#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jul 12, 2017 1:33 pmHomem Absorvente
Segundo melhor nome de vilão da história - o primeiro é eternamente a primeira alcunha do Ardiloso, vilão do Aranha, que era PETE POTE DE PASTA :lol:
E do do cérebro inchado é o líder mesmo mas ele não tem essa aparência da imagem que você postou.
Esse é o visual original dele. Como o jogo é dos anos 90, desconfio que ou deva ter um monte de veias na cabeça ou já estava na fase do "saco escrotal craniano" :lol:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

A ultima opção é a válida
Imagem

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Joguei muito pouco the Hulk pra opiniar, mas nunca achei um jogo dele que prestasse logo...

Quanto a Zaxxon, X-Runner está de mau humor, o jogo é bonzinho e curtinho, nem é tão difícil vai....
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

DMN_Sonic escreveu: Ter Jul 11, 2017 6:51 pm Você é meu herói cara.
Nah fi, sou só um zé qualquer :lol: :lol: :lol:
Odin escreveu: Ter Jul 11, 2017 9:06 pm Giga eu tinha esse cartucho, tive ele por mais de uma década, mas numa das primeiras trocas que fiz com você acabei lhe doando ele, pois estava com a carcaça toda quebrada e você queria fazer uns testes com chips, por acaso seria esse cartucho? :lol:
Rapaz de Deus!!! Agora que você falou lembrei disso sim!!!

Se bem me lembro acho que sacrifiquei sim o jouinho para fins de estudos... infelizmente a:cry:a

Mas tente zerar ele, ou algum outro da lista. Temos alguns jogos meio longos como Golden Axe Warrior e o outro Turma da Mônica. São ótimos games e que você pode jogar emulados. Enquanto você joga esses que são bons :lol: você pode matar alguns desses de esporte que ninguém gosta :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre a lista e o Hulk...

Esse Hulk é bacaninha. Ruim é o Superman... mano, esse é de enlouquecer. Tentei jogar aqui mas não consegui não :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Putz, aquele Dinamite Duke teve uma vida sofrida... Eu já tinha pego ele faltando um pedaço da carcaça, só que um dia piorei ele, eu tinha tido um problema em casa, me estressei muito com algo que não lembro agora, isso acho que foi em 2001, 2002, eu tinha uns 16 anos, ai fui jogar meu Master e resolvi jogar o Dinamite Duke... Só que o coitado não queria pegar, deu umas 10 vezes software error no meu Master System III, ai como estava muito estressado com outra coisa, me irritei mais ainda e peguei o coitado do cartucho e joguei no chão, acabei quebrando mais ainda a carcaça do coitado... Depois me arrependi na hora do que fiz, não era a intenção quebrar ele mais ainda... Foi a única vez que cheguei ao ponto de quebrar algo relacionado a games por raiva, mas depois disso juntei o que sobrou dele, dei uma limpada e coloquei ele no Master, ai ele voltou a pegar, ele ficou quase sem a metade da carcaça, mas ainda funcionou até eu lhe enviar ele, isso foi quase 10 anos antes de eu lhe mandar o cartucho, mas no fim, ele acabou sacrificado, que vida ele teve, agora fiquei com mais remorso do cartucho ainda, ainda estava na esperança de você ter mantido ele vivo e dado uma carcaça nova ao coitado :lol:

Vou ver se pego um desses jogos que faltam, o problema é que sou muito ruim em jogos de Master, se contar todos os que zerei, acho que foi uns 3 ou 4... Se pegar um desses acho que vou ter que jogar no Wii usando save state, assim como fiz com o Alex Kidd Corredor X Edition, se não usasse Save State até hoje nunca teria zerado esse jogo, e ainda foi a versão do Corredor :oops:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Slap Shot

Uma das coisas que mais tenho curtido nesse desafio, é o fato de conhecer alguns joguinhos muito bons e até então completamente alienígenas para mim.

