Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom »

Virtua Fitghter 2

Virtuafighter2_j_ft_cs_cm_zfm_sls_n.jpg
Virtuafighter2_j_ft_cs_cm_zfm_sls_n.jpg (35.49 KiB) Exibido 6292 vezes

A era do 3D veio pra ficar e... ficou. Em meados de 92/93 essa tecnologia já estava madura suficiente para produzir jogos de ótima qualidade ao passo que era fornecida ao grande público em hardware economicamente viável, graças aos avanços obtidos no desempenho de CPUs e processadores de vídeo em geral a custos cada vez menores na fabricação desses dispositivos.

Virtua Fighter 2 foi, em sua essência, um arremate ao primeiro e inovador jogo 3D que reinou absoluto nos arcades em 1993, embora seu desenvolvimento tenha começado em 1991, mas se formos buscar mesmo encontraremos suas origens em projetos de da Lockheed Martin - uma das maiores empresas de tecnologia aeronáutica e militar do mundo que, em dado momento, participou desse projeto da Sega.

Enquanto Virtua Fighter 2 fazia um grande sucesso nos fliperamas e no estreante Sega Saturn, o Mega Drive ainda estava ali como uma plataforma já consolidada e presente em milhões de lares por todo mundo.

A ideia de VF para o Mega suspeito que tenha vindo antes, ainda em 1993, e justifico: VF2 do Mega é basicamente o VF1 (movimentos e personagens) com texturas e cenários do VF2. Não estão presentes os novos personagens do VF2, sem falar que vários movimentos dos personagens de VF1 também foram cortados - assim como todos os movimentos novos de VF2.

Embora VF2 tenha saído mais ou menos na mesma época que Sonic 3D Blast e pouco depois que Donkey Kong 2 (série esta responsável por catapultar o SNES a um patamar jamais superado pelo MegaDrive/Genesis) ainda assim observo que, possivelmente, a equipe de desenvolvimento teve pouco tempo para trabalhar nesse projeto. É bem provável que uma demo tenha sido feita em 94 (ainda como VF1) e apresentada aos executivos da empresa, foi engavetada e só voltou para o desenvolvimento poucos meses antes do lançamento de Sonic 3D Blast. Digo isso pois apesar de ser um game bonito e com muitos sprites, é evidente que se houvesse mais tempo de desenvolvimento os programadores teriam, de certo, conseguido espremer bem mais coisa no soberbo e gigante cartucho de 32 Megabits como esse onde o VF2 foi acomodado.

Tirando essas observações, o game em si é divertido, tem bons movimentos embora simples, e dá um gostinho bacana para quem curte o game original do arcade. Decepciona em relação aos golpes e fluidez dos movimentos que é o grande "tchan" da franquia. De um modo geral, é um bom jogo que possui um potencial não aproveitado por razões que podemos apenas conjecturar.

Notas do Giga

Gráficos: 8
Som: 8
Desafio: 6 (o jogo é bem fácil de zerar... coisa de 5 minutos)
Diversão: 7

► Exibir Spoiler
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair »

Uai havia esquecido desse tópico, voltarei em breve :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair »

Alex Kidd in Enchanted Castle

Continuação do clássico do Master System, tinha tudo pra ser fantástico mas os controles estragam o jogo. Controlar Alex requer muito treino e paciência por que ele escorrega demais. Alex Kidd in Miracle World também requer treino mas após um tempo é fácil ficar craque, mas esse jogo para Mega é esquisito, parece que Alex está o tempo todo deslizando. Com o passar do tempo é possível se acostumar, mas a curva de aprendizagem é ruim.

O lado bom é que essa versão continua de onde o jogo de SMS parou. No final de Miracle World descobrimos que o pai de Alex está sumido, e nessa versão para Mega temos que encontrá-lo. Os ítens que já conhecemos estão de volta: anel do poder, capa de invisibilidade, moto, helicóptero (a lancha ficou de fora) e até as fases são meio parecidas (castelo, floresta, cidade, só uma fase e uma pirâmide destoa do normal). Alguns inimigos também dão as caras novamentes.

O jogo ainda é defindo através de papel pedra e tesoura, mas aqui ele ganhou ainda mais importância pois para conseguir os itens é necessário vencer batalhas de janken po.

Enchanted Castle ainda continua a tradição de Miracle World e possui seus próprios segredos escondidos pelas fases o que é bem legal.
► Exibir Spoiler
Eu sempre torci para a SEGA lançar uma versão de Enchanted Castle para SMS, seria justo, pena que não aconteceu.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Odin »

Podem riscar o Mortal Kombat II, pois hoje eu zerei ele! :mrgreen:

Imagem

Na verdade eu zerei ele no MD Play, pois ainda não tenho o cartucho, só falta esse para mim ter os 4 cartuchos originais do Mega Drive. Fazia tempo que eu tentava terminar ele, mas essa versão é a mais difícil dos MKs clássicos e é a primeira vez que termino a versão de Mega Drive, a do SNES eu já devo ter zerado umas 3 vezes. Eu não sei se a versão do Mega é superior a do SNES, pois como joguei no MD Play, o som do jogo é diferente do original e a tela é menor, e ainda tive a desvantagem dos botões do console serem menores, ai tive dificuldades em executar certos golpes, mesmo assim me diverti bastante, o jogo rodou liso no MD Play, felizmente ele roda bem no console.

Ainda tive a sorte de conseguir tirar essa foto, quase que não consegui tirar ela, pois as telas passam rápido, mesmo eu jogando com a câmera digital do meu lado :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Agora com o meu Mega Drive vou tentar participar de alguns jogos para terminar. Muito bom o tópico.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Gigacom »

Ok pessoas. Listagem atualizada.

Sobre o Alex Kidd... poxa, eu acho mó massa esse game. Ele recebeu uma roupagem nova, muito mais inimigos, cenários bem animados e coloridos.
Realmente, os tênis do menino orelhudo parecem ter sola de pneu de moto de motoboy - careca, liso, escorrega mais que peixe ensaboado, derrapa sempre e não para nunca.
Tirando isso... é um joguinho bacana de curtir.

Mortal Kombat II... aaaaaaaaaaaaaah mano, uns caras lá da rua onde morava comprou um cartucho desses na feira (pela fábula de 10réal) e colocou a TV e o Mega na garagem. Assisti altos embates pelas grades do portão, porém o bicho era gente boa e não demorou a me deixar entrar na casa e participar da jogatina. Era massa!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair »

Shapes and Columns

Não sei exatamente como vencer esse, mas terminei em primeiro, serve? :P
columns.png
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Odin »

Meu pai tentou zerar esse jogo por uns 7 anos e nunca conseguiu, até que um dia ele se irritou e quase quebrou meu Mega III, depois nunca mais jogou ele depois de tantos anos me infernizando com esse jogo, e olha que o velho já conseguiu zerar o Dr. Mario do NES :lol:

Acho que esse jogo deve ser infinito, não deve ter final, se você aguentou jogar ele mais de uma hora considere como zerado :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Jair »

É legal, sempre gostei de Columns mas não gosto de perder tempo jogando ele. Meu pai também jogou bastante Columns e Alex Kidd no Master, mas a carreira de gamer terminou aí até ele conhecer o fifa no pc alguns anos atrás.

Vocês andam usando o http://retroachievements.org/ ?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Odin »

Eu também gosto dele, ainda tenho aquele cartucho americano que comprei de você em 2010 e curto puzzles, mas só peguei nojo desse jogo de tanto meu pai me encher o saco com ele :lol:

Nunca usei esse site.
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por Agrobel »

Gostei da ideia do desafio, mas não estava entendendo p nenhuma daquele sistema de pontuação para liberar os clássicos. Agora que consegui um tempo pra ler todas as paginas e posts, me animei sabendo que tá liberado. Quero participar dessa brincadeira.
E...... Giga........ Excelente momento pra eu ver um review de Alien 3 feito pelo senhor, aqui, hein? :mrgreen:
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive

Mensagem por overday »

Depois de algum tempo, voltei a terminar um jogo de Mega, e dessa vez foi Sonic 3, que é o meu favorito da série. De modo geral as pessoas gostam mais do 2, eu tenho uma nostalgia enorme por ele também, mas quando joguei o 3 pela primeira vez alguma coisa me pegou, não sei explicar. Talvez seja a trilha sonora excelente, eu adoro as músicas de todas as fases, ou o level design, que é algo que eu estava reparando enquanto jogava dessa vez: é muito interessante como esse jogo foge do padrão "vá da esquerda para a direita" dos outros jogos de plataforma, as fases desse Sonic são muito grandes em todas as direções, você passa um bom tempo indo pra direta, pra baixo, pra cima, pra esquerda, realmente tem muito a explorar e isso gera gases enormes.

Muito bom, há anos não terminava. Aproveitei e zerei com o Sonic e com o Tails, agora meu cartucho está novamente com os seis slots de save ocupados com todas as possibilidades de final: Sonic+Tails com e sem as esmeraldas, apenas Sonic com e sem as esmeraldas, apenas Tails com e sem as esmeraldas :)

Imagem

Imagem
Responder