Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Acho que vou criar um tópico "Terminados 1996" :-D

Estava há alguns dias lembrando que quando ganhei o meu Super Ni***ndo, no natal de 95, eu fazia basicamente o que é feito aqui nesse tópico: eu registrava os jogos que ia terminando. Fiquei com isso na cabeça e aproveitando a tarde de Páscoa na casa dos meus pais saí abrindo todas as minhas velhas caixas empoeiradas e finalmente achei! :smile:

Eu registrava não apenas a data, mas também descrevia o que acontecia no final do jogo. É engraçado ler hoje em dia porque como na época, aos tenros 12 anos de idade, eu tinha apenas uma vaga noção básica de inglês, o que eu escrevia nesse caderno era basicamente interpretativo, não necessariamente era o que de fato acontecia no final. Uma pena que eu fiz isso só durante alguns meses, apenas os 22 primeiros jogos de SNES que eu zerei, e não tenho noção dos jogos de Master/Mega que havia terminado antes disso, mas pelo menos é um registro nostálgico a:cry:a

Imagem

Antes que eu esqueça novamente deste caderno, coloquei esses 22 jogos e suas respectivas datas na minha planilha de jogos terminados, que ando montando. Tá certo que agora na planilha são 22 jogos em 96, depois um vazio de 13 anos e o próximo registro é só de 2009 (já que não dá pra eu saber a data dos jogos que terminei nesse período), mas tá bom a:cry:a

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Acabei de zerar pela primeira vez, embora tenha o jogo desde o lançamento em 2004, Zelda: Four Swords Adventures para Gamecube. Um jogo que pouco se fala mas é muito legal. Em uma época em que os jogos 3D já dominavam, saiu este que é um Zelda 2D, o primeiro (em consoles de mesa) desde o SNES.

Aliás, eu gosto muito desse jogo justamente porque ele dá aquele feeling de estar jogando uma continuação/expansão do A Link to the Past pois foram usados os mesmos assets do jogo de SNES, inclusive as músicas. É uma experiência bem nostálgica.

Em vez da clássica Master Sword, aqui Link usa a Four Sword, capaz de transformá-lo em quatro. O diferencial do jogo é decorrencia disso, pois ele pode ser jogado multiplayer com até 4 jogadores cooperativos. Jogando sozinho, você controla os quatro e pode assumir diferentes formações para passar diferentes obstáculos.

Outro diferencial é que o jogo vinha com um cabo para ligar o Game Boy Advance à entrada do segundo controle. Com isso, você joga na tela da TV e quando entra em alguma casa, caverna ou coisa parecida, a ação passa para a tela do portátil. É meio inútil, serve mais como curiosidade mesmo. Quando se joga sem usar o cabo, aparece na própria tela da TV uma telinha simulando o GBA nos momentos oportunos.

Imagem

Imagem

Você passa o jogo todo achando que o vilão é Vaati, que é o antagonista do Minish Cap, lançado naquela época, mas no final descobre que era um plano de Ganon, o verdadeiro último chefe do jogo.

Imagem

Imagem

O jogo pode ter cara de mini game mas na verdade é bem grande, umas 15 horas de jogo no total, o que é bastante aceitável.

Enfim, muito bom mesmo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Eu fiquei anos com esse jogo em um HD mas nunca dava bola para ele apesar de gostar de jogos action RPG nesse estilo, e ano passado resolvi dar uma olhada nele, e acabei gostando bastante! Gostei do jeito que se controla os 4 Links ao mesmo tempo, esse jogo além de action RPG ele é uma mistura de puzzle também, pois em boa parte do jogo é preciso fazer alguns movimentos diferentes para poder passar de certas partes do jogo.

Ele e o Minish Cap são jogos que pretendo dar mais atenção em breve, o Minish Cap é uma obra prima, teve uma época que zerei os 3 Zelda de GBC no meu Dynavision Cybergame, e queria jogar ele depois de ter terminado eles, mas ele ficava muito lento nesse console, então não o joguei, mas já faz algum tempo que uso a emulação do Wii e nele roda liso, mas por eu ter me viciado no PS3 ainda não o joguei, mas pretendo jogar em breve, ele é um Zelda bem diferenciado...

Como a série Zelda é uma das minhas séries favoritas pretendo ter esses dois originais também, por algum motivo ainda não joguei o primeiro jogo da série, acho que só irei joga-lo depois que comprar o cartucho original dourado :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Nesse fim de semana acordei com vontade de jogar algum portátil antigo e resolvi ligar o Neo Geo Pocket Color.

Zerei duas vezes o excelente SNK vs. Capcom, que provavelmente é o principal jogo do console. Terminei uma vez com a dupla principal de cada empresa (Kyo e Iori, Ryu e Ken).

Como a tela não tem iluminação própria é uma cerda tirar fotos, mas o que vale é a intenção a:cry:a

Imagem

Imagem

Mais um joguinho de Neo Geo Pocket: The King of Fighters R-2, que é a versão portátil do KOF 98. Bom jogo pra variar, segue o mesmo estilo gráfico e mesma jogabilidade dos outros jogos de luta que saíram pro console.

Imagem

Imagem

Esse cartucho ainda estava com a caixinha lacrada, foi desvirginada hoje a:cry:a

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Eu achava que esse console tinha tela iluminada, será que ele seria o equivalente a um GBA em potência? Nunca joguei esse console, só joguei um emulador uma vez, mas faz muitos anos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Infelizmente nenhum modelo dele tem iluminação, nem o monocromático nem o color. Ele é 16 bits, fica no meio do caminho entre o GBC e o GBA. Jogando você sente que os jogos são tecnicamente mais avançados do que os do GBC mas nao chegam ao nível do GBA.

É um portátil bem legal mas não tinha como ser um grande sucesso porque ele basicamente só tinha jogos da própria SNK então quase todos os jogos eram versões portáteis de KOF, Samurai Shodown, Metal Slug, etc. Sem jogos de outras produtoras fica difícil. Além disso, pouco tempo depois o GBA foi anunciado, bem mais avançado, não tinha como competir.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Pois é, uma pena... Eu acho ele e os Wonderswan muito curiosos, eles tinham um grande potencial, mas por causa desses lances das produtoras acho que foram mal aproveitados, mas até que a Bandai e a SNK conseguiram se virar e lançaram alguns jogos marcantes para eles :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

O WonderSwan é consideravelmente mais poderoso, e bem menor que o Neo Geo Pocket. Em se tratando de variedade, ele tem bem mais jogos já que era da Bandai então eles usaram e abusaram das licenças de animes, com jogos de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, etc. Chegou a ter até jogos da Capcom e da Square, o que era louvável.

Curiosamente hoje eu estava dando uma ligada em todos os portáteis que tenho aqui só pra conferir se estavam todos bem e quando liguei o WonderSwan Color pensei justamente nisso, graficamente os jogos são bem bonitos, comparáveis aos do GBA, com muitas cores simultâneas na tela. Só que assim como o NGP, a tela dele também não é iluminada. Não sei se o Swan Crystal (o último modelo) tem iluminação (tenho quase certeza que não), mas o monocromático e o color (que é o que eu tenho) com certeza não têm.

Pena que tenho poucos jogos pra ele (só dois), preciso comprar mais alguns dos principais que saíram. Tenho só o Final Fantasy 1 (que veio junto com o console) e o Pocket Fighter :(

Imagem

PS: Aproveitando a rara oportunidade de falar no WonderSwan, um comentário sobre um detalhe nele que eu sempre acho curioso quando eu o ligo: ele usa apenas UMA pilha. Acho que é o único console portátil que existe que usa uma UMA pilha, eu sempre vi usar duas, três, até seis como o caso do nosso querido Game Gear, mas uma, nunca.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Jair »

Terminei o Marie's Room, jogo Indie gratuito no steam. Levou 1h.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

PQP, uma pilha! Não sabia dessa, até os Brick Game usam duas pilhas :lol:

Não lembro em qual desses dois joguei, mas lembro de ter jogado um jogo do Sonic em um deles. O Wonderswan teve uma participação do lendário Gunpei Yokoi no projeto, só não sei em até que ponto foi a colaboração dele, acho que ele não chegou a ver o Color pronto, uma pena ele ter falecido em uma tragédia, fico pensando as vezes como teria sido os Wonderswan com uma cooperação maior dele, sempre achei ele tão revolucionário e inovador quanto o Shigeru Miyamoto.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

É o Neo Geo Pocket que tem um jogo do Sonic (Sonic Pocket Adventure). Bem legal por sinal, é quase um "demake" do Sonic 2 de Mega Drive com as mesmas fases (até o special stage). Foi um dos primeiros jogos que eu comprei/zerei quando comprei o console e ouso dizer que é o jogo mais bem feito do NGPC, pelo menos graficamente é bem mais bonito do que qualquer jogo da própria SNK.

Imagem

A Sega por alguma razão apostou forte que o Neo Geo Pocket bateria de frente com os portáteis da Ni***ndo e fez uma parceria inusitada com a SNK. Além desse jogo, que é de certa forma um marco pois foi o primeiro jogo do Sonic desenvolvido para um console que não era da Sega, as duas empresas lançaram um cabo link que ligava o Dreamcast ao NGP e permitia uma interação em alguns jogos. Que me lembre agora o próprio SNK vs Capcom do NGP podia transferir dados com o Capcom vs SNK do DC, assim como esse KOF R-2 também o fazia com o KOF 1999 do DC.

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Pois é, era esse mesmo, foi um dos jogos que testei quando baixei um fullset do console, ele é bem legal mesmo :mrgreen:

Já esse cabo para conectar no Dreamcast eu não conhecia, parece muito com o de Gamecube para conectar no GBA :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Real Bout Fatal Fury Special (Game Boy)

Porra eu adorava esses ports de jogos da SNK que a Takara fazia para o Game Boy. Todos muito bem feitos. Lembro até hoje de uma excursão da escola para a bienal do livro e eu fui jogando KOF 96 no meu Game Boy Pocket no ônibus :)

Imagem

Imagem

Imagem

Todos esses jogos tinham como personagem secreto alguém de outra série. No caso deste, o secreto era o Iori, de KOF.

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Hoje terminei o Killzone 1 mais uma vez, fazia uns 10 anos que eu não terminava ele... :D

Foi a primeira vez que terminei ele no PS3, antes só tinha jogado no PS2. Incrível como um jogo de 2004 consegue ser o dobro de tamanho que o seu segundo e terceiro títulos juntos, que são jogos da geração posterior, esse jogo é grande e levei umas 3 semanas para terminar ele, jogando meia hora por dia... Cada dia jogava uma ou duas missões. A história dele é muito boa, bem melhor que as versões posteriores, uma pena que ele tem alguns bugs, como quando o personagem morre, ele cai como se estivesse sido desossado, mas não da para reclamar muito de um jogo com 14 anos... Queria muito que um dia lancem um remake dele.

Uma pena que o segundo e o terceiro jogo são curtos, assim como a maioria dos jogos de tiro da sétima geração, na sexta geração tinham jogos enormes, como esse Killzone 1 e o Half-Life 2, que nunca vi um jogo de tiro tão grande assim na minha vida... Terminei o Killzone 1 com 55% dos troféus, ele acabou sendo o jogo com maior número de troféus que conquistei no PS3, estou pensando em tentar platinar ele e conquistar minha primeira platina com esse jogo, mas é uma tarefa longa, pois eu teria que zerar mais umas 3 ou 4 vezes o jogo... E isso levaria uns 3 meses na velocidade que jogo ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Terminei ainda há pouco pela primeira vez um dos jogos do Sonic menos conhecidos, pela plataforma em que saiu: Sonic N, para o N-Gage da Nokia. Eu comprei esse jogo há alguns anos mas quando ele chegou eu descobri que a bateria do meu N-Gage havia morrido, então sequer pude testar. Agora consegui uma nova bateria e antes que ela morra de novo vou tentar terminar alguns dos 7 jogos que eu tenho para o "console".

Imagem

Essa versão nada mais é do que um port do primeiro Sonic Advance. Considerando que foi uma conversão para um telefone de 2003 rodando symbian, em época em que muitos telefones sequer tinham tela colorida, eu diria que ficou bem competente. Se eu tivesse um N-Gage como meu telefone naquela época teria achado sensacional uma vez que já me divertia com o jogo da cobrinha no Gradiente Strike, então imagina jogar um jogo do Sonic no celular a:oa
Responder