Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Shovel Knight: Specter of Torment (PS3): fazia tempo que estava aguardando este DLC. O último, Plague of Shadows, que como o nome entrega permitia jogar com o Plague Knight, foi legal mas basicamente mais do mesmo, com o desenho do jogo sendo idêntico e o desafio sendo superá-lo com os poderes diferentes do bicho feio lá. Já aqui eles praticamente reinventaram o jogo todo! Além de adequar o traçado e os desafios à habilidades do Specter Knight, o jogo ainda é um prequel da história principal, mostrando os eventos que acontecem entre o desaparecimento da Shield Knight (mostrada na abertura da campanha principal) e o início da história original do Shovel. De quebra, um monte de personagens conhecidos ganham um backstory bacana que os relaciona, a trama é bem triste por sinal e humaniza pacas algumas caras conhecidas do jogo. E temos também a opção de se jogar em português, com uma tradução afiada que respeita bem o humor do jogo.

Jogar com o Specter é excelente. Além das foiçadas tradicionais, ele conta com uma espécie de ataque teleguiado (tipo o homing de Sonic 4) que pode ser realizado tanto em elementos do cenário quanto em inimigos, podendo assim alcançar lugares mais altos. O mapa Super Mario 3 foi totalmente ignorado, agora você parte da Torre para as fases através de um teleporte. Muitos itens, habilidades, colecionáveis e segredos! Só achei meio fácil, a maioria das vidas que perdi foi tentando pegar itens e não morrendo por inimigos... Mas nada que inviabilize a diversão, que continua muito presente aqui Falar qualquer coisa a mais é spoiler, então não percam tempo se já tiverem terminado o original vão atrás deste! :mrgreen:
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por GuiLobato »

Segundo jogo do ano, Metro 2033 Redux Xbox One.

Tinha comprado ele no 360 mas acabei largando logo no começo, agora peguei firme pra terminar, levei cerca de 8 horas para finalizar a campanha, ele tem 2 níveis de dificuldade(médio e hard) e duas opções de jogo uma com itens escassos e outra com mais itens no mapa, os itens mais necessários são munição e filtros para a mascara de gás, a moeda de troca no jogo é munição também e você pode usar para melhorar as armas e comprar alguma munição especifica. Toda a campanha eu usei basicamente 3 armas, uma AK47 que peguei de um soldado morto que estava com pente estendido, mira laser e mira óptica, um resolver com silenciador e uma escopeta de 2 tiros(você ganha de um personagem no inicio).

Em alguns locais do mapa você encontra pequenos livros que pode coletar, eles acrescentam a estória do jogo do ponto de vista de pessoas que vivem no metro e também soldados de ambos os lados.

Na campanha você comando o Artyom, ele nasceu pouco antes do ataque nuclear que devastou a cidade de Moscou e desde então sobreviveu no metro, a radiação criou alguns mutantes e além disso existe uma disputa politica entre nazistas e comunistas.

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Quando vi você falar desse jogo na primeira vez, pensei que ele só fosse para os consoles da M$, mas vendo agora esse seu foi lançado para o PS4 também, uma pena que não foi para o PS3 :cry:

Mas tem um outro que também foi lançado para o PS3, vou ver se consigo ele um dia, pois gostei bastante desses jogos :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

Essa mesma promoção está na Steam, os títulos do Metro está na casa dos 10 reais.

Enviado de meu victara usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Imagem
Imagem

Voltei brevemente ao D3 já que os planos de jogatina do feriado acabaram não se concretizando. A princípio foram só alguns arremates, como uns desafios de chefes possíveis até o nível Pesadelo, como matar o Butcher enquanto tonto do próprio golpe ou o Diablo sem pegar nenhum globo de vida durante a luta - todos os demais desafios são do Tormento para cima. Aproveitei também para juntar os itens necessários para acessar o nível secreto do jogo, Condado de Whimsy, o correspondente ao "nível da vaca" do jogo, embora não tenha vacas mas precise de uma vaca para entrar (faz sentido, acredite). Esse estágio na verdade é uma sacanagem dos produtores com um bando de jogador chato que reclamou das primeiras imagens de divulgação do jogo anos atrás, geralmente dizendo que estava colorido demais para ser um Diablo. Em homenagem a eles, o nível é como demonstrado acima, chegando a doer o olho de tão colorido e repleto de pôneis, ursinhos e flores, que embora bonitinhos são inimigos fortes pra caramba dependendo do nível.

Cheguei a ensaiar o início da jogada no Tormento, mas resolvi ir na contramão de toda pessoa em sã consciência e tentar o troféu que geralmente é deixado para o final, que é chegar ao nível 30 no modo hardcore. A diferença deste para os demais é que se você morrer, você perde o personagem definitivamente. Não é algo difícil ou demorado quando já se sabe os meandros do jogo, mas acaba sendo um run bem mais tenso por isso. Além do fato de eu precisava de um desafiozinho para desanuviar a cabeça, eu escolhi fazer esse agora porque eu me conheço; a diversão que vejo agora em D3 é justamente ver o poder crescente da personagem após duas jogadas e beirando o nível 60. Como ainda tenho mais dois pela frente e ela vai ficar cada vez mais parruda, é quase improvável que eu animasse a pegar um personagem do zero fazendo 3 de dano por golpe e ainda com a pressão de não morrer. Uma coisa digna de nota no modo hardcore é a quantidade absurda de itens lendários deixados pelos inimigos. Sem sacanagem, eu cheguei ao ponto de pegar dois cajados iguais que davam +140 de inteligência em menos de cinco minutos no mesmo andar de um labirinto, a coisa estava nesse ponto quando eu cheguei ao 30 e parei o run. Pena é que os itens dos personagem do modo não possa ser trocados entre os seus demais personagens "softcore", alguns itens eram sensacionais.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Super Mario Advance 2 - Super Mario World(GBA) - jogatina leve para testar o EZFIV. Nunca tinha experimentado essa versão, cujas diferenças são relativamente em relação ao original do SNES em termos de jogabilidade. A maior delas talvez seja a possibilidade de alterar entre Mario e Luigi, com o último apresentando um comportamento bem SMB2 e poderes ligeiramente diferenciados. Aqui e ali algumas coisas foram mudadas, como a forma de se acessar a variação de paleta de cores e novos inimigos; agora não basta apenas terminar o Special, é preciso abrir as 96 saídas, com direito a uma custscene comemorando o fato. Outra coisa interessante é o fato de que Yoshis de outras cores que não o verde aparecem normalmente nas fases e não apenas na Star Road após serem encontrados, dependendo unicamente da roupa/tamanho atual do Mario.

O jogo ficou algo mais fácil por conta de poder ser salvo a qualquer momento e também pelo marcador de vidas ficar registrado com o save, não estranhe se perceber do nada que tem 125 delas. A tela proporcionalmente menor, entretanto, acaba provocando alguns incômodos para quem está acostumado com o SNES, tanto por um pequeno scroll vertical aqui e ali e também pela distância relativa entre objetos, o que fica bem notável nos Reznor e também no Bowser. O único revés do jogo é o som, que fica estranho demais no falante do GBA; as frequências mais altas soam feias demais e os sons ambientais dos subterrâneos e Ghost Houses possuem uma distorção que beira o cômico.

De resto, belo e divertido como sempre. Ah, de quebra vem o Mario Bros. do arcade de brinde.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Eu já tinha jogado esse Mario uma vez Corredor, mas como joguei ele bem pouco pensei que fosse praticamente o mesmo do SNES, então desisti de jogar, mas agora graças a você acabei sabendo dessas diferenças :D

Com certeza uma hora vou jogar ele agora, outro que acho que merece atenção especial é aquele A Link to the Past do GBA, esse talvez tenha mais diferenças ainda... Joguei ele bem pouco também, mas nesse já notei de cara as diferenças, como a voz do Link que é a mesma dos jogos do N64 para cima, mas como joguei pouco não pude ver o resto, mas esse é outro que merecemos dar uma atenção especial :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu: Qui Mai 04, 2017 12:17 amEu já tinha jogado esse Mario uma vez Corredor, mas como joguei ele bem pouco pensei que fosse praticamente o mesmo do SNES, então desisti de jogar, mas agora graças a você acabei sabendo dessas diferenças :D
Ele tem umas diferenças estruturais que esqueci de comentar também... Por exemplo, eu gosto de passar a primeira parte da Cheese Bridge Area com um truque legal que descobri ainda garoto e que me fez ganhar a pencha de "VICIADO!" da minha namorada na primeira vez em que me viu fazendo: você entra com capa e Yoshi, sai correndo e voa da primeira plataforma. Você cai exatamente sobre as serras e quica nelas até o meio da fase. Isso não dá certo aqui :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Putz, eu também fazia isso... Mas não lembro se dava para ir até a metade ou se dava para fazer isso em toda a fase, mas eu fazia isso direitinho também... Eu me achava um craque no Mário por fazer essa e outras manobras :lol:

Se tinha um Mario que eu detonava 100% era o World, mas sei que tem coisas que talvez eu ainda não saiba também... Mas ao menos já conquistei as 96 fases do jogo e ganhei aquela estrela... Mas isso foi a poucos anos, por anos tentei e sempre conseguia 94 ou 95, mas pouca gente sabe que tem fases que tem que passar de 2 ou 3 jeitos diferentes para contar fases, principalmente as da Star Road, ai sim conta as 96 fases... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Scrivani »

Curtindo de novo um simulador de trem do Dreamcast, "Densha De Go"

Mesma dinâmica do simulador de ônibus Tokyo Bus Guide, com uma pontuação (vidinha) que vai sendo tirada conforme os erros e respeitar as indicações das velocidades, buzina, estação que passa direto e etc

Bem lokoImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Eita, achei um fã desse jogo! O DC também tem um controle especial para ele?
Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Scrivani »

Corredor X escreveu:Eita, achei um fã desse jogo! O DC também tem um controle especial para ele?
Fala X Runner, tem sim o controle, inclusive terei em breve, está em mãos com um amigo, só falta tempo dele me trazer, porque ele quer ver funcionando.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Odin »

Eu também gosto desse jogo :lol:

Comprei a versão de N64 do GuiLobato ano passado, e tem o controle para ele também, mas acho impossível de achar ele por aqui, devem ter muito poucos no Brasil... Já é difícil achar o jogo, imagina o controle :lol:

Acho que a versão mais fácil de conseguir é a do Playstation 1, e o controle também, acho que esse jogo existe para quase todos os consoles de 32 bits, já vi a de Saturn também, mas não sabia que tinha para o Dreamcast :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por Corredor X »

Imagem

Esse aqui oficialmente custou um bocado - segundo o ranking de troféus, dois anos e três meses :lol: Há tempos eu não voltava nele, cheguei a jogar um pouco quando andei doente mas só de um mês para cá resolvi catar os desafios que faltavam... E quase perdi a paciência em fazê-lo.

Em sua quase totalidade, os troféus de D3 são obtidos naturalmente ao se jogar em todos os níveis. É aquela coisa: mate uma quantidade X de monstros, evolua os personagens/ajudantes/lojistas até determinado nível e tal. Se você decidir aproveitar o jogo na totalidade, zerar do Normal até o Inferno, fatalmente vai conseguir praticamente tudo. Vão faltar aquelas coisas pontuais que um bom guia vai ter ajudar, tipo cumprir certos desafios de chefes (matar o Diablo sem ficar preso nas arapucas ou derrotar cinco clones seus na mesma luta) ou de conseguir coisas específicas, como comprar uma arma de cada tipo - só um determinado sujeito vendia pedras de almas, por exemplo. Ou seja, você acaba aproveitando o jogo e completando todos as tarefas ao mesmo tempo, certo?

Era para ser assim, não fosse um dos troféus mais DESGRAÇADAMENTE MAÇANTES da face da Terra e que calha de ser o último a ser conquistado aqui.

A maior prova da estupidez do mesmo é o fato de que na versão expandida - Reaper of Souls, que no PS3 é um jogo à parte - ele foi sumariamente retirado, possivelmente pelo feedback negativo da coisa. Do que se trata este troféu: recolher cinco milhões em ouro em suas jogadas, valor este somado entre todos os personagens que possua. Embora soe apenas como uma questão de tempo, dois detalhes precisam ser considerados:

. para esse marcador, só vale a grana que você encontra em baús ou cai de monstros, o que é uma porcentagem ínfima do dinheiro do jogo; os grandes valores você vê justamente quando vende armas ou completa missões, no caso destas últimas chegando a dezenas de milhares de moedas de ouro. Em compensação, durante a quase totalidade do jogo, você encontra dez ou vinte gold matando monstros comuns - quando você dá a sorte dele dar dinheiro após ser abatido, uma noção totalmente anti-Phantasy Star, no qual os bichos literalmente andavam para cima e para baixo com baús. Só se começa a ver drops comuns de 300-900 de ouro lá pelo fim da dificuldade máxima.

. Provando a afirmação acima, eu terminei o jogo cinco vezes e meia (uma vez com o bárbaro no normal dois anos atrás, quatro vezes com uma maga em cada uma das dificuldades e ainda fiz uns 70% do jogo no modo hardcore com outra maga para um troféu específico) e o montante total do "dinheiro válido" era de 1,2 milhão :roll:

No exato momento em que percebi a quantidade de farming a ser realizada para um mísero troféu, por pouco o jogo não foi voltou a morar eternamente na prateleira. A sensação de "vai voltar pro saquinho selado para nunca mais mexer nele" aumentou quando fui pesquisar a respeito e a maioria do povo afirmando que, na melhor das hipóteses, o jeito era repetir um determinado estágio do jogo (um dos mais enjoados, na minha opinião) várias e várias vezes, matando os mesmos bichos na maior dificuldade possível com equipamentos que facilitam a obtenção de ouro, por coisa de 24 a 30 horas. VINTE E QUATRO A TRINTA HORAS, repito em caixa alta. Como bem dizia Shakespeare, mas nem fodendo.

Sorte que, soterrado entre muros de lamentações de pessoas que se encontravam na mesma situação que eu, havia um abençoado sujeito que propagandeava um método alternativo, meio exaustivo de se conseguir a princípio mas que tinha certa lógica. Gastei um tempinho reunindo os itens necessários (incluindo outros três controles, longa história), fiz os procedimentos devidos e me dispus a matar uns monstros secretos, cascas de ferida ao extremo, mas que forneciam um bom ouro. Depois de umas seis horas no total, obviamente divididas em vários dias e nas quais ainda aproveitei para ouvir uns bons discos no processo, hoje pularam no cantinho da tela o chatíssimo troféu e a bela platininha acima segundos depois :mrgreen:

Achei que fosse me despedir brigado de Diablo III, o que felizmente não aconteceu; talvez até volte ao Reaper of Souls um (distante) dia desses, quem sabe? Acabei ficando na verdade foi com vontade de (re)jogar os dois primeiros da série, o que também fica para um futuro qualquer.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

X Runner, o devorador de platinas!

O que acho legal das conquistas é o fato de criar um efeito replay nos jogos mas tem uns que judiam e muito! Parece que é teste de paciência para monge budista e é por isso que não foco em conquistar eles. O processo deveria ser mais divertido mas se torna algo maçante e sem graça, admiro como você conseguiu platinar um game que exige tanto do jogador.

Eu tô tentando fazer uma maratona do Halo no X360, coisa que o GuiLobato, antigo dono dos games estava fazendo, comecei com o primeiro remasterizado, vamos ver se mantenho o pique tendo o Fallout 3 e New Vegas na pista, chegando Alan Wake, Bayonneta em progresso, Singularity na geladeira e ainda games do Master System do desafio! Eita!

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Trancado