Super Desafio GAME GEAR!

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Sonic Chaos

Mais um do azulão zerado.

Agora esse daqui é bem conhecido por quem joga Master System e aqui não tem muito a falar.

Tem uma diferença ou outra em relação a versão de Master System, além da natural diferença do tamanho da tela temos outras mínimas variações.

Uma delas é a música, certos toques são diferentes em músicas como a Mecha Green Hill e Turquoise Hill mas a mudança impactante fica por conta da Gigalopolis, a música é completamente diferente.

Master System



Game Gear


E outra diferença que senti quando joguei pela primeira vez a Mecha Green Hill, no Master System tem fundo verde e aqui laranja.

Master System
Imagem

Game Gear
Imagem


Os controles são bons assim como o gráfico e claro o estilo "Mega Drive" continua presente.

Agora quero trazer uma crítica muito pessoal de quem jogou esse jogo quando tinha sete anos, ou seja, mais de 20 anos que conhece esse jogo. Tudo nesse jogo é excelente, desde o esquema dos bônus até o layout das fases mas o que não ajuda é o tamanho dele. Você pode zerar muito rapidamente pois o jogo é extenso por exploração, ou seja, tem mais jogo na vertical que horizontal e é mais uma queixa do que defeito pois o jogo foi pra ser jogado com o Sonic, o que exige coletar as argolas até 100 pra ir pro bônus e pra isso precisa explorar.

Foi bom revisitar esse jogo depois de tanto tempo. Pegar a última esmeralda, que aqui são cinco, na penúltima fase deu uma adrenalina legal e é mais um dos jogos que me faz voltar à infância, e como me fez voltar.

Sem mais vamos as fotos:
► Exibir Spoiler
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Sonic Chaos é maravilhindo. Tive o de Master System, comprado zero bala numa loginha da Turma da Mônica no shopping Conjunto Nacional. O phoda é que foi caro pá burro, mais de um salário mínimo! E foi comprado bem no início do Real, lembro da minha mãe, a Senhora Giga, consultando uma tabelinha de conversão da moeda antiga pro Real quando tava pra pagar o jogo rsrs.
overday escreveu: Sáb Jul 14, 2018 12:45 pm Aff era esse que eu ia jogar! a:xa
Relaxa, ele faz isso com todos rsrs. Só não queira ter problemas com o Admin... esse é um espírito sem alma :shock: :shock: :shock:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Deep Duck Trouble

Como vocês estão meio devagar eu já risco mais um da lista.

Ah Disney e 8 bits, como essas palavras combinam tão bem. O auge dos jogos da Disney foram nos 8 e 16 bits isso pode ter certeza e esse jogo é uma prova cabal disso. Como um aparelho 8 bits tem tanta riqueza assim? Os gráficos e a música são excelentes!
Enquanto o NES teve o Duck Tales o MS/GG teve a dupla Deep Duck Trouble e Lucky Dime Caper, jogaços que são lembrados lado a lado com os miticos jogos do Mickey e a saga Illusion.

De fato o jogo é ótimo mas claro nem tudo é um mar de rosas, apesar do gráfico ser excelente e a música algo incrível tem suas falhas.

Donald aqui tem que ajudar o Tio Patinhas que pra variar mexeu com algo errado, Donald cria coragem e vai caçar o tesouro que tira o encanto dele virar um balão! Para isso ele deve reunir 4 artefatos para localizar o templo que tem a Coroa e assim quebrar o encanto.

O plot bem cara de Duck Tales não é à toa, quem é dos anos 90 pra trás sabe que nos gibis a interação com os sobrinhos e o Patinhas é uma constante na vida do Donald e mesmo que esse jogo não receba o título de Tales ela não deixa de ser.

Mas vamos ao jogo, gráficos ultra detalhados e ricos de animação, ao menos pela parte do Donald que tem expressões incríveis. No gelo treme de frio, no vulcão ofega de calor. Animações diferentes de morte também fazem parte aqui. Os cenários também são bem detalhados, principalmente os do final que tem desenhos muito bonitos.

Aliás, o jogo tem muitas mecânicas interessantes e bem particulares, o que te faz pensar na primeira jogatina. Isso é impressionante, tem recurso que foi colocado só uma vez e nem é usado mais no jogo inteiro mas ainda sim colocaram pra fazer o jogador pensar, muito bom.

A música nem parece de 8 bits de tão bem feita e a riqueza que foi trabalhada com os instrumentos. De longe a música do Boss é a mais insana do jogo.



Mas todas tem uma riqueza impressionante, aliás esse jogo é de 1993, tinha que ser mesmo.

Agora vem a parte chata, os defeitos.
O jogo é muito facil, perdi um continue pois o Boss final é bem peculiar e pasmem, nunca havia zerado esse jogo, no máximo eu havia chegado o templo e só. Então de fato o jogo é pra crianças pois ele pega bem leve, exceto no final, com a dificuldade.
O jogo é curto, só tem 5 cenários de duas fases cada. Os Bosses aqui não são lutas e sim escapadas. Temos o gorila, a Águia dourada, o tubarão e o próprio vulcão e suas pedras. O único momento que há luta é contra a Boss final que você tem que usar um pouco a cabeça pra acertar ela é desviar das magias. Novamente mostrando que o jogo é infantil.
E a jogabilidade infelizmente é fraca. Não que seja ruim mas o Donald é muito vagaroso, se fosse um pouquinho mais rápido como no Lucky Dime Caper era perfeito, mas o jogo atende bem aos comandos, só a lerdeza que atrapalha. E falando em lerdeza o Z80 aqui sofre pois tem momentos não raros de slowmotion, mostra que a Disney queria mesmo era tirar o máximo que podia do 8 bits da Sega.

Foi ótimo jogar esse game e zerar, tirou um peso da infância das costas, agora tenho que zerar o Lucky Dime Caper que também nunca finalizei!!!

Imagens do final
► Exibir Spoiler

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Vamos jogar as tranqueiras também :)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Castle of Illusion

Finalmente terminei o último jogo da série Illusion que me faltava. Já tinha terminado os outros quatro mas Castle nunca tinha terminado, nem a versão de 8 bits nem a de 16. Bem, como são jogos diferentes, acho que ainda preciso terminar a versão de Mega pra dizer que terminei todos de fato :swet:

2018-07-22 15.05.57.jpg

Creio ser desnecessário apresentar o jogo, uma vez que é bem conhecido. A bruxa Mizrabel sequestrou Minie e Mickey deve superar o castelo da ilusão para resgata-la.

Castle normalmente figura como o favorito da série para a maioria das pessoas mas pra mim o Land sempre será insuperável. Jogando esse dá pra ver como evoluíram na sequência, com muito mais fases, mais bonitas, músicas mais legais, evolução em todos os sentidos. Mas esse não chega a ser ruim.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Hmm, mais um fã de Land of Illusion. Eu também tenho uma queda maior por ele, apesar de Castle ser excelente o Land tem uma mecânica divertida de vai-e-volta pra desbloquear tudo.
Jair escreveu:Vamos jogar as tranqueiras também :)
Sim meu caro, estou no Aerial Assault agora e apesar de parecer tranqueira o jogo é legal mas um shooter bem punitivo e longo...

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Sim, o backtracking do Land é bem legal já que você não repete as fases exatamente da mesma forma, elas mudam na segunda visita ou abrem novos caminhos com os novos equipamentos e assim viram uma nova experiência. E o próprio level design é muito bem feito, percebe-se claramente a vantagem de terem pensado no jogo desde o início como uma experiência original, bem planejada e com mais liberdade, enquanto no caso do Castle eles tentaram seguir alguns pontos da versão de Mega e com isso se limitaram um pouco.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Imagem
► Exibir Spoiler

Lançado no resto do mundo como "The GG Shinobi" mas no Brasil apenas como Shinobi, essa versão para Game Gear mostra o poder do portátil com gráficos e músicas bem legais (feitas por Yuzo Koshiro) e dificuldade moderada. São 5 níveis e em cada um salvamos um ninja de cor diferente. O último nível requer os poderes de cada Shinobi para ser terminado.

Como é comum na série a última fase é meia que um labirinto, mas tirando ela os outros níveis não são longos. O jogo mesmo não é longo.

Jogão!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Jair escreveu:Imagem
► Exibir Spoiler

Lançado no resto do mundo como "The GG Shinobi" mas no Brasil apenas como Shinobi, essa versão para Game Gear mostra o poder do portátil com gráficos e músicas bem legais (feitas por Yuzo Koshiro) e dificuldade moderada. São 5 níveis e em cada um salvamos um ninja de cor diferente. O último nível requer os poderes de cada Shinobi para ser terminado.

Como é comum na série a última fase é meia que um labirinto, mas tirando ela os outros níveis não são longos. O jogo mesmo não é longo.

Jogão!
Boa Jair!!!

Um jogão, especialmente o segundo. Mas quem for jogar se prepare pois a fase final é deveras punitiva e exige que você tenha muitos ninjustus pra passar certas partes! Ah, e como é de praxe é um labirinto também!!!

Eu ainda estou no Aerial Assault, o jogo é bem cruel pra quem está acostumado com jogos de nave, as fases são longas e repetitivas e se perder os Power ups fica extremamente difícil passar certas partes.

O jogo é bom mas é muito cruel.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Desafio atualizado! Estamos perto de torrar 100 pilhas alcalinas super Duracell.

Continuem com o desafio e não se preocupem com o meio ambiente! Ele se recupera sozinho depois de alguns anos.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Hei DMN_Sonic aquele seu Duck Trouble é japonês né? Não é Tectoy?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Jair escreveu:Hei DMN_Sonic aquele seu Duck Trouble é japonês né? Não é Tectoy?
Não é não, como boa parte dos meus jogos aqui.

O Lucky Dime Caper é sim, completinho TecToy, assim como o Castle of Illusion.



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Ah tá esses caras a gente já tem. Valeu!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Acabei de terminar Space Harrier.

2018-07-29 22.55.01.jpg

Acho que é o jogo arcade clássico da Sega que menos gosto, nunca me atraiu nem mesmo na versão de arcade ou as próximas dela, então imagine essa versão 8 bits que é bizarra. Pra evitar flickering na tela com muitos objetos simultâneos a Sega tentou fazer uma jogada de imagem onde apenas o seu personagem e tiros são de fato sprites, todos os inimigos e tiros deles são na verdade pedaços do cenário se movendo. Não tem flickering, mas tem uma fluidez risível, os objetos se movem erraticamente então é impossível tentar prever algum padrão, isso sem falar que por não serem sprites os objetos não tem transparência, por isso são todos quadrados com uma cor sólida. Confesso que só encarei porque vi no YouTube que ele é curto, dá pra zerar em pouco mais de 20 minutos, então fiz o esforço pra riscar da lista do desafio e da minha lista pessoal.

Resumo: se quer jogar Space Harrier jogue a versão de arcade ou de Saturno, corra dessa versão 8 bits como o diabo corre da cruz.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Esse coração no final é pra você quebrar o cartucho de raiva?


Sent from my iPhone using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder