Super Desafio GAME GEAR!

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Ae porra, é teeeetraaa! Depois de cinco tentativas frustradas por condições externas finalmente está terminado: GREENDOG!

2018-06-24 22.37.57.jpg

O jogo é tão cretino que nem tem final, depois da tela dizendo o tesouro que você conseguiu na fase (o que aparece depois de cada fase) já começam a rolar os créditos a:roll:a

2018-06-24 22.38.23.jpg

Enfim, a versão de Mega deve ser melhorzinha mas a de Game Gear chega a ser triste. Além do bug fatal que comentei acima ainda há o fato do jogo todo rodar em uma velocidade sofrível, os controles não são nada responsivos (às vezes o pulo simplesmente não funciona e com isso você cai em um buraco) e a história, bem, não existe. Você é apenas um cara "descolado" que por alguma razão não explicada resolve coletar as cinco peças de um antigo tesouro. Entreguem já o Oscar de melhor roteiro.

Já encarei uma bomba pelo bem comum, quem vai ser o próximo? a:-?a
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

DrasgonDigger escreveu: Sáb Jun 23, 2018 11:28 pm Eu ia zerar o Triple Trouble ;(

Vou ver se zero o Batman e Robin.
Não seja por isso miguxo, zere ele e faça um review também :P

Meninos, lista atualizada.

Estou lutando contra o tédio para zerar o Aerial Assalt. Ontem fui loooooooooooooooooooooonge nele, mas deu sono, pausei o video game e... rapaz, acho que ele tá pausado até agora :lol: :lol: :lol: Eu desliguei a TV do quarto e esqueci completamente do Wii!

Dei uma zapeada pela lista e os jogos via emulador. Como era de se esperar, notei diversas diferenças nos jogos que também saíram para o Master System. Exemplo, Sonic 1. A telinha inicial já tem uma animaçãozinha bem interessante do logo "SEGA" ao estilo dos jogos do Mega Drive e o sprite do Sonic está diferente, com uma carinha mais carrancuda que o normal.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Normalmente nos jogos de GG que saíram no Master eles só fazem um crop na imagem para diminuir a área da tela mas os sprites/cenários são os mesmos. No caso do Sonic eles de fato portaram o jogo, tanto os sprites do personagem quanto alguns elementos de cenário são diferentes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Ainda não tive coragem de começar esse desafio mas espero o fazer em breve.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu: Qua Jun 27, 2018 12:49 am Ainda não tive coragem de começar esse desafio mas espero o fazer em breve.
Quem é você?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Gigacom escreveu: Ter Jul 03, 2018 3:56 pm
Jair escreveu: Qua Jun 27, 2018 12:49 am Ainda não tive coragem de começar esse desafio mas espero o fazer em breve.
Quem é você?
Seu pai! a:placagg:a
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Wonder Boy
► Exibir Spoiler
Existe bons motivos por que eu nunca mais joguei Wonder Boy depois de tê-lo terminado no Master System na época dourada: é longo e depois de um tempo fica bem chatinho. O jogo não é ruim, mas se torna repetitivo e o desafio se limita a alguns saltos mais complicados entre plataformas, ou alguns inimigos posicionados para que tenhamos que fazer malabarismo com o controle. Os chefões basicamente são inúteis, inclusive o último.

Fui movido pela nostalgia e terminei o jogo, mas foi sofrido. Essa versão é provavelmente muito próxima da versão do Master System, mas foi ajustada para caber melhor na tela pequena do Game Gear. Ela também é só de 1 player contra 2 do irmão mais velho. Eu também percebi um pequeno uso de som stereo quando se pega itens, o que não existe no SMS é claro.

Prefiro manter na memória a lembrança do adventure island que joguei no MSX, no monitor verde, lá na década de 80.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Parabéns chefe!

Tirando os hacks da Turma da Mônica, Wonder Boy é uma coisa que não me chama atenção. Ok que é uma série bem feita, gráficos bacanas e etc mas... sei lá, falta um tempero aí...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Próximo que vou jogar é o Devilish.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Jair escreveu: Seg Jul 09, 2018 1:46 pm Próximo que vou jogar é o Devilish.
► Exibir Spoiler
Eu não deveria ter escrito isso...

Imagem

Na minha cabeça eu lembrava de Devilish como um jogo no estilo pimball mas na verdade ele é no estilo breakout, por isso o arrependimento.

Inicialmente até achei engraçadinho por que não é difícil, e os cenários e inimigos até que são interessantes (tem até um inimigo que tem o nome de Michael, e sim ele meio que dança). O problema é que as fases possuem tempo para serem terminadas, e o tempo é curto. Isso tira bastante da graça do jogo por que temos que passar voando pelos níveis, mais preocupados em terminá-los correndo do que acabar com todos os obstáculos.

Alguns níveis possuem chefes que não são difíceis por sí próprios, mas por causa do tempo. O único apelão é o chefe final que achei uma tremenda sacanagem. Só é possível acertá-lo em um local, o que torna essa missão próxima do impossível. Por muito pouco não larguei o jogo aqui.

Resumindo: corra!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Estamos avançando proporcionalmente mais rápido que o desafio do Master System.

Kd o Xisto? Ele precisa ver isso.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Imagem

Space Battle, lançado no resto do mundo como Halley Wars.
► Exibir Spoiler
Space Battle é um shooter bem despretencioso, não possui nenhum sistema complicado de armas nem nada você só pega alguns upgrades e pronto. Os inimigos são simples principalmente os chefes. Talvez tenham feito dessa forma pra ficar fácil de jogar na tela pequena, vai saber.

São algo de 7 fases, maioria bem fáceis, o bicho só pega de verdade na última: monte de tiros de tudo que é lado inclusive de trás (o que eu odeio).

É possível acumular vidas facilmente mas o problema é que se a energia de sua nava chegar em 100% você perde todas elas. É meio esquisito, cada vez que você passa perto de um inimigo sua energia sobe e a única maneira de baixá-la é fazendo uma alta pontuação. Eu cheguei na última fase com 80% de energia em 7 vidas e me ferrei por que ao bater nos 100% é continue na certa.

Não sei por que a TT mudou o nome do jogo, vai ver que não gostam do cometa Halley (que faz uma ponta em uma fase).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Aff era esse que eu ia jogar! a:xa
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Haha se ferrou :-D

Eu passei o mesmo com esse título no desafio de SMS: Minigolf

Imagem
► Exibir Spoiler
Mais um jogo que a Tectoy mudou o nome. Minigolf foi lançado no resto do mundo como Putt & Putter. Compreensível a mudança :-)

Eu simpatizo com esses jogos de minigolf, acho uma boa maneira de passar o tempo. Essa versão é meio que uma mistura de golf com pinball por que a bola recocheteia de um lado pra outro e assim é o esquema pra chegar até o buraco.

O engraçado é que o jogo originalmente só apresenta a dificuldade beginner. Após terminar essa essa dificuldade se recebe a senha para destravar a dificuldade master. Eu acabei terminando as duas dificuldades por que realmente não são difíceis, só leva um tempo pra entender o layout de cada nível. E o final do jogo só aparece na dificuldade Master.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Odin »

Interessante esse jogo, será que ele é parecido com o Zanny Golf? Eu gostava muito desse jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder