Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Corredor X »

Aproveitando uma tarde de molho, depois de uma manhã daquelas, aproveitei para finalmente jogar o Mighty No. 9 que catei na atual promoção de fim de ano da PSN - não ia pagar preço cheio nele pelo que já havia visto do jogo. Acabei terminando-o em duas sentadas; embora não seja realmente um primor e muito menos um Mega Man decente, ele está longe de ser a abominação (MMX7?) que muita gente achou, na minha opinião. Ele podia ser muito melhor e é bem irritante em algumas partes, muito por conta dos elementos de morte súbita em comparação com as parcas habilidades do protagonista, mas é o tipo de jogo que fica até interessante se você superar a aversão inicial.Não tem exploração nem upgrades, só umas três armas de chefes prestam, o sistema de escolha das mesmas é péssimo, alguns momentos são tediosos/chatinhos e custa um pouco para acostumar com a dinâmica de absorver os inimigos, mas ele não ofende a ponto de ser injogável. Dificilzinho da pior maneira possível, por falha de design, mas rende um desafio bacana a quem se arriscar nele e tiver certa paciência. Algumas ideias boas são encontradas no meio do caos, como os chefes derrotados interagirem em determinadas fases para te ajudar, indicando de certa maneira a ordem preferencial dos estágios. Entre erros e acertos, muito mais dos primeiros infelizmente.

Nota: eu não posso deixar de comentar sobre uma das chefes que foi feita para parecer uma criança e grita PEW PEW PEW com a voz mais hilária do mundo, eu rolei de rir com a dublagem dela :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Corredor X »

The Bridge (PS3): uma delícia de jogo. Baseado nos quadros com ilusões de ótica e planos impossíveis do artista M.C. Escher, o objetivo do jogo é levar um personagem anônimo até o fim de cada estágio manipulando a rotação da tela, mudando como a gravidade age sobre alguns objetos, pegando chaves e desviando de alguns inimigos ocasionais, usando também um recurso de voltar o tempo estilo Sands of Time e Braid. Até a metade do jogo, a coisa vai muito bem, com um pouco de observação e teste a coisa vai. Daí para frente, na qual as primeiras fases são invertidas e novos desafios são adicionados, a coisa pega pra capar! Alguns desses estágios exigem uma precisão absurda e também um bocado de sorte, alguns em específico eu tive que apelar para um guia escrito, ilustrações de alguns ângulos certos e também vídeos, AO MESMO TEMPO. Sério, só combinando os três dá para entender como passar de algumas partes. Muito recomendado!

Castlevania: Harmony of Despair (PS3): estou oficialmente viciado nesse trem. É uma espécie de dream scenario (KOF'98?) da série de matadores de vampiro, com fases gigantescas que precisam ser completadas em menos de meia hora. A seleção dos personagens é excelente, misturando Alucard (PS1), Maria criança e Richter (PCE) Soma, Yoko e Julius (GBA/DS), Shanoa, Jonathan e Charlotte (DS), Richter pequenininho pixelado (NES) e até o convidado especial Fuma do excelente Getsu Fuma Den de Famicom, alguns deles via DLC. Zerei-o no normal, no hard e repeti algumas fases diversas vezes, descobrindo novos caminhos e possibilidades, para melhorar os personagens e seus equipamentos. A diversão é jogar isso online, pena que hoje em dia tenha pouca gente ainda entusiasmada com ele (pois saiu em 2011, tô arrependido de não tê-lo jogando antes). Ainda me falta um bendito troféu que exige seis pessoas online ao mesmo tempo e que ainda por cima precisam matar um chefe de determinada maneira, algo bem difícil de acontecer hoje em dia. Mas ainda vai! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por overday »

Último jogo zerado no ano não poderia ser de outro console além do Master System. O jogo da vez foi o recém adquirido Ninja Gaiden em sua pouca conhecida versão para o console da Sega. Embora tenha o mesmo nome, é um jogo totalmente diferente da versão mais conhecida, a de NES (que por sua vez também é totalmente diferente da versão de arcade). No Master a conhecida dificuldade da série está presente, com todas as suas mortes baratas devido a inimigos que aparecem na sua cara te fazendo cair em um buraco. São várias armas secundárias para complementar o golpe de espada, tudo controlado muito bem graças à ótima jogabilidade. Ótimos também são os gráficos, visualmente dá uma surra de pau mole na versão de NES (o que não é surpresa já que todo mundo sabe que o poder gráfico do Master é maior que o do NES).

Imagem
Imagem

Foi a primeira vez que terminei esse jogo, são apenas 8 fases (relativamente longas) mas morri tantas vezes que me levou quase 2 horas pra terminar. Enfim, muito bom jogo, ótima versão essa para o console da Sega a:cry:a

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Corredor X »

Corredor X escreveu: Ter Dez 26, 2017 12:10 pmCastlevania: Harmony of Despair (PS3): (...) Ainda me falta um bendito troféu que exige seis pessoas online ao mesmo tempo e que ainda por cima precisam matar um chefe de determinada maneira, algo bem difícil de acontecer hoje em dia. Mas ainda vai! :mrgreen:
NÃO FALTA MAAAAIS :mrgreen:

Imagem

Duas benditas semanas para conseguir o safado desse trofeuzinho de prata! Eu consegui todos os outros de grinding nesse meio tempo (dinheiro, número de inimigos derrotados etc.) sem nem ao menos tentá-los, tudo direcionado para esse rapaz aí. Ele é bobo de tudo, exige que cinco jogadores estejam "mortos" - transformados em esqueletos, sem serem ressuscitados - enquanto o sexto jogador ainda vivo mata um chefe, leva dois minutos no máximo. Nos tempos em que o movimento online era maior, a situação deveria ser bem comum, quase aconteceu comigo acidentalmente na primeira vez em que joguei uma partida "cheia" contra a chefe apelona da sétima fase.

O triste hoje em dia é, ao mesmo tempo, conseguir seis jogadores online numa mesma sala e que todos colaborem para conseguir as condições. Via de regra, na maioria dos grupos formados aleatoriamente, vai ter um bonitão (geralmente americano e jogando com o Soma) que quer chegar ao chefe em meio minuto e matá-lo sozinho para pegar logo o item especial do mesmo, sem nem ligar para o resto do grupo. Você tenta mandar mensagem, explicar o que quer tentar fazer, e nada. Então era jogar um pouco offline para melhorar o personagem, passar a vista no online para ver se tinha alguém, jogar uma ou duas partidas, voltar para o offline e repetir. O bacana é que nessa brincadeira eu acabei conhecendo um monte de gente finíssima disposta a ajudar e montado "subgrupos" online, já meio que deixando o povo de sobreaviso caso mais gente aparecesse. Um cara tinha um amigo que podia dar uma mão, outro tinha dois e por aí vai; alguém entrava e voavam MPs para todo lado tentando combinar uma mísera partida. Aí tinha vez que só apareciam cinco na sala, outra alguém desistia no meio, a internet de outro caía e por aí vai. Na derradeira vez, depois de dias de tentativa com um par de conhecidos, parecia final de campeonato quando o troféu pulou na tela :lol: Deu mais trabalho que muita platininha e vai demorar muito tempo até eu querer ver esse jogo de novo, mas valeu muito a pena pelas amizades.

E Ninja Gaiden é jogão mesmo, bem mais fácil que a versão NES mas com gráficos e jogabilidade excelentes.
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por overday »

Ano novo, hora de fazer uma retrospectiva para ver qual foi o aproveitamento de 2017.

Imagem

Foram 47 jogos terminados no ano, divididos em 6 plataformas diferentes. Destes, 20 deles eu já havia terminado antes e 27, a maioria, foram terminados pela primeira vez na vida :)

Imagem

Entre os terminados pela primeira vez, destaques muito positivos para Golden Axe Warrior (Master System), Super Mario Odyssey (Switch) e Sonic Mania (Switch).
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Gigacom »

Eu nem me atrevo a tentar lembrar o que zerei em 2017.

Foi tanto sofrimento, lágrimas, penúria e pedidos de misericórdia que até seres de outras dimensões vieram ver o que estava acontecendo aqui na frente da TV.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Odin »

O Giga merece o troféu Angry Videogame Nerd de 2017 por ter jogado tantas bombas :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por overday »

Cadê o tópico de 2018? Zerei um jogo ontem e quero postar a:evil:a
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por DMN_Sonic »

overday escreveu:Cadê o tópico de 2018? Zerei um jogo ontem e quero postar a:evil:a
No's dê as honras over day, crie-o!

Enviado do meu Moto X2 Android


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2017

Mensagem por Corredor X »

Descanse em paz, tópico, você foi muito querido.
Imagem
Trancado