#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Ufa ainda bem que o Melo pegou o segundo jogo dos Simpsons, eu tô jogando o vs Space Mutants! E o Operation Wolf também.

Corram atrás do resto.
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Gigacom
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Poseidon Wars 3D

Outra grata surpresa proporcionada pelo desfio. Poseidon Wars é daqueles joguinhos da primeirissima leva do Master System e que tinha como foco usar as capacidades 3D do console.

Historinha do jogo diz que você é um alferes bem meia boca que controla o canhãozão de um Battleship fodástico nível Virginia:

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Porém, no começo do game você tem que provar que, apesar de ter sido criado pela vó a base de raspinha de pera e todinho com pão de queijo a tarde, conseguirá manusear os canhões do navio com competência, de modo a destruir os navios aviões inimigos.

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Marinheiro da marinha do mar do Brasil que está marinhado porque não vai mais ter todinho. Observem a cara de "caraio, que cerda minha vida, tô indo pro mar e deixando minha muié pros outro, certeza que depois de 6 meses de missão minha mulher vai tá 2 meses prenha com gêmulos".

Com isso, o game começa com uma série de missões mamão com açucar, pra ir te apresentando a dinâmica de tudo como a mira, tipos de inimigos e armas que eles utilizam assim como chefões.

Os comandos são simples. Você controla uma mira sendo que o botão 1 dispara um canhão (munições ilimitadas, porém cadência de tiro horrorível) e botão 2 dispara um fudendo míssil (limitado). Ao pressionar pra esquerda ou direita, além da mira ir para esses lados, o navio acelera ou dessacelera, o que ajuda a evitar o impacto de misseis, balas e torpedos.

Apesar da mira ser um tanto lenta, contribui muito com a jogabilidade o fato de que os disparos de canhão possui uma área de hit fenomenal. Logo, não é preciso que você mire como quem vai acertar uma latinha de coca-cola com uma predra, basta apenas disparar para mais ou menos onde o inimigo irá se chocar com o projétil e pronto. Sim, você precisará dominar o esqueminha de antecipar onde o inimigo estará e o tempo que o projétil do seu canhão ou mesmo o missíl, leva para alcançar o mesmo ponto.

Em termos gerais, o game foi produzido pela Sega do Japãozinho sendo que possui uma qualidade super lesgal. Gráficos de prima, sonzinho massa e ótimo desafio sem com isso virar algo que afugenta jogadores. Há um diferencial e tanto no jogo: história, com quadrinhos e texto. Siiiiiiiim coleguinhas! Ao contrário da maioria dos jogos de Master System, aqui contamos com historinha que aos poucos vai contando o seu progresso e também fala do final de carreira que você tem no final da guerra. Pô! Isso é massa demais!!! Viu Shinobi?

Após as fases iniciais (umas 5 ou 6 se bem lembro...) você é promovido a marinheiro de uniforme branco, já que estoura uma guerra lascada contra as forças ocidentais.

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Hããaãããããããaaaaã???

Sim abiguinhos, é isso mesmo! Observando com calma a série de inimigos e chefões, se observa que: os chefões são todos nivel OTAN, ou seja, navios graaaaaandes, como porta avinhões com mais de 90 caças, destroieres altamente tecnológicos e task forces de impor respeito e medo em qualquer comunista. Fora isso, os aviões que lhe atacam são todos Harriers dos Ingleses.

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Fudendo Harrier GR3 disparando em lugar nenhum

Fico imaginando se os criadores do game, não ficavam se achando os marinheiros da Toda Poderosa Marinha Imperial do Japãozinho.

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Marinha Imperial Japonesa nos dias de hoje

O que fode mesmo e dá dificuldade ao jogo são: latência baixa de disparo do canhão, o seu life e o combustível do navio.

Assim como todo opalão 6 boca a alcool e desregulado, o seu navio bebe 3 litros a cada quilometro. Logo, é preciso estar atento ao fuel do barquinho senão ele afunda lindo e feliz pra servir de casa para corais e pra familia do Nemo.
A armadura do navio também é uma preocupação. Levando muito tiro na fuça naturalmente o navio fará o que toda criatura em cima do mar está destinada a fazer: afundar.
E por fim, a cadência de tiros. São dois ou três disparos por vez, o que muitas vezes lhe faz escolher de quem você quer levar uma pancada: se dos avinhões, de navios ou de Yemanjá.

