Golden Axe Warrior
Um plágio descarado de Zelda em todos os sentidos, mas isso não faz o jogo ser ruim. A Sega queria fazer um jogo parecido com o da concorrência e aproveitou a temática medieval de Golden Axe para fazer a sua versão, que ficou um jogo excelente para o Master, muito mais bonito que a sua inspiração no NES. Não cheguei a jogar na época, na verdade eu nem sabia que existia naquela época. Já tinha jogado um pouco em emuladores só para testar mas esperava a chance de ter o cartucho pra jogar de ponta a ponta, o que finalmente aconteceu.
Na história do jogo, o malvadão Death Adder conquista o mundo (formado por três continentes) se apossando de nove cristais mágicos e os escondendo convenientemente em nove labirintos espalhados pelo mundo. Cabe a guerreiro sem nome, filho do rei morto por Death Adder, recuperar os cristais e o mais poderoso equipamento -- incluindo o místico machado dourado, "Golden Axe", que aguarda adormecido pelo guerreiro que aparece nos momentos de maior necessidade (semelhanças com a Master Sword de Zelda são mera coincidência) para ter uma chance de derrotar de uma vez por todas o maléfico vilão e trazer a paz de volta ao mundo atualmente tomado por estranhas criaturas.
A jogabilidade do jogo é 100% Zelda de NES, o esquema de dungeons também, então quem tem alguma experiência com a série da Ni***ndo vai se sentir em casa. O mundo do jogo é formato por apenas 225 telas, um quadrado de 15 x 15 telas, mas com áreas bem variadas e objetivos bem dispostos, então acaba parecendo um tamanho justo.
O Master System tem poucos RPGs e Action RPGs então foi ótimo ter descoberto depois de tanto tempo este excelente jogo. Creio fica no topo do gênero juntamente com o Phantasy Star, que é um RPG mais tradicional enquanto este é mais aventura. Muito recomendado.
Aliás, descobri um macete para derrotar o Death Adder de maneira bem ridícula, sem risco de tomar um golpe sequer (provavelmente alguém já descobriu isso antes mas como eu joguei sem olhar nada na internet pra não estragar nenhuma surpresa, acabei descobrindo isso por conta própria também). Aliás, funciona exatamente da mesma forma no chefe do labirinto 9 e o mesmo princípio dá para usar a seu favor em vários chefes:
Aproveitando o Master System ligado resolvi jogar mais algumas coisinhas rápidas. Esses já foram riscados da lista, estou postando só pelo registro mesmo.
Super Cross
Hoje em dia reclamam de jogos com 10 horas de duração, imagine um com menos de 10 minutos como esse rs... tive esse jogo há muitos anos, e fazia tempo que não jogava. Bem simples: passe por 10 percursos (na verdade 5, que se repetem) ultrapassando o máximo de adversários antes que o tempo termine. Simples assim, mas até que é divertido.
Uma coisa que eu não lembrava era essa mensagem emocionante no final
Jogos de Verão
Um verdadeiro clássico do Master. É um jogo basicamente multiplayer já que jogando sozinho você sempre ganha por sempre ter o maior placar, então para contar como "zerado" eu adicionei um desafio extra de bater os recordes do jogo em todas as modalidades, assim pelo menos tive "um adversário" a bater