#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Belo jogo! Eu tenho ele desde 2000 e nunca joguei para zerar, mas joguei bastante ele, só não tive paciência de jogar até o fim.

Uma coisa legal que acho é esse turbo, que eu lembre ganha ele quando pega a fruta, ou quando come as 4 pastilhas, ela fica bem mais rápida. Esse foi um dos poucos jogos de 8 Bits que já joguei bastante para 2, joguei muito ele com o meu vizinho que falei muito aqui, o cara do Pentium 166 que acessei a internet pela primeira vez, o player 2 joga com o Pacman, e achei legal na época, mas faz mais de 16 anos que não jogo para 2 :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Bacana! :mrgreen: É um jogo legal, embora eu tenha jogado muito mais a versão de Atari (bem melhor acabada do que a contraparte masculina) do que esta aqui. Cheguei a tentá-lo algumas vezes para o desafio mas fiquei pela metade sempre, o controle realmente peca na precisão das viradas e o turbo mais te mata do que salva por isso. É o tipo de jogo que quase implora por uma alavanca de apenas quatro direções como no arcade, no controle diagonal-friendly de fábrica do Master a coisa vira um pesadelo. Quanto às 36 fases, eu imagino que seja algo na linha de Bubble Bobble com condições nas fases sendo cumpridas e tal, principalmente porque o manual menciona "encontrar" as mesmas. Fosse o jogo mais convidativo, até podíamos investigar isso um dia, mas vamos deixar esse aí descansar em paz, é melhor :mrgreen:

Melanogaster escreveu: Sex Dez 08, 2017 12:18 am(...) no controle da notória e gulosa companheira de Pac-Man
Dizem que ela é chegada na fruta mesmo (NSFW). E eu ri alto aqui com a história da encomenda :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Ai que fofo, estamos conseguindo, estamos conseguindo! Vamos fechar o ano sem jogo de Master System pra zerar!!!

Grande zeração Melano!!!

Outro pra lista:

Golfmania

Seguindo com nossa habitual série de jogos menos desejados, eis que lhes apresento Golfmania.

Golmania é mais um daqueles joguinhos de esporte feitos pela Sega para o Master System, contando como sempre com grande qualidade em todos os aspectos do jogo. Gráficos, som, jogabilidade...

Aqui encontramos nada mais nada menos o jogo mais grã-fino da história da humildade, um jogo playado por lords, reis, gangsters e ricaços que limpam cocô de cachorro com notas de $100. Graças a esse fator, golf é um jogo que... vejamos... só é conhecido de nome e marromeno por nós, meros e pobres brasileiros. Pergunte a mãe da sua vizinha, provavelmente ela dirá "ah, aquele negócio em que homens bonitos e ricos tem uns tacos e bolas e... olha, minha filha e marido não estão em casa, não quer entrar?".

Particularmente, também pouco entendo de Golf e fui aprender algo só agora com esse joguinho. As partidas nesse jogo são sempre 1 contra 1, onde você tira três opções de taco do seu adversário e ele faz o mesmo com você.

Cada taco tem uma função específica, pra ser usado sempre levando em consideração ao menos dois fatores: local onde a bola está e a distância que se quer alcançar. No game, os tacos tem uma numeração acompanhada por um Y de yards ou jardas. Logo, se você quer mandar a bola pra 200 jardas adiante, e ela tá no pininho (primeira tacada), então basta pegar um taco 200Y e mandar vê na bolinha!

As partidas de Golf são loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.....ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo....oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooololopalozaloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...... (*respidando*)...oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooongas bágaramba.

Sério, demora a beça. E a CPU não facilita no Master. O miserável do seu adversário sempre vai conseguir fazer as melhores tacadas nas condições mais absurdas possíveis, enquanto você estará lá tentando desesperadamente fazer um buraco.

O game em si é interessante, é um titulo de qualidade, bem produzido e que vale a pena ser jogado. Porém, como o apelo do golf para nós é tão grande quanto um picolé de chuchu para um frankstein, fica dificil se animar a passar mais do que 2 minutos tentando jogá-lo.

Notinhas do Giga:
Ah... quem liga, ninguem vai jogar isso mesmo...
► Exibir Spoiler
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Gigacom escreveu: Qui Mai 18, 2017 10:30 pm Zeramento de um novo jogo do desafio!!!

Capítulo 1 - Encontro Inesperado

Dia de sol, acabei de chegar da escola.
Tem bifão com arroz e feijão no fogão.
Esquento a comida, forro o estômago, assito um pouco de Xou da Xuxa (pelo menos o final).
Vou no banheiro, solto um morto lá.
Volto pra sala, instalo e ligo o Master System.
Droga... enjoado desse Alex Kidd. Não consigo passar da fase da floresta...
Procuro uns trocados pela casa. Encontro algumas notas na mesa da cozinha junto ao saco de pão.
#partiulocadora!
Resolvo ir lá em baixo, tem uma locadora massa de esquina, lá tem Mega Drive, quero jogar Sonic.
Droga... tenho que cortar caminho. A pista principal tá tomada de bêbado e pivete.
Pego um beco de rua. Beco sujo, lugar onde ontem achei uma cabeça de porco. Edilson falou que foi um raio que explodiu o porco e só sobrou a cabeça.
Cagaço
Beco é sinônimo de encrenca, sempre tem um maloqueiro vendendo cigarro
Resolvo encarar
<chalenge accepted>
Passo a passo, escuto meu coração batendo, chêgo no meio do beco e...
Mas hein!?
Katacrabum! Tzá-tzá! Vuiiiiiiiiiiiiiiim... blorngoingoingoing.
<bolha energética do tempo do Exterminador do Futuro>
Santo pai de deus! Agora sou eu que vou explodir com o raio!
<carinhas chorando>
-Levante-se giguinha.
Hein!? O cara do futuro de novo!?
-Tenho um novo desafio para você.
Ele estende a mão, me entrega um cartucho de master system
É um cartucho preto... não tem o nome...
-Que jogo é esse?
-You shall to discovery.
-Nunca ouvi falar...
-Não tem importância. Você já sabe sua missão.
-Sim sim, eu sei seu sei... você vai me levar para jogar um video game numa televisão do futuro prateada, e preciso fazer isso senão um lapso distúrbio atemporal (seja lá o que diabos seja isso) irá acontecer e o Brasil vai virar um buraco pior do que já é (o que é difícil de acreditar, mas se você diz...).
-Quase isso... Desta vez vou te deixar jogar na TV da sua casa.
-Me diga uma coisa, por que você me chama de giguinha? O que é isso?
-Bem... na verdade, você hoje é apenas uns 756 Kilobytes, quase um meguinha. Mas um dia você irá crescer e se toranará um Gigacom.
-???
-Não se preocupe, apenas cumpra sua missão e compre bitcoins.
Olho o cartucho intrigado, ainda me recuperando do susto.
Ainda bem que soltei o barro antes de sair... senão...


Caítulo 2 - Joga comigo?


Escondo o cartucho dentro da bermuda (vai que encontro um pivete)
Dou a volta na quadra para não esbarrar nos mala
Chêgo em casa, não tem ninguém ainda...
Droga... morro de medo de jogar sozinho na sala...
Plano B, ir pra casa de algum amigo
Volto pra rua, faço o check, tudo limpo (Ceilândia é perigoso)
Vou na casa do Edilson, chamo ele
Nada
Vou na casa do gordinho... tá na esola
Ultima opção: vizinho criado por vó chata (a véia me odeia), o Zé Cassaro
Blz! O moleque tá lá junto com o primo mais velho, um tal de Marcelo
-O que você quer com meu primo?
-Tio, seguinte, um maluco que tem uns computador estranho veio do futuro me dizendo que vou ser um Gigacom. Daí ele me passou esse jogo, preciso zerar ele. Queria que o Zé me ajudasse.
-Que jogo é esse?
Droga... esse cara é chato... despisto e falo algo desistimulante
-É de Master System
-Eca! Mas de que tipo?
-Ah, sei lá! Deve ser de um ninja que enfrenta ETs de ferro do espaço.
-Kkkkkkkkkkkkk! Vou chamar o Zé. Zéeééééeééée´!
Saímos eu e o Zé, enquanto que o Marcelo ficou repetindo "Gigacom, gigacom...". Cada doido...
Zé me acompanha enquanto ligo o Master
De dois quero ver monstro pegar nóis
Ligo o fudendo Master System
Espeto o cartucho!
Pow! A parada funfa de prima!
Mas que... a:-?a a:-?a a:-?a
Ace of Aces-1.png
CAPITULO 3 - A REVOLUÇÃO DAS MAQUINAS AUTOMÁTICAS

Século 1991, data estelear 32 de fevereiro, Governo do marechal Fernandinho Collor.
Interessante... um avinhão com duas turbinas... massa a:)a
Finalmente me empolgo, creio que enfim achei um jogão para o Master System
Aperto o 1, Zé Cassaro tá empolgado
Aparece um tio ensinando algo no quadro... não sabia que tio dava aula, pra mim eram só as tias =/
Escolho a primeira missão... V1-s. Deve ser um código pra alguma coisa...
Vruoooooooooooooooinhoinhoinhoinhoinhoin!!!!!!
Um barulho ensurdecedor toma conta da TV!
" O que é isso ? " Grita a vó do Cassarinho
Ela aparece correndo aos berros
" Desliga isso vai estragar minha TV! Vai estragar minha TV "
Os cachorro late
Os vizinho aparece
" Desliga !!! Cassaro esse seu amigo moleque fedorento se ele estragar minha TV... "
Não tive escolha... desliguei o Master e tirei o cartucho, fugi!
Estou na rua novamente... sozinho
Penso: locadora do fim da outra rua tem um master... posso ir lá
Chego nda locadora
Peço o master pro tio
Ele ri da minha cara e oferece um super Ni***ndo
"Não tio, quero um master, preciso jogar esse cartucho"
Ele olha o cartuho, desconfiado...
Pega o master empoeirado dentro duma lata, instala na TV
Pega o troco do pão e liga o video game com o cartucho
Taaaaaaaaranran, cegaaaaaaaaaa
Aparece o jogo da motinha... o cartucho falhou
Sopra aqui, sopra ali... tenta de novo...
Massa!!! Agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tio da missão
Missão escolhida!
Assas batendo, marcha de decolagem, turbinas e JÁÁÁAÁÁAÁÁ!!!!
...
...
...
...
...
Vruoooooooooooooooinhoinhoinhoinhoinhoin!!!!!!
dE NOVO O bARuLHo ENSURderCEDOR!!!!
" Porra moleque! Que barulho dos infernos é esse!? "
Tio baixa o volume...
Louco cara a:oa a:oa a:oa
O tio explica que é um jogo de avião
Coisa que ele nunca tinha visto...
Pergunta onde comprei o jogo
" Ganhei da madrinha "
Ele tenta me ajudar.. explica que um mostrador é o velocilometro
Que o outro é do rádio do avião
Que outro é do conta giro
E que outro deve ser o combustível...
" Está tudo Errado! "
Oljo pra trás! É ele! É ele!!!!
" Esses são mostradores analógicos do avião,
O primeiro, é a velocidade em milhas, onde o 1 é 100, o 2 é 200 e o 3 é 300 milhas
O avião alcança até 300 milhas/hora ou 482 quilometros por hora
O do meio, é o mostrador de horizonte do avião, ele informa se você está nivelado ou não em relação ao horizonte
O terceiro é um medidor de altitude em pés, que vai até 15.000, ou seja, o avião alcança 4.5Km de altitude
Esse ultimo aí do lado é o radar "
O tio da locadora esta pasmo... Ele acha que o doido é estrangeiro e super dotado ¬¬
Puxa cadeira do lado... e começa a jogar comigo...
"A revolução das Maquinas Automáticas Começa!"
Pergunto o que isso quer dizer...
"Nada, é só um título aleatório para um capítulo da minha autobiogradia"
Sério... não entendo absolutamente nda dessas coisa do futuro a:oa a:|a a:-?a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

O Giga andou tomando uma cerveja artesanal batizada de novo, ou o baixou o espírito do Dadá nele :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu: Sex Dez 08, 2017 5:36 pm O Giga andou tomando uma cerveja artesanal batizada de novo, ou o baixou o espírito do Dadá nele :shock:
Meu caro Odin, acredite, enfrentar seguidos jogos não tão bons tem lá suas consequências...

Por enquanto, estou torcendo para o nobre Giguinha conseguir concluir ao menos uma missão do Ace of Aces.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

BOA, Giga! GORFAMANIA (sic) riscado! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Pobre Giga, anda jogando joguinhos tão barra pesada que afetou a mente dele, já me aconteceu algo similar com alguns jogos que joguei a algum tempo, mas os efeitos foram outros... :D

Quero ver alguém pegar o Sega World Tournament Golf, eu tenho ele aqui, mas não tenho nenhum pingo de saco para jogar ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Curvy -- e até o deslocado pretzel consta na cestinha! Voraz apetite, de fato :P
Gigacom escreveu: Sex Dez 08, 2017 1:05 pmE a CPU não facilita no Master. O miserável do seu adversário sempre vai conseguir fazer as melhores tacadas nas condições mais absurdas possíveis, enquanto você estará lá tentando desesperadamente fazer um buraco.
Verdade. Aprecio golfe com moderação e ano passado até tentei emendar Golfamania após "finalizar" World Class Leaderboard, mas faltou (muita) parcimônia com esse aspecto...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Só para alertar algum (outro) corajoso desde já: terminei Super Kick-Off e Champions of Europe, ambos no modo "copa". Os reviews talvez demorem um pouco, mas alerto desde já que são duas bombas do mais alto teor de destruição, principalmente o segundo. Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

O Corredor jogando jogos de futebol, e de 8 bits ainda... Mais um milagre que esse desafio proporcionou :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Super Kick-Off

Imagem
O escrete mineiro imbatível. Quem é Allejo perto de Belchior, Chaves e Trindade?

Imagem
A invicta campanha.

Imagem
Como sempre, em qualquer aspecto positivo que você pense. Talvez só não valha para "melhor praia do Brasil"...

Jogo ruim.

Parece ser mais um simulador de jogo de botão do que de futebol mesmo, visto que o controle da bola é inexistente. Meio que simulando a física real, você não retém o controle da mesma, dá sempre um chutinho impreciso para a frente. Isso é complicado principalmente se você tenta recuar um pouco a bola, já que você acaba chutando-a em direção ao seu campo acidentalmente na maioria das vezes. O jogo emula uma competição entre times de um mesmo país, dependendo da língua escolhida na seleção de idioma. No caso do Brasil, são times com nomes de estados, na Inglaterra são prenomes "famosos" como City e Rangers. e por aí vai.

Visualmente, ele parece um jogo de DOS de 1985. Fora os efeitos sonoros de chute e falta, ele é basicamente silencioso. Até os jogos de futebol do Atari (Real Sports Soccer, Pelé's Soccer etc.) tinham barulho de torcida e comoção dos jogadores, pela madrugada.

Uma série de opções de cara, como treinar, amistoso, copa, liga, copa internacional, liga internacional etc. De cara, o primeiro problema do jogo. Nos dois primeiros citados você escolhe o time e joga numa boa. Nos demais, entretanto, vai tudo no automático, só com os resultados dos jogos estilo Ellifoot, sem controle algum da sua parte. Após tentar várias vezes como usar esse modo do jeito certo - leia-se efetivamente jogando - descobri que você precisa deslocar o seletor da parte de baixo da tela (em tese ele só escolhe entre continuar e parar os jogos), fazê-lo ir para o meio da própria tabela e daí escolher uns dos times colocando "1P" neles. Uma das interfaces mais bestas que já vi na vida.

Obviamente, escolhi o time do estado mais lindo deste país, terra do pão de queijo, da cachacinha arrumada e das serras mais belas do nosso relevo. Não há qualquer diferença em termos de habilidades entre os times, aparentemente. Apesar disso, todos eles tem jogadores com nomes próprios, ainda que sem relação com contrapartes reais da época, e é possível escolher a formação antes das partidas. Entrando na tela de opções, dá para escolher condição climática, vento, velocidade do jogo, o nome do juiz, customizar humildemente o uniforme e por aí vai. Para um jogo da época, é até coisa pra caramba.

Começando as partidas, você vê que nada disso importa. Todos os jogos vão ser basicamente a mesma coisa: gente correndo para cima e para baixo alternadamente, em um campo que parece maior do que o necessário, sem conseguir fazer gol. Sério, sem contar o jeito que descreverei abaixo, é virtualmente impossível marcar nesse jogo, os goleiros automáticos ou se teleportam para cima da bola ou a bola se teleporta para cima deles. Eu não vi o computador conseguir fazer nenhum gol em todas as partidas que disputei, juro para vocês. Se você soltar o controle, o jogo fatalmente vai terminar zero a zero. O juiz não deixa passar nenhuma falta, o que torna ainda mais impossível tomar a bola do adversário.

Única maneira que encontrei para fazer gol: deixe o time adversário pegar a bola, seu goleiro vai defender e chutar automaticamente para a frente para um dos seus jogadores no centro da tela. Vá em frente sem parar ou se importar com quem está na frente. Quando a linha da meia-lua da área adversária surgir na tela (o momento exato mesmo) basta chutar que o goleiro vai se adiantar e a bola vai encobri-lo. Gol garantido em dica acidentalmente descoberta por mim, imagino que não haja registro disso internet afora - até mesmo porque pouca gente deva perder tempo com este cara aqui. Depois que você pega o timing da coisa, principalmente do aparecimento da área, você não erra mais gol - eu fiz 5-0 no segundo dos três jogos do campeonato completo que disputei. O que pode acontecer é você ser interrompido por um jogador do próprio time(!) no caminho, fazendo com que você chegue no lugar de chutar um pouco atrasado e sem a bola no pé, fazendo você chutar por cima do gol.

Fujam deste, vão jogar ISSS com a galera, Super Sidekicks no fliperama ou um dos Kunio de futebol que pelo menos são engraçados.


Champions of Europe
Imagem
O gajo anônimo comemorando o gol. Reparou na densidade de jogadores na tela? É assim quase o tempo todo.

Imagem
Placar da finalíssima, de pênalti. Na foto do fundo, o cabra escapando por pouco de uma muqueta daquelas.

Imagem
Jazz Jackrabitt com as cores trocadas/coelho do Quick carregando a urna com as cinzas do Bubsy.

Jogo péssimo.

A sensação de ser simulador de botão aqui é agravada, só de encostar na bola a mesma voa como se você tivesse usado uma paleta grossa de plástico num botão de galalite sobre uma mesa encerada. Com isso, você consegue, mesmo andando em linha reta, perder a bola do nada quando o jogador simplesmente passa por ela. O chute acidental para o próprio campo ao se tentar recuar a bola aqui é quase uma falta tentando fazer gol contra. Em lugar de uma competição genérica, temos aqui a temporada da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) de 1992.

Em termos de gráfico, ele é uma notória evolução de Super Kick-Off, parecendo um jogo de DOS da primeira metade de 1986 em EGA. Os times dos países participantes (com a grafia própria de cada país, então é DEUTSCHLAND e não GERMANY mesmo estando em inglês) não tem nomes individuais ou mesmos números, um tremendo vacilo isso. Mesmo as opções de tempo, vento etc. são poucas e condensadas em ícones nada intuitivos em uma tela inicial confusa. Ele consegue ser ainda mais silencioso do que o jogo de cima, tendo em contrapartida balões com onomatopeias, xingamentos, comemorações de gol e instruções do juiz - inclusive o tempo de jogo, que não aparece em um reloginho no canto da tela mas sim em falas aleatórias do árbitro.

A autoridade em campo, por sinal, não marca todas as faltas cometidas, mesmo estando de cara no lance. Em compensação, eu vi mais de uma vez jogador caindo sozinho (e fazendo OOOOOOF no processo), sem nenhum adversário por perto, com o juiz marcando falta do nada. Aliás, não é incomum não ter adversários por perto, visto que o campo consegue ser maior do que em SK-O e não é raro você ver o adversário te atacar sem que QUALQUER jogador seu consiga alcançá-los. Junte os dois fatores anteriores e não é raro você ter jogador caindo sozinho ou levando falta, a bola parando e vários segundos se passam sem que ninguém de conta de chegar perto da mesma para continuar o jogo. Os comandos já são ruins e qualquer coisa que não seja chutar (relativamente) para frente é quase impossível de se fazer, então já imagina o estrago de tudo isso junto. Aguentar a meia dúzia de partidas de um campeonato nessas condições - já que aqui a disputa também é por pontos - é quase inumamo. Outra situação muito comum é você levar mais de um carrinho violento dos adversários e quando passar por sobre o sujeito caído que acabou de tentar aleijar seu jogador o juiz marcar falta CONTRA SEU TIME. Sim, o jogo é bugado nesses termos.

Quanto aos gols: ao contrário do anterior, o computador não tem o mínimo problema em conseguir fazer os dele. Em compensação, é quase impossível sequer você chegar ao campo adversário sem ser quase mutilado por alguém, marcando-se falta ou não. Ah, outro detalhe: a cobrança de falta do seu time é automática e a anta do jogador SEMPRE vai cruzar para um companheiro de time próximo que não vai dominar a bola. Sem sacanagem, eu não consegui não perder a bola em NENHUMA ocasião, é ridículo. Quanto a fazer gols, não existe uma fórmula como no outro jogo, porque o goleiro adversário não é mão-furada como o seu. O único jeito mais ou menos confiável é cavar um pênalti: tente chegar na área e fique moscando um pouco, certamente alguém vai te dar uma voadora e (com sorte) o juiz marca. Chute para um dos lados e torça para entrar. Das semifinais para frente, só consegui ganhar assim e tendo a sorte do adversário não marcar.

Fujam deste também, as sugestões do que jogar no lugar continuam válidas.
Odin escreveu: Sáb Dez 09, 2017 9:37 pmO Corredor jogando jogos de futebol, e de 8 bits ainda... Mais um milagre que esse desafio proporcionou :lol:
Para você ver até que ponto vai o comprometimento com a causa, a galera precisa ajudar a gente :| Falando nisso, quem falta ainda:


Ace of Aces
Action Fighter
Andre Agassi Tennis
Battlemaniacs
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
GP Rider
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Missile Defense 3D
Operation Wolf
Populous
Poseidon Wars 3D
Sega World Tournament Golf
Shooting G
Simpsons Bart vs. Space Mutants, The
Simpsons Bart vs. The World, The
Space Harrier 3D
Spy vs. Spy
Super Mônaco GP
Superman The Man Of Steel
Taz in Escape From Mars
Ultima IV
Wimbledon
Winter Olympics
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Nossa, que maravilha... ambos estavam em minha fila mas já foram devidamente guardados; horrorosos.

Pavorosimbledon está a caminho, por aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Bom, hoje deixei a preguiça de lado e montei meu Master System 1 para dar uma jogadinha rápida em alguns jogos, nem lembro qual foi a última vez que joguei nesse Master, acho que fazia uns 2 anos que não ligava ele, e resolvi dar uma olhada no Super Monaco GP e no Wimbledon, mas desisti de jogar os dois em menos de 5 minutos... Que pedreiras! Não lembrava o quanto o Super Monaco GP era complicado, liguei o console pensando ser um jogo tipo o F1 Race do NES, que não é complicado de jogar, mas mal conseguia fazer uma curva direito nesse jogo... Não consegui sair do 13º lugar... Já o Wimbledon eu consegui fazer um ponto, mas porque o adversário jogou uma bola na rede, só por isso fiz aquele ponto, ai desisti... Se ao menos ele fosse fácil de jogar como o Tennis do NES e o Super Tennis (O original, não aquele Tennis Ace da Tectoy) do Master eu teria jogado de boa, mas esse é bem complicado... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Wimbledon


Imagem Imagem Imagem
► Exibir Spoiler
Contexto: encare os melhores tenistas fictícios do mundo diminuto da ROM do jogo na busca pelo troféu de campeão de Wimbledon.

Jogabilidade: ruim. O jogo se desenrola na câmera tradicional das coberturas de tênis feitas pela TV, com a visão de fundo de quadra. O Botão Direcional movimenta o boneco, o Botão 1 teoricamente dispara os golpes mais habituais (como voleios, forehands, backhands etc.) e o Botão 2 teoricamente dispara lobs. A movimentação é boa e relativamente precisa, mas o hit detection efetivo é altamente problemático.

No modo principal Tour, o objetivo é, eventualmente, sagrar-se campeão de Wimbledon. Para tanto, é necessário passar antes por um torneio preliminar e pelos outros três Grand Slams -- EUA, Austrália e França (Roland Garros). Todas as competições começam na fase quartas-de-final, compreendendo, portanto, três partidas. Antes de se iniciar (ou continuar a partir de passwords) o modo principal, é possível escolher a duração de cada partida entre 3 sets ou apenas 1 set, o que é uma bênção. O boneco controlado pelo jogador tem seu nome e atributos personalizáveis -- são fornecidos inicialmente 20 pontos para se distribuir entre Speed, Power, Skill e Stamina, sendo que a pontuação máxima de cada atributo é 20. A cada torneio vencido, são dados mais 15 pontos para distribuição. O atributo Stamina se mostra razoavelmente mais importante que os outros, correspondendo ao grau de resistência do boneco ao cansaço. Uma vez cansado (notável a partir de animação específica), o boneco tem seus outros atributos diminuídos proporcionalmente. Trocas de lado aliviam a situação, embora não por muito tempo.

Som: bom. Os efeitos sonoros são pouco variados mas são funcionais e/ou engraçados. Ao estilo Out Run, é possível escolher qual música se deseja ouvir antes de cada partida dentre as cinco disponíveis. Os estilos são distintos e geralmente agradáveis. A quinta música, particularmente, parece-se com algo que um típico bom platformer do console ostentaria, de modo que foi ouvida em loop enquanto este texto era escrito.

Gráficos: bons. Os sprites têm proporções adequadas e são bem feitos, com boa quantidade de frames cada. Há presença de torcedores nos estádios, manifestando-se em situações específicas. Não há slowdowns. Detalhe para as animações engraçadinhas ao final de cada game e para o cumprimento entre os bonecos junto à rede ao final de cada partida.

Overall: ruim. Tinha tudo para ser um bom jogo, mas infelizmente é patético de difícil em função da triste jogabilidade. Você realmente precisar acreditar no manual e jogar algumas partidas de exibição antes de encarar o modo Tour, principalmente para treinar o cérebro a jogar baseado na sombra da bola em vez da bola em si, dada a perspectiva de fundo de quadra do jogo. A velocidade da bola é quase proibitiva nesse cenário, e deve ser a segunda coisa a se acostumar nesse período treinamento. O terceiro ponto a se trabalhar envolve o já mencionado hit detection, que complica a vida não em função da área de detecção de colisão em si, mas sim da capacidade que o boneco tem de acertar a bola. Grande parte dessa culpa se deve ao funcionamento dos Botões, cujas funções teoricamente correspondentes foram citadas mais acima. Teoricamente pois, a depender da combinação "posição do boneco" versus "posição da bola", fica automaticamente liberada a baixaria, e os Botões 1 e 2 passam a disparar as ações que bem entenderem. Smashes, mergulhos, deixadinhas -- vários movimentos são executados de igual forma independentemente do Botão pressionado, o que é especialmente nocivo ao Botão 2, teoricamente responsável pela principal forma de progresso no jogo -- o lob.

Após tentar começar a jogar e ser surrado repetidamente, é natural que se dê um passo atrás e se pergunte "que falha de gameplay eu não estou conseguindo explorar nesse jogo?", e a resposta que eventualmente emergiu dessa contemplação foi "lobs". A ordem é devolver tudo o que vier com lobs e aguardar por um erro não-forçado do computador (o que, surpreendentemente, tem grandes chances de acontecer). Aventure-se a devolver as bolas com forehands ou backhands e mais cedo do que tarde levará passadas improváveis ou sofrerá para sequer acertar a bola em determinado instante. Nessa tática, o principal indicativo de dificuldade do boneco adversário está não em seus atributos, mas sim em seu estilo de jogo -- se atua mais junto à rede (net player), no fundo de quadra (baseline player) ou em todo lugar (all rounder). Como o jogo estranhamente direciona os lobs para onde o adversário está em vez de o mais próximo possível do fundo da quadra, enfrentar um jogador de rede pode se mostrar um longo sofrimento, já que os "lobs" acabam se tornando bolas de aquecimento para smashes. Em contrapartida, mande um lob para um baseline player e assista enquanto ele espera a bola quicar e bizarramente erra até três tentativas consecutivas de acertar a bola. Em outras palavras, o desafio do jogo acaba reduzido a uma particularidade na implementação da mecânica do gameplay.

Por fim, mas não menos notável, o screenshot do início não está errado: a Tec Toy realmente vendeu a ROM de Wimbledon II com o cartucho/capa/contracapa/manual de Wimbledon "I", lançado lá fora. Vai saber; mais uma de tantas perguntas que o Stefano Arnhold talvez pudesse elucidar um dia. De qualquer forma, é um jogo que recomendaria apenas em algum dos modos para dois jogadores, onde a bola certamente surraria ambos e nivelaria a partida.
Imagem
Responder