Super Desafio GAME GEAR!

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Como já risquei a bomba do Greendog da lista estou com crédito pra jogar alguma coisa boa, então aproveitei a noite chuvosa pra jogar e terminar pela primeira vez a versão GG do primeiro Sonic. Conheço a versão de Master como a palma da minha mão de tanto que joguei quando ganhei meu Master 3, então foi legal jogar e ver as pequenas diferenças. Achei que eram apenas pequenas diferenças de elementos de cenário mas até que muda bastante, algumas partes de fases são totalmente diferentes e as fases bônus também são diferentes. Acho que o jogo ficou mais fácil que a versão de Master, em vários pontos colocaram plataformas a mais em lugares de morte fácil no Master.

2018-08-05 01.05.14.jpg
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Mais um para ser riscado: Ninja Gaiden. Parece um absurdo dizer isso de um jogo com "Ninja Gaiden" no nome mas putz, que jogo fácil! Deve ser um dos jogos mais fáceis que já joguei na vida! São apenas 4 fases, absurdamente simples, e pra morrer você tem que tomar tantos danos que é impossível perder toda a sua vida antes de se deparar com um dos inúmeros itens de recuperação. Só os chefes mesmo causam um pouco mais de dano mas eles têm um padrão de ataque tão ridículo e previsível que tem que fazer um belo esforço pra conseguir perder.

No fim das contas, é uma aventura que dura de 15 a 20 minutos, o que é curto até para um jogo portátil que normalmente já são menores.

Joguinho legal e tal mas a versão de Master é 10x melhor e mais bonita (aliás, essa versão de GG é bem feia, ainda mais se comparar com outros jogos do console como Shinobi por exemplo). Um bom jogo pra quem nunca conseguiu terminar o de NES e quer dizer que já terminou um Ninja Gaiden na vida.

2018-08-05 14.15.27.jpg
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Um coisa que observo tem tempo em jogos de console portátil, é que eles parecem ter sido feitos para durar pouco menos que um conjunto de pilhas. Por exemplo, se 6 pilhas AA dão umas 2h de jogo mais ou menos, então o jogo tem que ser fácil o suficiente para ser zerado nesse período. Daí é comum vermos nesses ports o corte de fases, a facilidade em vencer alguns níveis e até mesmo o encurtamento de partes do jogo.

Atualizando a lista... já estamos bem avançados.

EM TEMPO! Iremos iniciar o desafio do Mega Drive. Talvez colocando algumas condições em alguns jogos para motivar a finalização deste desafio e o do Master... Aguardem notícias.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Já vou começar a ensinar meu filho a jogar Mega Drive porque se o desafio do Master já tá durando 3 anos então o do Mega não vai acabar antes da minha morte, aí ele continua por mim.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Sonymaster »

Se tiver do Mega Drive eu acho que posso participar a:placamd:a a:placamd:a do Master me parece que já esta acabando. a:placa:a
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Monterazo escreveu: Ter Ago 07, 2018 11:21 pm Se tiver do Mega Drive eu acho que posso participar a:placamd:a a:placamd:a do Master me parece que já esta acabando. a:placa:a
Do Master restou praticamente os inzeravéis.

Já o do Mega, estou organizando com o Xisto as novas regras. Vai ficar bem legal! Será um sistema de créditos pra motivar a galera e tem jogo pá dá com pau!!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Sou a favor de deixar abertos todos os desafios logo, aí cada um vai jogando o que tem/gosta e todos vão progredindo simultaneamente. Ficando assim só um de cada vez quando restam poucas opções de jogos a maioria larga de lado e a seção fica meio morta.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Imagem
► Exibir Spoiler
Fazia tempos que queria tentar o Aladdin já que todo mundo sempre falou bem dele, e realmente é um bom jogo, curto mas legalzinho.

Diferente do que eu achava, ele mistura fases de plataforma com corrida contra obstáculos (o segundo acontece mais) o que acaba sendo um pouco frustrante. A engine é legal e bem feita, os controles respondem bem na maioria das vezes, então me agradaria mais se existissem mais níveis de plataforma.

Vale os 45 minutos de jogatina, mas muito muito curto.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Blz chefe!

Jogo de GG tem que ser curto, senão as pilhas não dão conta. Aladin de fato é um joguinho bem interessante e único no GG/MS e vale ser jogado.

Queimado este, registrei 5 pontos de crédito para você no desafio do Meguinha.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Muito bom, estou trabalhando no Outrun, em breve posto ele.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Out Run (preciso do scan para o wiki!!)
► Exibir Spoiler
Todo mundo conhece Out Run, não é necessário apresentá-lo. Essa conversão para GG é boa: rápida, colorida e com a trilha sonora bem legal. Os efeitos sonoros se resume ao de nossa Ferrari (que lembra mais um grilo) e basicamente é isso. Só que o jogo é difícil, nos percursos mais avançados é bater de leve uma vez pra cruzar a linha de chegada raspando no limite do tempo. Achei que perde-se um pouco do prazer de dirigir por causa disso.

Os finais são todos meio parecidos, só muda o cenário mesmo, mas ainda existe uma interessante opção contra um segundo jogador, ou contra o computador. Nessa opção é um contra um em um dos cenários (que podemos escolher também). Bem legal.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Taí... nem desconfiava que tinha essa opção de 2 jogadores...

Parabéns chefe! Riscado da lista e créditos inseridos no desafio do Mega.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

O Rei Leão

Os jogos da Disney produzidos pela Virgin na década de 90 eram excelentes e este não é exceção. É uma versão simplificada da versão 16 bits mas mesmo assim é muito boa, embora curto.

Na maior parte do jogo você controla o jovem Simba até que a fatídica morte de seu patriarca o obriga a fugir, fugir para bem longe. Nesta parte suas únicas armas são um rugido que mais parece um miado e um pulo com as garras de fora. Depois de descobrir um novo estilo de vida e cantar Hakuna Matata você controla o já adulto Simba em três pequenas fases até encontrar seu tio maléfico, Scar, no alto da pedra do rei. Em um embate à beira do abismo, seu adversário fica o tempo todo dando saltos providenciais para que você possa contra atacar e joga-lo lá de cima. Vingança saboreada, é hora de reencontrar sua amiga de infância, que se tornou uma bela fêmea no cio, e acasalar até o sol raiar.

2018-08-12 19.57.41.jpg
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Riscado da lista e créditos inseridos no desafio do Mega.

Em tempo.... estamos com 25% desse desafio concluído!!! Comprem mais pilhas e continuem zerando a:placagg:a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Essa tela final do rei leão ficou massa hein
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder