Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Ano novo, hora de traçar novos objetivos e se um deles for terminar o máximo de jogos, este é o seu lugar. Como já terminei um joguinho nesses primeiros dias estou criando o tópico para dar o pontapé inicial na jogatina de 2018.

Sem muita delonga, uso aqui as palavras utilizadas pelo colega DMN_Sonic ano passado que por sua vez foram as palavras do ilustre Corredor X no ano retrasado:
O objetivo deste tópico é registrar os jogos que os usuários do fórum vão terminar neste ano. Ao contrário do desafio do ano anterior, desta vez não vamos estabelecer uma meta aos foristas, mas ainda assim cada um pode se sentir à vontade para estipular em seus primeiros posts aqui o número de jogos terminados que almeja ou gostaria de alcançar no ano – sejam eles 52, 20 ou 100. Mais do que quantidade, o importante é incentivar o povo a jogar.

A exemplo do desafio anterior, valem jogos de todos os consoles e computadores, sejam eles em seus hardwares originais ou emulação – no caso desta última, vale sempre o bom senso para a honestidade da jogatina (leia-se: saves fora de hora e cheats são para jacus).

Para as postagens, basta postar o nome do jogo, se possível a posição dele na sua lista de terminados e uma foto da tela final. Quem quiser também adicionar uma pequena descrição de como foi terminar o jogo ou um review do mesmo, por favor o façam, visto que isso não só compartilha a experiência que tiveram como incentivam (ou não!) a jogar o tal título.
E que comece a jogatina!
Editado pela última vez por overday em Sáb Jan 05, 2019 10:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Primeiro jogo zerado em 2018, para um console que eu não terminei um jogo sequer ano passado: o Mega Drive. O jogo: Quackshot. Não vou traçar uma meta para o ano mas como estou jogando mais retrogames do que jogos modernos (que demandam mais tempo), acho que dá pra tentar chegar a 36 (média de 3 por mês).

Gosto muito desse jogo, bem mais do que Castle of Illusion que é bem mais famoso. Há todo um fator nostálgico nisso, pois uma locadora de bairro que ficava perto de casa tinha esse jogo então pegava ele várias vezes, criando esse apego. Em 2017 tive a oportunidade de comprar uma unidade completinha, com aparência de novo, e acabei zerando ontem. Nem era a intenção, eu estava só configurando as scanlines do framemeister (agora ficaram perfeitas) e peguei o jogo só pra testar. Passei uma fase, pensei "vou jogar mais uma", foi outra, e outra, quando vi já estava quase no final.

No jogo, Donald encontra um mapa do tesouro e vai em busca dele com os sobrinhos. Para saber a localização exata, tem que passar por vários locais do globo buscando pistas. O legal é que as fases chegam a um ponto onde você não consegue passar sem um item ou equipamento que só é obtido em outra, então tem que ficar indo e voltando para conseguir avançar. Donald é pacifista e não mata seus inimigos, apenas os imobiliza utilizando desentupidores de três cores diferentes que têm diferentes níveis de força: o amarelo apenas imobiliza inimigos; o vermelho permite criar uma escada em paredes; o verde permite se pendurar em inimigos voadores.

Jogo de plataforma realmente muito bom, como era o padrão dos jogos da Disney na época.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Jair »

Quackshot tem um bom valor sentimental pra mim também, já devo ter falado sobre isso aqui no fórum.
Belo jogo, uma pena que o Donald sempre ficou na sombra do Mickey, ele é meu personagem da Disney preferido.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Esse é um dos jogos que quase nunca joguei, só joguei a rom algumas vezes, mas coisa rápida, mas de tanto ouvir falar nele queria ter o cartucho, uma pena estar caro, mas me contentaria até com um piratinha, esse é um dos que quero jogar no console real :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Zerei ontem Epic Mickey: Power of Illusion. Excelente jogo de plataforma para o 3DS que é um crossover de duas séries de jogos do Mickey: a recente "Epic Mickey" e a velha série Illusion, sucesso do Master e no Mega Drive.

Neste jogo, a bruxo Mizrabel ressurge com o seu Castelo da Ilusão e após anos de esquecimento sequestra personagens de diversas animações Disney para utilizar o poder de seus corações. Como Minie é uma das sequestradas, Mickey parte para a busca, com a ajuda de Oswald e do pincel mágico, para resgatar os desenhos e banir novamente Mizrabel e seu castelo.

O jogo é lindo graficamente, tem uma trilha sonora aceitável mas o fato de precisar ficar desenhando na tela de baixo o tempo todo acaba tirando a ritmo do jogo. Mickey pode atacar usando um ataque giratório, lançando tinta e até com a velha bundada clássica da série Illusion, mas frequentemente tem que parar o jogo para criar ou apagar algum elemento na fase usando o pincel (desenhando na tela inferior), e isso ocorre com muita frequência.

Fora isso, jogo muito agradável e um ótimo retorno da série Illusion. No total foram 12 horas de jogo até recuperar todos os personagens e fazer todas agradável missões secundárias.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Terminei o Call of Duty Modern Warfare II na madrugada de hoje, eu comprei o jogo na sexta, não joguei sábado, e devo ter jogado umas duas ou 3 horas domingo, e ontem, e já acabei o jogo, foi bastante frustrante isso :cry:

O jogo não é ruim, tem gráficos bons, só achei ele curto demais, assim como a maioria dos jogos de tiro para PS3, já devo ter jogado uns 8 jogos de primeira pessoa para PS3 e o que levei mais tempo para zerar não foi nem 5 dias, mas esse CoD foi o mais rápido de todos pois deve ter no máximo umas 6 horas de jogatina... :D

Acho que jogos longos só os de terceira pessoa mesmo, daqueles que a gente faz uma maratona para jogar, que realmente satisfazem a gente, mas os de tiro da a mesma sensação que fazer um coito com a mulher dos sonhos e só durar 3 minutos... São mais curtos que coice de pônei... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Fernando Kelsen
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 2:45 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Fernando Kelsen »

Zerei o Castle of Ilusion do Mega e o Axelay do SNES no fim semana.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu: Ter Jan 30, 2018 11:38 pm


O jogo não é ruim, tem gráficos bons, só achei ele curto demais
Todos os Call of Duty e Battlefield são assim Odin, eles são mais focados no multiplayer então a campanha é bem curta mesmo, eu zerei alguns como o Modern Warfare e Ghosts em pouco mais de 2 horas, e também fiquei bem decepcionado, principalmente no Ghosts que eu esperei anos para poder jogar até finalmente comprar o Xbox 360.

Agora no multiplayer está sempre cheio, até mesmo nos jogos mais antigos como a série Black ops e no Battlefield 3.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Pois é GuiLobato, falei com outro amigo esses dias e ele me disse o mesmo, infelizmente os jogos de tiro dessa geração são curtos assim mesmo, mas quando pegava eles eu achava que eles fossem longos como o lendário Half-Life 2, que na primeira vez que zerei levei quase um mês :lol:

Eu perguntei a ele quais eram os mais longos e ele me indicou alguns, como os Bioshock, vou encarar eles em breve :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Terminei ontem à noite o South Park: A Fenda que Abunda Força. Porra, bom jogo, o melhor que eu joguei nos últimos tempos.

Imagem

Imagem

Jogo feito exclusivamente pra quem já curte South Park. Não tem pretensão alguma de conquistar alguém que não goste do desenho, mas agrada em cheio quem já curte. No desenho eu sempre gostei dos episódios onde eles brincam de super herói e como esse jogo se passa nessa temática, gostei mais do que do Stick of Truth, não poderia ser melhor. As mudanças no tipo de combate foram muito bem vindas também, deixou mais interessante.

Enfim, jogo muito bom mesmo. Pra quem curte a série é como um grande episodio interativo de 15 horas de duração, duração bem satisfatória nessa época de jogos com campanha de 5 ou 6 horas.

E a cereja do bolo, claro, foi a dublagem. Para quem como eu acompanha SP na TV desde a década de 90, antes na MTV e agora no Comedy Central, e está acostumado com a excelente dublagem brasileira do desenho, tem uma experiência sensacional, que infelizmente não havia no Stick of Truth. Todos os atuais dubladores do desenho participaram do jogo, então realmente reforça a sensação de estar jogando um episódio.

Não sou de comprar DLCs mas se sair alguma que estenda o jogo, compro fácil.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por overday »

Finalmente, Castlevania zerado. Não sou muito fã do NES mas reconheço que ele tem alguns jogos que são obrigatórios a qualquer um e este é um deles, posso finalmente falar que terminei.

Imagem

Primeiro Castlevania tradicional que eu termino, só tinha zerado o melhor de todos (Symphony of the Night) e alguns 3D. Como o 2 e o 4 também estão disponíveis do NES e SNES minis respectivamente, vou ver se termino esses também no futuro próximo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Terminei a campanha do Jake e da Sherry em Resident Evil 6, e tive um grande alívio, mas que campanha bem chata e entediante! :D

Eu já tinha terminado a campanha do Leon (Boa campanha) e a do Chris (Razoável) ano passado, a do Leon foi fácil e terminei em alguns dias, mas a do Chris eu achei que iria terminar no mesmo tempo e levei meses, pois travei numa parte onde tem que fugir de um monstro gigante que fica derrubando umas plataformas, mas eu burriei nessa parte, pois tinha uma parte que tinha que passar por baixo de umas barreiras dando um carrinho apertando o L1, mas em vez disto como aparecia na tela o botão muito pequeno indicando para apertar, eu sempre apertava o R1 e morria, e quando comecei a campanha do Chris levei uns 4 dias para chegar nessa parte, e por nobisse fiquei mais 5 dias apertando R1 enganado, ai de raiva desisti, até que em janeiro uns 3 meses depois voltei a jogar e percebi a burrada, e acabei terminando a campanha rápido depois :lol:

Ai logo depois comecei essa campanha chata do Jake e da Sherry, mas achei ela bem chata, eu não travei e não achei nenhuma parte difícil, mas cada vez que jogava ela eu só conseguia jogar uns 20 minutos e parava, depois ficava uns 3 dias sem jogar, essa campanha tem um monstro parecido com o Nemesis que fica seguindo eles, mas ele é sem graça, é um Nemesis Nutella com Danoninho, não chega nem no chulé do clássico e assustador Nemesis, que é um dos vilões mais fodas de todos os tempos, e a gota dágua com ele foi ontem quando jogando com o Jake dei uma surra nele só na porrada :lol:

E para piorar ele morre com um tiro de uma Magnun, uma clara alusão ao Nemesis... E depois que terminei essa campanha que mais parece um picolé de chuchu sem açucar, agora só falta a campanha da Ada, essa um amigo disse que é a campanha mais difícil e ela não tem parceiro, estou esperando uma carne de pescoço... :D

E acho que vou terminar em breve o Battlefield 3, acho que estou perto do final, depois que terminar vou jogar o Crysis 2 do DMN :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Terminei o Battlefield 3 nessa madrugada, eu achava que estava no final no post acima, mas ainda faltava 3 missões, levei mais umas duas ou três horas de jogatina para terminar...

O jogo é muito bom, achei ele um pouco maior que os dois CoD que joguei, e apesar dele ser mais antigo não achei ele inferior, eu gostei dele principalmente porque é mais rápido, o jogador tem que correr as vezes, e acho que esse jogo foi o primeiro, ou um dos primeiros da série a ter campanha single player história, os anteriores que joguei, o 1942, 2142 e 2 eram jogos tipo multiplayer, mesmo jogando offline, eles não tinham um modo história, mas esse 3 tem. A fase que achei mais legal não foi uma de tiro, mas sim a fase que o jogador voa com um caça F-18, achei demais aquela fase :mrgreen:

Agora quero jogar o Crysis 2, mas fico na dúvida se jogo ele agora ou se consigo o 1 primeiro, pois eu não consegui jogar o Bioshock 2 até conseguir o primeiro jogo, mas mesmo assim ainda não consegui jogar os Bioshock até hoje, e como gostei bastante e estou com mais vontade de jogar esse Crysis, acho que vou jogar ele antes de conseguir o primeiro :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por DMN_Sonic »

Vai sem medo cara, Crysis não tem uma estória espetacular que tem realmente interesse. O bacana mesmo é o jogo que é intenso.

Sobre o BF3, tem também o BF2 que é muito bem falado e também dizem que a Campanha solo é fenomenal. Na minha singela opinião BF é melhor que CoD justamente por ser mais dinâmico e "realista" e exigir melhores estratégias dos jogadores. Apesar que não dispenso um CoD Black OPS.

Que bom que o BF3 rendeu na sua mão, o jogo é bem legal mesmo. Se quiser se perder em um jogo de tiro mas de mundo aberto pega Fallout 3 ou o New Vegas, você não vai se arrepender. Tem o Rage também mas ele é mais linear e apesar de ter partes que você se movimenta livremente sempre tem algo pra prosseguir na estória do jogo mas também recomendo muito ele. Rage Sao dos mesmos produtores de Doom.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018

Mensagem por Odin »

Beleza, vou começar a jogar esse Crysis 2 então...

O BF2 que joguei se parecia muito com o 1942, mas com armamento atual, joguei ele no PC eu gostei muito dele, mas achei ele muito similar ao 1942, talvez ele não seja o mesmo que você esteja falando, talvez o que você jogou seja um de console e talvez ele seja diferente. O 2142 se parece muito com esses dois, só é futurista, meio Star Wars :lol:

Eu acho que os BF e os CoD se completam, o que não é muito bom em um, é ótimo no outro, os dois se parecem bastante, ainda mais que nessa geração os comandos são padronizados, e o cara não sente muito a diferença na jogabilidade dos jogos de tiro. Eu não conhecia esses jogos de tiro em mundo aberto :mrgreen:

Um jogo que sinto muita falta é um novo jogo da série Half-Life, os jogos dessa série são obras primas... O 2 até hoje se parece com um jogo atual, mesmo ele sendo de 2004, mas o que mais gosto dele é que é um jogo bastante longo, levei mais de um mês para terminar ele na primeira vez, e para quem é acostumado com o jogo, leva no mínimo uns 15 dias para termina-lo jogando algumas horas por dia.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder