Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

A pedido do GuiLobato eu me adiantei e decidi criar o tópico da Jogatina 2017.

Farei uso das palavras do tópico original de 2016 do ilustríssimo Corredor X:

O objetivo deste tópico é registrar os jogos que os usuários do fórum vão terminar neste ano. Ao contrário do desafio do ano de 2015, desta vez não vamos estabelecer uma meta aos foristas, mas cada um pode se sentir à vontade para estipular em seus primeiros posts aqui o número de jogos terminados que almeja ou gostaria de alcançar em 2017 – sejam eles 52, 20 ou 100. Mais do que quantidade, o importante é incentivar o povo a jogar.
A exemplo do desafio anterior, valem jogos de todos os consoles e computadores, sejam eles em seus hardwares originais ou emulação – no caso desta última, vale sempre o bom senso para a honestidade da jogatina (leia-se: saves fora de hora e cheats são para jacus). O gênero também fica a escolha de cada um, embora no caso dos jogos de luta, por serem mais rápidos e “manipuláveis”, vale também uma pequena ressalva; seria interessante que caso fossem incluídos na listagem dos jogos terminados, que fosse por terem sido vencidos em seu modo de história ou então no nível mais alto de dificuldade.
Para as postagens, basta postar o nome do jogo, a posição dele na sua lista de terminados e uma foto da tela final ou savefile do mesmo, acompanhado de um singelo papelzinho com o seu nick de usuário e o nome do fórum, exatamente como fizemos anteriormente. Quem quiser também adicionar uma pequena descrição de como foi terminar o jogo ou um review do mesmo, por favor o façam, visto que isso não só compartilha a experiência que tiveram como incentivam (ou não!) a jogar o tal título.
Ah, e não se esqueçam de participar também do desafio dos jogos de Master System do outro tópico, os jogos terminados na plataforma valem aqui e vice-versa.
Palavras de Corredor X

Então meus caros amigos virtuais, desejo à vocês que tenham um ótimo 2017 e que joguem games interessantes e os compartilhem conosco a experiência de finalizar pois podemos desta forma edificar nosso conhecimento quanto jogadores e cultuadores dessa cultura chamada video-game!
Ah! O tópico de zerar todos os games de Master System lançados pela TecToy continua, vamos colaborar com aquela lista também!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por GuiLobato »

Esse ano nem vou estabelecer uma meta, vou apenas jogar :lol:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Depois de duas semanas viajando e sem jogar videogame, dedicando-me apenas ao tabuleiro, carteado e resolução de mistérios em família, voltei ontem ao Dark Souls II para terminar de fazer a parte mais chata do jogo: o farming de Sunlight Medals. Uma dica para quem quiser tentar isso no futuro nas versões PS3/X360: IGNORE todos os tutoriais na net que mandam você matar seguidamente os Falconers e vá atrás dos gigantes do estágio cheio de veneno. Ao contrário do que todas as fontes na net dizem, algumas horas de experiência me provaram que o drop dos últimos é muito melhor do que os primeiros, eu consegui as oito medalhas que faltavam em pouco mais de uma hora com eles. Já com os Falconers, eu levei literais horas para fazer aparecer a primeira medalha e a quase totalidade dos drops subsequentes foram de equipamentos (ruins). Fora que o local no qual eles se encontram fica a uma corridinha considerável da fogueira mais próxima e você ainda tem que matar dois fantasmas vermelhos no caminho. Eu tentara também o método de ajudar o povo online a matar chefes, mas o pessoal parecia mais necessitado de ajuda em passar das partes cabeludas das fases do que dos mestres em si - e isso, além de demorado, não te faz ganhar medalha.

Com isso, só três magias agora me separam da platina. Falta só chegar no NG++ agora para comprá-las :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Putz, estou maluco para jogar essa série Corredor, não vejo a hora de pagar algumas contas que estou quase terminando de pagar para ir atrás desses jogos, será que da para considerar essa série um Zelda adulto?

Por falar em Zelda, hoje foi um dia especial para mim, pois terminei dois Zeldas de consoles diferentes, mas que são o mesmo jogo, que é o Twilight Princess :mrgreen:

Eu comprei a versão de Wii no final de 2015 e fiquei mais de 1 mês jogando o jogo direto, passei várias madrugadas explorando o cenário cirurgicamente e devo ter ficado quase 100 horas jogando esse jogo, e cheguei até o final, mas acabei parando no último chefe na parte onde o Ganondorf se transformava numa besta gigante, eu tinha que dar duas flechadas na cabeça dele e derrubar no chão, depois disso eu tinha que pegar ele uma vez e derrubar transformado em Lobo, mas não sabia a hora certa de fazer isso e acabei me irritando e largando o jogo no final, e uns 6 meses depois voltei a jogar ele tudo de novo, mas consegui jogos novos e acabei largando ele novamente, na parte do deserto de Gerudo, deixei dois saves inacabados e fiquei quase 6 meses sem jogar novamente...

Foi então que a umas 3 semanas eu estava testando uns jogos de Game Cube no meu Wii, e baixei a ISO de Twilight Princess do Game Cube para ver as diferenças, quem me conhece sabe que sou curioso em ver as diferenças de jogos de outros consoles, ai notei que a versão dele tem o cenário totalmente invertido, os gráficos eram praticamente os mesmos, somente a jogabilidade, alguns extras do jogo e o cenário invertido eram diferentes, ai descobri que isso foi uma gambiarra da Ni***ndo, que inverteu o cenário da versão de Wii porque achou que levava mais tempo para fazer um Link destro ao portar a versão para o Wii e acabou invertendo todo o jogo, e que o cenário original do jogo era a versão de Game Cube, e acabei começando a jogar a versão de Game Cube para ver a diferença de jogabilidade e do cenário invertido, e comecei a gostar do jogo, pois a jogabilidade era mais fácil, e em 3 semanas já estava quase terminando o jogo, acho que nem isso, talvez foram duas semanas até, e nessa madrugada acabei terminando o jogo :mrgreen:

Imagem Imagem

Ai como descobri como derrubar o Ganondorf besta lembrei da versão de Wii e pensei, porque não terminar ele também? Já que tenho o save onde parei no final de 2015, ai comecei a jogar o jogo novamente, mas dessa vez com mais um adversário, meu Nunchuk esta com defeito e esta dando mau contato, as vezes ele começa a correr para o lado, as vezes aparece que ele esta desconectado, então com muita dificuldade por causa disso, consegui terminar a versão de Wii também, depois de mais de 1 ano que tinha parado a jogatina, como já estava embalado pela versão de Game Cube, joguei o final assim mesmo onde parei para não ter que começar tudo de novo :lol:

Imagem Imagem

A parte onde tinha parado foi uma tremenda burrada minha, eu sabia o que tinha que fazer, mas tinha esquecido de mirar no besta, ai ele segura ele com uma mão da bonequinha que ajuda o Link (Esqueci o nome dela), eu nunca que iria conseguir derrubar ele se não mirasse, eu apertava o B sem mirar :lol:

O jogo é maravilhoso, vale a pena jogar as duas versões, mas recomendo jogar primeiro a versão do Game Cube, depois a versão de Wii que tem uns extras a mais e a jogabilidade melhor, só não vão jogar com um nunchuk surrado como eu, pois é muito chato :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Putz, estou maluco para jogar essa série Corredor, não vejo a hora de pagar algumas contas que estou quase terminando de pagar para ir atrás desses jogos, será que da para considerar essa série um Zelda adulto?
É uma boa comparação, Odin, visto que hoje em dia eles são uma das coisas mais sensacionais desse estilo de exploração que a série da minha princesa favorita praticamente inventou nos consoles. Não sei se adulto seria o termo preciso, entretanto, acho que seria mais o caso deles serem um Zelda com uns bichos mais demoníacos e muita, mas muita morte :lol:

Digo isso porque eu acho o Twilight um dos Zelda mais sérios e por consequência adultos já feitos, a história da Midna me deixou um tanto bolado quando joguei.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Putz, estou maluco para jogar essa série Corredor, não vejo a hora de pagar algumas contas que estou quase terminando de pagar para ir atrás desses jogos, será que da para considerar essa série um Zelda adulto?
É uma boa comparação, Odin, visto que hoje em dia eles são uma das coisas mais sensacionais desse estilo de exploração que a série da minha princesa favorita praticamente inventou nos consoles. Não sei se adulto seria o termo preciso, entretanto, acho que seria mais o caso deles serem um Zelda com uns bichos mais demoníacos e muita, mas muita morte :lol:

Digo isso porque eu acho o Twilight um dos Zelda mais sérios e por consequência adultos já feitos, a história da Midna me deixou um tanto bolado quando joguei.
Pois é, mas uma coisa que me incomoda um pouco na série Zelda é que a maioria dos jogos são bastante infantis, até mesmo o Twilght tem alguns elementos meio infantis também, mas esse é quase um jogo adulto mesmo... O que achei mais infantil foi os Zeldas do DS e o Wind Waker que ainda não zerei nenhum, mas pretendo começar os do DS ainda esse ano... Bem que a Ni***ndo poderia lançar um Zelda mais adulto assim como fez com o Twilight, eu joguei um pouco o Skyward e achei ele mais infantil que o Twilight, os gráficos dele parecem mais como desenho, já o Twilight parece mais um desses animes modernos tipo aquele filme do CDZ :lol:

Já os Dark Souls eu não joguei nenhum ainda e só vi poucos vídeos, mas pelo pouco que vi ele se parece com o Zelda adulto que desejo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Só passando para dizer que o Santuário de Amana no NG+ de DS2 é ainda mais detestável que no jogo normal; ô, desgraça :evil: Entrei todo feliz cheio de magia na mão e limpando o chão com os primeiros inimigos, mas o maldito trechinho entre a segunda e terceira fogueira me matou três vezes dessa vez - comparando com as duas dúzias da vez passada, nada mal mas ainda incômodo. Além de um espírito vermelho meia-boca mais ou menos no meio do percurso, eles tiveram a belíssima ideia de colocar três novos inimigos na porcaria do ponto da fase que já é apinhado deles! Não é questão de dificuldade, é design falho mesmo. A coisa é tão absurda que se você invocar um espírito no meio do caminho, a primeira leva de QUATRO clérigos a mata em segundos, enquanto as QUATRO outras feiticeiras te acertam a quilômetros de distância com magias teleguiadas. Tudo isso na água, no escuro e com o chão cheio de buracos. Passa muito longe da elegância da dificuldade costumeira de Dark Souls... Só de raiva matei o sapo cururu com umas duas ou três magias apenas, a maga está um kamehameha de saias.

Acabei de passar pelo Vendrick mas sem matá-lo, só pegando o item dele - o que vai me economizar um chefe mais em frente. Estou fazendo o possível para ganhar tempo, pulando estágios e mais estágios opcionais. E vamo que vamo.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Double post combo porque esse merece!

Imagem

PLATINEI DARK SOULS 2 \o/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Que beleza, mas o que tem que fazer para ganhar Platina nos jogos Corredor? O máximo que consegui foi uma medalha de prata :lol:

Eu pensava que tinha que completar os jogos perfeitamente, sem perder ou morrer nenhuma vez, e pegar todos os itens se tiver em um tempo certo :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Que beleza, mas o que tem que fazer para ganhar Platina nos jogos Corredor? O máximo que consegui foi uma medalha de prata :lol:

Eu pensava que tinha que completar os jogos perfeitamente, sem perder ou morrer nenhuma vez, e pegar todos os itens se tiver em um tempo certo :D
A platina você ganha quando consegue todos os demais troféus de um jogo, Odin. Entretanto, não são todos os jogos que tem:

. jogos que saíram antes de 2008 não possuem, a não ser quando foram adicionados posteriormente como no caso de Metal Gear Solid 4;
. jogos "baratos" (menos de 15 dólares) da PSN geralmente não tem também, bem como alguns exclusivos digitais;
. alguns simplesmente não possuem e pronto :lol:

Cada troféu exige um feito qualquer no jogo, desde coisas bobas como passar a primeira fase ou seguir o tutorial até mesmo matar todos os inimigos de uma fase, pegar todos os itens, bater algum recorde, realizar umas ações atípicas e por aí vai. Se você entrar em Rede>Troféus no menu do PS3 e escolher um dos seus jogos, vai ver uma lista das exigências para cada um, com exceção dos secretos que você precisa descobrir ou olhar net afora :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Eu percebi que o cara ganha uns trofeus estranhos, ganhei uns assim no The Last of US, lembro de ter ganho um de mestre em fazer armas caseiras :lol:

Ainda preciso terminar o jogo pela segunda vez no normal, quero ver se consigo deixar os upgrades das armas e suas habilidades 100%, talvez eu consiga pelo menos um ouro, pois parece que para platina tem que pegar todos os medalhões e textos também, ai já é mais difícil :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por GuiLobato »

Pra começar o ano, mesmo estado sem pretensão nenhuma.

Forza Horizon 3 Xbox One, pra mim foi totalmente inesperado o jogo acabar dessa forma, ainda tem muita coisa pra se fazer, algumas ainda nem vi, o jogo tem 4 centros de corrida Horizon, que podem ser expandidos até o level 5, eu pensei que assim que expandisse todos iria abrir algum tipo de corrida pra finalizar e ser o campeão Horizon como no primeiro da série, mas parece que ele mostra os créditos quando você termina os 5 eventos de exibição, esses eventos tem desde o primeiro Horizon, eu terminei o quinto ontem e dai de repente começou a aparecer os créditos já :lol:

Os eventos de exibição são bem legais e diferentes, o ultimo foi uma corrida contra um dirigível.

Imagem

Ainda vou continuar jogando, tem muita coisa pra fazer e muitos carros que nem se quer usei.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Double Dragon IV (PC)

Só uma franquia do naipe de DD, que eu gosto mais do que batata*, para me fazer jogar no computador, coisa muito rara hoje em dia.

Confesso que é difícil chegar a um veredicto preciso sobre o jogo. A coisa mais próxima disso é "meio gostei mas com um monte de ressalvas", o que não quer dizer nada. O jogo é legal, curto como de costume (12 missões em pouco mais de meia hora), com uma história nostalgicamente boba e uma jogabilidade até interessante. Temos seis botões de ação - soco, chute, pulo e três atalhos para técnicas que geralmente envolvem combinação de botões, a cabeçada, a cotovelada e uma voadora no lugar. Além das obrigatórias voadora e giratória, que agora são realizadas no ar com soco e chute respectivamente, temos algumas técnicas novas, como um parafuso estilo Dhalsim do qual já falo logo, logo. Além do modo normal, temos outro de combate entre os jogadores e um destravável ao terminar o jogo, uma torre infinita com hordas progressivamente mais difíceis de inimigos. A novidade aqui é poder jogar qualquer um dos modos com os inimigos, incluindo o Story, depois que eles são habilitados ao se alcançar alguns determinados progressos no modo normal e no Tower. Além de todos (sim, todos) os inimigos do jogo, essa lista de destrancáveis ainda inclui algumas surpresas para os fãs dos jogos antigos. Ah, e também tem algumas citações aqui e ali a eles, não só aos DD quanto à Renegade.

Agora, os contras... O problema mais gritante é que o jogo é fácil demais, ficando ainda menos desafiador quando você pega a manha dele - exato, ao invés de ficar progressivamente mais desafiante, ele corre o risco de, do nada, ficar molezinha demais quando você pega o jeito. Para vocês terem uma ideia, eu demorei umas boas fases para perder a primeira vida - levando em conta que são três por continue e cinco desses disponíveis de cara, dá para jogar relativamente tranquilo. Na minha primeira jogada, eu cheguei até a penúltima fase sem muito esforço, graças a chefes que sem querer se matam, estágios curtos e coisas do tipo. O principal culpado da facilidade, entretanto, são a força das técnicas. Lembra dos Double Dragon, quando o Abobo morria com apenas dois golpes? Eu também não, mas aqui isso não é raro de acontecer. As giratórias continuam apelonas como sempre e te salvando de enrascadas, mas o tal parafuso é o campeão no quesito leite com pera. Acionado apertando-se soco ou chute após uma cabeçada - que lembrem-se, pode ser acionada com um só botão - ele tem uma área de ação gigantesca, tira uma energia lascada dos inimigos, arremessa-os ridiculamente longe (é fácil demais jogar os caras em buracos por conta disso) e ainda por cima faz seu jogador cair ajoelhado no chão. Mas Xisto, porque isso é importante, você me pergunta. Ora, justamente porque depois do tal parafuso você pode apertar chute quando estiver levantando e emendar uma joelhada em algum inimigo que não foi atingido pelo parafuso e que possivelmente está agora na sua frente. Somando-se a isso que eu descobri sem querer que ainda dá para segurar uns botões e soltar um monte dessas joelhadas seguidas, ai dos pobres inimigos à sua frente.

O jogo não chega ser um passeio no parque completo por conta das boas e velhas armadilhas ambientais, herdadas dos jogos anteriores - principalmente de DDII, que deixou o legado de suas esteiras e plataformas móveis aqui. Não chega a ser algo extremamente difícil, qualquer jogador acostumado com padrões de jogos antigos vai saber muito bem o que fazer, mas as mesmas podem comer várias vidas seguidas com um mísero descuido. O grande número de inimigos, apesar de ser bem legal (uns seis adversários na tela por vez, olha que massa), também pode ser responsável por você ser massacrado ao cair dado o "montinho" que você geralmente sofre dos inimigos - aquela velha judiada que o Abobo fazia no original, só que multiplicado por pelo menos quatro. Basicamente, é isso: você raramente vai morrer enfrentando um ou dois inimigos diretamente, mas sim caindo em buracos ou sendo espremido até o fim ser muita chance de se mexer após cair no chão perto de um grupinho. Rola também uma certa descaracterização dos "chefes" em várias fases também, eu acho... Você certamente vai se espantar quando mudar de fase do nada e perceber que aquele conjunto de inimigos que não se diferenciava muito do anterior era o derradeiro daquele estágio. Os chefes únicos são legais, mas até eles viram repeteco muito reiterado dentro de pouco tempo.

As outras reclamações tem a ver com os gráficos. Acho válido a coisa de emular Billy e Jimmy de DDII e tal, mas às vezes fica a sensação de que só eles vieram desse jogo - e só a aparência deles, visto que não temos o esquema "botão dá golpe para um lado só" daquele jogo, que teria deixado as coisas mais interessantes... Mesmo com diversos inimigos tendo sprites oriundos dos dois primeiros títulos, eles foram ligeiramente refinados aqui e ali, enquanto os irmãos ficaram meio quadradões demais. Isso fica muito gritante quando aparecem alguns inimigos novos lá pelo fim do jogo, que são descaradamente melhor desenhados do que os protagonistas. Mal comparando um pouco, é quase como usar a skin do Snake do PS1 em Metal Gear Solid 4, dá uma diferença bruta. O fato de que os cenários também são muito bonitos para o padrão 8-bit reforça mais ainda essa impressão. Uma solução, que eu já tinha cantando lá no tópico do jogo quando saiu o trailer, era ter usado um esquema mais Double Dragon III para deixar tudo mais uniforme, até mesmo próximo aos adversários novos ficaria mais interessante. Aliás, falando no terceiro jogo da série, ele é sumariamente ignorado aqui, com o jogo se passando depois dos eventos do segundo. Tudo bem que a história do III não é lá um primor, principalmente na versão americana, mas ainda assim é sacanagem chamar esse aqui de IV nessas condições - isso sem contar que Super Double Dragon, aquela obra-prima, já era um quarto jogo de respeito faz tempo.

Vale a pena jogar? Eu acho que vale, até mesmo porque ele é baratinho e é divertido de ser jogado em dupla - eu certamente vou comprar a versão de PS4 no futuro porque ele tem uma listinha de troféus beeeem fodidinha para ser batida, linda que só. É bacana para matar a saudade do gênero; desligando-se um pouco dos notáveis defeitos, dá para aproveitar um bocado daqui, mesmo que as vezes ele pareça mais um hack ou um fangame do que um oficial da franquia.

*fãs de Hermes & Renato entenderão.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Esse que você jogou é uma rom de NES ou é uma versão de PC mesmo Corredor?

Eu vi um cara postar um DD4 para baixar no Facebook dias desses, mas não dei muita bola por pensar que era um beta ou demo, nem vi se era uma rom ou jogo de PC :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Esse que você jogou é uma rom de NES ou é uma versão de PC mesmo Corredor?
É o PC mesmo, Odin, saiu do forno tem uns dias:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=pNeezoOjGwk[/BBvideo]

Esqueci de comentar algo no review: a música é muito boa!
Imagem
Trancado