Slap Shot é uma dessas gratas surpresas. Se trata de um joguinho de hockey no gelo, reunindo as ligas A, B e C mundiais, contando ao todo com 24 países e seleções para se escolher e brigar em torneio.

O game é de 1990, produzido pela Sega e portanto, possui todo um "Q" característico de joguinhos de Master e de alta qualidade. A jogabilidade é bem simples, para roubar o disco você precisa ir pra cima do adversário e dar umas trombadas, botão 2 faz o passe e o 1 atira em direção ao "gol".

Podemos dizer que o jogo é simples como os da série de esporte Great em questão de jogabilidade, porém mais caprichado nos gráficos e nas animações. Por exemplo, toda vez que alguém acerta o disco no gol, tem uma animação do jogador acertando o taco. Por vezes, alguns encontrões enervam os jogadores, e daí aparece uma animação onde você precisa ficar socando o adversário, literalmente :lol:

Interessante notar que nesse jogo ainda vemos a Alemanha Oriental e União Soviética, assim como a Coreia do Norte como um dos times selecionáveis. Não há nenhum país sul-americano, africano ou do oriente médio.

A trilha sonora é bem bacana de se ouvir, sendo que a que toca nos campeonatos lembra demais, ao menos pra mim, a musiquinha da Torre da Medusa de Phantasy Star.

Não há muito mais o que falar... porém, vale destacar que Slap Shot é um joguinho duka e que vale demais uma jogada.
Slap Shot 01.jpeg
Slap Shot 02.jpeg
Slap Shot 03.jpeg
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Parece ser mesmo legal, testarei! :mrgreen:
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Ponã »

Cara, não sabia desse tópico.
Vou pegar o um da lista pra zerar :-D
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

George Foreman's KO Boxing

Imagem
Não sei como não terminou o jogo mais gordo, depois de tanto hambúrguer...

Antes de falar do jogo em si, um pouquinho de história - que eu considero bem mais interessante do que o título em questão. Lá pelos idos de 1976, a Sega lançou um simpático arcade de boxe chamado Heavyweight Champ, com personagens caricatos e visão lateral. Pouco mais de uma década depois, a empresa lança um remake do mesmo também para os arcades, mas que guarda apenas a semelhança dos controles mecânicos que acionavam os socos com seu antecessor; o HC de 1986 tem sua jogabilidade herdade do sucesso Punch-Out da concorrência. Cinco anos depois, em 1991, o jogo é adaptado para Master System e Game Gear, embora do arcade só reste o logotipo... O jogo é praticamente uma nova versão mais simples do outro título de boxe da plataforma, Rocky., até no que diz respeito aos defeitos.

Agora, com as versões caseiras, começa a lambança da Sega... O jogo foi lançado na Europa e no Brasil como Heavyweight Champ, mas nos EUA ele saiu como James "Buster" Douglas Knockout Boxing, por conta do jogo do Mega Drive de mesmo título lançado na mesma época - e que não tinha absolutamente nada a ver com ele! Não bastasse isso, algum tempo depois, quando sai George Foreman's KO Boxing do Mega, resolvem relançar HC outra vez na Europa e no Brasi, novamente um hack visual estrelando outro boxeador famoso da época e também sem relação com a versão 16-bits. Para essa história ter ficado ainda mais bizarra, só faltava a Tec Toy ter relançado o jogo ali pelos idos de 1998 como Acelino Popó's Super KO Boxing...

Beleza, a parte interessante de um jogo lançado três vezes para a mesma plataforma termina aqui. Como dito antes, o jogo é uma versão simplificada de Rocky, sem as cansativas sessões de treino entre as lutas. O boneco se mexe mais ou menos sozinho, como no título do Garanhão Italiano, cada botão aciona golpes com um braço, o direcional muda o estilo dos socos ou defende e segurar os dois botões por um tempo gera um golpe de uso limitado que arremessa o adversário literalmente do outro lado do ringue, ótimo para sair de enrascadas. Dependendo da sua performance, você ganha um número de pontos para gastar em suas habilidades, melhorando força, recuperação, velocidade ou adicionando mais golpes especiais. Dez assaltos por lutas, embora raramente você precise chegar ao quarto deles - e no intervalo entre eles o Foreman come hambúrguers para recuperar sua energia, o que provavelmente explica porque a dos adversários se enche bem mais rápido do que a dele. Após cada vitória, ele também aparece numa foto (bem digitalizada pra época, o Master dava realmente um banho no NES nesse sentido) deliciando-se com a iguaria que faria sua fama pós-boxe com seus grills.

Um diferencial de George Foreman's para seus irmãos HC e JBDKB é o singelo fato de inexplicavelmente ter uma luta a menos, apenas quatro em vez das cinco habituais. Com isso, você acaba não enfrentando um adversário com todas as características no máximo, vai entender o porquê. Entretanto, a exemplo dos demais ports e também de Rocky, é possível vencer todos os adversários com a mesmíssima tática: diagonal pra frente e soco. Isso resulta em um soco no estômago que o faz afastar um pouco, daí é só repetir, jogá-lo nas cordas e sentar o cacete, raramente o inimigo acuado reage e acaba desmaiando. Uma pequena variante disso é usar o soco normal nos últimos dois adversários, que tendem a desviar do golpe no estômago mas, mesmo quando defendem o soco direto, se afastam um pouco. Para apressar ainda mais o processo, comece a luta com um golpe especial logo ao cruzar com o adversário no centro do ringue, já adianta um bocado a operação de levá-lo às cordas.

É isso, em suma. Joguei-o agora no fim da tarde e me rendeu uns vinte minutos de distração e repetição. Talvez possa ser mais divertido jogando-se em dupla, vai saber. Em todo caso, para cumprir o tamanho padrão de textão, deixo uma bonita imagem de um boneco da Bastila Shan de Knights of the Old Republic, um trabalho bem mais fino e apreciável do que o jogo ou mesmo este pobre review.

EDIT: faltam exatos cinquenta jogos para fechar o desafio.
Anexos
Bastila Shan 36.jpg
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Caramba, que confusão, não sabia da história desses jogos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Corredor faltou algumas imagens para ilustrar a diferença dos jogos :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Sáb Jul 29, 2017 2:35 amCorredor faltou algumas imagens para ilustrar a diferença dos jogos :)
Fiquei com preguiça :mrgreen:

Basicamente, HC e JBDKB são idênticos, só muda mesmo o protagonista e as imagens digitalizadas. Já GFKB, além disso, ganha novas imagens pós-luta, mas perde as dicas pré-luta das outras versões. O nome e a aparência dos inimigos mudam, a barra de especial sobe para debaixo da energia e o logo do chão do ringue muda da Sega para a finada Acclaim.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Uai acclaim?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Sáb Jul 29, 2017 10:43 pmUai acclaim?
Acredite ou não, Acclaim. O HC e o primeiro hack são da SIMS, sabe-se lá o porquê dela fazer o segundo :|
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Spider-Man

Imagem
Ele é forte, é de morte, é ativo e radioativo, tem balanço, é um avanço é pra frente, diferente, hey-ey!

Não sei precisar o momento exato no qual eu virei fã do Cabeça de Teia. Apesar de ter tido contato ainda muito pequeno com os gibis da Marvel, provavelmente foi ainda antes disso, pois me recordo vividamente de brincar como o herói, talvez por conta dos três desenhos animados que passavam na TV (e que achava que era um só, a exemplo do que acontecia com os dois Ultraman). A admiração pelas aventuras dele ainda dura até hoje, pois ainda é o único gibi mensal que compro regularmente desde que voltei a colecionar quadrinhos, coisa de uns vinte anos atrás. Óbvio que o interesse pelo personagem também se estende a outras mídias, como o cinema (o De Volta Para Casa aos meus olhos é quase perfeito) e também os videogames. Desde o divertido título do Atari, passando pelo arcade beat 'em up e o inesquecível primeiro jogo do PS1, até iterações mais modernas - não vejo a hora de sair esse do PS4! - alguns dos jogos do teioso estão na minha eterna lista de favoritos. É o caso deste Spider-Man vs. The Kingpin, um dos meus títulos do coração do Master System e que ontem me saltou aos olhos na lista em um momento necessário...

A história é puro suco de gibi: o Rei do Crime aparece na TV acusando o Aranha de ter escondido uma bomba que irá destruir a cidade em 24 horas. Isso coloca as forças policiais atrás do coitado (para variar...) e ele precisa não apenas salvar Nova York mas também limpar seu nome. De repente, ele é visitado pelo Doutor Estranho, que acredita em sua inocência e indica os possíveis vilões que estão em conluio com o Rei do Crime nessa operação: Dr. Octopus, Lagarto, Electro, Homem-Areia e Duende Macabro, além do sempre imprevisível Venom. O Aranha precisa então derrotá-los e pegar com cada um as chaves que desarmam a bomba, além de localizar e lutar contra o Rei. Um dia normal na vida do aracnídeo, como se vê. Tudo isso com bons gráficos inspirados pela fase do Todd McFarlane à frente do título, ali no finalzinho dos anos 80, como fazem notar o desenho do próprio Aranha, o estilo das teias, Mary Jane com cabelo esvoaçante e também uma "visitinha" famosa que o herói recebe em seu apartamento, mencionada no final.

Imagem
Embora a MJ do John Romita ainda seja a minha preferida, a esvoaçante do Toddinho tem lugar em todo coração de fã.

Mesmo soando parcial por conta do meu amor pelo jogo - que, a exemplo de vários títulos enfrentados aqui, eu não jogava desde o meu primeiro Master - posso afirmar que é um dos melhores cartuchos do console. Inclusive, eu o acho mais interessante do que a versão Mega que o inspirou. Obviamente os gráficos e o design das fases são mais simples, mas o esquema geral do jogo e as cutscenes compensam essa diferença. Os controles são ótimos, a ponto do feito de se balançar na teia e escalar as paredes ficar natural após alguma prática. A opção de se pendurar, aliás, é uma boa maneira de economizar tempo, visto que o personagem anda bem devagar*. Além dos socos, rasteiras e voadoras (que tiram um pouco mais de energia que os outros ataques), o Aranha pode prender os inimigos com disparos de teia, paralisando-os por alguns segundos - inclusive os chefes.

(*além de lento, ele ainda anda de uma forma muito hilária, como se estivesse praticando marcha atlética. Aliás, os programadores custaram a fazer um Aranha que se movimentasse direito em jogos... Na versão de Mega, ele parece um lutador fazendo uma encarada pré-luta. Já no arcade, ele se mexe como alguém que acabou de acordar e ainda não tomou café - ainda assim, é um dos melhores jogos da história)

Falando no teia, ela é um elemento muito peculiar do jogo. Como quase em toda encarnação digital do Aranha, ela tem uso limitado e os cartuchos precisam ser recarregados. Só que, em vez de serem recolhidos como itens, o pobre Aranha precisa comprar os elementos necessários para fabricar a teia, sendo para isso necessário trabalhar para juntar essa quantia. Em sua identidade secreta de Peter Parker, à época fotógrafo do jornal Clarim Diário, ele precisa tirar fotos dos inimigos e vendê-las entre as fases para Robbie Robertson, o editor chefe do periódico. Embora seja possível tirar um rolo de 24 fotos durante cada fase, vale mesmo a pena tirar apenas uma ou duas fotos do chefe de cada uma, cujo valor já é suficiente para cobrir a compra de uma boa quantidade de teias. Para tirar as tais fotos, basta acessar um menu durante as fases através da estranha combinação segurar 1 + apertar 2 (que o manual insiste em chamar de 1+2, comando que não funciona) e escolher o ícone da câmera.

Imagem
Desfilando o uniforme negro pelo parque, prestes a bater em uns caboclos que parecem saídos de Double Dragon

Falando no tal menu, é possível realizar outras operações através dele, desde desligar as cutscenes e música como também usar um ícone com a cara do Peter, presentado pelo Doutor Estranho**, para voltar ao seu apartamento. Essa operação se faz necessária caso você esteja com pouca energia, visto que não itens que a recuperem ou mesmo vidas extras coletáveis; a única maneira de recuperá-la, operação que também pode ser realizada entre as fases, é descansando no apartamento de Peter, sacrificando um pouco do tempo restante para cada porção de energia ganha. Essa prática deve ser usada com cautela na dificuldade mais alta, pois caso o tempo acabe o jogo termina na hora, gerando uma cena na qual Peter rasga a máscara em desespero e lamenta a perda de todos que ama.

(**pequeno erro de cronologia aqui: na época em que é possível perceber que a história se passa, Stephen Strange ainda não sabia a identidade secreta do Aranha. Então, como ele sabia onde encontrar o herói e também sua aparência? Sim, eu sou desse tipo de fã, me processe)

O jogo em si é tranquilo, não é aquele tipo de título que você vai zerar de cara porque, além da vida única e da inexistência de continues, algumas fases precisam ser entendidas antes de serem passadas. O chatíssimo estágio do Electro, com descargas de energia que precisam ser desligadas via alavancas antes de se cruzar algumas partes (senão, é morte certa) e a posterior etapa de se pegar a chave que exige decorar um padrão esquisito dos raios elétricos, são bons exemplos disso. Ainda assim, é um bocado agradável. As diferenças nas dificuldades estão no número de inimigos que precisam ser derrotados para que os chefes apareçam, a energia dos mesmos e o dano causado, bem como a quantidade de chefes que ressurge à lá Mega Man no momento de desarmar a bomba com as chaves. O bonitão que vos escreve resolveu pegar Spider-Man vs the Kingpin direto na dificuldade mais alta, Nightmare, achando que ainda tinha a familiaridade com o jogo como na infância, e se ferrou de verde e amarelo, ou melhor, de azul e vermelho. Mesmo tendo derrotado todos os chefes - o processo é quase sempre o mesmo: encher de teia, dar um golpe, correr e repetir a operação, só o Duende Macabro dá mais trabalho - eu descansei demais, perdi muito tempo e relógio zerou pouco antes de chegar nas bombas. Pequena lição de humildade do dia: pega leve, velho ansioso. Após algum "reconhecimento", terminei o jogo de boa no Difficult (que seria a dificuldade média) mas ainda precisando melhorar um bocado. Mais um jogo em cartucho que precisa integrar a minha coleção, preciso voltar a ele com calma em outro momento.

Imagem
Press Button 1 to continue, press button 2 to GAME GEAR.

Um detalhe: além do desafio em si, existe um par de motivos para ter tentado o jogo de cara no Nightmare, os dois easter eggs do jogo só aparecem nesse modo! O primeiro deles é a possibilidade de mudar a roupa do Aranha para o famoso uniforme negro, meu visual favorito do herói. Para tanto, basta afundar no esgoto na parte da chave do Lagarto e apertar baixo+2. Já o outro é um minigame escondido de Pac-Man, com temática do Aranha e acessível via estágio da chave do Electro; após recolher a mesma, caia para o lado esquerdo da tela, pegue o Game Gear(!) que aparece e divirta-se ao voltar para o apartamento de Peter.

Jogo obrigatório do Master, que também cai na minha categoria favorita de "ports que não querem ser jogo de Mega, mas sim um bom título do Master", que me faz gostar tanto do console. Para ter na estante, com caixa e manual... Ah, e falando em manual, já ia esquecendo! A Tec Toy cometeu um par de deslizes na tradução do manual, talvez por certa falta de familiaridade com os quadrinhos do Aranha... Temos nele "Dr. Polvo" (a editora Bloch, na década de 70, deu esse nome a ele também, embora a EBAL tivesse traduzido como Octopus anos antes), "Homem de Areia", "O Duende" e, meu favorito, "O PEÇONHA" :lol:
Imagem
Responder