Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Ontem consegui terminar pela segunda vez o The Last of US no modo normal, e dessa vez consegui completar 100% os upgrades nas armas e nas habilidades do Joel com aqueles comprimidos, é impossível deixar 100% na primeira vez que zera, para isso precisa completar o jogo umas duas vezes... Também consegui 122 colecionáveis em 15 horas de jogo, ao todo os colecionáveis são 141, mas mesmo explorando muito o cenário não consegui achar todos, nem todos os gibis... Quero ver se volto a jogar mais detalhadamente, nem que eu leve umas 40 horas para achar todos os colecionáveis, já que ainda não enjoei do jogo :lol:

Ganhei também 3 troféus ontem, um quando estava quase no fim do jogo quando consegui completar os upgrades das armas, e mais dois quando terminei o jogo, só não sei quais troféus são por causa da maldita PSN que esta fora do ar umas 3 semanas, e só consegui conectar nela uma vez, nesse último domingo... O das armas eu não sei se é de bronze ou ouro, e os dois últimos quando terminei o jogo não sei se são de prata ou platina, já que as cores desses troféus são parecidas, espero poder ter ganhado meu primeiro ouro e platina, tomara! :lol:

Quero ver se jogo no modo mais difícil agora, dizem que é legal...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Dá para você checar os troféus offline também, Odin, se não estiverem aparecendo tem uma opção em algum lugar ali que deixa você checá-los, acho que apertando triângulo no submenu deles (não no seu perfil) . E a platina é sempre o último troféu que você ganha, aproveita o jogo que uma hora ele vem :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Dá para você checar os troféus offline também, Odin, se não estiverem aparecendo tem uma opção em algum lugar ali que deixa você checá-los, acho que apertando triângulo no submenu deles (não no seu perfil) . E a platina é sempre o último troféu que você ganha, aproveita o jogo que uma hora ele vem :mrgreen:
Felizmente me lembrei disso nessa última madrugada, e acabei encontrando os troféus, infelizmente nenhum dos dois que ganhei quando terminei o jogo eram de Platina, eram pratas, mas o que tinha ganhado antes quando terminei os upgrades das armas... Era ouro! Me senti os jogadores da seleção olímpica quando ganharam a medalha de ouro nas olimpíadas :lol:

Imagem

Vou aproveitar que ainda não enjoei e jogar novamente para ver se consigo todos os colecionáveis, dessa vez quero passar um pente fino, matar todos os inimigos que ver e explorar o máximo os cenários, eu sempre olhei tudo, mas as vezes algo pode passar na nossa frente e não nos darmos conta... Quero ver se consigo todos os gibis ao menos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Metal Slug Advance (GBA) - apesar de adorar a franquia, só conheço bem os títulos do Neo Geo, com os jogos para os demais consoles caseiros me sendo inéditos. Esse aqui foi uma boa surpresa, espero que os demais não tenham deixado a peteca cair também. A história gira em torno de dois recrutas, parte de uma turma de novatos na organização dos heróis da série, em uma missão de treinamento que acaba se tornando um perigo real. O jogo é curtinho, cinco estágios apenas, mas acaba levando mais tempo do que deveria por conta dos chefes - principalmente o terceiro e o último. Via de regra, os desafios deles aqui são longos e bastante repetitivos, nada que chegue a incomodar muito, mas não dá para deixar de escapar um suspiro de frustração ao morrer acidentalmente após a décima-quinta sequência dos mesmos três ataques do mestre da fase. Para facilitar um pouco, os prisioneiros deixam cards para trás ao serem salvos, sendo que alguns destes melhoram as habilidades dos protagonistas. O problema é que o jogo só adiciona os tais cards e melhorias à sua coleção caso você termine o estágio sem morrer, daí você necessariamente precisa matar todos os chefes no modo padrão primeiro - fora que a grande maioria dos prisioneiros está muito bem escondida. Mesmo tendo terminado o jogo, só consegui alguns poucos cards pois terminei apenas as duas primeiras fases sem morrer. Qualquer dia volto a este aqui para ver o efeito das melhorias no gameplay, pelo que andei vendo na net o jogo fica molezinha com os upgrades certos :mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Don't Look Back (Android) - uma recomendação de aplicativo enquanto estava a procurar outro e que resultou em um belo achado. O jogo foi feito pelo Terry Cavanagh, criador do maquiavélico VVVVVV, e é tão legal quanto a obra mais conhecida dele. Claramente baseado no mito de Orfeu e Eurídice, como o próprio nome já denuncia, o jogo leva você a controlar um personagem que perdeu a pessoa amada e, diante da sepultura da mesma, resolve ir buscá-la na outra vida - nem que seja matando demônios na base da bala. Os gráficos são um meio termo entre o Atari e computadores como o ZX Spectrum, casando bem com simplicidade da coisa. Curtinho, dá para terminá-lo em uns quinze minutos com folga, o suficiente para uma experiência bem interessante e um final inesperado. O único revés do mesmo são os controles, que mesmo muito reduzidos (esquerda, direita, tiro e pulo) tendem a falhar um pouco na resposta - perdi uma pá de (infinitas) vidas de bobeira por conta disso. Ideal para ser terminado em um intervalo de café ou sala de espera, bem como o tipo de jogo que me faz ter vontade de aprender a programar para fazer coisas assim.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Achei legal esses dois jogos que você citou do Terry Cavanagh Corredor, não sabia que existiam jogos estilo retrôs para Android, mas achei legal a ideia deles, espero que tenham outros similares.

Já eu terminei mais uma vez o The Last of US no modo normal, dessa vez queria encontrar todos os artefatos e joguei durante o carnaval até terça feira, recomecei a jogar o jogo no sábado, e levei umas 12 horas para terminar o jogo, dessa vez acompanhei na parte dos capítulos se tinha achado todos os itens, e achei todos até a parte da universidade, só que me aconteceu um desastre na parte onde o jogador assume a Ellie pela primeira vez, e acabei esquecendo de pegar um artefato nessa parte, não sei se foi com ela ou com o Joel, e por pura bobeira não peguei ele, era um item fácil de pegar... Só não ganhei mais um troféu por causa disso, mas consegui pegar todos os pingentes dos vagalumes, todos os gibis, todos os manuais e só me faltou um bendito artefato... Também liberei todas as conversas alternativas, incluindo as 5 piadas da Ellie, e ganhei um troféu de ouro por causa disso, também ganhei outro de ouro por ser explorador, e só não ganhei mais um por faltar um único artefato, talvez eu jogue novamente para ver se consigo pegar esse artefato que falta, mas vou dar um tempo, chega de The Last of US por enquanto, já joguei ele de mais, quando vê enjoo e nunca mais jogo ele :lol:

Eu achei que eram 141 artefatos, mas acabei pegando 144, só faltou um bendito... Na parte que assume a Ellie tem que revistar a mochila dela para contar como artefatos achados, ela tem uns itens que o Joel não tinha, acabei achando uma carta de despedida da mãe dela, e alguns acessórios e livros de piadas, tinha até um Walkman da $ony :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Persist (Android) - acabei pesquisando mais alguns jogos no estilo do outro por curiosidade e achei este, com uma proposta bem semelhante: feito por uma só pessoa (em 48 horas!), gráficos retrô, jogabilidade simples, terminável em 15 minutos e com uma história interessante. Pena que ele também compartilha o ocasional problema de reconhecimento de toque do Don't Look Back, embora falhe menos do que efetivamente agarre em uma só direção, o que me aconteceu algumas vezes. A história dá a entender que o personagem tenta buscar redenção por algo feito contra uma aparente entidade, nada satisfeita com ele e que progressivamente vai retirando partes do corpo do coitado, fazendo com que os desafios dos estágios aumentem. Realmente tô gostando desse conceito...

There Is No Game (Android) - outro indie feito por uma só pessoa, só que esse aqui não é um jogo, não tem nada para fazer e eu já comentei que nem é um jogo. Sendo assim, eu não joguei (afinal, não é um jogo, lembra?) mas gostei demais. Dediquem outros quinze minutos a não jogar este aqui, já que não é um jogo. E cuidado com os bodes.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Acho que esse pessoal que fazem esses jogos querem reviver o pessoal que faziam jogos para o Atari em 2 dias, antes do crash de 84 :lol:

Mas ao menos esses são mais criativos e evitariam o crash se fossem daquela época :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Tiny Dangerous Dungeons (Android): este aqui foi meu favorito até agora. Ao invés de enveredar pelo lado conceitual, este aqui se propõe a ser um (excelente) jogo de plataforma e nada mais. Criado pelo finlandês Jussi Simpansen (do estúdio-de-um-homem-só Adventure Islands), o mesmo autor do supracitado Persist, o jogo é um metroidvania em miniatura com gráficos do primeiro Game Boy, com o mesmo esquema de controle dos experimentados anteriormente mas com respostas infinitamente melhores. Bem mais longo do que os demais, levando coisa de uma hora para terminar pela primeira vez, este aqui conta com savepoints, que garantem que ele possa ser degustado em etapas. Referente mas não necessariamente paródico a títulos como Metroid, Castlevania e Megaman, o objetivo do jogo é prosseguir em um labirinto para encontrar um grande tesouro, sendo que para isso é necessário encontrar novas habilidades para encontrar as chaves de cada etapa. Mesmo com um labirinto reduzido, você precisa fazer vários bate-e-voltas para conseguir avançar, bem como existem quatro áreas secretas com itens que aumentam sua energia. Vou agora atrás dos demais jogos da empresa/designer, que também incluem uma versão "SNES" deste aqui :mrgreen:

Odin escreveu:Acho que esse pessoal que fazem esses jogos querem reviver o pessoal que faziam jogos para o Atari em 2 dias, antes do crash de 84 :lol:

Mas ao menos esses são mais criativos e evitariam o crash se fossem daquela época :lol:
Com as ferramentas e também a proposta desses jogos hoje - que ou partem para um lado conceitual ou vão para a homenagem mesmo - é realmente possível fazer algo interessante em um tempo tão curto mesmo :mrgreen: É o tipo de coisa da qual o mercado não depende para sobreviver como era nos tempos do Atari, então eles podem se dar ao luxo de fazer algo que é mais movido pelo desejo de se expressar do que pela necessidade de vender, deixando isso pros AAAs da vida.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Super Dangerous Dungeons (Android): este me decepcionou um pouco, menos por sua qualidade (excelente, como os demais jogos do autor) do que por sua execução. Eu imaginava que seria uma versão expandida e "16-bit" do Tiny DD, mas na verdade é um remake expandido do Dangerous Dungeons em flash, do qual o TDD é um spin-off. Em vez do metroidvania compacto, temos aqui um jogo no estilo Manic Miner (perguntem a seus pais, crianças) no qual o protagonista enfrenta várias salas repletas de armadilhas para pegar uma chave que abre a porta para a próxima localização. Contando com o mesmo padrão "lado e pulo" de comandos, o jogo conta com quatro labirintos distintas, cada uma com uma dezena de níveis. Ao final de cada etapa, é necessário enfrentar - ou melhor dizendo, fugir - de um grande chefe no estilo New Super Mario Bros.. As fases em si não representam um desafio tão grande, com uma batida de olho você já encontra o caminho por entre os desafios. Já as fases dos chefes pode ser um bocado frustrantes por dois motivos concomitantes: repetição e precisão.

Via de regra, esses estágios derradeiros funcionam assim: você anda um pouco, morre em uma armadilha imprevista, volta do início, passa da tal armadilha e morre um pouco mais à frente, volta do início e assim consecutivamente, em um estágio relativamente longo. Não há tanta possibilidade de você vencê-lo de cara porque certamente alguma pegadinha aleatória do cenário vai te atingir, o objetivo aqui é realmente é mais testar sua memória do que a capacidade de reação já que que não há barra de energia ou coisa do tipo. Para piorar a situação, vem a questão dos controles; embora excelentes e com boa reação, os dois direcionais são muito próximos. Pelo menos algumas dúzias de vezes, eu desloquei o dedo só um pouco para mudar de lado e o que consegui foi que a direção anterior fosse novamente pressionada (durante todo o tempo eu só conseguia pensar na diferença que um d-pad faria ali...). Com isso, é necessário adicionar ao loop citado anteriormente, entre uma armadilha e outra, uma morte por erro acidental de comandos, o que faz com que sejam as repetições se acumulem e acabem por encher rapidamente o saco de um jogo feito para ser algo mais fluido. O mesmo vale para quatro estágios escondidos, bem mais difíceis do que os normais e que guardam joias que abrem uma porta para o real fim da aventura, certamente você vai repeti-las algumas vezes por erros bobos.

Vale a jogada, mas traga bastante paciência junto.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba Corredor, tá comendo games de Android com farinha hein!
É que eu não tenho tanto saco mais pra jogar no celular mas tem tanto jogo bom que estou querendo comprar um Android TV Box e fazer de estação de emulação e jogar games próprios do Android.
Com 130 reais e um bom micro SD você faz um belo aparelho retrô e de quebra faz de Ouya Xing ling.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Caramba Corredor, tá comendo games de Android com farinha hein!
É que eu não tenho tanto saco mais pra jogar no celular mas tem tanto jogo bom que estou querendo comprar um Android TV Box e fazer de estação de emulação e jogar games próprios do Android.
Com 130 reais e um bom micro SD você faz um belo aparelho retrô e de quebra faz de Ouya Xing ling.
Por mais paradoxal que pareça, é justamente por eu não estar jogando que eu os tenho jogado bastante :lol: Como ando ocupado como a moléstia e sem tempo para dedicar aos próximos jogos da lista, efetivamente tudo coisa longa, acabei enveredando em brincar com essas propostas de títulos curtos nos intervalos. Tem sido divertido! Eu também sou meio reticente em jogar no celular, fora o surto epidêmico de Angry Birds do qual fui tomado de assalto por alguns meses quando original foi lançado; eu lembro que a PRIMEIRA coisa que instalei no meu primeiro smartphone (antes mesmo de importar a agenda de contatos, não tô brincando) foi o SCUMMVM para jogar Monkey Island e congêneres, acabou que nunca tive paciência para fazê-lo em uma telinha. O problema da maioria desses jogos de celular é querer ter uma jogabilidade que emula videogame ser ter o input necessário pra isso - claro que você sempre pode ter um joystick a mão, mas isso ferra com a portabilidade/instantaneidade da coisa. O que eu tenho gostado nesse estilo de jogo, o que por sinal também me atraiu em AB na época, é justamente a boa utilização da interface de toque e tal. Sua sanidade vai agradecer, acredite.

Quanto ao TV Box, recentemente presenteei minha significant other com uma e recomendo demais. Dá um trabalhinho significativo para configurar e deixar nos trinques, coisa de dias, mas vale a pena. Além de rodar virtualmente qualquer formato de vídeo, Netflix e outros apps de streaming, seus usos mais pretendidos e frequentes, ainda meti-lhe um Retroarch com os goodsets de Atari, NES, Master, Mega, PCE e SNES, as gerações que ela mais gosta, tudo rodando bacana. Nem precisou de SD, não ocupou nem a metade da memória interna. Ah, um detalhe: quando comprar, faça um favor a si mesmo e pegue junto um miniteclado wireless com touchpad embutido, oficialmente não ter como usar o controlinho padrão dessas TV Box sem querer jogar alguma coisa na parede.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

Fiz o mesmo quando peguei meu primeiro celular Android decente (um bom Moto G 1a geração), instalava jogos e emuladores adoidado mas nunca jogava, teve um ou outro que zerei mas não tinha paciência pra jogar no maldito touch. Comprei um controle Bluetooth e durou mais um pouquinho essa onda depois larguei pra lá.
A onda ganhou mais um pequeno fôlego quando peguei esse que uso atualmente a dois anos. Lembro de jogar até Doom 3 nele mas claro não durou muito essa onda.
O último suspiro foi com Pokémon GO que pra quem joga o game desde moleque no Game Boy seria mesmo grande avanço na brincadeira, mas não durou um mês e já enjoei.

Jogar no celular pra mim é muito incomodo, a falta de botões físicos piora tudo e a paciência é zero. Tenho até instalado aqui o Horizon Chase (o melhor game de carro pra Android), Sonic Surge 2, que é um game minimalista muito bom e o que vi recentemente de graça o último N.O.V.A. que foi lançado, só iniciei o app e pronto.

Se fosse num aparelho conectado à TV acredito que jogaria muito mais esses games pois teria um boa visão, bom controle e conforto mas no celular que a bateria não dura nada com o 4G ligado nem vira.

Eu tenho uns games bons pra indicar caso queira.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

As vezes é ruim a gente ter trocentos jogos instalados, sendo em celular, PC ou consoles, pois acabamos não jogando quase nada :lol:

Parece uma praga isso, mas quando desbloqueei meu Wii tinha poucos jogos no HD, e a maioria dos que tinha, um amigo tinha instalado e eu não gostava deles, ai quando peguei uma internet decente baixei mais de 100 jogos, tinha quase todos os que eu queria, menos alguns que não rodaram no meu console, só que comecei a jogar uns 5 quase que ao mesmo tempo, e no fim terminei só 2 ou 3 e parei nos outros, tem mais uns 15 que queria jogar, mas acabei emperrando ou me desanimando com eles... Também me aconteceu com alguns emuladores, eu tinha o fullset de quase todos os consoles, e eu tinha todos os melhores emuladores pré prontos para jogar, só que na época só tinha os PCs para jogar essas roms, e eu sempre tinha a desculpa de não jogar por não ser em consoles, ai descobri os emuladores do Wii, passei todas essas roms para o console, baixei os melhores emuladores, e agora cada vez que abro algum emulador, fico indeciso em qual jogo jogar, devo ter umas 20 mil roms de NES, SNES, Master, Mega entre outros no meu Wii, mas não consigo jogar nenhum jogo :lol:

Em compensação ando vidrado no PS3, e só tenho 2 jogos para ele, já zerei o The Last of US umas 4 vezes, e recomecei a jogar o RE5 ontem, acho que irei terminar ele em breve, as vezes é melhor a gente ter poucos jogos e aproveitar o máximo eles, do que ter trocentos, pois a gente fica indeciso em qual jogo jogar e no fim não joga quase nenhum :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Duke Dashington - Gentleman and a Scholar (adivinha? Android, claro): outra obra do Adventure Islands, este aqui ao mesmo tempo segue o padrão dos anteriores mas muda totalmente a dinâmica da jogabilidade. Você encarna novamente um destemido caçador de tesouros em templos abandonados, mas ao contrário do Timmy de SDD o pobre Duke tem um azar terrível: todo e qualquer templo em que entre começa a desabar do nada :lol: Com isso, ele precisa atravessar cada estágio em no máximo dez segundos, antes que seja soterrado pela sala. Parece pouco e realmente é, mas Duke conta com sua habilidade especial para fazê-lo, um poderoso dash horizontal/vertical que o impulsiona até se chocar em alguma superfície. Saber lidar com esse esquema de deslocamento é a tônica do jogo, algo fácil de se pegar e extremamente viciante. Os primeiros desafios são bem fáceis, mas logo aparecem alguns traçados e armadilhas intrigantes, que exigem procedimentos como acertar uma estrutura específica para conseguir mudar de direção, fazer o deslocamento enquanto se cai ou mesmo empurrar blocos para acionar interruptores - tudo isso em dez segundos. Mesmo contando com 120 estágios, dá para terminá-lo em cerca de meia hora por conta da velocidade louca das fases - certamente você vai agarrar em algumas, mas na maioria das vezes dá para entender e superar cada sala muito rapidamente. Eu o zerei em umas três sentadas rápidas hoje, basicamente um templo e meio por vez. Recomendo demais este aqui :eek:
DMN_Sonic escreveu:Eu tenho uns games bons pra indicar caso queira.
Opa, sempre! :mrgreen:
Odin escreveu:As vezes é ruim a gente ter trocentos jogos instalados, sendo em celular, PC ou consoles, pois acabamos não jogando quase nada :lol:
A famosa Síndrome do Labirinto, eu preciso me policiar muito com isso também. Algo que dá certo comigo é meio que estabelecer uma ordem de próximos jogos a serem encarados, coisa de uns cinco, e tentar seguir mais ou menos isso. Caso passe algo na frente, precisa ir até o fim e aí volta para a lista (eu adoro listas...). Mesmo com os jogos de celular, mesmo tendo entrado de gaiato na história pelos afogamentos de tempo - eu pretendia jogar Chrono Trigger do DS agora, mas nem tão cedo vai dar - estão seguido certa lógica também.
Imagem
Trancado