Super Desafio GAME GEAR!

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Gigacom »

Copiando o que o Xisto já escreveu no outro desafio do Master System...

A coisa é simples: vamos manter uma listagem dos jogos em questão neste tópico e, conforme um forista o termina, será cortado da mesma. A ideia é que os usuários colaborem para que possamos fechar a relação até o fim do ano, mas a prioridade aqui não é o prazo, mas sim a diversão proporcionada pelo desafio. Para que todos possamos aproveitar o tópico, algumas regrinhas para o bom andamento do mesmo:

. Cada usuário pode escolher o jogo que quiser para terminar, não sendo necessário anunciar ou mesmo “reservar” o mesmo. Quem terminar determinado título, ganha o crédito pelo feito na listagem, mesmo que o jogo já tenha sido terminado anteriormente – o importante é participar.

. Para não ficar fácil demais e estimular a jogatina, os foristas deverão se dedicar, em um primeiro momento, a títulos que nunca terminaram anteriormente ou mesmo jogaram. Além disso ajudar a não queimar títulos mais populares (Sonic, Golden Axe, etc) logo de cara, o que possibilita a quem nunca os terminou experimentá-los e participar do desafio.

. Os jogos podem ser jogados no console original ou via emulação. Obviamente, cheats são proibidos e savestates devem ser usados apenas no lugar da função de salvar do título ou substituindo passwords. Não vale roubar, crianças. Ah, e o jogo em questão deve ter sido terminado pelo menos na dificuldade normal ou padrão, nada abaixo disso. Para evitar algumas dorezinhas de cabeça, vamos evitar as vertentes europeias e japonesas dos títulos.

. Como prova do feito, basta tirar uma foto da tela final do jogo.

. Depois de terminado, postem o nome do jogo e a foto do mesmo aqui no tópico. Além disso, eu peço para postarem um pequeno review ou comentário a respeito de como foi zerá-lo. Isso ajuda não só a compartilhar a experiência com o jogo como pode inspirar outras pessoas a testá-lo (ou não!).

. O que a gente chama de “terminado” aqui: chegar ao fim do modo história mais completo possível de um jogo. Em títulos de aventura, plataforma, RPG e luta, por exemplo, isso se mostra de uma forma mais clara, mas em outros estilos podem haver algumas complicações. Em títulos de esporte e corrida, vale o modo campeonato mais completo. Em shooters ou outro gênero que possua loops após o final, considera-se zerado com o a primeira tela de encerramento. Falando em jogos de navinha, alguns não possuem uma tela de final, então o “terminado” aqui conta ao ultrapassar o ponto no qual o jogo passa a se repetir, favor pesquisar e comentar o caso na descrição. Em jogos que possuam múltiplas categorias de eventos, o jogador deve terminar todas elas (uma sugestão: em Jogos de Verão, por exemplo, que é um jogo curto, é um desafio interessante bater todos os recordes, isso dá uma sobrevida legal a esse tipo de título). Para casos que não se enquadrem nessas categorias ou que se configurem em algum tipo de problema para serem terminados, a gente discute a questão publicamente e diante dos fatos eu o Xisto decidoe o que faremos.

. Pelas minhas contas, vão ser 68 jogos a serem terminados no total.

Abaixo, listinha que devemos queimar:

Adventures of Batman & Robin, The
Aerial Assault
Alladin Jair
Ariel The Little Mermaid
Asterix
Ayrton Senna's Super Monaco GP II Porcimadodia (OverDay)
Batman Returns
Castle Of Illusion Umdiadepois (Overday)
Cheese Cat-Astrophe Starring Speedy Gonzales
Chigago Syndicate
Chuck Rock
Chuck Rock II Son Of Chuck
Crazy Company
Daffy Duck In Hollywood
Deep Duck Trouble DMN Sonic
Desert Speedtrap Starring Road Runner and Wile E. Coyote
Devilish Jairzinho
Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
Ecco The Dolphin
Fantasy Zone
G.P. Mônaco
Garfield Caught In The Act
G-LOC
Golden Axe
Greendog Umdiadepois (Overday)
Home Alone
Indiana Jones And The Last Cruzade
Joe Montana Football Jair
Jurassic Park
Land Of Illusion estrelando Mickey Mouse
Lemmings
Lion King, The Overday
Lucky Dime Caper, The
Mighty Morphin Power Rangers The Movie
Minigolf Jairzinho
NBA Action
Ninja Gaiden Umdiadepois (Overday)
Olympic Gold
Ottifants, The
Out Run Jair
Out Run Europa
Power Strike II
Psychic World
Sega Chess Gigacom
Shapes And Columns
Shinobi Jairzinho
Shinobi II The Silent Fury Overday
Simpsons, The: Bart Vs The World
Sonic Chaos DMN_Sonic
Sonic Spinball
Sonic The Hedgehog Umdiadepois (Overday)
Sonic The Hedgehog 2 Porcimadodia (Overday)
Sonic Triple Trouble DMN Sonic
Space Battle Jairzinho
Space Harrier Umdiadepois (Overday)
Streets Of Rage
Streets Of Rage 2 Sobre o dia (Overday)
Surf Ninjas
Tale Spin
Taz In Scape From Mars Jair
Taz Mania
Taz in scape from Mars Chefe Jair
Tom And Jerry The Movie
Ultimate Soccer
V.R. Troopers
Vampire Master Of Darkness Overday
Wonder Boy Jairzinho
Woody Pop
World Cup USA 94

Total: 68
Queimados: 25
Percentual de conclusão do desafio: 38,294117647059%
Pilhas gastas até o momento: 834 pilhas alcalinas

a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a a:placagg:a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Finalmente, hora de recarregar as baterias (as pilhas, no caso) a:evil:a
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Basicamente tudo pra mim no Game Gear é novidade já que acho que até hoje o único jogo dele que já tinha zerado era Mortal Kombat II. Mesmo assim, para maximizar o sentimento de novidade vou tentar priorizar os jogos que não tenham saído pro Master também ou então que nem no Master eu tenha terminado, como é o caso de...

Streets of Rage 2

Só tinha terminado até hoje a versão de Mega, nunca uma de 8 bits. Já faz tanto tempo que eu zerei a versão do Mega que não lembro direito para poder comparar com esta, mas avaliando sem comparar achei uma boa versão, bem jogável. A trilha do Yuzo Koshiro sofreu na conversão mas mesmo assim é agradável.

Um ano após os acontecimentos do primeiro jogo, Mr. X e seu sindicato do crime buscam vingança contra os vigilantes Axel, Blaze e Skate raptando um de seus amigos e os atraindo para seu covil. Clichê mas quem precisa de mais do que isso para justificar um beat em up?

Acabei conseguindo terminar na última vida do último continue, com a barra de energia abaixo da metade. Um tiro do chefe teria sido Game Over a:oa

Como esse é o primeiro zerado ainda não sei bem como tirar uma foto decente da tela do Game Gear, o que deu pra conseguir foi isso aí rs...

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Bem você começou com um jogão ! Agora vai ter que jogar uma porcaria ;)
As fotos ficaram ótimas!

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sex Jun 15, 2018 1:14 am Bem você começou com um jogão ! Agora vai ter que jogar uma porcaria ;)
As fotos ficaram ótimas!

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Justamente por ser um jogão que eu nunca tinha terminado, há tempos queria jogar mas estava esperando pelo desafio a:Pa

Porcarias pra jogar não faltam aqui, ainda vou encarar Greendog, Woody Pop... :swet:
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Só eu gostei de greendog? Terminei no mega.

Talvez a versão de GG seja ruim...

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

A versão do GG é horrível, principalmente a fase debaixo da água.

Pior que hoje pela manhã eu tentei jogar, depois de muito custo estava na penúltima fase mas achei que as pilhas iam acabar a qualquer momento e tive a brilhante idéia de espetar o adaptador AC. Parece que o GG não sabe trocar a forma de alimentação assim durante o jogo, ficou tudo bugado até que travou e tive que desligar. Por medo de acabarem as pilhas e eu perder o progresso acabei perdendo. Antes tivesse continuado e tentado a sorte com as pilhas mesmo, só faltavam uns 15 minutos pra terminar mesmo :cry:
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Aaaaah desisto do Greendog, uma hora aqui aturando essa bota para na última fase o jogo dar um bug e me deixar preso :swet:

Nessa parte da fase você pula em um passaro e ele te leva ao outro lado dos espinhos. Só que chegando lá em vez de pular do passaro o personagem saiu voando para fora da tela e nunca mais voltou. Eu consigo controlar horizontalmente mas não consigo mais voltar para a área de jogo, e como o jogo não tem tempo não tenho nem como forçar uma morte, vou ter que desligar. Vsf essa cerda :evil:

https://youtu.be/120lxxAz68Q
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Jair »

Uai que viagem literalmente rs. Vou tentar o Golden Axe em breve, esse é um que acho interessante.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Eita... Desafio novo! Como diria o Pica Pau, tá pra mim!

Deixa eu ver se cumpro com meu Nick e zero o Triple Trouble!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DMN_Sonic »

Sonic Triple Trouble zerado!

Mas sem as esmeraldas...
A última é tão difícil de pegar que exige muita prática mas vamos ao Review do jogo.

Sonic Triple Trouble é uma sequência do Sonic Chaos, mas só uma sequência pois cronologicamente o jogo faz mesmo parte dos eventos antes do Sonic 3 mas bem depois do Sonic 2 (os de Mega Drive) e ainda mostra o Knuckles querendo treta com o Sonic, o impedindo várias vezes de avançar no jogo.
Desta vez temos um novo personagem que é o Fang the Sniper (out Nack the Weasel), ele é o grande ladrão das esmeraldas do caos, colocando até o Robotnik pra correr atrás dele pra tentar conseguir reunir as pedras preciosas novamente.
Fang é um ladrão tão genial que conseguiu pegar 5 delas e fazer uma armadilha pra cada uma delas, e é aí que mora o diferencial do jogo. Ou seja, além o inimigo natural Robotnik temos Knuckles atrapalhando e um ladrão das jóias!

O gameplay do jogo é excelente, alguns consideram travado mas eu gosto muito, ajuda a jogar pois o perímetro de visão do jogo é bem curto e a velocidade iluminação pouco reduzida ajuda a tomar decisões mais rapidamente.
Além do spindash temos o super Peel Out igual ao Sonic CD e Chaos e também temos os sapatos voadores. Porém ganhamos mais power ups poos com o Tails você pode pegar um turbo de vôo. Tem também a prancha de snowboard e os sapatos subaquáticos pra ajudar a cruzar as fases de água.

Outra técnica interessante desse jogo é que você pode quando pula em uma mola apertar o pulo novamente para fazer a bolinha no meio do pulo reto, isso é necessário até pra derrotar o primeiro chefe e em outras partes do jogo pra acessar locais secretos.

Ele é relativamente curto, tem 6 cenários cada um com três fases sendo a terceira dedicada ao chefe da área. Temos:

Great Turquoise: a fase inicial, bem clássica dos jogos do Sonic, estilo Green Hill mas com árvores e cachoeiras.

Sunset Park: essa fase é a que brilha pra mim, uma fase urbana, com carrinhos e muitos espinhos e bombas. Ainda teorizo que ela foi inspirada em alguma fase cancelada do Sonic...

Meta Junglira: a fase da floresta, lembra bem a do Sonic 1 mas com requintes de Woody Zone e Sonic 3. Divertida mas cheia de armadilhas.

Robotnik Winter: a fase da capa do jogo, linda e muita divertida, depois da Sunset Park e melhor pra mim. Aqui você usa a phlrancha de snowboard.

Tidal Plant: diretamente copiada do Sonic CD sem dúvida mas claro com a cara de 8 bits, muito desafiadora, você vai perder um bom tempo nela com muitos túneis e atalhos.

Atômic Destroyer: a fase final, a música não ajuda a entrar no clima mas ela lembra muito da fase final do Sonic Chaos, com tubos e armadilhas bem similares.

E por fim temos os cenários das Special Stages. Para que você possa entrar em um cenário desses você tem que ter pelo menos 50 anéis e encontrar o monitor perdido em cada fase, até a penúltima fase tem um então tem muitas chances de conseguir, e você vai precisar!
As fases são armadilhas do Fang então nas fases ímpares são cenários que devem ser percorridos em um limite de tempo e nas fases pares são fases em que você voa no Tornado do Tails pra pegar 80 anéis, ao completar cada uma você ainda tem que enfrentar o Fang!!! Isso mesmo! Como um chefe de fase!!!

O jogo é uma obra-prima do Game Gear, uma pena não ter sido lançado para Master System apesar de existir o hack do jogo. Ele usa o máximo que o Game Gear consegue oferecer com uma grande variedade de cenários, momentos e chefes bem doidos!!!

PS: esqueci das fotos!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Lembro até hoje de quando eu vi Sonic Triple Trouble pela primeira vez, foi naquele jornalzinho da Tec Toy. Na época eu era viciado no Sonic & Knuckles do Mega, quando vi Knuckles em um jogo da série nos 8 bits eu fiquei a:oa a:oa a:oa

Mas quando joguei de fato não gostei tanto quanto esperava, basicamente porque eu gostava mais do estilo do Sonic 1/2 do que do Sonic Chaos, que o Triple Trouble seguiu.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por DrasgonDigger »

Eu ia zerar o Triple Trouble ;(

Vou ver se zero o Batman e Robin.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por overday »

Ontem à noite estava a toa aqui e pensei, "vou dar mais uma chance ao Greendog". Comecei a jogar, passei da fase da água que é a pior do jogo (pois consegue ser ainda mais lenta do que o restante do jogo, que já roda lento), e quando chegava à quarta fase... acabam as pilhas. Pqp como eu odeio o fato do Game Gear não tem qualquer sinalização de bateria fraca :-x

Deixei as pilhas carregando durante a noite e como sou brasileiro e não desisto nunca tentei jogar enquanto via o jogo da Alemanha. Mais uma vez passei do saco da fase da água, cheguei à última de novo e... ACONTECEU O MESMO BUG DO PERSONAGEM SAIR VOANDO DA TELA, NO MESMO LUGAR. Pqp tá de sacanagem com a minha cara, ou o meu cartucho tá ruim ou o jogo é inzerável.

Agora é questão de honra, baixei um emulador de GG no celular e a ROM do jogo. Encarei MAIS UMA VEZ o jogo todo e fiz um save state antes do ponto fatídico. Avancei exatamente como faço jogando no GG e o mesmo problema aconteceu! Cacete o controle de qualidade do time que fez esse jogo é sensacional!

Depois de fazer um load state algumas vezes pra tentar entender essa mera descobri que para conseguir passar tem que pular no pássaro e não tocar em mais NADA do controle até que ele termine de atravessar, solte o pássaro e caia no chão. Se botar para algum lado ou apertar alguma coisa enquanto está atravessando é bug e game over. a:lol:a

Cacete que troço lamentável, detalhe que na primeira fase tem outra parte praticamente igual, que tem que cruzar agarrado em um pássaro também, e nesse não dá problema algum. Claro que o jogo ia coroar a lambança reservando um bug que resulta em game over automático para a última fase né a:roll:a

Amanhã vou tentar mais uma vez pelo GG, me certificando de carregar as pilhas essa noite. Se mesmo sem tocar no controle o jogo der problema no mesmo lugar aí eu desisto oficialmente e parto pra outro jogo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Desafio GAME GEAR!

Mensagem por Odin »

Que coisa esse jogo... :D

No caso desse desafio overday, acho melhor você jogar com fonte, pois pode ter várias vezes esse problema das pilhas, já que o Game Gear é o Landau dos portáteis :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder