UMA CLARA METÁFORA PARA CRITICAR A ESTUPIDEZ DA GUERRA FRIA, COLOCANDO OS PRÓPRIOS ALIADOS DO BLOCO OCIDENTAL COMO INIMIGOS E O FANTASMA VERMELHO DA UNIÃO SOVIÉTICA COMO ALIADO. Yu Suzuki gênio demais, pelo amor dos meus filhinhosGigacom escreveu: ↑Ter Jun 27, 2017 1:11 amPor fim... os inimigos que vemos durante o jogo são todos aviões inspirados em caças e helicópteros ocidentais. Não há nenhum inimigo inspirado nos temidos caças soviéticos. Curiosamente, o avião que abastece o F-14 no ar é claramente inspirado no Myasushchev M-4, que foi um dos poucos bombardeiros a jato da União Soviética.
#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
AH, MOLEQUE!
Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
O cômico e imaginar que o comunismo na Rússia matou bem mais que o nazismo e mesmo assim fica oculto na história. Confesso que conheço pouco dessa parte e gostaria ter maior entendimento da mesma. Rússia ao mesmo tempo que me dá medo me intriga com seus Czares, ditadores e presidentes doidos.Corredor X escreveu:AH, MOLEQUE!
UMA CLARA METÁFORA PARA CRITICAR A ESTUPIDEZ DA GUERRA FRIA, COLOCANDO OS PRÓPRIOS ALIADOS DO BLOCO OCIDENTAL COMO INIMIGOS E O FANTASMA VERMELHO DA UNIÃO SOVIÉTICA COMO ALIADO. Yu Suzuki gênio demais, pelo amor dos meus filhinhosGigacom escreveu: ↑Ter Jun 27, 2017 1:11 amPor fim... os inimigos que vemos durante o jogo são todos aviões inspirados em caças e helicópteros ocidentais. Não há nenhum inimigo inspirado nos temidos caças soviéticos. Curiosamente, o avião que abastece o F-14 no ar é claramente inspirado no Myasushchev M-4, que foi um dos poucos bombardeiros a jato da União Soviética.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Vale lembrar que essa versão do Master é uma conversão do afterburner 1 enquanto do mega é o after burner 2. Existem pequenas diferenças mas elas existem, procurem conhecimento.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Esse é um dos meus jogos favoritos de Master, e pior que comecei a gostar de caças por causa desse jogo, e o F-14 é o meu caça favorito
O Afterburner eu conheci em 2000, comprei ele em uma locadora que estava fechando, e só tinha pego ele por causa dos 4 Mega que dizia na caixa, os outros eram 2, 1 e tinha outro que dizia ter menos de 1 Mega, que não lembro que jogo era, na época não conhecia quase nada de Master, mas ao menos me dei bem com esse jogo.
Como nunca zerei esse jogo nunca tinha visto o final dele, agora vejo que ele foi 100% inspirado em Top Gun, talvez esse lance de não aparecer aviões russos tenha a ver com o Top Gun também, que não tinham os Mig verdadeiros por causa dos conflitos da guerra fria, os aviões que se passavam pelos Mig eram na verdade uns F5 pintados de preto.
O Afterburner eu conheci em 2000, comprei ele em uma locadora que estava fechando, e só tinha pego ele por causa dos 4 Mega que dizia na caixa, os outros eram 2, 1 e tinha outro que dizia ter menos de 1 Mega, que não lembro que jogo era, na época não conhecia quase nada de Master, mas ao menos me dei bem com esse jogo.
Como nunca zerei esse jogo nunca tinha visto o final dele, agora vejo que ele foi 100% inspirado em Top Gun, talvez esse lance de não aparecer aviões russos tenha a ver com o Top Gun também, que não tinham os Mig verdadeiros por causa dos conflitos da guerra fria, os aviões que se passavam pelos Mig eram na verdade uns F5 pintados de preto.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Sim sim, os famosos Mig 28
Detalhe que os F5 ha muito tempo são usados no esquadrão Agressor no programa de treinamento Top Gun, criado na época da guerra da Coreia para dar um treinamento fodástico para os pilotos americanos. Sem falar que o F5 Tiger II é o que faz a defesa aérea do nosso lindo país, e o mais legal é que temos o primeiro F-5 Tiger II fabricado nos Estados Juntinhos ainda voando por aqui
Curioso e bem lembrado pelo Odin, a mesma coisa vemos no filme TopGun, onde não há aviões soviéticos propriamente ditos, apenas um simulacro. Agora não lembro muito bem, mas acho que nem se fala dos "vermelhos" diretamente no filme...Corredor X escreveu: ↑Ter Jun 27, 2017 9:56 am ...UMA CLARA METÁFORA PARA CRITICAR A ESTUPIDEZ DA GUERRA FRIA, COLOCANDO OS PRÓPRIOS ALIADOS DO BLOCO OCIDENTAL COMO INIMIGOS E O FANTASMA VERMELHO DA UNIÃO SOVIÉTICA COMO ALIADO. Yu Suzuki gênio demais, pelo amor dos meus filhinhos
Pior viu... verdade chefe, falha minhaJair escreveu: ↑Ter Jun 27, 2017 12:30 pm Vale lembrar que essa versão do Master é uma conversão do afterburner 1 enquanto do mega é o after burner 2. Existem pequenas diferenças mas elas existem, procurem conhecimento.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Mônica no Castelo do Dragão
Taí uma coisa que até hoje não estava clara pra mim. Supostamente, a Mônica foi parar na terra dos monstros para dar um jeito no Capitão Feio, que tomou posse desse lugar, era servido por um séquito de monstros mó badass das paradas doida e estava transformando toda a terrinha em um verdadeiro lixão.
Só que o título do jogo falava dum tal castelo de um tal dragão. E no jogo não há menção alguma a esse castelo, somente ao Capitão Feio
Só no final é que encontramos o bendito dragão num castelo-labirinto-maledito-que-te-faz-perder-um-tempão.
A tchurminha da Mônica foi durante muito tempo o melhor que as crianças brasileiras poderiam ter em matéria de quadrinhos. Historinhas com a cara do brasileiro, ambientadas no nosso mundinho sul americano e praticamente isolado do resto da humanidade por conta de barreiras linguísticas e culturais, a turminha formada por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento divertiam muitas crianças nos anos 80 e 90, não raro havendo muita gente que se animou e aprendeu a ler por causa dos quadrinhos do Mauricio - sendo eu uma dessas pessoas
Unir o universo dessa galerinha com video game era já há um bom tempo, uma clara necessidade que ainda não havia sido saciada. A sacada veio da TecToy, aproveitando a oportunidade de editar o Wonder Boy II e inserir nesse jogo uma história nova e casada com a turma da Mônica.
Lógico que o game foi um sucesso estrondoso desde o seu lançamento, marcou muito o console e o marketing foi certeiro! Bastou que a Mauricio de Souza Produções fizesse uma meia duzia de revistinhas mostrando a Mônica no tal Castelo do Dragão, que a molecada ficou louca querendo ver o jogo ao vivo.
A ansiedade por conhecer e jogar era tão grande, que nem demos bola para as pequenas escorregadas que a TecToy deixou na adaptação do Wonder Boy II. Há textos em inglês, falhas de roteiro, espadas que viraram coelho, um Capitão Feio que só aparece na tela título, uma Mônica que quando morre fica pelada... Bah! Mas quem liga? O massa mesmo era ver a dentuça se armando e descendo a coelhada nos monstros atrás do Capitão Feio.
Esse game tem um nível de dificuldade beeeeeeeeeeeeeeeem elevado, não a toa pouquíssimos moleques conseguiram zerar esse jogo. Eu mesmo só consegui agora graças a ajuda de tutoriais e videos do youtube
Mas, aqui está! Mônica no Castelo do Dragão zerado, e agora podendo ser riscado de nossa lista.
Taí uma coisa que até hoje não estava clara pra mim. Supostamente, a Mônica foi parar na terra dos monstros para dar um jeito no Capitão Feio, que tomou posse desse lugar, era servido por um séquito de monstros mó badass das paradas doida e estava transformando toda a terrinha em um verdadeiro lixão.
Só que o título do jogo falava dum tal castelo de um tal dragão. E no jogo não há menção alguma a esse castelo, somente ao Capitão Feio
Só no final é que encontramos o bendito dragão num castelo-labirinto-maledito-que-te-faz-perder-um-tempão.
A tchurminha da Mônica foi durante muito tempo o melhor que as crianças brasileiras poderiam ter em matéria de quadrinhos. Historinhas com a cara do brasileiro, ambientadas no nosso mundinho sul americano e praticamente isolado do resto da humanidade por conta de barreiras linguísticas e culturais, a turminha formada por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento divertiam muitas crianças nos anos 80 e 90, não raro havendo muita gente que se animou e aprendeu a ler por causa dos quadrinhos do Mauricio - sendo eu uma dessas pessoas
Unir o universo dessa galerinha com video game era já há um bom tempo, uma clara necessidade que ainda não havia sido saciada. A sacada veio da TecToy, aproveitando a oportunidade de editar o Wonder Boy II e inserir nesse jogo uma história nova e casada com a turma da Mônica.
Lógico que o game foi um sucesso estrondoso desde o seu lançamento, marcou muito o console e o marketing foi certeiro! Bastou que a Mauricio de Souza Produções fizesse uma meia duzia de revistinhas mostrando a Mônica no tal Castelo do Dragão, que a molecada ficou louca querendo ver o jogo ao vivo.
A ansiedade por conhecer e jogar era tão grande, que nem demos bola para as pequenas escorregadas que a TecToy deixou na adaptação do Wonder Boy II. Há textos em inglês, falhas de roteiro, espadas que viraram coelho, um Capitão Feio que só aparece na tela título, uma Mônica que quando morre fica pelada... Bah! Mas quem liga? O massa mesmo era ver a dentuça se armando e descendo a coelhada nos monstros atrás do Capitão Feio.
Esse game tem um nível de dificuldade beeeeeeeeeeeeeeeem elevado, não a toa pouquíssimos moleques conseguiram zerar esse jogo. Eu mesmo só consegui agora graças a ajuda de tutoriais e videos do youtube
Mas, aqui está! Mônica no Castelo do Dragão zerado, e agora podendo ser riscado de nossa lista.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Joguei demais este, mas nunca terminei. Bela bola dentro da TT, por sinal, talvez Wonder Boy In Monster Land passasse em brancas nuvens por aqui por boa parte da criançada, mesmo sendo o jogão que é, mas nunca que uma Mônica naquele momento deixaria de chamar atenção.
Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Ecco The Tides of Time
A versão original deste jogo para Mega Drive é algo muito próximo do que podemos chamar de arte. Os gráficos, músicas, história, tudo se mistura e torna o jogo tão envolvente que é impossível não se sentir na pele de Ecco.
Enquanto o primeiro jogo nos enclausurou nas profundezas dos oceanos, onde era fácil se sentir solitário e angustiado (várias horas de madrugada jogando da nisso), nesse segundo jogo levamos Ecco à águas do passado e do futuro, encontrando seres que não existe mais ou que ainda irão existir. A história é fantástica e inclusive deixa o final em aberto para uma sequência.
E como a versão do Master se sai? Mais ou menos...
Comparando alhos com bugalhos, acho que a primeira versão de Ecco para SMS representou melhor o original de Mega do que essa segunda versão. The Tides of Time sobe o nível gráfico e sonoro do primeiro jogo, e nosso 8 bits preferido não consegue acompanhar.
Ah lembrando que a versão do Master é 100% exclusiva da Tectoy! O resto do mundo só recebeu a versão para Mega Drive e Game Gear. E como toda conversão do Game Gear que a Tectoy realizou, essa apresenta alguns defeitos: a tela inicial possui largas borda e é escroto mas ao pressionar qualquer botão na tela do mapa desliga-se a música, só que pra sair do mapa é necessário pressionar 1+2 ao mesmo tempo e na maioria das vezes acabei desligando a música e saindo do mapa. Irritante, no GG isso não acontece por que para entrar e sair do mapa usamos o START. Por outro lado o jogo todo é em português, com uma tradução meio esquisita e sem acentuação mas está em português.
Mas falando em música, o jogo possui no máximo umas 4 e são bem fraquinhas, daquelas que doem os ouvidos. Uma pena pois o original do Mega arrebenta na parte sonora.
Os gráficos são praticamente idênticos a primeira versão, até com mais slowdown aqui e ali. Os puzzles diminuíram de número e continuam bem baba.
Diversão: Se você é fã de Ecco e quer perder um tempo jogue a primeira versão pois ela não é uma conversão do GG e possui menos defeitos. Se você não é fã da série, jogue a versão do Mega.
Aliás, todo mundo que é fã do Mega deveria terminar ou tentar terminar os dois jogos. Eles são fodas em todos os sentidos inclusive na dificuldade.
► Exibir Spoiler
Enquanto o primeiro jogo nos enclausurou nas profundezas dos oceanos, onde era fácil se sentir solitário e angustiado (várias horas de madrugada jogando da nisso), nesse segundo jogo levamos Ecco à águas do passado e do futuro, encontrando seres que não existe mais ou que ainda irão existir. A história é fantástica e inclusive deixa o final em aberto para uma sequência.
E como a versão do Master se sai? Mais ou menos...
Comparando alhos com bugalhos, acho que a primeira versão de Ecco para SMS representou melhor o original de Mega do que essa segunda versão. The Tides of Time sobe o nível gráfico e sonoro do primeiro jogo, e nosso 8 bits preferido não consegue acompanhar.
Ah lembrando que a versão do Master é 100% exclusiva da Tectoy! O resto do mundo só recebeu a versão para Mega Drive e Game Gear. E como toda conversão do Game Gear que a Tectoy realizou, essa apresenta alguns defeitos: a tela inicial possui largas borda e é escroto mas ao pressionar qualquer botão na tela do mapa desliga-se a música, só que pra sair do mapa é necessário pressionar 1+2 ao mesmo tempo e na maioria das vezes acabei desligando a música e saindo do mapa. Irritante, no GG isso não acontece por que para entrar e sair do mapa usamos o START. Por outro lado o jogo todo é em português, com uma tradução meio esquisita e sem acentuação mas está em português.
Mas falando em música, o jogo possui no máximo umas 4 e são bem fraquinhas, daquelas que doem os ouvidos. Uma pena pois o original do Mega arrebenta na parte sonora.
Os gráficos são praticamente idênticos a primeira versão, até com mais slowdown aqui e ali. Os puzzles diminuíram de número e continuam bem baba.
Diversão: Se você é fã de Ecco e quer perder um tempo jogue a primeira versão pois ela não é uma conversão do GG e possui menos defeitos. Se você não é fã da série, jogue a versão do Mega.
Aliás, todo mundo que é fã do Mega deveria terminar ou tentar terminar os dois jogos. Eles são fodas em todos os sentidos inclusive na dificuldade.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Gosto muito dos Ecco de Mega Drive, tenho o primeiro e o Tides of Time, só me falta o Jr eu acho, mas tentei jogar as versões de Master e não gostei muito... O Ecco The Dolphin foi um dos primeiros jogos que joguei na minha vida, uma das primeiras experiências que tive com videogame, e quando vi as versões de Master no início dos anos 2000, não consegui gostar deles
Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Ecco era figura constante nos videogames das locadoras, mas ninguém sabia o que fazer na primeira fase, que era ganhar velocidade e saltar da água o mais alto possível para finalmente começar o jogo.
Só via a criançada com cara de paisagem dando rolê pelo oceano rs.
A trilha sonora das duas versões para sega cd são tão envolventes que eu cheguei a levar o disco pra escutar no trabalho
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Ahhh, então é isso que se deve fazer na primeira fase? Sabia que esse jogo não podia ser tão pointless...
Tava tão concentrado que nem te vi passando...
Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Você poderá se redimir no desafio do mega drive, em 2020
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Eu já curto as músicas das versões do Mega, se escutar as OST do Sega CD vou passar o álbum para o celular
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?
Devidamente atualizado.