Mas não fiquem tristes. Durante a guerra ao encerrar algumas missões, aos poucos seu navio vai recebendo uns upgrades e ficando mais foda. Uma melhor armadura, um canhão cuspidor de bala like a hell e vez ou outra um suprimento novinho de misseis e combustível pra você queimar com vontade!

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Fumaça? Quem liga, estamos nos anos 80!

Depois de muitos tiros, cagadas na cueca, sufocos e alivios, você inevitavelmente conseguirá expulsar os inimigos do seu lindo país e irá virar um marinheiro mó legal nivel Almirante Kathryn Janeway no final de carreira. Sim, a historinha do final fala isso.

E por falar no final... esse é o primeiro jogo que vejo que lhe dá dicas para continue e para acessar a playlist do game. Bacaninha né?

Sim mesusinhos queridos, esse é um joguinho massa e que vale a pena demais jogar.

"Mas tio Giga, não tenho óculinhos 3D" a:cry:a

Não tem problema abuiginho, os óculos 3D são puramente opcionais. Pode espetar o cartucho no console e jogar feliz a:placa:a

Notinhas do Giga:
Gráficos: 8
Som: 10
Jogabilidade:8
Desafio: 8


Ah sim, por fim, as fotinhas do encerramento. Ficou torto porque a emoção de ver o final foi maior :mrgreen:
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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Apesar da premissa não parecer das melhores, Posidon Wars 3D é sim um jogo bem legal. Terminei com direito a óculos em uma tv de tubo na época.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Giga at his finest :lol:
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Faltavam 22, fiz as contas aqui na calculadora e com o Poseidon Wars sendo riscado agora faltam 21.

21 jogos restantes, hoje é dia 21 do mês "12" que, ao contrário, é 21. Só pode ser um sinal que estamos próximos de terminar o desafio!
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

overday escreveu: Qui Dez 21, 2017 12:39 am Faltavam 22, fiz as contas aqui na calculadora e com o Poseidon Wars sendo riscado agora faltam 21.

21 jogos restantes, hoje é dia 21 do mês "12" que, ao contrário, é 21. Só pode ser um sinal que estamos próximos de terminar o desafio!
Santa mãe de deusu
Santa mãe de deusu
images (9).jpeg (11.97 KiB) Exibido 5472 vezes
Pior que é verdade <o>

Tô tentando entender Populous... É meio estranho mas parece que não é de todo ruim.

Hoje de tarde vou fazer uma nova visita ao Giguinha, creio que ele trará novidades sobre Ace of Aces.

Já action fighter... Mano, Acho que nem com save state da PRA zerar esse trem kkkkk
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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Era pra eu ter terminado o Simpsons vs Space Mutants se ele não travasse tanto :-( Falo mais sobre isso no review, se ele vier.
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Melanogaster
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Andre Agassi Tennis


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► Exibir Spoiler
Contexto: eleja seu tipo de piso preferido, escolha um tenista dentre Andre Agassi e seus colegas fictícios e desligue o console.

Jogabilidade: muito ruim. O jogo segue o mesmo layout de Wimbledon, com sua visão de fundo de quadra. O Botão 2 dispara lobs e o Botão 1, qualquer coisa menos lobs. A movimentação é deficiente e impressiona por ter chegado à versão de produção do cartucho; a latente imprecisão põe em xeque a integridade física de seu joystick.

O objetivo do jogo em seu modo principal é vencer um torneio genérico de quatro confrontos (isto é, iniciando-se nas oitavas-de-final), onde o tipo de piso pode ser escolhido livremente antes do início dentre as opções grama, saibro, quadra dura e "indoor". Escolhido um boneco (ou boneca; todos jogam misturados) para se controlar, os adversários vão sendo revelados a cada rodada. As partidas são disputadas em melhor-de-3 sets, e os desempates de todos eles se dão em long sets em vez de tiebreaks (isto é, a partir de 5-5, um boneco só vence o set caso abra 2 games de diferença).

Som: ruim. Há apenas uma (fraca) música no jogo, tocada na abertura. Fazem parte da trilha também algo como meia-dúzia de curtos e estranhos samples de menos de 5 segundos, onde um deles é tocado de forma semi-aleatória ao final de cada game. A diferença de volume entre a reprodução de músicas e efeitos sonoros é descabida, provavelmente irritando ainda mais quem porventura utilizar a saída de som da TV para jogar.

Gráficos: muito bons. Este é um departamento que certamente não desagrada: cenários bem-feitos e sprites de bom tamanho, com movimentos interessantes -- isto é, ao menos quando analisados estaticamente. Não há slowdowns ou flickering.

Overall: muito ruim. Talvez a definição tecnicamente mais precisa para este jogo seja uma afronta. A jogabilidade consegue ser pior que a de Wimbledon; os controles, uma verdadeira loteria. A decepção em relação ao conjunto da obra sofre ainda o agravante de os gráficos serem excelentes para um jogo do tipo no console, deixando o amargo gosto de poderia-ter-sido na boca -- não tão incomum na plataforma, infelizmente. O grande pecado da peça é insistir na tecla tão frequentemente reprovada pelo digníssimo Rex Racer: mirar o Mega e fazer no Master. Neste caso, tentou-se reproduzir uma suposta fluidez de movimentos mais verossímil (tal qual o Mega pudesse oferecer) com uma limitada quantidade de frames para cada situação (tal qual o Master pode oferecer...). Como resultado, tem-se uma falta de precisão absurda, acelerações improváveis e movimentos bruscos como a pérola abaixo: do estado da esquerda para o da direita, passaram-se apenas 15 frames -- ou um quarto de segundo! Compare o deslocamento vertical do boneco de cima (que estava correndo) com o deslocamento horizontal do boneco de baixo (que estava parado).

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O caminho para se conseguir jogar (e, eventualmente, vencer) essa provação passa pela exploração de falhas na IA, de certo, mas não tanto quanto se gostaria; ainda acaba sendo necessário trocar um considerável número de bolas à vera vez ou outra antes que a disposição dos bonecos em quadra se mostre oportuna para a evocação de bugs. O mais produtivo deles que consegui detectar envolve concentrar a troca de bolas apenas na paralela estando dois passos dentro da quadra; eventualmente, o boneco controlado pelo computador errará a paralela. Isso só é possível pois, estando na supracitada profundidade mágica dentro da quadra, o adversário sempre devolve as bolas na paralela. Qualquer outra situação um pouco além desse panorama já requer muita paciência e massiva contribuição do acaso.

Para quem não conhece, recomendo perder o primeiro game; leva menos de dois minutos ao todo. Basta apertar o Botão 1 repetidamente quando a música começar a tocar na abertura e só parar quando seu boneco estiver pronto para sacar. Em algum ponto dos 90 segundos seguintes, surgirá a constatação de que o jogo é no fundo um grande insulto, forçando-o a desligar o console e agradecer aos céus por não ter precisado investir uma semana para zerá-lo.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Muito bom! :mrgreen:
Melanogaster escreveu: Sex Dez 22, 2017 2:46 am(...)mirar o Mega e fazer no Master.
Se a gente pudesse excluir todos os jogos do Master com essa mania besta de querer ser Mega da listagem do console, provavelmente ele seria o videogame com a melhor amostragem de jogos bons em sua biblioteca da história, batendo o Neo Geo talvez. Quando usam o potencial do Master como se deve, ele é irretocável; talvez um dos consoles mais necessários em uma coleção por conta dos seus grandes momentos (PS, Alex Kidd, Asterix, os jogos de Mickey e Donald, os ports que adaptavam e não forçavam...) Infelizmente a longevidade que os europeus deram ao nosso consolezinho favorito depois que Japão e EUA pularam do barco foi ao mesmo tempo uma benção e maldição após certo ponto :|
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Rapaz, mas que beleza hein? Me livrei de ter que zerar isso aí rsrs


Melano acertou na crítica. O jogo é ruim de doer as canela. Eu juro que tentei ganhar um campeonato desse trem, mas mal conseguia vencer uma partida por conta da jogabilidade. É estranho, não funciona e é completamente imprevisível os movimentos =\

Os gráficos de fato são top dos 8 bit. Bem desenhados e tals, muito coloridos, com bastante coisa pra olhar e tals... Porém, morre aí. Realmente, faltam quadros, falta animação, falta precisão na movimentação. Ó céus... É terrível!

Parabéns pelo feito. Seu natal com certeza terá um belo presente, pois papai Noel abençoa boas e nobrissississisisisisisisiiiiiisimas ações como essa.
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Odin
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

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Quem vê só as imagens desse jogo acha que é um puta jogão :lol:

Mas será que ele é pior ou melhor que o Wimbledon? Eu nunca joguei ele, mas tenho o Wimbledon e achei ele bem difícil :D
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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

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The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants
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Quem viveu os anos 90 sem dúvida nenhuma assistia Os Simpsons, não tinha como não ficar grudado no plim plim por que a série era e ainda é legal, apesar de ter perdido a relevância que tinha naquela época. Simpsons eram como Tartarugas Ninja, que era como Street Fighter II, ou seja, o console que tinha esses jogos tinha uma grande vantagem sobre os concorrentes. O Master System sofreu bastante sem Tartarugas Ninja e os Simpsons acabaram aparecendo mais tarde que na concorrência, mas quando apareceram foi uma grata surpresa (ao menos para mim).

O problema é que The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants não é um jogo para crianças, assim como a série não o é. Eu lembro claramente da galera tentando jogá-lo nas locadoras e não tendo noção alguma do que fazer, simplesmente por que a primeira fase é cabeludíssima e dá poucas pistas dos passos necessários.

Se você ainda conseguisse passar da primeira fase (mesmo com a ajuda de algum guia), provavelmente quebraria a cara nas fases seguintes pois apesar dos objetivos delas serem quase sempre claros, a dificuldade escala de uma forma absurda: inimigos em grandes quantidades, longos saltos e plataformas que se movem fazem dos níveis uma espécie de teste de paciência absurdo, e não há Continues aqui, acabou é fim e o azar é seu.

Gráficos: Lançado inicialmente para NES e uma penca de computadores, e depois convertido para SMS, GG e Mega (curiosamente o SNES ficou de fora), a versão para Master System é disparada a melhor dos 8 bits. Os gráficos são coloridos e bem definidos, e os personagens realmente parecem terem saídos da série de TV. As fases são divididas em Springfield, Shopping (!), Circo, Museu (!!) e Usina Nuclear. A primeira e quinta fases lembram totalmente os cenários do desenho animado, mas a segunda e quarta parecem pertencer a qualquer jogo menos Os Simpsons. Mesmo a fase do Circo é meio que fora de contexto, mas ao menos o chefão é um personagem conhecido e as brincadeiras durante o nível são bem ao estilo do desenho.

Som: Péssimo, de doer os ouvidos. A trilha de abertura do desenho está lá e é a única que salva, o resto é lixo.

Controles: Terríveis. Ter que pressionar os dois botões ao mesmo tempo para pular mais alto e longe é um convite para rifar as energias. Além disso os inimigos estão sempre muito próximos um dos outros o que faz que qualquer erro no direcional custar caro. E não estou reclamando por falta de habilidades não, os controles são ruins mesmo.

Diversão: A primeira fase é divertida, pior que é. Passar um trote no Moe, atirar bombinhas ou rojões nas janelas é bem estilo dos Simpsons. A terceira fase é engraçadinha com os joguinhos do circo (inclusive usando o imã para ganhar um deles). Agora a segunda, quarta e principalmente a quinta fase são beeem chatas. Eu tinha a lembrança de ter terminado o jogo quando criança mas depois de jogar a quinta fase novamente fiquei na dúvida. Ela é bem cansativa e abarrotada de inimigos e saltos quase impossíveis.

Tem um fator extra sobre esse game que me assombra desde pequeno: Essa versão para SMS possui bugs que travam o jogo. Quando criança eu peguei o cartucho emprestado com um amigo algumas vezes e sempre achei que era problema com aquela unidade especificamente. Agora jogando através de um emulador eu percebi que não, o jogo ainda trava aleatoriamente depois que erros nos sprites aparecem na tela.

Vejam dois exemplos abaixo:
Simpsons, The - Bart vs. The Space Mutants (Europe)001.jpg
Simpsons, The - Bart vs. The Space Mutants (Europe)002.jpg
Esses erros acontecem do nada, sem motivo aparente, e vez ou outra travam o jogo mesmo. Uma pesquisa rápida no Google me trouxe muito pouca informação, só uma pessoa reclamando do mesmo e outro cara falando que o jogo trava menos quando rodando em modo PAL.

Se você quer tentar a versão definitiva desse jogo, apele para o Mega Drive. Mas eu não consigo recomendá-lo muito, a não ser que você queira realmente sofrer (ou bata a nostalgia de ver o jogo nas revistas da época).
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Muuuuuuito bem, Jair! :mrgreen: E desconhecia esse problema do jogo, nunca o jogara o suficiente no Master a ponto de ver isso. Depois que eu terminar a versão NES (que veio com o meu primeiro toaster mas permanece intocada desde então :| ), talvez eu tente esse um dia.

Agora só faltam estes!

Ace of Aces
Action Fighter
Battlemaniacs
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
GP Rider
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Missile Defense 3D
Operation Wolf
Populous
Sega World Tournament Golf
Shooting G
Spy vs. Spy
Super Mônaco GP
Taz in Escape From Mars
Ultima IV
Winter Olympics
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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Estou trabalhando no shooting g e operation wolf.

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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

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Super Monaco GP

Paralilin-lin-lin pan pan Paralilin-lin-lin pan pan Paralilin-lin-lin pan pan pan!
(carrinho vermelho passando por cima de um bando de outros carros de modo alucinado em pleno eixão as seis hora da tarde indo pra casa da Noélia!)

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim abuiginhos! Super Monaco GP para Master System! É dele de quem estamos falando.

Em meados de 90, eramos um povo assumidamente lascado, miserável sem expressão exterior alguma e com uma imagem interna terrível. Ok ok... isso ainda continua nos dias de hoje (na verdade, o Brasil sempre foi isso nesses quinhentos e tantos anos de história, nunca mudou e pelo jeito não deve mudar). Porém uma ou outra coisa nos fazia sentirmos inseridos no mundo, lembrados e orgulhosos. Um exemplo? Corrida de Formula 1 :-D :-D :-D

Ayrton Senna foi o maior ícone desse esporte, levando consigo um carisma que conquistava fãs ao redor de todo o mundo, contribuindo muitíssimo com a popularidade do esporte aqui no Brasil, terra natal dele. Era um herói por apenas nos representar, e muito bem, em um dos esportes mais disputados, televisionados e chiquetosos da raça da humanidade.

Dado a esse fato, Super Monaco GP despontou com toda a pompa por aqui pela Tec Toy, indo parar em felizes lares onde havia um Master System... Mas, felizes infelizmente por pouco tempo, porque o joguinho cobra demais do jogador.

Ao contrário da versão de seu irmão de mais bits, aqui temos um game que não tem lá toda aquela pompa grafística e sonora que se espera de jogos de F1, muito menos aqueles mulherão de pernas cumpridas da versão 16bits que fez com certeza, muita mãe de família bater em muito pai de família na frente dos moleque da casa. Na verdade, o negócio todo é bem simplão, mas pelo menos o jogo em si é bem construído e é livre de bugs, glitchs ou qualquer coisa do tipo.

Temos diversos circuitos da F1 representados nesse cartuchinho assim como um modo de jogo peculiar que exige não só o domínio sobre cada pista, mas também na estratégia ao se escolher a configuração do carrinho. Motor, aerofólio, pneus e sistema de marcha, todos eles devem ser cuidadosamente selecionados para contribuir com o melhor desempenho na corrida.

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Exemplo de configuração. Não... não é do jogo, é só um exemplo de como ao se configurar corretamente um carro, conseguimos transformar qualquer 1.dead em um carro top que supera a velocidade dos cavaleiros de ouro.


Fora isso, não é possível escolher uma escuderia, piloto ou qualquer coisa da F1 oficial. Mas quem se importa com isso? Afinal de contas temos incriveis pilotos como famosíssimo e muito talentoso G. CEARA!!!!!!!

Diga-se de passagem, a IA dos seus oponentes é nível Patos x Gansos, lhe exigindo uma pericícia descomunal para derrotá-la. Diria que isso é o que mais dá emoção ao jogo pois certamente você experimentará, em toda intensidade... muita raiva, ódio e desejo de matança. O G.CEARA especialmente... esse é o que mais inferniza o jogador.

O campeonato é looooooooooongo, e exigirá muitas horas bunda/sofá se você estiver realmente disposto a chegar até o fim do jogo. Todavia, é um pratão cheio para quem curte joguinhos de corrida realmente desafiadores.

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