Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Donkey Kong Country Returns

Imagem

Durante os anos eu várias vezes comecei e desanimei pelo meio do caminho, então agora resolvi insistir. É um bom jogo mas não é bom como a trilogia original. Vale a pena jogar mesmo assim.

Pelo menos fica bem bonitinho em 480p com o cabo de vídeo componente.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Moonwalker, SMS

Essa versão de 8 bits é muito boa na minha opinião, existem limitações claro mas são 2MB apenas e ela segue muito de perto a versão do Mega, com todas as fases, músicas, danças. Menos inimigos na tela é claro, mas estão todos lá, bem legal. Tirando os dois últimos chefes (que eu havia esquecido como são chatos), o jogo é mais fácil que a versão 16 bits.
2020-03-19 11_07_47-Photo - Google Photos.jpg
2020-03-19 11_07_47-Photo - Google Photos.jpg (52.31 KiB) Exibido 6394 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Tenho esse jogo a uns 2 anos mas ainda não encarei ele... Mas realmente ele é bem fiel a versão de Mega Drive. Já faz quase 20 anos que joguei esse jogo pela primeira vez, foi um dos primeiros jogos que emulei quando descobri os emuladores, e só joguei essa versão de Master por muitos anos, mal joguei a versão de Mega, só testei a rom algumas vezes...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Zerei quatro jogos de luta de Saturno que fazia tempo que não zerava, resolvi dar uma jogadinha em alguns clássicos para relembrar.

Começando pelo meu jogo de luta favorito, Darkstalkers 2. Esse não me canso de jogar, nostalgia pura quando eu dou uma jogadinha :)

Imagem

Groove on Fight, que é o Power Instinct 3. Embora seja parte da série basicamente todos os personagens são novos, com exceção das duas velhinhas que são a marca da série e que nesse terceiro jogo são um personagem só, amarradas uma à outra rs...

Imagem

Joguei também os meus dois KOFs favoritos, em suas excelentes versões para o 32 bits da Sega. Primeiro, The King of Fighters 96, e depois o KOF 97.

Imagem

Imagem

Editando a postagem: Mais um, adicionando Mortal Kombat II, também do Saturno:

Imagem
Editado pela última vez por overday em Sáb Mar 21, 2020 10:38 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Por um momento achei que fosse dead or alive kk

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Shadow Dancer, md.

Gosto muito desse jogo, até mais que o revenge of shinobi. Pena que é curto.

Tava meio azedo ontem que terminei ele no nível normal e no hard logo em seguida kk. Pensei em tentar o hardest mas fui dormir.Imagem

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Aproveitando a quarentena para tirar o atraso de alguns jogos :mrgreen:

Terminei Side Pocket 3 no Saturno. Já tenho esse jogo há um tempão mas nunca tinha jogado o Story Mode dele, que é meio bizarro, o seu personagem fica andando em uma mansão 3D com uma visão que lembra o primeiro Resident Evil, enquanto se desenrola uma história de assassinato que não tem nada a ver com o que se esperaria desse tipo de jogo. Eventualmente para progredir você precisa enfrentar e vencer alguns personagens na sinuca -- que deveria ser o foco de jogo -- até desmascarar o culpado em um clima total de filme de baixo orçamento. Fora a temática desse modo que é uma viagem total, a sinuca propriamente dita é o que se espera de um Side Pocket, ou seja, bem legal. E claro, o jogo tem outros modos que são só sinuca, é só o Story Mode que é assim.

Imagem

Depois estava dando uma olhada nos jogos do console e acabei percebendo que provavelmente nunca tinha zerado Samurai Shodown III. Os outros da série já terminei várias vezes mas não consigo me lembrar de já ter terminado o terceiro, que é ótimo mas é o meu "menos favorito". Hora de resolver esta pendência! Provavelmente não tinha terminado mesmo, porque é difícil pra cacete. Uma pena o final ser decepcionante, só uma imagem estática no fundo enquanto sobe um texto falando sobre o personagem que você utilizou.

Imagem

Já no fim da noite o Saturno deu lugar ao Master System. Depois de mais de 20 anos peguei pra jogar novamente Scramble Spirits que é um joguinho de avião bem legal, curtinho mas é divertido. Jogando novamente depois de tanto tempo pude perceber que várias musiquinhas e efeitos sonoros que eu tinha na memória e não lembrava de qual jogo eram na verdade eram desse aqui :)

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Caramba, que história bizarra essa do Side Pocket 3, nem fazia ideia que tinha isso em algum jogo da franquia :lol:

Eu não consigo fazer isso que você fez, de ir de um console mais potente para jogar um mais antigo, se eu quero jogar jogos retros diferentes, eu começo primeiro sempre pelo mais antigo, depois vou subindo, senão se jogo um mais avançado não consigo jogar outro mais antigo depois :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Seg Mar 23, 2020 8:31 pm Caramba, que história bizarra essa do Side Pocket 3, nem fazia ideia que tinha isso em algum jogo da franquia :lol:

Eu não consigo fazer isso que você fez, de ir de um console mais potente para jogar um mais antigo, se eu quero jogar jogos retros diferentes, eu começo primeiro sempre pelo mais antigo, depois vou subindo, senão se jogo um mais avançado não consigo jogar outro mais antigo depois :lol:
No meu caso eu até prefiro, quando jogo alguma coisa da geração 32 bits pra cima e sei que planejo jogar algo da 16 ou 8 bits em seguida, mal vejo a hora de trocar logo hehe
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Side Pocket Agatha Christie edition :)

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Ae porra, finalmente terminei Battletoads! Confesso que esse eu achei que nunca iria terminar, anos atrás quando eu havia tentado pela última vez eu não passava da quarta fase e estava certo de que era impossível, só com Game Genie. Porém como esse ano eu zerei Ninja Gaiden, que é outro jogo considerado difícil, pensei que poderia terminar esse também (e sem pegar atalhos, para zerar pelo menos uma vez passando por todos os estágios). Comecei as tentativas há uns quatro dias (obrigado coronavírus), no começo estava sendo destruído na quarta fase até que peguei o jeito, cheguei à sexta, perdi lá algumas vezes, cheguei à nona pela primeira vez e quase desisti, aprendi a passar dela, e assim foi, a cada tentativa chegava um pouco mais longe até que ontem pela manhã cheguei à última pela primeira vez e perdi todas as vidas/continues lá. Já desanimado, à tarde fiz uma nova tentativa e cheguei lá de novo, não passei mas cheguei mais longe, e no fim da noite finalmente consegui passar e zerar. É ótimo riscar essa pedreira da lista. Pode ser óbvio dizer isso, "jogo difícil" é questão de prática mesmo. O Ninja Gaiden mesmo eu estava arrancando os cabelos mas de tanto tentar a repetição vai ensinando as nuances da jogabilidade e dos desafios, até que você chega ao ponto de não ter mais tanta dificuldade (tanto que logo depois de zerar o 1 eu joguei o Ninja Gaiden 2 pela primeira vez e terminei logo de cara, pois já estava acostumado com o tipo de jogo, que é quase igual ao primeiro). Battletoads é a mesma coisa, nessas últimas tentativas eu já estava passando na primeira vida de fases que até uma semana atrás eu via game over. E pensar que tem gente que fala que jogo difícil é Demon's Souls e afins a:lol:a

Imagem


Por falar em jogo difícil, essa semana zerei também, pela primeira vez, outra pedreira: Eternal Champions no Mega. Jogo apelão do cacete, ao contrário dos outros jogos de luta ao perder para um adversário você não pode tentar novamente imediatamente, tem que voltar dois adversários (que provavelmente você já suou pra derrotar), e se tiver sorte de chegar ao chefe final tem uma chance só, se perder é game over. Pra piorar, seu personagem tem apenas uma barra de energia contra ele mas ele tem cinco. Ganhei dele faltando um fio de energia, qualquer golpe que eu recebesse teria perdido, foi tenso.

Imagem


Até que 2020 até agora está bom no que diz respeito a encarar jogos difíceis, com Ninja Gaiden, Eternal Champions e Battletoads zerados :)
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Parabéns pelo battletoads! Agora eternal Champions eu nunca tentei ir longe.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Shinobi 3, mega.

Esse eu terminei no cartucho a uns 13 anos atrás, dessa vez revisitei no emulador mesmo. Engraçado que como o shadow Dancer (que terminei logo acima), eles falam "to be continued" mas nunca houve uma continuação direta :(

Esse é um jogo interessante porque ele era pra ter sido lançado em 92 mas a reação inicial não foi boa, então o desenvolvimento ganhou mais tempo e muita coisa foi mudada, fases, inimigos, gráficos, e o jogo foi então lançado em 93.

Eu ainda acho revenge of shinobi melhor provavelmente por causa da nostalgia, e por yuzo koshiro que incrivelmente não trabalhou nesse jogo. Mesmo assim shinobi 3 é bem legal, os novos movimentos trazem um ar novo, e os gráficos são massa demais. O background do último chefe é muito louco, tudo nesse jogo parece impossível no mega.

Por outro lado acho que os desenvolvedores tomaram muitas liberdades, eu gosto do nível no cavalo, mas em uma prancha na água? Nada a ver. Também há níveis em um laboratório com monstros esquisitos, ou numa espécie de super avião de guerra, a última fase por exemplo você briga contra o cenário não contra inimigos. Enquanto o primeiro jogo tinha muita personalidade, tipo filme sessão da tarde dos anos 80, esse jogo parece uma mistureba de um monte de referências que acharam legal na época. É como se fosse um jogo totalmente diferente, se não tivesse o nome shinobi talvez não faríamos a relação com o jogo antigo.

Mesmo assim vale muitíssimo a pena! Pena que não tivemos um shinobi 4.Imagem

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Achar o Revenge of Shinobi melhor que o 3 certamente é nostalgia. O terceiro é bem melhor, muito mais bonito, mais bem polido, jogabilidade muito melhor, o ninja pelo menos se move como um ninja, com agilidade, e não todo duro e lento como no Revenge, etc. O único ponto discutível mesmo é a trilha sonora mas mesmo assim o trabalho do Yuzo Koshiro no Revenge tá longe de ser o mais marcante da carreira dele então não sei se fez tanta falta.

E pô, "esse jogo parece uma mistureba de um monte de referências que acharam legal na época", quer jogo mais mistureba e cheio de referências aleatórias do que o Revenge of Shinobi? O que tem a ver um jogo de ninja com a presença do homem aranha, Rambo, Godzilla, Batman, etc? :-D

To torcendo pro próximo jogo da Sega a ser revivido pela Lizardcube ser justamente um Shinobi 4, depois do que ela fizeram com Wonder Boy e Streets of Rage dá pra confirar que eles fariam um novo Shinobi 2D incrível :)
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

overday escreveu:Achar o Revenge of Shinobi melhor que o 3 certamente é nostalgia. O terceiro é bem melhor, muito mais bonito, mais bem polido, jogabilidade muito melhor, o ninja pelo menos se move como um ninja, com agilidade, e não todo duro e lento como no Revenge, etc. O único ponto discutível mesmo é a trilha sonora mas mesmo assim o trabalho do Yuzo Koshiro no Revenge tá longe de ser o mais marcante da carreira dele então não sei se fez tanta falta.

E pô, "esse jogo parece uma mistureba de um monte de referências que acharam legal na época", quer jogo mais mistureba e cheio de referências aleatórias do que o Revenge of Shinobi? O que tem a ver um jogo de ninja com a presença do homem aranha, Rambo, Godzilla, Batman, etc? :-D

To torcendo pro próximo jogo da Sega a ser revivido pela Lizardcube ser justamente um Shinobi 4, depois do que ela fizeram com Wonder Boy e Streets of Rage dá pra confirar que eles fariam um novo Shinobi 2D incrível :)
Então, todos aqueles personagens de revenge of shinobi dao personalidade ao jogo. Assista um filme de ninja da década de 80, o jogo é um retrato da época.

Shinobi 3 parece que quer beber de toda fonte possível, ficando mais pra uma corrida maluca do que um jogo de ninja :) aquele último chefe apesar de graficamente fantástico, tem até um shoryuken! Acho que ele melhorou o padrão mínimo de um jogo de ninja, mas esse padrão foi o primeiro game quem estabeleceu.

E nada bate a emoção do último chefe do revenge, a pressão em lutar contra ele e a mocinha no fundo sendo esmagada, com certeza fez muito moleque suar as mãos, xingar e até chorar.

Uma coisa legal, provavelmente pra maioria, é que o 3 é bem mais fácil, tanto pelos controles e até pelo design mesmo.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder