Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Dois jogos de N64. Primeiro Clay Fighter 63 1/3 que é um jogo de luta horrível, mas que pra mim tem uma certa nostalgia pois eu lembro que comprei essa ostra no lançamento (N64 totalmente carente de jogos de luta, então quando saiu alguma coisa eu fui lá e pedi esse jogo de presente, enquanto podia ter ganhado alguma coisa melhor. lamentável...)

Imagem

E o outro, aí sim, um jogo excelente: Paper Mario. Esse eu já tinha zerado na época do lançamento, alugado. Agora, quase 20 anos depois, como eu finalmente tenho esse cartucho na minha própria coleção eu joguei novamente do início ao fim. 18 horas bem gastas no total, uma boa duração para um RPG.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Tomb Raider (2013), Xbox 360

Eu nunca joguei Tomb Raider seriamente, o primeiro jogo foi o único que tentei algumas vezes mas não fui longe. Talvez se tivesse jogado na época teria sido mais simples, mas não consigo ter a paciência necessária. Resolvi tentar esse reboot por que ele está mais próximo do Uncharted, que é um jogo que gostei bastante.

E sim ele bebe bastante de Uncharted, mas acho que é um pouco mais sério. Enquanto na série da S**y o protagonista faz piadas, aqui, é tudo muito sério, com choro, raiva, etc, não que eu me importe com a história, realmente eu não me importo com a história que sinceramente é sem pé nem cabeça mas enfim, tentaram criar uma narrativa mais cinemática.

Graficamente o jogo é fenomenal, lembre-se que é um jogo de 2013 e me surpreendeu bastante. As texturas, o tamanho dos mapas, os detalhes dos modelos, a iluminação, são incríveis. E é possível perceber o esforço do time de produziu o jogo, por exemplo Lara reage diferente dependendo do cenário: se ela está próximo do fogo ela se protege com os braços, na água ela meio que tenta nada e reclama do frio, se protege do vento, se protege da neve, esses detalhes são incríveis. E voltando a cinemática que citei acima, em vários pontos do jogo praticamente assistimos um filme, onde devemos reagir aos eventos ao estilo QTE de Shenmue. São eventos bem legais e graficamente impressionantes, mas é aquela história, não são tão interativos.

O jogo não é super longo mas chegou uma hora que eu já estava pedindo pra terminar pois o fluxo é basicamente: encontre um novo cenário, enfrente os inimigos, procure por itens escondidos, procure o próximo cenário, comece tudo de novo. E me parece que lá nos finalmentes ficou meio corrido, basicamente incluiram novos inimigos nos 30 minutos finais o que automentou a curva de dificuldade, me pareceu meio corrido. Eu acabei terminado com 89% (na foto está 85%), por que acabei não achando tudo que estava escondido e fiquei com preguiça de voltar nas fases só pra fechar 100%.

E acho que Lara, com 20 anos, poderia ganhar uma Olimpiada sozinha! Ela enfrenta uns 300 inimigos, escala, usa diferente armas, diferentes ferramentas, corre, pula, nada, é incrível! E os inimigos são muito burros, você acabou de afundar um navio, explosões, bolas de fogo, e no próximo cenário os inimigos estão agachados procurando o cigarro que caiu no chão, fala sério :-D Lara também tem seus momentos de sem noção, como quando ela derruba o avião que finalmente conseguiu resgatá-la, só pra voltar e salvar seus amigos. Ela derruba o avião e quem tava dentro se ferra, muito bom!

Recomendo! E um dia vou tentar os outros jogos que vieram depois.

2020-04-15 10_51_57-Photo - Google Photos.jpg
2020-04-15 10_51_57-Photo - Google Photos.jpg (76.69 KiB) Exibido 3509 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Essa nova fase de Tomb Raider é ótima mas é praticamente Uncharted de saia. Acho que infelizmente não tem mais muito mercado para aquele tipo de jogo mais solitário e cheio de puzzles, tudo tem que ser shooter hoje em dia, Tomb Raider tem que ser shooter, Resident Evil tem que ser shooter, etc.

Mas mesmo assim vale a pena, eu zerei os três, o reboot de 2013, o Rise e o Shadow. Os três são bons, mas o primeiro é o melhor. Uma pena que eles não colocam mais elementos clássicos da série, como a Lara usar duas pistolas ao mesmo tempo, por exemplo, que é algo que ocorre na luta do final do reboot mas não volta a acontecer nos outros dois jogos.
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por naldin »

Bom jogo mesmo, eu joguei o primeiro e o Rise, ainda falta o Shadow, nas recomendo com certeza. Ah e sim é bem cópia de Uncharted, porém em Uncharted 4 deram umas copiadas de TB.
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu: Qua Abr 15, 2020 3:06 pmGraficamente o jogo é fenomenal, lembre-se que é um jogo de 2013 e me surpreendeu bastante. As texturas, o tamanho dos mapas, os detalhes dos modelos, a iluminação, são incríveis. E é possível perceber o esforço do time de produziu o jogo, por exemplo Lara reage diferente dependendo do cenário: se ela está próximo do fogo ela se protege com os braços, na água ela meio que tenta nada e reclama do frio, se protege do vento, se protege da neve, esses detalhes são incríveis. E voltando a cinemática que citei acima, em vários pontos do jogo praticamente assistimos um filme, onde devemos reagir aos eventos ao estilo QTE de Shenmue. São eventos bem legais e graficamente impressionantes, mas é aquela história, não são tão interativos.
Os gráficos foram uma grata surpresa, de fato. No PC há uma opção para se renderizar o cabelo da Lara com maior fidelidade, algo que à época puxava o freio da performance com força...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Uma coisa que esqueci de contar e não gostei são as partes stealth, pra não deixar os inimigos lhe verem. Não tenho saco pra aquilo, negócio é descer a lenha mesmo kk

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Qui Abr 16, 2020 3:17 am Uma coisa que esqueci de contar e não gostei são as partes stealth, pra não deixar os inimigos lhe verem. Não tenho saco pra aquilo, negócio é descer a lenha mesmo kk

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Então você não vai curtir um clássico recente da Sega, que é o Alien Isolation, pois 80% desse jogo o cara tem que ficar stealth, senão o Alien aparece e mata o cara na hora... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Eu joguei alien um pouco alguns anos atrás, e apesar de ter adorado a apresentação do jogo, esse lado stealth atrapalhou e eu desisti.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Abr 17, 2020 1:59 am Eu joguei alien um pouco alguns anos atrás, e apesar de ter adorado a apresentação do jogo, esse lado stealth atrapalhou e eu desisti.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Se você não gosta de se assustar e de pressão psicológica melhor ficar longe dele mesmo, pois esse foi um dos poucos jogos que eu realmente quase me caguei... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Toejam & Earl, Back to the Groove, PC.

Esse cara basicamente volta as origens, seguindo a linha do primeiro jogo no Mega Drive, onde temos que procurar pelos pedaços da nava espalhadas por 25 níveis diferentes enquanto os terráqueos malucos lhe perseguem. Não que eu fosse super fã mas sempre achei legal, terminei o primeiro e recentemente o segundo e esse aqui entrou em promoção na Steam, então por quê não?

Como falei anteriormente, ele segue o primeiro jogo mas é claro com diversas melhorias, inclusive a jogatina online.

Vale a pena, e alguém quiser marcar um jogo me avise :-)
Anexos
2020-04-18 14_00_49-Photo - Google Photos.jpg
2020-04-18 14_00_49-Photo - Google Photos.jpg (42.25 KiB) Exibido 3431 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Eu comprei esse ToeJam & Earl no switch e fiquei com uma sensação de ser um pouco genérico, sei lá, já tem tempo que não jogo o primeiro do mega mas esse segundo não me animou muito enquanto jogava. Felizmente é curto.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Acho que o lance mesmo é o multiplayer. Legal que eles trouxeram personagens e terráqueos dos outros jogos também.


Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Portal 2, Xbox 360

Portal é considerado por muitos como o melhor jogo da história, e eu entendo por que, é extremamente bem bolado e a história é envolvente, intrigante, fazendo o jogador pensar sem ser extremamente difícil. Portal 2 continua no mesmo nível, na verdade vai ainda além, expandindo o jogo anterior com novas habilidades.

A história é bem louca mas dá vontade de acompanhar por que a narrativa é muito boa, a gente interage com a IA (inteligência artificial) do ambiente, e eles vão da loucura ao sarcasmo, passando por comédia e até por ataques verbais contra o jogador. Mesmo que em um momento ele se torne um pouco previsível, o final é uma das maneiras mais bem boladas de se derrotar um boss que eu já vi. É fácil perceber que os desenvolvedores tiveram que pensar fora da caixa pra criar esse jogo.

Engraçado que em muitos momentos a gente só está na verdade indo de um ponto ao outro, passando por dentre as construções, sem realmente estar em um ambiente de testes planejado pela IA, mas mesmo assim requer que você pare e pense, tipo: como diacho vou chegar lá em cima? Isso meio que dá um alívio, sai da rotina, e cria é claro mais história para o pano de fundo do jogo.

Graficamente o jogo mostra sua idade, principalmente contra o Tomb Raider (2013) que joguei antes. Gráficos muito simples, mas não comprometem. O som por outro lado é o ponto alto, super bem feito. A dificuldade não é grande, digo que é na medida.

Ainda existe o modo multiplayer que infelizmente não testei, mas diz a lenda que é muito melhor que o modo single player, pois nele é necessário combinar 4 portais ao invés de 2.


Vale a pena jogar Portal 1 primeiro antes de partir para o 2, para enteder a história.
2020-04-23 16_38_32-Photo - Google Photos.jpg
2020-04-23 16_38_32-Photo - Google Photos.jpg (51.7 KiB) Exibido 3374 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Como tirei o Switch da hibernação essa semana, resolvi terminar esse jogo que estava pela metade: Blazing Chrome. Acho que muitos aqui já conhecem, é um jogo brasileiro que é inspirado em Contra, gráficos 2D no estilo pixel art que se parecem bastante com o padrão do Contra III/Hard Corps. Acho que esse é o mais próximo que vou chegar de ter zerado um Contra na vida, pois sou péssimo nesse tipo de jogo.

Imagem

E como o lançamento de Streets of Rage 4 se aproxima, lembrei que só tinha terminado o primeiro da série, então já era hora de jogar o segundo e o terceiro. Eu não tenho o cartucho mas lembrei que Streets of Rage 2 está incluído no Genesis Mini, então foi uma boa hora para estrear ele. Vejo muitas pessoas falando que gosta mais do SoR 2 mas achei o primeiro melhor, na verdade o 2 é meio preguiçoso, recicla várias coisas do primeiro como chefes e algumas fases praticamente iguais. Achei mais fácil também, zerei já segunda tentativa (e só não consegui na primeira, embora tenha chegado ao último chefe, porque eu não sabia que nesse segundo jogo tinha o golpe frete frente + ataque, que deixa alguns pontos muito mais fáceis). Agora só falta o 3 e aí é esperar a chegada o 4 no dia 30 desse mês :)

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Virtua Fighter, 32x.

Não lembro de ter terminado vf antes, particularmente eu mal sei os golpes, terminei com a Pae após muita insistência.

Não é que eu não curta, acho legal, mas nunca parei pra encarar novos combos, controles e etc, depois de Street fighter 2 e mk1 minha cota de jogos de luta meio que se esgotou.Imagem

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder