#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

BOA, JAIR! :mrgreen: Coloquei seu nome como zerador dele na lista também!
Jair escreveu:Ah o que será que o original em japonês fala no final?
A mesmíssima coisa, em inglês mesmo! As minhas imagens estão no "modo oriental" apesar do jogo ser nacional, ele contém a ROM original também e por eu ter jogado no Master japonês é justamente ela que aparece, junto com "Sega Mark III" ao invés do logo SEGA e Nazca '88 no pergaminho, que é um pouco menor. Fora isso, o jogo é idêntico ao americano e está todo em inglês, sabe-se lá porquê.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Por isso que o inglês é meio esquisito então?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Muito provavelmente, embora não tenha engrish a estrutura das frases está bem "I have a dog. The dog I have is mine" mesmo :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Eu desconfiei rs

Comecei o Cyber Shinobi e por enquanto desisti no nível 6 (acho que é o último). Até que estava gostando dele mas ficou sacal. Vamos ver, devo terminá-lo ainda hoje.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaacho* que eu zerei ele na época. Não tenho muita certeza, mas de toda forma é um jogo que eu queria revisitar no futuro também.

*Pô, acabei de lembrar algo aqui... Na adolescência, eu tinha uma folha de caderno manuscrita, com colunas e frente/verso, no qual estavam todos os jogos que eu já tinha zerado na vida, desde o Atari e possivelmente até a época do SNES e dos 486s. Infelizmente ela se perdeu com o tempo, tinha me esquecido completamente dela. Para vocês verem que a fixação por listas vem de longe :lol:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Ae pessoal, risca mais um da lista.

Strider 2
► Exibir Spoiler
Na boa, que droga, tem mais de três anos que esse jogo tá aqui na minha coleção e nunca peguei pra jogar pois achava a jogabilidade dura, mas em um estalo eu decidi jogar e zerei! Simples assim.

Vamos ao review

O jogo não é bom. Simples assim. Decepciona pra quem é fã do ninja púrpura da Capcom, tem alguns adjetivos que posso dar pra ele mas vou colocá-los em cada situação necessária.

A jogabilidade é travada e até lenta. Tudo bem que o Strider é meio lento mas ali é demais, parece um câmera lenta e não pode nem ao menos controlar no alto.
Outro problema que o ninja é burro demais, não sabe quando jogar Shuriken ou usar a espada, simplesmente é aleatório, e a situação que o Shuriken presta ele usa a espada e vice versa.

No jogo você deve além de coletar os corações para aguentar firme com tantos erros e Inimigos, você tem as esferas mecânicas que devem ser coletadas para auxiliar contra os mestres, são quatro no total, se tu for macho ou louco vai direto pró boss sem elas que só ajudam a proteger dos projéteis.

Os gráficos são bons, bons mesmo, sólidos e bem desenhados mas poderiam ser melhores.

O jogo é curto! Por isso zerei numa jogada sem compromisso, tem uns macetes sacanas como na terceira fase aonde se deve dar um carrinho (sim, baixo+pulo) para desviar dos pistões que esmagam e tiram um HP maligno, mas fora esses detalhes são cinco fases com bosses muito bobos e fáceis de serem derrotados, só o último que precisei ver como era o padrão de movimentação para derrotá-lo sem maiores problemas.

Por fim acho que livrei vocês de uma bomba. Tô pensando até em vender ou trocar depois de ver que droga ele é, sério, me chateei com ele, esperava mais.

Agora bora jogar Maze Hunter e Space Harrier 3D!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Vectorman »

Esse Strider Returns (chamá-lo de Strider 2 é uma ofensa à excelente sequência feita pela capcom) é realmente um tiro nas gônadas de tão ruim! Valeu por riscá-lo logo da lista. Quanto a mim, continuo apanhando do endurance 2 no Mk... Tenho uma dificuldade no controle que comentarei em meu review quando terminá-lo...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Massa, lá se foi uma trolha :lol: Parabéns, amigo!
DMN_Sonic escreveu:Outro problema que o ninja é burro demais, não sabe quando jogar Shuriken ou usar a espada, simplesmente é aleatório, e a situação que o Shuriken presta ele usa a espada e vice versa.
Na verdade não é aleatório, mas sim uma ideia de jerico de como implementar os comandos: você joga a shuriken se estiver parado e usa a espada se estiver em movimento lateral. Embora não pareça tão absurdo em teoria, na prática o resultado é tão ruim que parece mesmo aleatório. Faz o cima+botão de Castlevania parecer o Fox Engine, sério.
Vectorman escreveu:Quanto a mim, continuo apanhando do endurance 2 no Mk... Tenho uma dificuldade no controle que comentarei em meu review quando terminá-lo...
Essa parte no Master é mesmo um saco... :|
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Strider 2 foi um baita desrespeito ao primeiro jogo. Não consigo entender (alguém já viu alguma explicação?) por que a Capcom permitiu que a US Gold/Tiertex fizesse essa continuação. Não tem cabimento.

Vectorman, força aí, MK é fantástico!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

Reserva aí na lista o Master of Darkness. Vou colocar no meu PSP, zerando posto a experiência.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

The Cyber Shinobi: Shinobi Part 2
► Exibir Spoiler
Por que esse jogo se chama Shinobi Part 2? Por que ele é uma continuação do Shinobi original (ou do Mega se for o caso). Sim, uma continuação direta antes do Shinobi 2/3 do Mega ser lançado! A ação acontece no futuro, e o protagonista também se chama Joe Musashi mas nesse caso é neto do Musashi original. Ele deve derrotar a antiga organização Zeed que voltou a ativa como Cyber Zeed, onde robôs e máquinas querem usar armas nucleares para aterrorizar o mundo. Histórinha meio zoada mas quem se importaria se o jogo fosse bom?

Mas não é bom.

Graficamente até que é impressionante: a abertura conta a história através de texto e quadrinhos e os personagens são grandes, o que não é comum no SMS. Mas acho que exatamente pelo tamanho dos sprites a jogabilidade ficou prejudicada, a colisão é muito ruim, você acaba chutando o ar e acertando os inimigos sem encostar neles. E é claro eles lhe acertam sem chegar tão perto. Uma pena. A variedade também passou longe, você acaba enfrentando os mesmos inimigos durante praticamente todos os níveis, mas ao menos os gráficos mudam bastante de nível para nível, apesar de não terem nada de espetacular. Os 2 MEGA do cartucho foram poucos pelo jeito.

Como todo Shinobi temos magias que são bem legais mas subutilizadas, quem ajuda mesmo são as famosas estrelinhas ninja que inclusive podem ser trocadas por granadas.

Como estamos enfrentando a Cyber Zeed, os chefes são basicamente máquinas: submarinos, escavadeiras, tratores, helicópteros, todos super fáceis. Só lá pela 4 fase que inexplicavelmente temos que atravessar uma floresta e enfrentar um animal no fim, aliás esse nível é o único que dá trabalho. O jogo é terminável em 1 hora, anda bem!

Música e efeitos sonoros são simples, lembram um pouco os Shinobi mas bem aquém, cadê o Koshirão? :-(

O veredito é: não perca seu tempo, se quer algo e 8 bits jogue os Shinobi de GG que são fantásticos (tão bom quanto os de Mega).

Um bom exemplo de como os sprites enormes prejudicaram o jogo. Vejam a última imagem anexado, as pedras apesar de redondas possuem um quadro preto ao redor. Zoado!
Anexos
Cyber Shinobi, The (Europe)004.jpg
Cyber Shinobi, The (Europe)003.jpg
Cyber Shinobi, The (Europe)001.jpg
Cyber Shinobi, The (Europe)000.jpg
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Vectorman »

Mais uma experiência dolorosa riscada da lista! Muito bem, boss!!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Próxima vítima: Deep Duck Trouble Estrelando Pato Donald.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Opa, mais um! :mrgreen:
Jair escreveu:Por que esse jogo se chama Shinobi Part 2? Por que ele é uma continuação do Shinobi original (ou do Mega se for o caso). Sim, uma continuação direta antes do Shinobi 2/3 do Mega ser lançado! A ação acontece no futuro, e o protagonista também se chama Joe Musashi mas nesse caso é neto do Musashi original. Ele deve derrotar a antiga organização Zeed que voltou a ativa como Cyber Zeed, onde robôs e máquinas querem usar armas nucleares para aterrorizar o mundo. Histórinha meio zoada mas quem se importaria se o jogo fosse bom?
Os americanos bagunçaram a linha do tempo toda com as essas coisas porque sempre colocam o Joe como sendo o protagonista, algo me diz que esse "Part 2" não é original japonês... A ordem da coisa é mais ou menos essa:

. Shinobi 3D (pai do Joe)
. Shinobi / Revenge /Return III (o Joe Musashi)
. Shadow Dancer (filho do Joe)
. Cyber (neto do Joe)

O Legions eu não sei onde se encaixa e os jogos de PS2 estão na mesma linha cronológica, mas acho que o Hotsuma não é descendente do Joe.

Aliás, esse jogo não tem cara de coisa europeia? Em todo lugar eu vejo dizendo que ele foi desenvolvido no Japão e tal, mas ele parece demais jogos europeus de computador, com essa barra ocupando o meio da tela, o ritmo e tal. Imagine uns sprites mais simples e veja se não consegue visualizar isso rodando em um ZX Spectrum :lol:
Gigacom escreveu:Reserva aí na lista o Master of Darkness. Vou colocar no meu PSP, zerando posto a experiência.
Giga, não fazemos reservas justamente para o povo poder aproveitar todos os jogos e até mesmo ocorrer o caso de várias pessoas jogarem o mesmo, como tem acontecido. Mas vai fundo, o Dr. Social (o nome mais cretino da história do Master!) precisa de você! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu:Opa, mais um! :mrgreen:
Aliás, esse jogo não tem cara de coisa europeia? Em todo lugar eu vejo dizendo que ele foi desenvolvido no Japão e tal, mas ele parece demais jogos europeus de computador, com essa barra ocupando o meio da tela, o ritmo e tal. Imagine uns sprites mais simples e veja se não consegue visualizar isso rodando em um ZX Spectrum :lol:
Sim tem muito cara de jogo feito pela US Gold :-D

Mas os créditos são inteiramente japoneses :shock:

Planner: Cap-Elf, Min
Designer: Hide, Udi, Mic-Satho, Fudho-Jyo
Programmer: K.Tany, 凨雲, Sekihin
Composer: Shirige Nuki, Shiriko Dama
Director: Chief-N
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder