Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Jair »

overday escreveu:Panzer Dragoon Orta (Xbox)

Imagem

Imagem

Já tinha terminado há muitos anos, jogando no próprio Xbox. Como recentemente o jogo entrou para a lista de "retrocompatibilidade" do Xbox One com direito a um patch de upgrade para 4K no X, resolvi jogar novamente pra ver como ficou :P
E como ficou? Esse jogo é extremamente foda. Puta vontade de jogar de novo mas a preguiça impede.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Set 09, 2018 9:31 pm
overday escreveu:Panzer Dragoon Orta (Xbox)

Imagem

Imagem

Já tinha terminado há muitos anos, jogando no próprio Xbox. Como recentemente o jogo entrou para a lista de "retrocompatibilidade" do Xbox One com direito a um patch de upgrade para 4K no X, resolvi jogar novamente pra ver como ficou :P
E como ficou? Esse jogo é extremamente foda. Puta vontade de jogar de novo mas a preguiça impede.
Achei que ficou ótimo, tá no nível desses "remasters" que andam lançando mas com a diferença que não precisa comprar um jogo novo, é só botar o disco de 2003 no console, baixar o patch de upgrade e pronto. Vale muito a pena poder jogar novamente esse clássico com "gráficos atuais".
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Acabei de zerar Conker: Live and Reloaded

Imagem

Para os que eventualmente não saibam, este é um remake do Conker's Bad Fur Day feito para o Xbox original em 2005, logo após a Rare ser comprada pela Microsoft. É o mesmo jogo, com gráficos mil vezes melhores, e apenas alguns ajustes aqui e ali em relação ao original. Eu tenho esse disco há anos mas nunca cheguei ao fim do jogo porque eu nunca me animei em jogar o Xbox original por muito tempo, mas agora que o jogo entrou na lista de retrocompatibilidade do Xbox One e ganhou uma atualização 4K no X, achei que era o momento perfeito de jogar a sério.

Eu nunca terminei o jogo original, pra falar a verdade sempre achei ele um pouco overrated e nunca me interessei tanto, então essa foi a minha experiência completa. Continuo achando um pouco overrated e certamente fez mais sucesso por ser POLÊMICO e ADULTO do que pelo jogo em si. Mas reconheço, após jogar, que ele tem o seu crédito, principalmente o fato de não ser como os jogos de aventura 3D da sua época (Mario 64, Banjo, DK 64, etc) onde onde você só tem que ficar coletando coisas (estrelas, peças de quebra-cabeça, bananas) até alcançar o número necessário para abrir a fase seguinte e repetir o processo até o final. Nesse jogo cada "fase" é uma missão com uma historinha relacionada e o jogador tem como objetivo completar a missão, não coletar alguma coisa. Isso deixa o jogo menos repetitivo e dá uma imersão maior.

Fiquei surpreso também com a quantidade de diálogos, não deve ter sido fácil comprimir tantos minutos de vozes em um cartucho de N64, mesmo sendo um dos maiores lançados na plataforma.

Enfim, não entra na minha lista de melhores jogos de todos os tempos (nem o remake nem muito menos o original), mas certamente vale ser jogado. No Xbox original o jogo já fica muito bonito para a sua época e no Xbox One fica ainda melhor com o tratamento recebido, ficou bem melhor do que muito "remaster" vendido por aí, então recomendo fortemente a quem ainda não jogou. Mesmo quem não tem o disco original pode comprar ele digitalmente por 10 dólares na loja do Xbox, o que é um preço bem justo.

A propósito, achei o final meio "dark". O jogo rola todo no ritmo de piadas e bom humor e no final o Conker lá sentado no trono falando que só o que ele queria era voltar pra casa com a namorada dele (que morre na luta contra o chefe final) foi meio um anticlima que eu não esperava :/
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Acabei de zerar Donkey Kong Land. Para quem não sabe, enquanto a Rare fez a trilogia DK Country no SNES na década de 90 em paralelo ela lançou a trilogia DK Land no Game Boy. Não são ports dos DKC, mas sim jogos originais.

A jogabilidade tem o mesmo "feeling" dos jogos de SNES e o estilo gráfico é o mesmo, reservadas as óbvias limitações técnicas. Achei legal que não reciclarem muitos assets dos jogos de SNES, a grande maioria das fases é totalmente original. Tem fases em cidades, nas nuvens, em navios, é uma ótima experiência para quem gosta da trilogia DKC.

Infelizmente tem um defeito: não tem final. Após derrotar K.Rool só aparece um "congratulations" tosco e começam a rolar os créditos. Fiz 100% (o que é bem mais fácil que nos jogos de SNES pois os bônus são muito óbvios) e nem assim teve final. Fora isso, jogo totalmente excelente.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Finalmente (re)terminei ontem o Red Dead Redemption, queria jogar ele de novo do início ao fim e já emendar no 2 a:)a

Imagem


Quem já jogou sabe o que acontece nessa cena acima :cry:

► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Terminei ele ano passado semanas depois que comprei ele, e foi traumatizante essa cena... :cry:

Achei que o jogo tinha acabado, mas logo depois vi que o jogo continuava com o filho dele, e o personagem pareceu ser quase o mesmo, só muda um pouco, principalmente as vozes.

Eu estava meio envolvido com a história, principalmente depois que o John ensina algumas coisas ao filho, principalmente a caçar, mas depois acontece isso, foi a segunda história que mais me emocionou nessa geração, a primeira foi a de The Last of US... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Acabei de terminar o Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados no Playstation 3 :mrgreen:

O jogo não é ruim como os dois de Playstation 2, que não curti, eu não tinha gostado da jogabilidade deles, mas esse tem uma jogabilidade melhor, só não gostei da última luta da Athena contra Hades, achei ele muito apelão e ela fraca demais, mas consegui derrotar ele depois de perder umas 4 vezes :D

Eu também não curti que só liberei o Seiya com a armadura divina, e acho que não consegui liberar outros personagens, acho que esses só comprando DLCs, o que acho péssimo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Esse último CDZ é legal por causa da dublagem, mas gosto mais do primeiro que saiu para o PS3 onde não era apenas um jogo de luta, tinha uma parte meio beat em up entre um chefe e outro, eu achava bem legal.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sáb Nov 17, 2018 12:13 pm Esse último CDZ é legal por causa da dublagem, mas gosto mais do primeiro que saiu para o PS3 onde não era apenas um jogo de luta, tinha uma parte meio beat em up entre um chefe e outro, eu achava bem legal.
Eu olhei alguns vídeos curtos desse primeiro CDZ e não tinha gostado dele por achar que fosse só beat em up, então ele tem lutas também? Se sim vou tentar adquirir ele um dia, e esse último também que quero por causa da dublagem. Eu gostei bastante desse Bravos Soldados, a única coisa que realmente não gostei nele é que tem alguns personagens que só são desbloqueados por DLC, o problema é que essas DLCs não estão mais disponíveis, e provavelmente nunca mais jogarei com eles... Os que acho que são DLC são os outros quatro divinos de bronze, só o Seiya não, mas também o Ikki de Leão e o Shun de Virgem, o Seiya com a armadura de Odin, entre outros, pelo que vi tem os cinco com a armadura divina versão Mangá também, mas infelizmente nem tem mais como comprar eles, já acho chato ter que comprar, imagina não ter mais... :D

Hoje de madrugada terminei o Terminator Salvation, e acabei gostando dele apesar de ter muitos contras... Os contras que vi nele são que o jogo tem cara de jogo de filme também, com mais contras do que prós, o jogo tem algumas partes do cenário parecendo inacabados, e no início do jogo ele deu algumas travadas, achei até que ele tinha defeito, mas depois da terceira fase não travou mais. Achei ele bem curto também, deve ter no máximo umas quatro horas de jogo, mas achei ele bem maior que o Lost: Via Domus. Infelizmente no jogo todo parece só ter uns quatro ou cinco inimigos, só tem dois androides que são praticamente os mesmos, os T-600 e mais uma variedade dele que tem pedaços de pele de borracha, mas não são os T-800, e mais aqueles robôs pequenos voadores, umas naves grandes que as vezes aparecem, e a maioria dos inimigos são uns robôs que parecem uns caranguejos, acho que mais da metade dos inimigos são eles, e para matar é só se esconder num lugar onde eles ficam de costas, ai é só atirar nas costas deles.

O jogo tem pouca variedade de armas também, mas elas dão para o gasto, só não sei como ficam as armas nas dificuldades normal e hard, eu zerei no easy, talvez nessas dificuldades tenham bem menos munições. Uma coisa que estranhei bastante foi o fato do jogo só ter 12 troféus, nos quais são 11 de ouro e se ganhar todos eles, acaba ganhando o 12º que é o de Platina, para mim só falta terminar no normal e no hard para ganhar os dois troféus correspondentes e ganhar a Platina, estou com vontade de jogar só no Hard para ver se ganho o troféu do normal sem precisar jogar ele, mas não sei se tem que zerar nas duas dificuldades para ganhar os dois. Ainda quero platinar esse jogo para ganhar minha primeira platina, hoje esta fazendo dois anos que comprei meu PS3 e ainda não ganhei nenhuma Platina... a:oops:a

O engraçado é que só tinha sete troféus de ouro antes de comprar esse jogo, agora estou com 16, sendo que 9 são só desse jogo... :lol:

Mas mesmo o jogo tendo alguns defeitos eu gostei dele, estava a anos querendo esse jogo e não me arrependo de ter comprado.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Acabei de zerar Final Fantasy X HD Remaster no Vita. Primeira vez que termino FFX.

Imagem

Confesso que gostei bem mais do que esperava, tanto que levei mais de 15 anos pra jogar. Sei lá por que eu tinha um certo preconceito com o jogo, mas foi ótimo jogar de novo um FF no estilão clássico depois de FF13 e FF15.

Já tinha chegado na parte final do jogo há semanas mas resolvi fazer algumas coisas secundárias antes de enfrentar o chefe. Tô longe de fazer tudo, nem o Tidus está próximo de completar metade do sphere grid, então resolvi terminar logo antes de ficar forte demais. Não adiantou, o chefe final já foi ridículo de tão fácil, imagino pra quem vai enfrenta-lo depois de upar completamente os personagens. Certamente FFX foi feito pra ser zerado mesmo casualmente e só os chefes opcionais é que são um desafio de verdade mesmo. Ainda vou completar tudo, assim como tento fazer em todo FF.

Pior parte do jogo é de longe o blitzball, sem dúvidas pior minigame de todos os FF. Saudades do Triple Triad do FF8...
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Terminei hoje o 3D Bare Knuckle, que é a versão japonesa do Streets of Rage que faz parte das coletâneas Sega 3D Archives que saíram pro 3DS. Pena que só um dos três volumes saíram nos EUA, os outros dois apenas no Japão, e cada volume tem vários jogos de Mega e Arcade em 3D. O efeito ficou excelente, muito legal rejogar clássicos como esse, Shinobi, Sonic, Out Run e etc em 3D.

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Sáb Nov 17, 2018 6:29 pm Acabei de zerar Final Fantasy X HD Remaster no Vita. Primeira vez que termino FFX.

Imagem

Confesso que gostei bem mais do que esperava, tanto que levei mais de 15 anos pra jogar. Sei lá por que eu tinha um certo preconceito com o jogo, mas foi ótimo jogar de novo um FF no estilão clássico depois de FF13 e FF15.

Já tinha chegado na parte final do jogo há semanas mas resolvi fazer algumas coisas secundárias antes de enfrentar o chefe. Tô longe de fazer tudo, nem o Tidus está próximo de completar metade do sphere grid, então resolvi terminar logo antes de ficar forte demais. Não adiantou, o chefe final já foi ridículo de tão fácil, imagino pra quem vai enfrenta-lo depois de upar completamente os personagens. Certamente FFX foi feito pra ser zerado mesmo casualmente e só os chefes opcionais é que são um desafio de verdade mesmo. Ainda vou completar tudo, assim como tento fazer em todo FF.

Pior parte do jogo é de longe o blitzball, sem dúvidas pior minigame de todos os FF. Saudades do Triple Triad do FF8...
Tava pensando em pegar ele no PS4, apareceu em uma promoção boa em ambos.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Sáb Dez 08, 2018 6:40 pm Terminei hoje o 3D Bare Knuckle, que é a versão japonesa do Streets of Rage que faz parte das coletâneas Sega 3D Archives que saíram pro 3DS. Pena que só um dos três volumes saíram nos EUA, os outros dois apenas no Japão, e cada volume tem vários jogos de Mega e Arcade em 3D. O efeito ficou excelente, muito legal rejogar clássicos como esse, Shinobi, Sonic, Out Run e etc em 3D.

Imagem
Terminar esse clássico é bom demais.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Master of Darkness (Master System)

Imagem

Esse é o Castlevania de pobre do Master. É muito "inspirado" no jogo de NES, mas se passa em uma ambientação um pouco diferente, você enfrenta Jack o Estripador, um monstro em um museu de cera, etc. Jogo muito bom, boa trilha sonora, foi uma "homenagem" bem feita. Pena que é curto, quatro fases divididas em três atos cada e mais uma fase final com o chefão do jogo.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por DMN_Sonic »

overday escreveu:Master of Darkness (Master System)

Imagem

Esse é o Castlevania de pobre do Master. É muito "inspirado" no jogo de NES, mas se passa em uma ambientação um pouco diferente, você enfrenta Jack o Estripador, um monstro em um museu de cera, etc. Jogo muito bom, boa trilha sonora, foi uma "homenagem" bem feita. Pena que é curto, quatro fases divididas em três atos cada e mais uma fase final com o chefão do jogo.
E a trilha sonora desse jogo é um espetáculo a parte.

Só de olhar o nome já vem na cabeça a música do Boss, um rock pesadão.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder