Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Pois é, acho que foi isso mesmo, o 2 foi tão bom que o 3 não conseguiu superar ele, aliás, notei que os gráficos do 3 são um pouco inferiores ao 2 também, achei os gráficos do 2 mais polidos, nítidos... Ao menos a jogabilidade do 3 foi ligeiramente melhorada, acho que foi uma das poucas coisas melhores nesse jogo.

Estou louco para jogar esse 4, depois que investir numas coisas aqui pretendo comprar um PS4, e o Uncharted 4 será um dos primeiros jogos que irei comprar, incrível como os jogos dessa série me deixam com uma imensa vontade de jogar os outros jogos depois que termino eles... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Ontem à noite terminei Strider para Master System. Fiquei com vontade de jogar alguma coisa de Master que nunca tinha terminado, olhei lá meus jogos e lembrei desse. Versão horrível comparada com o original de arcade ou a excelente versão do Mega, mas pelo menos é curto -- talvez até demais, dá pra terminar em menos de 15 minutos. Na verdade se você terminar o jogo com certeza vai ser em menos de 15 minutos pois as fases têm um timer que vai diminuindo em uma velocidade absurda então você é obrigado e correr o tempo todo, e mesmo assim normalmente termina as fases faltando menos de 10 segundos.

O jogo é bem fácil, embora tenha apenas 3 vidas e nenhum continue. A dificuldade maior é decorar o layout da fase pra poder passar correndo antes que o tempo acabe, mas depois de algumas tentativas isso já está feito.

São apenas 5 fases, sem qualquer tipo de subfase ou coisa do tipo. É começar a fase, correr desesperadamente até o fim, matar o chefe (todos muito fáceis) e passar pra fase seguinte.

Enfim, mais um riscado da lista. Não é um dos piores jogos que já joguei na vida mas é bem fraquinho.

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Esse Strider do Master eu tenho desde 2001, mas acho que só fui até a segunda fase e desisti, não que ele seja difícil, mas achei ele tão ruim que não aguentava jogar ele nem por 5 minutos :lol:

Sei lá, achei ele bem lento, quando experimentei a versão de Mega Drive essa sim era boa.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Mais um jogo de Master terminado pela primeira vez. Para compensar o horroroso Strider que terminei ontem, hoje peguei um jogo excelente: Shinobi, o ótimo port da primeira aventura do ninja da Sega.

O jogo não é difícil mas tem que ser jogado com calma (afinal não há timer então não precisa correr) para tentar levar o mínimo de dano possível. À medida em que as crianças vão sendo resgatadas você vai acumulando power ups e aumentando a barra de energia, que voltam à estaca zero sempre que uma vida é perdida, então o segredo é ir jogando com calma para não perder nenhuma vida durante o jogo e chegar às última fase com a energia e poderes no máximo. Creio ser virtualmente impossível passar da última floresta, com vários ninjas surgindo pela tela, com a barra energia no tamanho mínimo.

Jogo muito bom, provavelmente é o melhor port de um jogo de arcade que foi feito para o Master, trabalho excelente da Sega. Este é apenas o terceiro Shinobi que termino, pois comecei a me interessar mais pela série recentemente, mas logo logo termino mais algum :)

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Dois jogos de Vita:

Ontem à noite terminei o remaster do totalmente excelente Full Throttle, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Já terminei umas 500 vezes mas não enjoo nunca :)

Imagem

Imagem


E outro que já terminei incontáveis vezes, mas nunca no Vita: The King of Fighters 97

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Jair »

Terminei o Bioshock infinite.

Gostei apesar que já estava ficando impaciente pra terminá-lo, pois a mecânica era: enfrenta um monte de inimigos, procura itens, anda um pouco e mais inimigos. Mas essa é a mecânica de todo FPS né? To ficando chato mesmo.

Diferente dos dois primeiros jogos que se passavam no fundo do mar, esse se passa no céu. Visualmente impressionante, a ideia de usar trilhos para se locomover entre alguns cenários é interessante mas não acho que tenha acrescentado muito.

Os vigors, poderes especiais que encontramos espalhados, continuam bem legais. Achei vários mas acabei usando 3 deles em 90 por cento das vezes.

Como os jogos anteriores a história é fragmentada e difícil de acompanhar, tive que pesquisar na internet pra entender.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Eu estou doido para comprar o Bioshock Infinite, perdi de comprar um recentemente, quero muito completar a trilogia de PS3. Mas ainda não terminei nem o primeiro, comecei a jogar ele a uns 2 meses, mas acabei parando e não joguei mais, andei me ocupando e precisei dar um tempo do jogo, mas em breve eu volto a jogar ele de novo, eu cheguei a matar uns dois ou três Big Daddy... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Donkey Kong Country 2 para Game Boy Advance.

Imagem

Há algum tempo estava com vontade de rejogar DKC2, que é o meu jogo favorito, e aí tive essa idéia de zerar a versão de GBA, que nunca tinha feito 102%, em vez de jogar pela milésima vez a versão de SNES.

Um ótimo port, com algumas adições em relação ao original, mas com gráficos e músicas ligeiramente piores. Ainda assim uma ótima versão.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Yu Yu Hakusho: Spirit Detective para o Game Boy Advance.

Imagem

Jogo bem fraco, tenho há anos desde que tentei comprar todos os jogos de Yu Yu Hakusho mas nunca tinha jogado, até que percebi que era o único jogo de GBA que eu não tinha terminado, então resolvi jogar.

Não é que o jogo em si seja ruim, mas ele é muito básico, enquanto jogava me sentia jogando um daqueles velhos jogos para Symbian. Ele retrata os acontecimentos desde o início até a primeira luta contra Toguro, de forma um tanto rasa, mas tudo é basicão: gráficos, sons, jogabilidade, tem um "feeling" de jogo feito por algum aluno de faculdade enquanto aprende a programar.

Enfim, como o jogo é curto, o "sofrimento" não foi tão grande. A continuação, que é um jogo nos moldes de FF Tactics, é muito melhor.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Eu comprei aquele segundo jogo do Yu Yu Hakusho para Game Boy ano passado, e achei ele bem fraquinho também, não vi muita graça nele... Queria mesmo era conseguir aquele outro que é um Action RPG.

Já os DK2, você conseguiu os 102% em ambas as versões? Acho que eu nunca conseguiria, já zerei o 2 no SNES uma vez, e comecei a jogar meu cartucho original japonês no início do ano e acabei parando, parei naquele mundo do mel eu acho, ou no início do próximo mundo, acho que era um que tinha umas fases no vento, que tinha uns fantasmas que jogavam caixas, depois não joguei mais, mas ainda volto a jogar ele em breve :D

Das versões de jogos de SNES para GBA, eu queria mesmo era jogar o Zelda A Link to the Past, testei a rom uma vez e notei algumas diferenças, principalmente nas vozes do jogo, mas ainda não encarei ele de vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Seg Jul 22, 2019 11:00 pm Eu comprei aquele segundo jogo do Yu Yu Hakusho para Game Boy ano passado, e achei ele bem fraquinho também, não vi muita graça nele... Queria mesmo era conseguir aquele outro que é um Action RPG.

Já os DK2, você conseguiu os 102% em ambas as versões? Acho que eu nunca conseguiria, já zerei o 2 no SNES uma vez, e comecei a jogar meu cartucho original japonês no início do ano e acabei parando, parei naquele mundo do mel eu acho, ou no início do próximo mundo, acho que era um que tinha umas fases no vento, que tinha uns fantasmas que jogavam caixas, depois não joguei mais, mas ainda volto a jogar ele em breve :D

Das versões de jogos de SNES para GBA, eu queria mesmo era jogar o Zelda A Link to the Past, testei a rom uma vez e notei algumas diferenças, principalmente nas vozes do jogo, mas ainda não encarei ele de vez.
Fiz os 102% nas duas versões, mas sou suspeito pra falar porque DKC2 é o meu jogo favorito de todos os tempos, então não dá pra jogar sem fazer tudo que tem direito. É a primeira vez que faço os 102% na versão de GBA, que tem mais pré-requisitos para alcançar essa porcentagem do que a versão de SNES.

Imagem

O Zelda de GBA é perfeito, é a melhor conversão de um jogo de SNES. Não tem nada pior do que o original e ainda adicionaram algumas pequenas novidades e melhorias. Só não gostei muito das vozes, mas acaba se acostumando.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Ah tá, para mim é praticamente impossível chegar nesses 102%, mas como esse é seu jogo favorito e você deve ter zerado ele dezenas de vezes, com certeza domina ele e consegue chegar nos 102%. Acho que só tem dois jogos que consigo dominar eles por completo, que são o Zelda de SNES e o Super Mario World :mrgreen:

Aliás, zerei o Super Mario World hoje depois de alguns anos :lol:

Imagem

Eu estava sem zerar ele a alguns anos, mas resolvi jogar novamente para ver se não tinha esquecido de como conquistar as 96 fases, apaguei meu save e comecei tudo de novo, e terminei ele nessa madrugada, quando dei um reset no console vi que tinha conquistado as 96 fases novamente :mrgreen:

Imagem

Só notei que eu estava meio enferrujado, morri algumas vezes de bobeira, achei que eu estava melhor nesse jogo, não sei se foi a idade, ou se eu perdi um pouco da minha habilidade, pois fiquei bastante tempo sem jogar ele, mas talvez treinando eu volte a ser craque no jogo de novo, eu era extremamente viciado nele antes, podia zerar o jogo sem morrer nenhuma vez, fazer speed run, entre outros... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Nasceu! Basicamente levou o tempo de uma gestação, uns 9 meses, mas terminei Red Dead Redemption 2. Depois de tanto tempo creio que todo mundo que se importe com o jogo já o terminou faz tempo, mas se não for o seu caso, fica o aviso óbvio de spoilers.

O primeiro RDR é de longe o meu jogo favorito da geração passada e está no meu top 3 de todos os tempos, então quando anunciaram um "novo Red Dead", ainda mais tendo ligação direta com o anterior (o que não é comum em jogos da Rockstar), RDR2 automaticamente se tornou o jogo mais aguardado da geração para mim. Mesmo sendo tão esperado acabei demorando tanto a terminar (embora tenha pego no lançamento) pois hoje em dia, com filho pequeno em casa e consequentemente com outras prioridades, eu não jogo mais todos os dias e mesmo quando jogo é por meia horinha, uma hora no máximo (o que no caso de RDR2 mal dá pra fazer uma missão basicamente). Nesse tempo ainda fiz umas pausas pra jogar outras coisas, como uns jogos do PSVR quando comprei no começo do ano, então a campanha acabou demorando. E pra falar a verdade, como sabemos que um novo RDR só vai vir daqui a uns 10 anos, eu queria que demorasse o máximo possível para acabar, então joguei em doses homeopáticas.

► Exibir Spoiler

Enfim, uma obra prima, sem dúvidas. Melhor que o primeiro? Não, mas mesmo assim um jogo que será lembrado por gerações.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Muito legal saber desses detalhes overday :mrgreen:

Eu não sabia que ele tinha ligação com o primeiro, quer dizer então que a história dele começa antes da história do primeiro?

O caso desse jogo deve ser parecido com o do GTA IV, pois o San Andreas que é o antecessor dele era tão bom que o IV que é de geração posterior acabou sendo bastante inferior a ele, mas não sabia que esse RDR2 poderia ser inferior a o primeiro jogo, por tudo o que vi falar nele, e pelo tempo que levou para ser lançado, quase 9 anos, achei que ele não teria comparação com o primeiro...

Só zerei o primeiro jogo uma vez, estou querendo jogar ele novamente depois que terminar o IV que estou jogando atualmente, já que nunca zerei o IV... Já esse segundo jogo vou levar algum tempo ainda para jogar ele, já que nem o PS4 eu tenho ainda, esse ano acho que não vou conseguir comprar o meu console ainda, estou investindo muito em outras coisas :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Ter Jul 30, 2019 10:14 pm Muito legal saber desses detalhes overday :mrgreen:

Eu não sabia que ele tinha ligação com o primeiro, quer dizer então que a história dele começa antes da história do primeiro?

O caso desse jogo deve ser parecido com o do GTA IV, pois o San Andreas que é o antecessor dele era tão bom que o IV que é de geração posterior acabou sendo bastante inferior a ele, mas não sabia que esse RDR2 poderia ser inferior a o primeiro jogo, por tudo o que vi falar nele, e pelo tempo que levou para ser lançado, quase 9 anos, achei que ele não teria comparação com o primeiro...

Só zerei o primeiro jogo uma vez, estou querendo jogar ele novamente depois que terminar o IV que estou jogando atualmente, já que nunca zerei o IV... Já esse segundo jogo vou levar algum tempo ainda para jogar ele, já que nem o PS4 eu tenho ainda, esse ano acho que não vou conseguir comprar o meu console ainda, estou investindo muito em outras coisas :lol:
Pois é, o 2 é um "pequel". No RDR1 o seu objetivo principal é caçar, com o John Marston, os seus ex-companheiros de gangue, aí nesse segundo eles fizeram se passar nos tempos em que essa gangue atuava e ainda eram amigos, descobrindo por que se separaram. O 2 termina exatamente no ponto em que o 1 começa. Foi uma boa sacada para fazer uma continuação já que seria complicado fazer um jogo de passando no mesmo mundo e que fosse DEPOIS dos acontecimentos de RDR1 (afinal no fim do jogo já tá todo mundo morto basicamente hehe).

E não é que o 2 seja ruim, longe disso, mas o 1 é tão excelente que é difícil superar. Em muitos aspectos a continuação é muito melhor, como graficamente (óbvio), o mundo em que se passa, trilha sonora, etc. Mas o 1 tem uma história e protagonista melhores, e é isso que carrega um jogo com narrativa tão forte como esses da Rockstar.

Se gostou do primeiro eu recomendo muito que jogue o segundo (e se prepare para umas 30 a 40 horas de jogo pelo menos, isso sem fazer os desafios opcionais ou sequer entrar no online).
Responder