Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Jair »

Jet Set Radio Future pro Xbox
IMG_20190730_224445781.jpg
Esse eu joguei quando saiu mas acabei preso numa fase sem saber o que fazer e desisti, por todos esses anos ele ficou em minha memória querendo que eu voltasse e finalmente o fiz. O engraçado é que fiquei preso no mesmo lugar do que da outra vez, mas resolvi olhar um faq pra entender o que estava acontecendo. O problema é que o jogo é muito aberto, muitas fases abertas ao mesmo tempo e uma coisa precisa ser completada antes de termos acesso a outras coisas, só que o jogo não lhe fala isso. Fiquei um bom tempo como barata tonta indo e vindo atrás do que fazer. Acho que a idéia dos desenvolvedores é legal, os personagens meio que dão algumas dicas mas é tudo meio vago e as fases enormes fizeram eu perder um bom tempo. E a idéia de ter que atravessar outras fases pra chegar no destino enche a paciência após um tempo.

Fora isso os controles estão melhores do que o jogo original para Dreamcast, mas ainda complicam nossa vida quando estamos em alta velocidade ou tendo que fazer aquele pulo preciso. E as músicas? Fantásticas!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Hoje terminei um jogo que estava jogando ultimamente em pequenas doses: Donkey Kong Land 2, para o Game Boy.

Imagem

Imagem

Na época (década de 90) eu só conhecia a trilogia DK Land por revistas, não cheguei a jogar, embora adorasse a trilogia DK Country no SNES. Só recentemente comprei os três no eBay e finalmente posso jogá-los.

Para quem não é da época ou não se lembra, enquanto a trilogia DK Country fazia sucesso no SNES a Rare ia lançando no portátil uma trilogia própria, com "Land" no lugar do Country. As capas podem enganar dando a entender que são os mesmos jogos, porém menores, mas na verdade são jogos próprios e não ports do Super Ni***ndo. Há de se reconhecer que o primeiro DK Land tem uma cara mais própria, pois ele tem mundos totalmente diferentes e fases com temáticas que não existiam no primeiro DK Country, como prédios e navios naufragados. Este segundo, por outro lado, é bem mais inspirado no segundo DK de SNES. São os mesmos mundos (inclusive os secretos) e até as fases têm os mesmos nomes, mas embora as fases tenham as mesmas temáticas a fase propriamente dita é diferente, tem um layout único, inimigos diferentes, bônus em lugares diferentes, etc. Enfim, é outra fase, apenaas com o mesmo nome da versão de SNES. Um exemplo, a fase "Bramble Scramble" existe nas duas versões, ambas são fases que se passam em um espinheiro, mas internamente são diferentes.

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/IAkuE7d4tIw[/BBvideo]

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/_JOhiX_1atQ[/BBvideo]

Utilizei essa fase como exemplo já para emendar outro assunto: a trilha sonora. Essa fase no SNES é a que tem a música mais famosa do DKC2, "Stickerbush Symphony". Reparem que no DKL2 conseguiram fazer a mesma música, com as limitações óbvias do portátil. Praticamente toda a trilha sonora da versão de SNES está presente, adaptada para o Game Boy. Isso é uma coisa que eu gosto muito nos consoles pré-32 bits, cada console tinha o seu chip sonoro diferente e isso fazia com que cada console tivesse músicas com características únicas. Você ouve a trilha de um jogo de Mega e sabe que é um jogo de Mega, ouve uma de SNES e sabe que é de SNES. Hoje em dia os caras fazem uma música e o arquivo soa exatamente igual no PC, no PS4, no Xbox, no Switch, não tem mais uma ligação forte entre a trilha do jogo e o console onde ela está tocando. Isso me faz valorizar mais os compositores daquela época pois eles tinham que não apenas compor as trilhas mas também utilizar apenas os limitados tons do chip sonoro do console.

O jogo controla exatamente igual aos de SNES, embora ligeiramente mais lento. Acho que todas as fases do SNES estão presentes (ou pelo menos a grande maioria, inclusive todas do mundo secreto), mas as fases são um pouco mais simples e têm menos bônus (1 ou 2 por fase, enquanto no SNES eram 2 ou 3). Cada fase também tem uma moeda DK, totalizando as mesmas 40 da versão de SNES.

Enfim, jogo muito bom, quem jogou na época certamente ficou bastante satisfeito com a sensação de estar jogando de forma portátil uma versão muito competente de Donkey Kong.

PS: E esse DK Land 2 pelo menos tem um final, não é como o primeiro DK Land que termina com um belo "Congratulations" e créditos subindo.

Imagem
litztellar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Ago 02, 2019 5:51 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por litztellar »

Donkey Kong Land 2 - Eu amo muito esse jogo
if it's to be, it is up to me...
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Combinando em uma só postagem os três últimos terminados, que esqueci de postar antes:

Depois de meses jogando o Red Dead 2, pensei em jogar alguma coisa que fosse bem rápida e que ainda não tinha terminado. Olhei meus jogos e lembrei do Doom VFR, que peguei quando comprei o PlayStation VR. O jogo é bem pequeno, são apenas 7 missões e cada uma tem de 10 a 20 minutos, então era o ideal para o que eu estava querendo.

A princípio pode parecer que é uma versão VR do último Doom mas não é, é bastante diferente. Você nem controla o doomguy clássico mas sim aquele doutor citado na história do outro jogo (ou seja, é um spin off do jogo principal). Infelizmente, porém, estragaram o jogo de forma bizarra: o personagem não anda, ele se teletransporta uma pequena distância nas quatro direções ou em uma distância maior que pode ser projetada criando um arco na tela. Com isso a movimentação pelo cenário é totalmente brusca e em momentos de maior ação, com inimigos por todos os lados onde você tem que ficar se mexendo o tempo todo, a cinetose não demora a se tornar o seu maior inimigo. Escolha bizarra para um jogo em VR, que deveria ter justamente uma movimentação mais suave possível para evitar enjôos. Resident Evil 7 faz isso tão bem, e Doom que tinha um enorme potencial fez essa cagada enorme.

Ainda bem que o jogo é curto, e não se deram bem ao trabalho de fazer um final, só aparece uma mensagem de fim da linha na tela e começam a subir os créditos. Lamentável, um dos piores jogos em VR que eu já joguei embora goste bastante do Doom de 2016.

Imagem

Pelo menos a luta contra o Cyberdemon em VR é maneira, única parte do jogo que se salvou.

Imagem


Terminei também um jogo recém-chegado: Street Fighter II para o PC Engine, conforme postei no tópico de aquisições. Chegou lacradinho, abri pra testar e já aproveitei pra jogar até o fim, afinal SF2 nunca enjoa.

Imagem

Jogar com o controle normal do PCE é meio complicado porque ele tem apenas dois botões de face, um botão Select e o Run (que é o "Start"). Jogando com este controle o esquema é basicamente o mesmo de jogar SF2 no Mega com o controle de 3 botões: ficam mapeados os socos e apertando Select muda para os 3 chutes. Tenho que comprar um controle de 6 botões no eBay...

O jogo propriamente dito é muito bom, não fica devendo às versões de Mega e SNES. Jogabilidade ótima, os golpes saem facilmente.


San Francisco Rush para Ni***ndo 64. Embora tenha jogado muito esse jogo lá no final da década de 90, nunca tinha terminado. Isso porque a corrida dele é bem ruim, os controles são duros, os corredores adversários roubam na cara dura, o carro explode com qualquer batidinha e a cereja do bolo é a gravidade absolutamente ridícula, se você estiver correndo e encostar em alguma elevação prepare-se para voar pelo cenário. Só que é justamente o fato de ser tosco que me divertia tanto no jogo, eu simplesmente ignorava as corridas e perdia horas achando formas de dar pulos absurdos por cima de prédios e descobrir os vários atalhos secretos. Cada pista tem de 6 a 8 chaves escondidas que, se todas coletadas, liberam uma pista secreta. Essas chaves normalmente ficam em lugares que só podem ser acessados usando esses saltos anormais então era assim que eu usava o jogo: quase como um jogo de aventura, só ficava procurando as chaves, anotando em um caderninho as que eu ia encontrando, nunca tinha terminado uma corrida sequer. Há alguns dias lembrando do jogo pensei em tentar jogar da forma "certa", se preocupando em ganhar as corridas, e após um período pequeno de adaptação eu já estava conseguindo ser competitivo. Não demorou até eu terminar o circuito, que é o modo principal de jogo.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Ontem à noite terminei Animaniacs para o Mega Drive. Excelente jogo de plataforma que joguei na década de 90 e sempre quis ter, mas só agora de fato o comprei.

Imagem

Este é mais um dos jogos que saíram para Mega e SNES com o mesmo nome mas que são jogos completamente diferentes, algo que eu gostava muito quando acontecia pois assim tínhamos mais variedade em vez de apenas o mesmo jogo repetido com alguns detalhes diferentes. Pessoalmente gosto mais da versão de Mega, acho mais divertida.

O jogo, que é de plataforma como já disse antes, se passa em apenas cinco fases nos estúdios da WB com diferentes temáticas, mas até que as fases são grandes e relativamente difíceis então é preciso jogar algumas vezes até conseguir pegar as manhas. Eu não lembrava se tinha terminado na década de 90 mas agora tenho quase certeza que não, pois é bem difícil e eu teria me lembrado desse sufoco. Os três personagens andam juntos, você contra o da frente e os outros dois seguem (como o segundo macaco em DK ou o Tails em Sonic 2), sendo que você pode mudar a qualquer momento qual o personagem que está na frente com o pressionar de um botão. Isso é essencial pois cada um tem habilidades únicas que precisam ser usadas ao longo das fases: Yakko consegue empurrar e puxar obstáculos; Wakko tem uma marreta que destrói alguns objetos e impulsiona catapultas; Dot joga beijos que encantam inimigos para que eles ajam de forma diferente ou possam ser usados como plataformas.

Imagem

Como dá pra ver o jogo é bem bonito, captura bem o estilo do desenho, e a trilha sonora também é ótima. Bons tempos em que a Konami fazia grandes games...

Enfim, jogo bem maneiro, fico feliz de ter definitivamente na minha coleção :)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Estranho que esse jogo foi lançadas versões diferentes para SNES e Mega, mas foram feitas pela mesma empresa, que é a Konami... Geralmente quando tinha jogos diferentes com o mesmo nome para os dois consoles, era porque essas versões eram feitas por empresas diferentes... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

Já ia me esquecendo de postar aqui, mas hoje zerei o Mortal Kombat II de SNES mais uma vez:

Imagem

Dessa vez pela primeira vez zerei com o Baraka, só morri uma vez no jogo todo, e também zerei pela primeira vez meu cartucho original que consegui recentemente, que eu tinha conseguido ele com defeito e recuperei uma trilha dele que estava rompida e ele voltou a funcionar.

Eu tinha zerado a versão do Mega Drive algumas vezes esse ano jogando no meu MD Play, a versão de Mega parece ser bem mais difícil, mas eu gosto mais da versão de SNES, que parece ser mais fácil, a diferença é que a versão de Mega dá para colocar vários créditos, que eu lembre dá para aumentar para 15 ou 30 créditos nas opções, não sei se a de SNES também dá se o cara fizer cheat, mas consegui zerar ele hoje só com os 5 créditos mesmo, usando somente um. Acho que só zerei esse jogo no SNES umas três vezes, e as outras anteriores eu tinha zerado somente com o Liu Kang, essa foi a primeira vez que zerei a versão de SNES com outro personagem.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

A versão de SNES tem a vantagem de ter o macete contra o Kintaro, nas versões de Mega e de 32x eu sofro pra ganhar daquele fdp hehehe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Ter Ago 27, 2019 10:38 pm A versão de SNES tem a vantagem de ter o macete contra o Kintaro, nas versões de Mega e de 32x eu sofro pra ganhar daquele fdp hehehe
Pois é, a versão de Mega é bem mais difícil, além desse lance o Shang Tsung também é pedreira, na versão de SNES consegui derrotar ele de primeira sem perder nenhum round, mas sempre sofri com ele na versão de Mega... Esse macete do Kintaro eu consegui fazer algumas vezes na versão de Mega, mas raramente acontece, fora que o Kintaro em 90% das vezes que pula em cima do cara, ele pula depois para o outro lado que não é o canto do cenário... :lol:

Confesso que só zerei a versão de Mega porque aumentei os créditos no Options, senão acho que nunca teria zerado... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Hoje dei uma zeradinha no recém adquirido Capcom vs. SNK Pro do Dreamcast. Pura nostalgia, altas lembranças desse jogo :)

Imagem

Porra o lançamento desse jogo foi muito foda na época, ouso dizer que foi o crossover mais surpreendente que já existiu na história dos games pois eram duas empresas literalmente rivais e em seu auge, não fazia o menor sentido terem feito esse acordo na época, mas fizeram. Lembro que quando vi a primeira foto em uma revista, lembro até hoje, era uma imagem da Mai contra o Ryu, a reação foi:

Imagem

Era o sonho de todo rato de fliperama que gastava fichas e mais fichas nos jogos de luta da época. O único ponto negativo era a velha preguiça da Capcom em redesenhar todos os personagens e reciclar sprites de jogos antigos, aí o negócio fica esquisito pois redesenharam os principais e os outros era cópia e cola de Street Fighter Alpha. Mesmo assim, jogão, boa seleção de personagens das duas empresas, opção de selecionar o estilo de jogo das duas, etc.

Tenho que comprar agora o Capcom vs SNK 2, que também era foda, embora menos impactante que o primeiro.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

2019, vinte anos depois de lançado eu finalmente jogo e termino um dos jogos mais conhecidos da história, Shenmue. Eu sei que hoje já existe a coletânea remasterizada mas queria que a minha primeira experiência fosse a mais autêntica possível, no console original.

Imagem

Imagem

Nunca cheguei a jogar mais de alguns minutos pois na época em que só jogava com pirataria todas as cópias de Shenmue que eu arrumava não funcionavam direito, aí desisti. Agora, tendo o jogo original e com a chegada do 3, era a hora de jogar. Meus conhecimentos a respeito eram bem superficiais, então mesmo sendo um jogo velho foi uma experiência bem nova.

Por exemplo, eu sabia que a "a história nunca havia sido concluída", até a chegada do 3, mas achava que embora o enredo como um todo não tivesse sido concluído, que os jogos eram minimamente independentes, com fortes ganchos para as sequencias. Na verdade é basicamente um jogo só, Shenmue 1 é literalmente um capítulo da história, no final dele poderia aparecer um "insert next disc" praticamente já que o jogo não acaba, parece simplesmente uma passagem para outra parte do mapa. Assim eu começo a entender um pouco toda essa mística que se criou ao redor de Shenmue com o drama da história não ter sido concluída, pois literalmente os jogadores tiveram o jogo abruptamente interrompido, como se o cara jogando um Final Fantasy da época do PS1 jogasse o primeiro disco e depois não pudesse mais jogar os outros para terminar o jogo. A propósito, embora a versão americana se chame simplesmente "Shenmue", a japonesa tem um subtítulo: "Shenmue: Chapter Yokosuka", então na versão oriental fica mais claro que não é um jogo e sim um capítulo, uma parte de algo maior.

Entendo agora também por que falam que é um jogo tão único. Realmente é, eu jogo há três décadas e não me lembro de algo semelhante. É um RPG, na falta de melhor classificação, mas diferentemente de todos os outros o jogo é 100% desenvolvimento de história, não tem grinding, não tem equipamentos ou melhorias de personagem, não tem nível, não tem lutas, não tem nada disso, apenas o seu personagem avançando no tempo enquanto descobre as pistas para o passo seguinte, é quase um "filme interativo".

Uma coisa que confesso não ter entendido bem é a razão do jogo ter três discos. Todo o jogo se passa em uma área relativamente pequena: a cidade com as três partes e o porto. Sendo que, por exemplo, no disco 3 você pode andar tanto na área do porto quanto na cidade, ou seja, todo o mapa do jogo cabe em um disco só. O que muda de um disco pro outro são os eventos que ocorrem nesses locais, mas não sei se isso é tanta informação a ponto de precisar encher discos diferentes.

Esse é um jogo que causa opiniões bem polarizadas, alguns amam e outros odeiam. Eu até que gostei, pode não ser o melhor jogo da minha vida mas certamente foi uma experiência bem melhor do que eu imaginava. Ainda bem que eu resolvi apoiar lá no Kickstarter quando o 3 foi anunciado, como um dos mais novos apreciadores de Shenmue será uma honra ter o meu nome nos créditos da conclusão da história, na seção de apoiadores :)

A propósito, a dublagem é sensacional, está naquela categoria "é tão ruim que é bom". Eles PRECISAM manter essa dublagem tosca no 3!
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por overday »

Ontem à noite me bateu uma saudade de Samurai Shodown e resolvi jogar os dois primeiros, na coletânea de PS1 que adquiri recentemente. Na minha memória nos ports eram piores mas até que são bem bons. Claro que o PS1 sempre teve ports piores que o Saturno mas até que aqui ficou mais fiel ao arcade do que os KOF, por exemplo. O som tá bom, não tá abafado, poucos quadros de animação foram perdidos, versões bastante jogáveis. O problema maior são os loadings mesmo, enormes.

Zerei o primeiro com o Gen An, só por causa desse final que aparece a Mai, e o segundo com o Haohmaru. O 2 é difícil pra cacete pqp, perdi as contas de quantas vezes eu tive que tentar até ganhar do Sieger e da Mizuki fdp. No 1 eu ganhei do Amakusa na primeira tentativa...

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por overday em Qua Out 02, 2019 12:55 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Jair »

Sonic 3, Sonic & Knukles e Sonic 3d Blast todos de mega. Muito Sonic pro me gosto mas nunca havia ido até o fim deles.

Bons jogos, o 3d Blast não me encanta com os gráficos na perspectiva isométrica mas não é ruim, só um saco ficar errando os pulos por causa da posição da visão.

Dos três acho que gostei mais do Sonic 3.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por DrasgonDigger »

Fizeram esse Sonic só por causa do Mario RPG. Deveriam ter feito RPG tb.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2018 (e 2019 até alguém criar o novo tópico?)

Mensagem por Jair »

Acho que foi mais por causa do donkey Kong country ne.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder