Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

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Gigacom
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Qui Ago 16, 2018 3:56 pm

Jair escreveu:
Qui Ago 16, 2018 12:32 am
Uai achei que usar cheat era permitido se fosse algo do jogo.
Tipo uns glitches? Glitch acho que seria até interessante conhecer.

Agora cheat do jogo... explica aí chefe.
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Jair
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair » Sex Ago 17, 2018 1:51 am

Uai continue infinito, invencibilidade rs se tá no jogo pode né. Não digo game genie essas coisas.
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overday
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por overday » Sex Ago 17, 2018 7:15 am

Po, invencibilidade, continue infinito?

Eu até agora fico tentando terminar os jogos usando apenas sua configuração padrão, usar macetes e cheats pra deixar o jogo mais fácil acaba tirando o desafio do desafio, achei que isso era entendimento comum. Qual a graça de terminar um jogo estando invencível, ou com munição infinita em algum jogo onde o gerenciamento dos tiros faz parte da dificuldade do jogo, etc?

"Estar no jogo" sendo uma opção que você entra lá no Options e liga ou desliga tudo bem, mas "Estar no jogo" precisando de um cheat pra ser habilitado já é outra história (pelo menos pra mim)

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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Sex Ago 17, 2018 9:50 am

O Jair tá de zuera Overday kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O esquema continua encarar o jogo pelo que ele é. O esqueminha de save state e password que implementamos agora é para ajudar a:

1 - Manter casamentos.
2 - Manter os video games livres de ataques de fúria das companheiras/companheiros/gente que fica do lado (sexo indefinido) dos nossos/as/xs colegas/colegos/colegxs e amigas/amigos/amigxs que estão participando do desafio.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por overday » Sex Ago 17, 2018 10:09 am

Eu li a mensagem às 7 da matina, não espere muita perspicácia pra notar ironias a:Pa

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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Sonymaster » Sáb Nov 24, 2018 11:57 am

Ainda esta valendo essa jogatina? gostei!!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Sex Nov 30, 2018 9:54 am

Mudanças nas regras... liberado geral. Bom senso e canja de galinha sempre por favor pessoas. Joguem a vontade.

Decapattack

Desenvolvido pela Vitor Tokai (a mesma de Psicho Fox) é uma continuação da mecânica clássica de seu irmão mais velho: personagem carismático, controles semelhantes, companheiro que é jogado sem dó nos inimigos, armadilhas pra todo lado.

Estreou no Mega em 1991 e foi um sucesso automático por onde passou, figurando por um bom tempo como um dos Top 10 do console, caindo no gosto do público e das revistas em geral.

O personagem e inimigos são simpáticos, com tema "macabro" e cômico ao mesmo tempo. Os inimigos são poucos e se repetem no decorrer das fases, mas não um deles sequer que não ofereça perigo substancial para matar de novo o Chuck - perdi incontáveis vidas por conta disso no começo.

Fatos não tão conhecidos do jogo

1 - Há de se lembrar que em determinadas fases você precisa coletar alguns objetos que o jogo não explica para que servem, porém sabemos que são itens para o dr. Frank N. Stein ressucitar o coitado no final do game.

2 - Sabe aquele esqueleto que aparece no inicio do jogo sendo separado??? Pois é, no game também não encontramos descrição do que diabos vem a ser aquilo. A verdade é que quando o tal do demonhô Max D. Cap aparece, ele destroça o mundo que é um esqueletão e uma das missões do Chuck é ir limpar cada parte do mundo e reunificar o continente. Graças a isso, cada titulo de fase faz menção ao membro do esqueletão (perna, braço, coração, cabeça...).

É um joguinho bastante conhecido por todos e há teeeeeeeeeempos queria zerar esse danado (tarefa essa que me assombra desde a adolescência). Após várias tentativas, enfim consegui detonar. A cut-scene do final é espetacular e vale a pena assistir, por possuir um dos finais mais caprichados e descritivos dos 16 bits.

Notinhas do Giga
10 pra tudo!!!
Anexos
Decapatack.png
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair » Seg Dez 24, 2018 5:12 am

Decapattack é fantástico, quem nunca jogo não sabe o que está perdendo.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair » Qua Dez 26, 2018 10:01 pm

Não acredito que ninguém terminou o Best Alterada:
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Quem nunca desejou o Mega com aquela tela do Altered Beast na caixa: Foto da própria tela!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Odin » Qua Dez 26, 2018 10:52 pm

Já que esta tudo liberado, vou jogar 3 que tenho aqui que são os mais fáceis que tenho para ajudar com a lista :mrgreen:
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Odin
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Odin » Dom Dez 30, 2018 6:10 pm

Como prometido hoje zerei os 3 jogos que tinha falado, no início da madrugada resolvi pegar meu Sega Diênezes II e um controle da fase Treco Toy cinza que é o único controle de 6 botões razoável que tenho, já que costumo jogar com os controles de 3 botões, mas para jogar esses jogos o de 6 botões é obrigatório, e ainda coloquei o meu multitap 4 Way Play só de enfeite, já que nunca tinha jogado com ele antes, só testado, e encarei esses 3 jogos :mrgreen:

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E o primeiro jogo que encarei foi:

Mortal Kombat

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Crássico jogo, lógico que joguei ele com sangue, e terminei com o Scorpion, acho que essa versão do Mega deve ser a única que aparece ele sem máscara no final, não lembro se aparecia essa tela na versão de SNES... Acho que só fui derrotado duas vezes, e ainda me sobrou 3 continues. Essa versão é bem fácil de terminar.

Já o segundo foi:

Mortal Kombat 3

Imagem Imagem

Infelizmente ainda não tenho o MK2 de Mega, só o de SNES, então fui direto para o MK3, essa versão até que não é ruim, consegui terminar com 2 ou 3 continues, terminei ele com o Sub-Zero e foi bem rápido. Tive uma dificuldade com ele e o MK1 porque como quase não jogo com o controle de 6 botões, quando fui jogar com meu único controle decente de 6 botões aqui, eu estava a quase 2 anos sem usar ele, e ele estava bem sujo, ai alguns botões estavam meio grudentos, travando, e consegui terminar esses dois jogos com o controle sujo, só resolvi limpar ele quando fui jogar o terceiro jogo, que é...

Ultimate Mortal Kombat 3

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Esse foi o mais fácil de todos, no início da madrugada quando fui jogar ele depois de ter zerado os outros dois, eu bobeei e não consegui terminar ele, ai só fui terminar ele hoje a tarde, eu tinha jogado com o Scorpion quando joguei ele antes, mas agora de tarde resolvi pegar o Noob Saibot para terminar de uma vez, e terminei sem perder nenhuma vez, só perdi um round... Até humilhei o Motaro... :lol:

Infelizmente só consegui tirar essa foto, depois que termina o UMK3 as telas passam rápido, e não tive tempo de tirar uma foto boa, mas só tirei essa para deixar registrado mesmo... :D
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Ter Jan 08, 2019 10:03 am

Galaxy Force II
Galaxy Force II 1 .png
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170420-galaxy-force-ii-genesis-screenshot-level-complete.png (4.73 KiB) Exibido 686 vezes
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170427-galaxy-force-ii-genesis-screenshot-seeing-stars.png (7.14 KiB) Exibido 686 vezes



Meu primeiro Mega tem uma história engraçada...

Lá pelos idos de 93 marromeno, meu pai comprou um Golzinho GTS vermelho 1.8. Carrinho era massa, bonitinho e tals, corria feito o diabo e, de quebra, tinha na traseira uns panelão de auto-falante pra baruiá a vizinhança inteira. O problema é que via de regra, meu pai e irmão iam na frente enquanto eu e minha mãe sentavámos no banco de trás. Nessa nóis lá atrás ficava surdo enquanto os dois mané na frente curtiam de boas.

Após muitas reclamações enfim meu pai teve a iluminação dos céus em bater um rolo naquelas panela em um Mega japãonêis completinho na caixa e com três jogos, sendo um deles o Galaxy Force II.

Galaxy Force II para Mega é um típico game de arcade da SEGA convertido com louvor para o console. Sprites bem desenhados e em ótimo tamanho, ação constante, dificuldade elevada, tema futurista e tudo muito bem encaixado numa trilha sonora digna de ser tocada a qualquer momento de sua vida - falarei mais ao final do texto.

Para zerar esse game na primeira vez, foram diversas e longas jogadas durante várias semanas até que "masterizei" a parada. Explico: o jogo permite no inicio você selecionar 1 de 5 mundos e te dá uma quantidade definida de energia que é usada para cruzar esses planetas e lutar contra os inimigos. Ataques e danos drenam essa energia assim como o próprio deslocamento da nave.

Em uma visita ruim a um desses planetas, é até provável que você chegue ao final da fase com um pouco de energia, mas fatalmente acabará sem combustível na fase seguinte. E para superar esse problema do combustível, é necessário além de sofrer o mínimo de dano possível, matar o máximo de inimigos durante a fase para que, ao final dela, esses pontos gerem bônus que se convertem em combustível para a próxima fase.

Vale citar: não há vidas ou continues, acabou a energia, game over.

Sendo assim, para zerar o game é preciso já desde a primeira fase matar o máximo possível de inimigos, fazer um bom estoque de energia, repetir o mesmo nas fases seguintes o melhor possível para chegar no final quase que "no cheiro do tanque". Sim abiguinhos, o game é phuedas bagarai!!!

O jogo é rico em seus gráficos, os inimigos são variados, as fases todas diferentes e com desafios próprios. A mais lembrada é a segunda, que se passa em um planeta com magma voando pra todo lado. Mas claro, há outros mundos fabulosos com horizontes coloridos e enfeitados por planetas estilo Saturno (anéis) ou mais de uma estrela.

O jogo em si é fantástico, belo, vivo e desafiante e pra fechar o bolo não temos aqui uma cereja. Não senhores... temos algo mais grandioso e único, quase uma melancia, que é a incrível trilha sonora!!!

Dispensável dizer que o chipzinho de áudio do Meguinha é capaz de peripécias únicas, principalmente quando utilizado em sua essência, sem querer transformá-lo em um chip FX ou reprodutor Wave da vida. Sim, quando utilizado em sua função original, como sintetizador, qualquer composição alcança uma qualidade e brilho incomparável. Vemos isso em Out Run, Streets of Rage, Revenge of Shinobi, Sonic e tantos outros. Mas as músicas de Galaxy Force II seguramente é uma das três melhores composições nessa lista embora pouquíssimo conhecida.

Recomendo demais esse jogo a qualquer um que curta Mega Drive, seja pela questão da dinâmica do game ou, principalmente, pelas músicas que embalam a aventura.

Notinhas do Giga
Gráficos: 10
Desafio: 10
Som: orgasmos múltiplos!!!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Sex Jan 11, 2019 9:07 am

Capitain America and The Avengers
Capitain America and The Avengers - capa.jpg
Os joguinhos de super heróis do Mega, ma minha humilde opinião, meio que ficam sempre relegados à 5º plano totalmente ofuscados por tantos e tantos outros jogos de excelente qualidade que o console possui. Com esse game parece não ser diferente: desprezado por muitos "colecionadores" deixou de ser adquirido ou mencionado em threads pelos fóruns em favor dos Comix Zone, Pulseman, Eliminate Down da vida e tantos outros.

Mas aqui está um joguinho que resolvi pegar pelo nome apenas, acreditando que seria uma jogatina bem mediana e sem muito brilho e, pra minha total felicidade, estava completamente enganado :lol: :lol: :lol:

Sendo uma versão do homônimo para arcade e produzido pela Data East - que fez verdadeiras pérolas para o SNES - Capitain America and The Avengers para o Meguinha é um cartuchinho com seus incríveis 8 Mega Bits entupidos de desenhos vindos direto dos quadrinhos, frases de efeito e uma trilha sonora eletrizante. A história começa com o Caveira Vermelha conclamando diversos vilões para, juntos e de forma organizada, subjugar o mundo. Para impedi-los, o Capitão América junto com os Vingadores partem pra porrada a fim de impedir os planos malignos dos bandidos.

É possível selecionar quatro personagens: Capitão América, Homem de Ferro, Visão e Gavião Arqueiro. Todos além de socos e voadoras atiram de alguma forma: o capitão lança o escudo, Visão e Homem de Ferro disparam feixes de energia e o Gavião Arqueiro flechas.

É impressionante a correspondência das animações e desenhos do jogo aos quadrinhos da época. Visão meio androgeno, Homem de Ferro ainda naquela roupa que era meio fantasia de pano e meio armadura, Capitão e Gavião em suas formas clássicas e sem filuras. Além disso, o joguinho possui várias frases de efeito pronunciadas tanto pelos heróis quanto pelos vilões e que, via de regra, meio que personificam direitinho cada um deles - embora nos dias de hoje soe meio clichês rsrs.

Ainda sobre as vozes... na tela de opções é possível conferir cada uma delas. Importante observar que o que é dito normalmente é diferente daquilo que você escuta - tipo o Capitão falando "Avengers em outubrooooou" ou coisas do tipo. Isso é claro, se deve a tecnologia da época que pouco conseguia fazer pra expremer samples de áudio com qualidade supimpa em cartuchos com tão pouca memória...

Mesmo assim, o casamento da animação, sprites que são muito parecidos com os desenhos dos quadrinhos, uma história sem invencionisses malucas de desenvolvedores e que acompanha muito bem o que já estava nas revistinhas, sem falar da conversão para o Mega que ficou bem bacana, resultou em um game que agora considero como ótimo e digno de estar entre os melhores do console.

Notinhas do Giga
Gráficos: 9
Som: 9
Diversão: 10!!!!!!!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Seg Jan 14, 2019 8:22 am

Crystal's Pony Tale

AVISO

O POST A SEGUIR POSSUI ALTAS DOSES DE AMOR, MEIGUICE E CORES ALEGRES DO COLAXAUM
Crystal Poney Tale.jpg
Seguindo a regra do jogo bom jogo pedreira... resolvi encarar o tão ignorado Crystal's Pony Tale.

Com tema obviamente feminino e infantil e, embora tenha gerado torções de narizes e rejeição automática pela maciça maioria dos jogadores de Mega Drive, Pony Tale é um joguinho da Artech Studio/SEGA até que muito bem feito e um dos poucos (quem sabe até único) de seu gênero. Segundo o blog da TrecoToy, Crystal é um pônei rosa lindo e fofo que deve lutar (???) contra a bruxa Tempestade a fim de trazer de volta seus pôneis miguxinhos. E segundo o Giga, o Cavalão do jogo deve achar umas predras místicas embebidas em sangue de unicôrnios, com poderes paranormais que absorvem qualquer criatura de coração puro. Sim... tive que fantasiar a parada para encarar o game com o minimo de hombridade...

Ao começar o game notei a incrível semelhança de gráficos, movimento e som com o Wacky Worlds. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, o famoso game do "faça você mesmo a parada". Imagino que o pessoal da Artech Studio utilizou bibliotecas de áudio e código da SEGA, talvez de algum sistema de desenvolvimento padrão da própria SEGA que era vendido/cedido às third-parties. O jogo é mais Megadraiviano do que tudo nesse aspecto gráficos/som, com ambientes ricamente coloridos, bastante detalhados e coloridos. Curiosamente e falando bem sério, é um dos games mais bonitos que se tem no Meguinha (o que me foi uma surpresa e tanto!).

Crystal/Cavalão não morre pelo que pude perceber, até porque o jogo é incrivelmente fácil: você põe Crystal/Cavalão pra cavalgar e pegar umas chaves e ferraduras que tem aos quilos pelas fases. As chaves servem pra abrir um par de baús que aparecem pelo jogo e as ferraduras para passar por portais ao final de cada fase. Uma chave abre o baú e 5 ferraduras abrem o portal, mas você recebe tantas chaves e tantas ferraduras que é impossível não conseguir abrir esses trem.

Crystal/Cavalão tem dois movimentos "especiais": relinchar como um azalão no cio mexendo as patas no céu enquanto mostra o bingulim gigante e mexer em algo no cenário. O relincho serve pra afugentar a bruxa quando ela aparece, abrir caixas e... só. Mexer em algo no cenário... bem, por exemplo... tem uma hora que você passa em frente à uma horta, se você aperta o A sai uma cenoura que você pega, e mais na frente tem um coelhinho que, ao se dar a cenoura pra ele, o bichinho cava um buraco para um baú que esta dentro da terra. Esse é um exemplo de um dos poucos e simples puzzles que o game possui.

No decorrer das fases você vai aqui e acolá esbarrando nos tais cristais onde estão aprisionados os pôneis amiguinhos do colaxaum. Pegando esses cristais e durante a cavalgada, é inevitável dar de cara com os locais onde os pôneis estão presos. Joga o cristal, cavalinho livre, segue pro próximo. Fora isso, os bichinhos que aparecem no jogo (aranhas amiguinhas, coelhos, um tipo de macaco e por aí vai) dão dicas bem claras com imagens para se passar das fases e finalizar o game. Levei coisa de 15 minutos para zerar o game na primeira tentativa. Resgatei os cavalinho, afugentei a tal bruxa e fui jantar no castelo dos pôneis. Quer coisa mais meiga?

Analisando o game de uma forma geral, é um excelente jogo para os papais brincarem com seus filhotes. Se você tem uma criança nos seus 3 aos 6 anos, pode colocar esse cartucho no Mega e curtir com a criança. Além disso, é um ótimo game para iniciar os pequenos nos jogos :-D :-D :-D

Notinhas do Giga
Gráficos: 10 (sim, o jogo é bonito pakas!)
Som: 8 (sim, o som do jogo é muito bom)
Desafio: é feito para crianças.
Diversão: se você tiver uma criança em casa dos 3 aos 6 anos, vai se divertir muito!!!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom » Seg Jan 14, 2019 8:50 am

Ah pessoas, vale o aviso:

SOLTEI AS RÉDEAS QUANTO A SELEÇÃO DOS JOGOS

Escolham o que quiserem, joguem, zerem e façam o review. Sugestão:

Se permitam conhecer ou se desafiarem com jogos que você pouco conhece.

Sério, o hipe do desafio e o melhor dele é justamente jogar games pouco conhecidos e ir até o final. Pra mim tem sido uma experiência muito boa desde o desafio do Master System e que me tem ensinado a gostar de muito jogo desprezado por aí.
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