Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Sáb Nov 30, 2019 11:12 am
overday escreveu: Sáb Nov 30, 2019 11:09 am O único F-Zero que eu realmente jogo com gosto é coincidentemente (ou não...) o único feito pela Sega: o F-zero GX. Só que sou muito ruim no jogo, até hoje não consegui terminar nem as copas nem o modo história, jogo difícil do kct
Nem sabia que esse F-Zero tinha sido feito pela Sega :shock:

Normal ele ser difícil, afinal todos eles são... :lol:
Sim, foi uma época em que as duas empresas estavam em uma parceria pra desenvolver uma placa para arcades, e um dos poucos frutos dessa parceria foram o F-Zero AX (para arcade) e o F-Zero GX (para Gamecube), ambos desenvolvidos pela Sega. Dá uma olhada no boot do jogo, com o belo logo azulão da Sega estampado a:cry:a

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/5jxAmQb_DMw[/BBvideo]

Essa foi mais uma prova de quanto a Sega sempre foi suprema em jogos do tipo arcade, foi responsável pela melhor versão de uma franquia da própria rival a:Pa
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

Depois de mais de um mês jogando em doses homeopáticas, finalmente terminei hoje pela primeira vez um dos maiores clássicos de todos os tempos: Shenmue II, no console original obviamente, como deve ser. Uma pena a Sega não ter lançado esse jogo nos EUA, onde ficou exclusivo do Xbox. No entanto, ter jogado tantos anos depois me proporcionou a chance de jogar no console da Sega com a dublagem em inglês (originalmente nenhuma versão de Shenmue II para Dreamcast têm vozes em inglês, apenas em japonês), já que há alguns anos foi feita uma versão modificada por fãs onde toda a dublagem em inglês da versão de Xbox foi inserida na versão europeia do Dreamcast, perfeito, jogar Shenmue II sem a dublagem tosca do primeiro jogo não seria a mesma coisa.

Imagem

Imagem

O que falar desse jogo, além de que ele é excelente? Com 20 anos de atrasado só esse ano eu joguei Shenmue até o fim pela primeira vez e entendi por que existe uma legião de fãs. E para a minha surpresa, o segundo evolui em absolutamente todos os quesitos. Além de ser muito maior, é muito mais variado não apenas nos cenários mas também nas atividades e até nos QTEs, tem músicas ainda melhores, enfim, é basicamente um dos melhores jogos que eu já joguei. Eu tenho sorte de não ser afetado pela"idade" dos jogos, de alguma forma quando eu ligo algum console antigo eu automaticamente me coloco no contexto daquela época então consigo aproveitar como se estivesse jogando no seu tempo correto. Quem está acostumado apenas com os jogos de hoje em dia certamente terá grande dificuldade em se adaptar.

E por falar em "naquela época", não apenas na originalidade do jogo mas também tecnicamente, certamente Shenmue foi um marco. Até hoje os gráficos são bastante aceitáveis, mesmo três gerações depois, imagine quando foi lançado.

Shenmue não são vários jogos, são vários capítulos da mesma história, então o 2 começa exatamente no ponto em que o 1 termina. Após ter pistas sobre o paradeiro de Lan Di no primeiro jogo, Ryo parte para a China onde irá encontrar novos amigos e descobrir mais sobre o passado do seu pai e do vilão da história. Assim como ocorre no primeiro, Shenmue II termina abruptamente, pois a ideia era que logo em seguida o terceiro capítulo tivesse sido lançado. Como não sabemos isso não ocorreu, então quem jogou na época deve ter ficado bem puto, com a sensação de sair da sessão de cinema antes do fim do filme. Sorte que eu posso começar a jogar o 3 hoje mesmo rs...

Enfim, é difícil falar "se ainda não jogou Shenmue I e II, jogue", pois é claro que as mecânicas do jogo estão defasadas para os padrões de hoje e nem todo mundo consegue abstrair disso. Mas quem consegue certamente terá uma grata surpresa e se arrependerá de não ter jogado antes, isso eu garanto.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

Infelizmente nunca joguei esse jogo overday, e mal joguei o primeiro, quando gravei o primeiro joguei ele um pouco, mas por algum motivo não quis mais jogar ele porque de tanto ouvir falar bem dele, gostaria de jogar só quando conseguir uma versão original, e fiquei meio que com um bloqueio com esse jogo por causa disso, por isso nem cheguei a gravar o segundo jogo :lol:

Esse mesmo bloqueio eu tenho com o primeiro Zelda do NES, esse só irei jogar quando conseguir o cartucho original e dourado... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Ter Dez 03, 2019 9:11 pm Infelizmente nunca joguei esse jogo overday, e mal joguei o primeiro, quando gravei o primeiro joguei ele um pouco, mas por algum motivo não quis mais jogar ele porque de tanto ouvir falar bem dele, gostaria de jogar só quando conseguir uma versão original, e fiquei meio que com um bloqueio com esse jogo por causa disso, por isso nem cheguei a gravar o segundo jogo :lol:

Esse mesmo bloqueio eu tenho com o primeiro Zelda do NES, esse só irei jogar quando conseguir o cartucho original e dourado... :lol:
Eu acabei só jogando agora meio por causa disso também, falava-se tão bem de Shenmue que eu ficava com receio de perder alguma parte do jogo já que os pirateiros cortavam algumas coisas pra caber em CD. Acabei só "lembrando" de jogar agora que Shenmue voltou aos holofotes por causa do 3. Antes tarde do que nunca, Shenmue 2 está no meu top 10 de todos os tempos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Ter Dez 03, 2019 9:32 pm
Odin escreveu: Ter Dez 03, 2019 9:11 pm Infelizmente nunca joguei esse jogo overday, e mal joguei o primeiro, quando gravei o primeiro joguei ele um pouco, mas por algum motivo não quis mais jogar ele porque de tanto ouvir falar bem dele, gostaria de jogar só quando conseguir uma versão original, e fiquei meio que com um bloqueio com esse jogo por causa disso, por isso nem cheguei a gravar o segundo jogo :lol:

Esse mesmo bloqueio eu tenho com o primeiro Zelda do NES, esse só irei jogar quando conseguir o cartucho original e dourado... :lol:
Eu acabei só jogando agora meio por causa disso também, falava-se tão bem de Shenmue que eu ficava com receio de perder alguma parte do jogo já que os pirateiros cortavam algumas coisas pra caber em CD. Acabei só "lembrando" de jogar agora que Shenmue voltou aos holofotes por causa do 3. Antes tarde do que nunca, Shenmue 2 está no meu top 10 de todos os tempos.
Pois é, é exatamente isso comigo também, todo mundo que vejo falar desses jogos falam que eles são inesquecíveis, e de tão bem que vejo falar dele quero jogar só quando tiver um original também. Mas você falou de um detalhe que eu não tinha me dado conta, sobre esse lance das versões piratas poderem ter algo capado, isso é uma possibilidade mesmo, já que os GDs tem 1 GB contra 700 MB dos CDs comuns, então a chance de terem cortado alguma coisa é grande... :lol:

Mas tem o lance de poder desgastar mais os leitores também, por isso não gostaria de joga um gravado, fiquei com pena de rodar o que eu tinha gravado nos meus dois consoles, vá que eu jogasse ele até o fim e desgastasse demais os coitados que já tem duas décadas... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

FINALMENTE consegui terminar o Super Mario Bros: The Lost Levels do Super Mario All-Stars, no Super Ni***ndo. Era o único jogo da coletânea que nunca tinha terminado. Para quem não sabe, é o Mario 2 original, lançado apenas no Japão no Famicom, que segue o estilo do primeiro porém muito mais difícil. Já tinha tentado no passado mas empacava no oitavo mundo (são 12 no total), hoje fiquei determinado a conseguir e de fato cheguei até o final. Menos uma frustração na minha vida gamística hehe

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

Esse ai nunca tentei zerar, pois já achava difícil desde a primeira fase... :lol:

O primeiro eu só zerei uma vez, mas foi num hack que eu tenho até hoje que dava para selecionar os mundos e as fases, selecionei no último chefe, e queria zerar sem morrer nenhuma vez para entrar no nono mundo, e consegui, com trapaça, mas consegui... Joguei pelo menos uma vez aquele nono mundo... Já esse segundo eu nem sabia que tinha 12 :shock:

Não lembro se já zerei o Mario 2 USA, só joguei ele no SNES, só descobri que ele era um hack oficial da Ni***ndo uns 10 anos depois que joguei ele pela primeira vez quando tive minha primeira internet, acho que foi melhor ela ter lançado aquele hack como o 2 no ocidente, pois esse jogo é hardcore pra caramba... Só consegui zerar os Mario sem trapaça do 3 adiante... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

No começo da última madrugada terminei Shenmue III. A parte da postagem onde falo sobre o final está escondida na tag de spoiler, então não se preocupe em ler se ainda não tiver terminado.

2019 definitivamente foi o ano de Shenmue, não apenas pelo tão aguardado retorno mas pessoalmente para mim, pois foi o ano em que tive o primeiro contato e fui "contagiado pela Shenmue mania". Mesmo tendo Dreamcast desde o lançamento, na época só jogava discos piratas em CD e como os GDs originais têm capacidade maior, os pirateiros cortavam algumas coisas dos jogos para caber nós 700MB do CD. Sabendo disso, decidi que só jogaria o então badalado Shenmue quando tivesse original, para ter certeza que não estaria perdendo nenhum conteúdo. Os anos e gerações se passaram, acabei esquecendo. Em 2015, quando o III foi anunciado, fiz a contribuição que garantia a versão física para o PS4 e fiquei de correr atrás dos dois primeiros, acabei esquecendo de novo. 2019 chegou e como o terceiro finalmente sairia, não enrolei mais: comprei os dois primeiros para o Dreamcast no eBay, esperando apenas me situar na série antes do lançamento do terceiro, mas acabei percebendo por que Shenmue conquistou uma legião de fãs, acabei de tornando um deles mesmo com 20 anos de atraso.

Acabei jogando os três quase em sequência, o que foi legal já que é uma história contínua. Comecei o 1 em agosto, terminei em setembro, comecei o 2 em outubro, terminei no comecinho de dezembro e já iniciei o terceiro no dia seguinte. Jogar tão perto um do outro foi bom para poder comparar e sentir o quão fiel aos primeiros é a sequência lançada 17 anos depois e o quanto seria alterado para ficar mais em linha com os jogos de hoje em dia. Fora alguns pequenos ajustes, principalmente a câmera que é mais parecida com o padrão de hoje com aquela visão mais sobre o ombro, dá pra dizer que o Yu Suzuki não deu o braço a torcer e fez basicamente o mesmo jogo, mesmo correndo o risco de não ser bem aceito com os jogadores de hoje, mas certamente agradando os fãs que esperaram fielmente por tantos anos. É praticamente o mesmo tipo de experiência do Dreamcast, mas com os gráficos atualizados (mas nem tanto).

Ter sido usada uma engine tão disseminada como a UE e não algo feito internamente desde o primeiro bit dá um ar um pouco menos único e caprichado do que nos jogos anteriores, mas nada que estrague o jogo, longe disso. A direção de arte e a trilha sonora garantem a sensação de jogar um genuíno Shenmue. A performance, no entando, é um pouco ruim, com a taxa de frames caindo o tempo todo. No começo incomoda, principalmente vindo direto da versão de Dreamcast que tinha um frame rate bem mais consistente, mas acostuma-se. Mesmo com uma resolução abaixo de 1080 e um frame rate ruim, a ventoinha do PS4 parece um jato às vezes, mostrando o quanto o jogo é mal otimizado. No DC, por ser uma engine própria, os caras usaram melhor os recursos do sistema. Uma pena que não tenha saído para o Xbox One X, onde certamente teria uma performance melhor.

Chega de falar de detalhes técnicos, e vamos ao que importa, que é o que define Shenmue: a história. Como bem lembramos, Ryo vê o seu pai ser assassinado em sua própria casa, um artefato de família ser roubado, e parte em busca de vingança. Após investigar escobre que o nome do assassino é Lan Di e que ele saiu do Japão rumo a Hong Kong. Aí acaba o primeiro jogo, o segundo começa com Ryo chegando a Hong Kong, onde conhece novos amigos enquanto procura um mestre que pode dar mais informações sobre o paradeiro do assassino. Descobre que deve então seguir para uma vila distante nas montanhas para descobrir mais sobre os espelhos da fênix e do dragão, que é o artefato de família roubado por Lan Di, que aparentemente estão por trás do motivo do assassinato. Chegando lá, conhece Shenhua, que faz parte da família que há gerações construiu os misteriosos espelhos e que são a chave para um tesouro. Ambos partem para a caverna onde poderão encontrar mais respostas e assim termina Shenmue II...

Imagem

► Exibir Spoiler
Jogão, não é melhor que o 2 mas faz jus à série, tenho certeza que todos que foram contagiados por Shenmue no passado ficarão satisfeitos com a tardia sequência.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

Como eu não vou terminar mais nada nessas últimas três horas do ano, acho que já dá pra fazer o levantamento de 2019. Esse ano foram 66 jogos terminados, bem menos que os 102 do ano passado... :(

Imagem

Contabilizado por plataforma, por mês e por gênero:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por overday em Ter Jan 07, 2020 8:01 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Jair »

Tá louco!

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por naldin »

Jair escreveu: Qua Jan 01, 2020 2:13 am Tá louco!

Sent from my moto x4 using Tapatalk
Põe louco nisso, minha média atual está um jogo terminado por.
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

Eu só zerei esses, mais alguns que peguei saves pela metade, mas esses não conto... Muitos eu comecei mas não terminei, e boa parte desses eu já tinha zerado em épocas anteriores, não eram nem um pouco inéditos... :oops:

Mortal Kombat 3 - Mega Drive
Ultimate Mortal Kombat 3 - Mega Drive
Super Metroid - Super Ni***ndo
Tom Clancy's: H.A.W.K.S 2 - Playstation 3
Mortal Kombat II - Mega Drive
Alien Isolation - Playstation 3
Haze - Playstation 3
Uncharted 2 - Playstation 3
Uncharted 1 - Playstation 3
Duke Nukem Forever - Playstation 3
Uncharted 3 - Playstation 3
Grand Theft Auto V - Playstation 3
Mortal Kombat II - Super Ni***ndo
Super Mario Kart - Super Ni***ndo
Grand Theft Auto: San Andreas - Playstation 3
Resident Evil 2 - Ni***ndo 64
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

Hoje terminei meu primeiro jogo do ano, e foi pela primeira vez também, que é o clássico Call of Duty 4: Modern Warfare:

Imagem

Eu só consegui este jogo e joguei pela primeira vez a uns 2 meses, nunca tinha jogado ele antes apesar dele já ter uns 13 anos, engraçado que eu joguei o 3 pouco tempo depois que foi lançado, que foi em 2005 ou 2006 que eu lembre, mas só joguei esse 4 que é o sucessor dele 13 anos depois... Eu comecei jogando ele lentamente, joguei uma missão por semana, depois fiquei quase 1 mês sem jogar, e só voltei a jogar ele novamente semana passada, foi ai que encarei ele de vez, até terminar ele hoje, infelizmente achei ele curto, mas o jogo em si é legal, eu já joguei o Modern Warfare 2 e o Ghosts antes dele, e também eram curtos, uma pena que esses CoD dessa geração são bem curtos, queria comprar os outros agora para ver se eles são curtos também.

Eu levei um susto no final do jogo, eu tinha terminado ele e vi o final dramático dele, só que passou os créditos e depois começou outra missão que era especial, eu estava me preparando para tirar uma foto dos créditos para postar aqui, mas quando vi dei de cara com isso:

Imagem

Consegui passar de boa dessa missão, e finalmente o jogo terminou mesmo, só fiquei decepcionado porque achei o jogo curto, queria que ele fosse maior.
Editado pela última vez por Odin em Dom Jan 19, 2020 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por overday »

Vai ter tópico de 2020 ou continuamos no de 2029? Já zerei uns joguinhos aqui...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2019

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Qui Jan 16, 2020 11:44 pm Vai ter tópico de 2020 ou continuamos no de 2029? Já zerei uns joguinhos aqui...
Acho melhor alguém criar o de 2020, se for feito irei copiar esse meu último post e postar no novo :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder