[SMS] Lord of the Sword - detonado

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

[SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem galera, eu nâo achei um lugar mais adequado, caso seja necessário Jair e Corredor, podem movem para outro lugar.

Aqui se segue o detonado do Lord of the Sword, eu quero aproveitar que tá tudo fresco na mente e escrever o que dá pra ajudar vocês aqui.


Vamos começar com o mapa:

Imagem

Aqui tem o mapa completo do jogo, pelo menos tudo que descobri está aqui então acho que tá tudo certo...

Coisas a saber antes de jogar:
1 - Treine como se dá espadadas e flechadas, saber o timing é muito importante para ter êxito em certas partes do jogo, você pode dar um "lock" no monstro ou até num boss acertando o timing perfeito, esse time gira em torno de um segundo entre o monstro piscar e voltar e nesse meio tempo se encaixar outra espadada o monstro novamente sem se mexer ou causar dano à você tomará mais um hit, essa dica é vital para derrotar o Falas pois são muitos hits para destruí-lo.
2 - Todas as vezes que eu disser que deve falar com o habitante da vila não é uma ou duas vezes, são várias! O defeito do jogo é nunca saber quando será a o tempo exarto em liberar a próxima informação então deve-se insistir até ele mudar a fala, na parte mesmo em ITHILE e LINDON eles vão falar que "não há homens bravos em nossa cidade" umas três vezes ao menos até soltar a quest, então insista!
3 - Falar com o habitante várias vezes recupera o HP então encha o saco deles! O jogo parece ter uma quantidade de Continues então o máximo que puder evitar em perdê-los é melhor. Esses continues eu cheguei no número de 7, mas não sei afirmar qual é o máximo.
4 - Os pássaros do rasante são mais fáceis de derrotar com a flechada, não invente de matar na espada!
5 - Cada parte do jogo pode se repetir, entender esses padrões é chave do sucesso, não perder life é muito importante pois haverá situações em que será necessário atravessar o mapa de ponta a ponta e não pode ter uma cidade por perto, então sobrevivência é tudo!

O jogo gira em torno de quests a serem feitas, quando começa o jogo ele fala de três principais quests para fechar o jogo, com aquele monte de nome esquisito eu vou mostrar o passo a passo necessário para bater o jogo.

Passo a Passo

1 - AMON - o mago lhe dará a dica para prosseguir para Ulmo para obter o Tree of Marill e também dará o Livro Vermelho.
2 - ULMO - fale com a árvore duas vezes, na primeira fala para seguir para NAMO e na segunda fala que o Livro Vermelho é a encarnação do poder do capiroto e deve ser destruído.
3 - AMON - o mago fala que é prudente ir à NAMO. Se falar de novo fala que deve destruir o livro.
4 - NAMO - boss da árvore do mal. O segredo aqui é atirar uma flecha e pular das bolas de fogo que andem no chão e dar espada como se não houvesse amanhã, se ele avançar em um determinado ponto ele joga três pedras e volta para cuspir fogo. Aqui você ganha a Tree of Marril, uma das quests principais do jogo.
5 - PHARAZON e ITHILE - em Pharazon conversando com o habitante ele fala que o povo de Ithile sofre, chegando lá ele fala que o problema está nos espíritos do pântano e quer que você os derrote e dará um prêmio.
#1 - SWAMP GHOSTS - o segredo desse boss é derrotar na flecha, ele não é atingido pela espada e só receberá dano quando mostrar o espelho, de cara quando faz isso ele libera um lacaio que deve receber cinco espadadas para derrotar e continuar a luta.
6 - ITHILE - depois de derrotar o SWAMP GHOSTS volte a falar com o habitante da vila e terá um prêmio, um upgrade para o arco e flecha, agora certos monstros que devem receber duas pancadas só precisa de uma para derrotar. Toque o burro para DWARLE.
7 - AMON - o mago reforça a necessidade de destruir o livro.
8 - DWARLE - fala que a filha do prefeito de LINDON foi capturada, insista e ele fala festeja que você vai salvá-la.
9 - LINDON - após chorar que a cidade não tem homem pra salvar a cidade insista e ele fala que a filha foi pega por Falas o pirata e precisa de ajuda para salvar a moça.
10 - FALAS - esse cara é dificil, um bom meio de derrotar ele é andar por baixo da ilha e ele recuará, depois pule para a ilha e dê espadadas como se fosse o Goku batendo no Freeza, pois se ele te acertar ou trombar com você, vai muito HP, e vai repetindo e tendo sorte até derrotar. Depois você libera a donzela e fala que você deve prosseguir em frente e ir à Elder Castle obter respostas.
11 - ELDER CASTLE - aqui é outra parte tensa, chagendo no castelo o rei diz que falará tudo o que for necessário se passar por 5 testes, que são 5 bosses!!! Por exceção do último os outros tem macetes que facilitam a derrota. Cada desafio vencido enche um pouco do HP e isso é importante, pois o último exige ter HP bom para encarar.

DESAFIO 1 - Knight - aqui é partir com tudo pra cima, toda pancada conta, flecha e espadada, se conseguir encostar no canto é só abaixar e dar espadadas até derrotar.
DESAFIO 2 - Ogro - o gigantão aqui não aceita flechas e tem um padrão específico, perto de uma distância ele pula para cima de você, dá uma marretada e pula para trás recuando, nesse pulo pra frente no tempo certo dê uma espadada e dê outra quando o fulano encostar no chão, empurrando pra longe e evitando a porretada dele. Ele volta e faz tudo de novo, dá pra dar Perfect nele fácil.
DESAFIO 3 - Rock Knight - Esse qui manja dos pulos e chutes! Outro de padrão fácil, ele anda lentamente, a uma certa distância ele pula dando uma espadada e quando cai lhe dá um chute e recua, o truque dele é anda de encontro á ele, ele vai saltar por cima de você e quando cair ignore o chute, dê espadada! Repita até derrotar.
DESAFIO 4 - Bobo da Corte - Esse malandrinho aqui não é difícil, ele corre de um canto a outro da tela e quando atinge essas extremidades dá uma pirueta, se atingido arremessa uma esfera branca e continua nesse ritmo até morrer. O segredo é ir pro canto esquerdo, se ele vier pra cima pule um pouco antes dele chegar, a pirueta dele não vai te acertar, abaixe e dê uma flechada, desvie da bola e repita até derrotar.
DESAFIO 5 - Cavaleiro e Montaria - Esse é o cara xarope... o ponto fraco, é só a cabeça e pra acertar tem que ter um timing perfeito do pulo com espadada certos na cabeça, e às vezes ele recua, outras não, não dando tempo de reação, por isso o HP alto aqui, lembre-se os desafios 3 e 4 são fáceis de recuperar o HP então é uma boa chance. Fora a velocidade alta de movimentação do pocotó, pular sobe ele é algo milimétrico e se ele chegar perto ele tentará empalar a lança em você, como se fizesse diferença...

Por fim se derrotar os desafios você receberá a água para despetrificar a Medusa (a água do Miau do Phantasy Star tem aqui). E é aqui que abre a quest da Medusa, mas não vai te servir de nada e não dará item nenhum então é perda de tempo, só se você for um score runner, aí é outra história.

12 - AMON - fale com o mago várias vezes, não lembro o porque, mas precisa, ele vai continuar falando de destriur o livro.

13 - PHARAZON - será aberto um novo caminho na cidade para AMON, além de reforçar os boatos que Shagart virou terra de ninguém.

14 - RED MOUNTAIN - tá na hora de enfrentar o coisa ruim! aqui o macete para derrotar é dar flechadas e sempre desviar das bolas de fogo, timing para desviar é algo muito importante, mas se tiver um bom HP dá pra derrotar numa boa. Destruindo o coisa ruim ele também destrói o livro e parece que está tudo numa boa... só que não!!!

15 - DWARLE - o habitante da cidade fala que Shagart quer reviver o capiroto que você destruiu e é o seu próximo alvo.

16 - AMON - finalmente o mago arruma o disco arranhado e troca a fala, lhe dá a última espada que mata qualquer inimigo comum com um só golpe, aqui agora fica um pouco mais fácil o jogo.

Aqui você deve seguir para #5 para derrotar o Fantasma das Caveiras, mas é só pra liberar as outras quests e progredir, o item que ele dá é uma espada mais fraca que a que o mago vai te entregar então ignore! Pegue a do mago e seja feliz, se acaso você pegar o item sem querer o jogo dá um downgrade, fale com o mago de novo e está tudo certo, a última espada volta a ser sua.
Mapa da dungeon do Fantasma:
Imagem

17 - PHARAZON - depois de ter aberto o caminho o habitante dirá que a filha do prefeito sabe sobre SHAGART e fala para ir visitá-la. Sim eu sei, que droga...

18 - LINDON - a donzela fala que finalmente o caminho de SHAGART e DWARLE está aberto e fala para ir lá e derrotar pai da mentira de uma vez por todas.

19 - SHAGART - chegando aqui uma das casas terá a porta aberta mas não se iluda é o covil da coisa ruim, se você seguir em frente terá acesso ao último atalho do jogo.


Mapa da dungeon final (sim, fiquei com preguiça de desenhar no Paint...)
Imagem


O item que fala aqui é o último arco e flecha, apesar que é o fim do jogo então...

O CAPIROTO - depois de alcançar o local do maldito o segredo de derrotar é simples, atire flechas e vá se aproximando dele até chegar perto e dar uma espadada, ele irá se teletransportar para o outro lado (geralmente) e é só repetir o processo até terminar com ele. Para um último boss ele é bem facinho...

20 - VARLIN CASTLE - agora siga até o castelo que você passou várias vezes e nunca o viu aberto para ser coroado e zerar o jogo!!!


Foi uma longa jornada mas consegui gente então espero que aqui ajude para finalizar o game quem ainda não o fechou.

Ah sim, querem um desafio??? Zera esse jogo sem perder nenhum continue e poste seu score aqui!!!
Editado pela última vez por DMN_Sonic em Qua Jan 27, 2016 12:34 am, em um total de 5 vezes.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: [SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por Vectorman »

Quando o jogo te faz construir uma tabela periodica* como mapa, e* porque* as coisas vao* ficar feias... :mrgreen: :mrgreen:

*pois e... Tecladinho maldito sem acentos... :roll:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por DMN_Sonic »

Fala não cara, eu montei esse mapa quatro vezes no papel até ver que o método Metroid era melhor para fazê-lo. Além de ficar nítida as transições de tela facilita a locomoção entre cidades. E sim foi loco mesmo cara.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por Corredor X »

Por ora vamos deixar o tópico aqui mesmo, parabéns pelo trabalho :mrgreen: Fazer mapinha na mão é uma arte quase perdida, lembro do trabalho que deu zerar o Metroid do NES fazendo um destes...
Imagem
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: [SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por ReynaldoSC »

Show as dicas. Curti muito essa sessao desafios.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SMS] Lord of the Sword - detonado

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba, mais de um ano que eu zerei ele...
E ainda com vontade de fazer o hack de Dark Souls nele!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder