#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

The Smurfs

Surpreendente, é o melhor adjetivo que tenho para esse joguinho. Quando encarei ele, esperava um game meia boca, feito nas coxas, com gráficos e desenhos toscos... Caras, não podia estar mais enganado. O jogo tem um capricho só, melhor que os jogos da Disney, com sprites dos personagens super bem desenhados, fieis a animação. Tudo muito colorido e variado, com várias fases bem elaboradas e planejadas e embalada por uma trilha sonora pra lá de animadora.

The Smurfs é um desses cartuchos da TT que vale ouro tanto aqui quanto lá fora. Foi um dos últimos jogos do Master System, sendo este produzido pela Ubisoft com alvo no mercado europeu (principalmente o francês) e que descambou aqui graças a saudosa TT que hoje está aí fazendo Mega Drive chulezento...

A historinha do game conta que o tio Gargamel sequestrou três Smurfs e que você precisa correr para resgatá-los antes que os coitados dos azulzinhos capturados vire sopa. Encontramos no decorrer do jogo vários elementos do mundo Smurf e que não vou referenciar aqui rsrs Sim! Pois é preciso jogar para ver, para conhecer essa verdadeira pérola de jogo que só é lembrada por ser "raro".

Achei ele um tanto longo, mas felizmente tem passwords o que contribui para continuar a aventura. O problema é que os passwords só aparecem depois de resgatar um dos Smurfs e para isso tem que se passar de várias fases a fio.

De resto, é um game nota máxima em todos os quesitos!!! Joguem, sério, joguem esse game!!!! Vale muito a pena a:placa:a a:placa:a a:placa:a
Smurfs_1.jpeg
Smurfs_2.jpeg
Smurfs_3.jpeg
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Não sei porque, mas tem um jogo dos Smurfs para Atari que parece que é raro também, ou caro, mas creio que seja só inflacionado mesmo...

Esse jogo nunca me interessou por eu achar infantil demais, mas depois desse review vou dar uma olhada... Mas o pior desse jogo ser considerado raro, é saber que tem gente que tem, e sequer jogar, só tem para dizer que tem, e tem gente que não tem e quer muito jogar e não pode :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Estava preocupado já, tinha uns quatro dias que o Giga não zerava um jogo :lol:

Esse eu também desconheço, mas gostava bastante desse que o Odin citou de Atari, que apesar de ter uma das dinâmicas de pulo mais estranhas da história era um jogo legal.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Corredor esse que você diz é um que começa com um Smurf que tem que pular uma cerca ou portão? Se for esse eu tenho em um multi jogos...

Não sei se é esse, ou se existe outro para Atari que vi no ML a preços exorbitantes uma vez, alguns mais caros que o Hero, mais uma loucura que o ML nos proporciona... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu: Sáb Jul 08, 2017 4:08 amCorredor esse que você diz é um que começa com um Smurf que tem que pular uma cerca ou portão? Se for esse eu tenho em um multi jogos...
Esse aí mesmo, é um dos dois jogos dos Duendes Strunfs para a plataforma. O outro é o tal raro, que vinha com umas fitas cassetes e precisava de um acessório para funcionar. Tem um vídeo do AVGN sobre ele, o que possivelmente ajudou a subir o preço um pouco... :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Ah ta, então era esse... Pois essa que jogamos para mim é bem comum, já conhecia desde pequeno, mas esse tal raro não conhecia, provavelmente os malucos do ML que estavam vendendo, anunciaram o jogo comum que jogamos como se fosse o tal raro, pois todos os que vi eram piratinhas nacionais, e alguns multi jogos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Castle of Illusion - Estrelando Mickey Mouse

Imagem

Ah o sabor da vingança...ops...vamos voltar ao tópico!

Meus amigos o que 2 meguinhas podem fazer heim? 2 MEGA! Esqueçam aqueles milhões de cores, bits, frames por segundo, streaming, hard disk, realidade virtual ou controles sem fio. Castle of Illusion passa por cima de todas essas desculpas e caga para os specs dos jogos atuais, provando que sim é possível tirar leite de pedra, ou um playstation de um darini, ou até um xbox de um dcfan!

A história é aquele mamão com açúcar: A bruxa raptou Minie e cabe ao rato Mickey salvá-la, mas antes será necessário conseguir as 7 gemas para ter acesso ao Castelo da Ilusão. As 7 gemas estão espalhadas por 5 níveis, quais são:

- Floresta: onde enfrentamos insetos tenebrosos, árvores e adentramos as profundezas da terra. O chefe é uma árvore perversa.
- Mundo dos brinquedos: A música alegre não esconde que os terríveis brinquedos querem seu couro! O chefe é um palhaço.
- Mundo dos doces: Açúcar demais faz mal então o negócio é tomar cuidado com os brigadeiros, amendoins, roscas (ops) e pirulitos. O chefe é uma barra de chocolate gigante, baita delícia assassina.
- Biblioteca: Aqui letras 'A', réguas, lápis, aviões, abelhas, botões e mais um monte de coisa aparecem para atrapalhar. Mickey tem que literalmente tocar um piano que quer tocar a última música da vida dele, e se jogar em uma xícara de chá para enfrentar cubos de açúcar raivosos. O chefe é um livro que quer lhe ensinar o alfabeto!
- Torre do relógio: Estamos literalmente dentro de um relógio, então se prepare para encarar engrenagens, parafusos e afins. O chefe é um relógio nervosão.

Após recolher as 7 gemas (uma pena que não 7 níveis, aqui os 2 MEGA ficam devendo...), atravessamos o arco-íris até o Castelo da Ilusão. Agora o bicho pega!

O Castelo da Ilusão é cheio de segredos e perigos. Fantasmas, telas que andam e nos encurralam, telas no escuro onde precisamos carregar velas para atravessá-las, armaduras perigosas, aranhas e muito mais. Antes de encararmos a bruxa devemos derrotar seu fiel escudeiro dragão, em uma luta de grande emoção. Após dar cabo ao lagarto gigante enfrentamos finalmente a raptora de Minie, e ao derrotá-la, finalmente temos o reencontro com Minie para um final simples, mas alegre e bonito.

O controle beira a perfeição, não existe como culpá-lo de nada, se erramos a culpa é 100% nossa. Pular, correr, mover o Mickey é de uma facilidade e previsão incríveis. Acertar os inimigos com as famosas 'bundadas' se torna parte da gente após alguns minutos, é como andar, sentar, respirar ou andar de bicicleta.

Castle of Illusion é fácil para jogadores experientes, apesar de algumas fases trazerem alguns saltos que devem ser bem calculados. Na maior parte do tempo a jogatina se desenvolve de forma fluída e prazerosa, sem os famosos palavrões ou pisões no controle.

Graficamente o jogo é fantástico. As fases são bem distintas apesar dos gráficos não variarem muito dentro da própria fase. Isso significa que no mundo de chocolate por exemplo vamos encontrar muitos brigadeiros, doces e o fundo não muda muito, mas o design é tão bem feito que não se torna repetitivo, não cansa.

As músicas são show e ambientam bem os temas dos níveis. São aquelas que nos deixam cantarolando facilmente.

O único defeito desse jogo é ser curto, pois podemos terminá-lo em 30 minutos. Talvez mais duas fases deixariam ele com o tempero ideal. O bom é que ao menos ainda existe algum replay value, para tentar descobrir alguns segredos e caminhos alternativos.

A versão para Mega Drive é igualmente fantástica e mais difícil. O remake lançado uns 2 anos atrás é foda e vale a pena ser jogado, a última batalha contra a bruxa naquela versão é facilmente top 10 nas boss batles para mim. A versão para GG é idêntica ao do SMS.

Resolvi jogar novamente e gravei um vídeo, só por que não tinha o que fazer mesmo :P

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/nofBAOkd6T0[/BBvideo]
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Corolho chefe, vá ser apelão assim lá longe! Tu joga tão rápido quanto quem tá batendo punheta no banheiro do trabalho por conta dos peito da secretária gostosa kkkkkkkkkkkkkkk.

Castle of Ilusion é super querido por todo mundo e fez parte da infância de todo mundo por aqui. Jogão sensacional!!!!!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

É que bateu uma dor de barriga no rato, tinha que agilizar

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Esse jogo não fez parte da minha infãncia não, mas teve um outro jogo que fez, que é o Mickey Mouse Escapade do NES :lol:

O Giga vai ter que por 10 reais no nosso pote de nomes feios, pois disse coisa feia :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Esse é sublime e dispensa maiores comentários, uma vez que Jair já abordou o que sempre repito sobre o jogo no review:
Jair escreveu: Sáb Jul 08, 2017 9:57 pmO controle beira a perfeição (...)

Graficamente o jogo é fantástico (...)

As músicas são show e (...) nos deixam cantarolando facilmente.

O único defeito desse jogo é ser curto (...)
Os devs estavam realmente inspirados ao produzir essa pérola.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Melanogaster escreveu:Esse é sublime e dispensa maiores comentários, uma vez que Jair já abordou o que sempre repito sobre o jogo no review:
Jair escreveu: Sáb Jul 08, 2017 9:57 pmO controle beira a perfeição (...)

Graficamente o jogo é fantástico (...)

As músicas são show e (...) nos deixam cantarolando facilmente.

O único defeito desse jogo é ser curto (...)
Os devs estavam realmente inspirados ao produzir essa pérola.
Vale dizer que o land of illusion que veio depois é bem superior graficamente, mas não acho que as fases tenham o mesmo charme. Claro que a nostalgia fala mais alto também.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Esse rapaz aí é um dos símbolos de tudo o que o Master deveria representar: mesmo depois do lançamento do Mega, ainda dava para tirar leite de pedra do hardware do console ao se lançar CONVERSÕES/REINVENÇÕES dos títulos da época em vez de simplesmente ports chochos, em adição aos jogos exclusivos da plataforma. Tomando por base os jogos que seguiram esse preceito, o nível de aproveitamento da biblioteca do Master é um negócio inacreditável. Tenho pensado seriamente em estabelecer uma meta e investir unicamente nos jogos que faltam para fechar esse "set perfeito" da plataforma, da mesma forma com a qual encaro o N64.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Esse rapaz aí é um dos símbolos de tudo o que o Master deveria representar: mesmo depois do lançamento do Mega, ainda dava para tirar leite de pedra do hardware do console ao se lançar CONVERSÕES/REINVENÇÕES dos títulos da época em vez de simplesmente ports chochos, em adição aos jogos exclusivos da plataforma. Tomando por base os jogos que seguiram esse preceito, o nível de aproveitamento da biblioteca do Master é um negócio inacreditável. Tenho pensado seriamente em estabelecer uma meta e investir unicamente nos jogos que faltam para fechar esse "set perfeito" da plataforma, da mesma forma com a qual encaro o N64.
Comparar bibliotecas é um negocio interessante. Você falou de aproveitamento e de fato o Master é muito superior nesse índice. Teve muito menos jogos que o rival NES mas são mais bem aproveitados e bem feitos. Uma pena mesmo que as softhouses não quiseram investir na plataforma pois a superioridade já foi demonstrada.

Sem falar com o coração comparem esses:
Castlevania x Master of Darkness
Jogos da Disney pro NES x Jogos da Disney pro MS
Shmups do NES x Shmups do MS
Até os RPGs são melhores graficamente, menos flicks e slowdowns.
A sorte do NES foi mesmo a produção louca de jogos que teve, além do publico japonês ter abraçado a marca pois se fosse no ocidente a historia era outra.

Uma pergunta, você está colecionando N64? Corajoso...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

São consoles complementares, eu acho. Sonora e graficamente o Master é superior, mas o NES é o patamar da geração. Mesmo com o aproveitamento da biblioteca do console da Sega seja superior, nesses termos que coloquei a cima, o concorrente foi até onde ele nunca sequer ousou chegar em termos de variedade, experimentação, estabelecimento de franquias, possibilidades, legado, importância histórica, jogabilidade, estrutura, design e afins - sem contar coisas como vendagem, número de títulos e quejandos, que usados de maneira absoluta só servem para fazer alegria de fanboy no fim das contas, mas são consequências diretas/responsáveis pelos citados acima. Bom mesmo é usufruir dos dois :mrgreen:
DMN_Sonic escreveu: Dom Jul 09, 2017 4:24 pmUma pergunta, você está colecionando N64? Corajoso...
Colecionando é um termo forte, acho que é mais preciso dizer que eu quero um apanhado dos jogos do console, só o que é indiscutivelmente essencial*. Quando eu estava para recomprar o N64, eu me peguei pensando se valia a pena fazer isso. Aí coloquei na ponta do lápis e pensei: tá, ele é um console que se merece ter em casa por conta desse jogo, desse jogo, desse jogo etc. Eu realmente acredito que fecho a conta com uns 25-30 jogos, sendo que já possuo alguns desses comprados aqui e ali, sem pressa. Eu não tenho interesse numa quantidade gigante de jogos consagrados do console, vários de plataforma 3D, FPSs, esporte, boa parte das corridas e tal, então facilita pra caramba. Uns três ou quatro deles realmente vão dar trabalho por questão de preço, mas vamos ver no que vai dar.

Como eu disse acima, rola demais de fazer o mesmo com o Master, até mesmo porque o que é realmente CARO no console é o que é supostamente RARO, tipo jogos azuis puros, exclusivos nacionais e tal, mas a quase totalidade deles não entra em uma hipotética lista que eu faria. Com o PCE é a mesma coisa para os HuCards, por exemplo (com a exceção de que alguns vão ter que ser repros mesmo por absoluta necessidade), com o MVS e o primeiro XBOX também. Já com NES, SNES, Mega, Saturn, DC, Playstations, Wii e Atari, o batido é definitivamente outro, vão possivelmente tomar o mesmo rumo já dado aos portáteis e irem de flashcarts... Tem coisas boas DEMAIS que eu já conheço e um tanto algumas vezes mais de coisa que nunca vi ou joguei, então é um trabalho a longo prazo.

E este post poderia estar muito bem no "Qual o futuro da sua coleção?" :lol:


* antes do cérebro transmitir as palavras para os dedos, eu comecei a cantar isso do nada; pior que tem a ver com o assunto :lol:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=S4J70C36RGU[/BBvideo]
Imagem
Responder