#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Jair »

Se alguém souber algum código pra desabilitar o 3D no Missile Defense eu encaro, procurei e não achei nada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Sex Jan 12, 2018 6:29 pmSe alguém souber algum código pra desabilitar o 3D no Missile Defense eu encaro, procurei e não achei nada.
Ele é 3D-only, infelizmente. O povo do SMSPower postou um tempinho atrás umas instruções para se alterar as ROMs dos três jogos nessa situação para 2D...

Código: Selecionar todos

Missile Defense 3D: ROM[1282]=C3 
Maze Hunter 3D: ROM[63D]=00 
Blade Eagle 3D: ROM[301]=00
... mas parece que só o último funciona direito :|
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Jair »

Vix esquece...tentei aqui e o fundo fica em 2D mas os sprites não. Cheguei até metade do jogo (ele fala que já foi 50%) mas depois disso fica impossível com o mouse...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Falando em Missile Defense 3D acabei lembrando que tenho esse jogo lacrado na coleção. Não faço idéia de quando/por que comprei, deve ter sido há muitos anos em algum pacote de jogos já que não lembro, e como nunca tive os óculos 3D do Master, nunca abri rs...

Mas estou negociando essa semana um pacote que inclui os óculos, finalmente acho que poderei experimentar esse acessório. Se comprar mesmo, vou desvirginar o jogo e se não for muito difícil talvez eu consiga riscar ele da lista do desafio a:Pa
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Ontem à noite, depois de semanas, finalmente zerei Última IV para o Master System. Tenho sentimentos mistos a respeito desse jogo.

Imagem

(Sim, o jogo é todo naquele inglês medieval cheio "thou", "dost", "hast" e etc)

É um jogo completamente diferente de todos os RPGs que eu já havia jogado. Ele é totalmente não linear e o jogo não te guia em momento algum, tudo parece ser um tanto aleatório embora provavelmente para cada coisa sem sentido exista alguma sequencia de personagens a se falar pelo mundo para conseguir alguma pista. Não por acaso, vi na internet casos de pessoas comentando que "terminaram o jogo depois de anos". Como eu não disponho desse tempo (até mesmo porque joguei com um medo danado da bateria do cartucho acabar e apagar o meu save), infelizmente tive que fazer algo que eu não gosto: olhar um guia na internet em alguns momentos. Por exemplo, existem itens (obrigatórios) que para encontrar você precisa ficar em um ponto exato do mapa e dar um comando "search" quando as duas luas que existem nesse mundo estiverem em uma determinada combinação de fases. Provavelmente exista algum NPC em alguma parte do jogo que diga algo do tipo "os dignos de tal item estarão nas montanhas do norte quando chegar a completa escuridão" indicando que é pra procurar nas duas luas novas em algum ponto perto de tal montanha, mas vsf ter que achar o cara que fala uma coisa assim, que pode estar em qualquer lugar, e ainda ter que "decifrar" a dica. As magias são outra coisa que só mesmo com um guia: seu personagem não aprende magias, ele tem que criar misturando ingredientes, só que o jogo não diz as receitas (na verdade a versão americana do jogo vinha com um mapa que tinha no verso a receita de algumas magias, não todas, mas a Tec Toy não colocou esse mapa na versão nacional...). Pra completar, dentro das dungeons tem várias passagens secretas que obrigatoriamente precisam ser acessadas para completar o desafio e que a única forma de descobrir sem uma fonte externa é ficar trombando em todas as partes das paredes, aleatoriamente, até achar.

Fora essa questão de detalhes quase impossíveis de descobrir, o jogo tem uma premissa interessante. Para terminá-lo, seu personagem tem que "evoluir espiritualmente" e se tornar um "ser elevado" em 8 virtudes (honestidade, compaixão, valor, justiça, sacrifício, honra, espiritualidade e humildade). Cada virtude dessas tem um contador interno (que não é acessível normalmente em qualquer menu do jogo) que muda de acordo com as suas ações, e você precisa chegar aos 99 pontos em cada uma delas. A cada inimigo derrotado, seu valor aumenta. Caso fuja de alguma luta, diminui. Existem mendigos nas cidades que se você doar algumas moedas, aumenta a sua compaixão, mas se atacar inimigos que não atacaram você, ela diminui. Nas cidades existem centros médicos para recuperar a sua energia ou ressuscitar aliados. Nesses centros, o atendente pergunta se você doaria sangue aos necessitados (o que diminui o seu HP), aceitando aumenta a sua virtude de sacrifício, negando ela diminui. E assim vai. Como pode ser visto, você não trabalha uma virtude por vez, elas vão se desenvolvendo com suas ações no jogo.

Quando o seu contador secreto de alguma virtude alcança o valor máximo de 99, o vidente do castelo diz que você é digno e que deve buscar a elevação. Só que não é tão simples, cada virtude tem um templo escondido em algum lugar do mapa (mais uma vez, alguns NPCs dão vagas dicas da localização) e é lá que você deve ir para meditar. Mesmo que encontre o templo, não pode entrar se não encontrar a chave que, surpresa, está escondida em algum outro ponto do mapa. Mesmo que tenha a chave e consiga entrar no templo, você precisa saber o mantra desta virtude para poder meditar, e esse mantra é ensinado também por algum NPC escondido em algum lugar. Se finalmente conseguir meditar usando o mantra, parabéns, você alcança a elevação naquela virtude. Mas cuidado: realizar qualquer ação que diminua o contador dessa virtude faz você perder a elevação e ter que fazer tudo de novo.

Basta alcançar a elevação total (nas oito virtudes), encontrar oito pedras escondidas em dungeons e pronto, já pode terminar o jogo. Toda essa combinação libera o acesso ao último calabouço onde depois de passar por 8 andares cheios de inimigos você precisa responder a um questionário com perguntas sobre as suas virtudes. Se responder corretamente, parabéns.

Essa versão de Master System é um port do jogo original lançado para o MS-DOS, e bizarramente quiseram manter o jogo fiel até demais ao original: o tempo todo parte da sua tela é ocupada por um "prompt" onde o jogo digita as ações correspondentes ao movimento do seu personagem e escolhas que faz o menu. No começo é meio estranho mas depois acaba acostumando.

Imagem

Uma coisa que me incomodou demais foi andar pelas dungeons. O jogo é um RPG em turnos, e a cada turno você dá um comando para um dos personagens do grupo, que pode ser um ataque ou UM passo em alguma direção. Mesmo após derrotar todos os inimigos de uma sala, para sair dela tem que dar um passo de cada vez com cada personagem em direção à saída. Em salas sinuosas ou com obstáculos, andar para fora delas é pior do que a própria luta.

Enfim, um jogo bem diferente, foi a primeira e provavelmente a última (com o perdão do trocadilho) vez que jogo alguma coisa dessa série, mas o jogo não é ruim. No começo é difícil se acostumar mais aos poucos ele vai te dando aquela vontade de chegar ao fim que não de deixa abandonar.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Gigacom »

Putz! Parábens demais da conta por esse feito.

Ultima IV não é de todo ruim, é até interessante e talz o esqueminha de virtudes, de andar e fazer as coisas meio como se estivesse num computador, com um game pra lá de classicão pé duro. Porém... ele consegue ser umas 200x pior que Ys no aspecto "descubra". E isso no sentido mais amplo da palavra.

Não há dicas nem nada que aluda ou que ao menos denote ou jogue o verde para boa parte do que se precisa no jogo. É um exercício de adivinhação, paciência e muita boa vontade encarar esse joguinho.

Realmente, é um feito e tanto zerar ele. E digo isso porque tentei (só tentei, desisti depois de muito apanhar no esqueminha do advinha :lol: :lol: ).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Melanogaster »

Nossa, que riscada fantástica da lista... arrisquei começar a jogá-lo há alguns meses e em 15 minutos jogo adentro já estava com falta de ar.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Gigacom »

Melanogaster escreveu: Qui Jan 25, 2018 9:24 pm Nossa, que riscada fantástica da lista... arrisquei começar a jogá-lo há alguns meses e em 15 minutos jogo adentro já estava com falta de ar.
Num é? Tio Overday mandou super bem nessa!

Agora nos ajude a entender o Populous lol lol lol porque esse é outro pedreira.

Inclusive, pesquisei um pouco sobre o jogo. Curiosamente, encontrei até bons relatos sobre o jogo, o elogiando pela complexidade e amplitude do jogo. Não duvido de que seja bom, o que nos falta é conhecimento como diria o ET Bilu.

O F16 só não o experimentei de novo porque dependo de emulador... E é só no Meka que esse bicho funciona.

The Flash permanece como o chiclete mais indesejado do sapato.

E os outros são os outros. Kda vez menos na lista! Estamos quase lá!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Riscado o Última IV da lista já estou vendo se consigo colaborar um pouco mais para fecharmos esse desafio. Ontem desvirginei o Missile Defense 3D que estava aqui lacrado e joguei pela primeira vez, esse vai ser complicado zerar. O jogo começa fácil mas a partir da sétima fase (são 10) a dificuldade aumenta muito, consegui chegar nessa fase com 8 "vidas" e perdi todas :lol:

São muitos tiros e as vezes eu tenho certeza que estou atirando no míssil mas ele ainda assim me acerta. Vou tentar mais depois.

Curiosamente acabei pegando meio que por acaso essa semana dois jogos que estão entre os restantes da lista:

Imagem

O Taz é bem ruim mas vou tentar fazer um esforço. O Sega Golf é difícil ficar em primeiro no campeonato, esse não sei se vou conseguir :(

Não desanimem, vamos terminar essa lista! Já estou com a mão coçando pra começar o do Game Gear e já estou até pensando no seguinte. Qual vai ser? Saturno? Sega CD? Dreamcast? a:Pa
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Pode riscar mais um, Sega World Tournament Golf finalizado!

Imagem

Como eu gosto de golfe não foi um sacrifício, mas foi complicado conseguir terminar em primeiro no campeonato já que o jogo não ajuda em nada, não tem aquela previsão de onde a bola vai cair como em outros jogos, não tem aquela dica de qual o melhor taco para a situação, tem que ir aprendendo cada buraco na raça. Bati várias vezes na trave chegando em segundo ou terceiro até finalmente conseguir.

Finalmente chegamos aos 10 últimos!
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Missile Defense 3D
Populous
Spy vs. Spy
Taz in Escape From Mars
Winter Olympics
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Jair »

Deixem spy vs spy comigo!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Mais um! (Ou melhor, menos um!)

Missile Defense 3D

Imagem

Até que esse joguinho é bem legal, ele usa bem os dois acessórios: a Light Phaser tem uma boa precisão e os óculos 3D realmente fazem parecer que os tiros estão saindo da tela. O jogo tem 10 fases, divididas em 3 "rounds" cada. No primeiro, você está na base de lançamento dos mísseis e tem que destruir o máximo deles enquanto são lançados. Os que você deixar passar, tem uma nova chance no segundo round, enquanto estão cruzando os céus. Se mesmo assim passar algum, sua última chance é derrubá-los no último instante, enquanto se aproximam da cidade.

Como já tinha comentado antes, a dificuldade do jogo aumenta bastante na segunda metade. Se você toma um tiro a tela fica piscando por alguns instantes e enquanto isso não dá pra atirar, mas você continua vulnerável. Assim, tomar um tiro é garantia de perder umas três vidas seguidas. Pra conseguir zerar confesso que "roubei" um pouco: usei o rapid fire. Mais cedo pensei, "será que dá pra usar o rapid fire com a pistola pra poder ficar atirando continuamente apenas segurando o botão?", e a resposta é sim. Não deixa o jogo uma moleza mas certamente ajuda bastante. Como o rapid fire é um acessório oficial, foi um "roubo legal" a8-)a

Infelizmente dos 9 restantes na lista eu só tenho mais um, o Taz, então não vou mais poder colaborar tanto nessa reta final. Vou ficar na torcida para o pessoal se animar e riscar esses remanescentes

a:placa:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Odin »

Eu tenho esses dois últimos que o overday terminou, e não quis pegar o golf por ser uma pedreira... Tem que ter muita paciência para jogar ele, o overday merece o troféu Maracujina de ouro de 2018 :lol:

Já o Missile Defence 3D apesar de ser um jogo legal eu ainda não tenho o óculos para poder jogar ele :(
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Jair »

Caramba parabéns ! Estamos quase lá.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Não foi tão ruim quanto eu pensava, riscado da lista: Taz in Escape from Mars

Imagem

O jogo não chega a ser ruim, mas tem muitos bugs. Nunca joguei a versão original do Game Gear então talvez sejam efeitos colaterais da conversão feita pela Tec Toy. O problema maior é sem dúvidas o das colisões, muitas e muitas vezes as colisões não são detectadas: tentar acertar adversários e não conseguir, tentar entrar em uma porta e não conseguir, coisas assim. Depois que se acostuma com esses problemas, dá pra aguentar.

O jogo é pequeno. São 5 fases, divididas em 3 atos cada, com um chefe no último. Você passa por um zôo espacial, por uma cidade nas nuvens, por um castelo mal assombrado, pelo México (pois é, achei que ele estava tentando escapar de Marte mas enfim...) e finalmente na base de Marvin, o antagonista do jogo.

O jogo não tem continues, se perder todas as vidas é Game Over. No começo achei que isso seria um grande problema mas até que dá pra achar várias vidas extras, então fica tranquilo. Começa com 3 e terminei com 5 vidas, e isso porque eu perdi duas durante o jogo.

Enfim, jogável, mas longe de ser algo que eu um dia acordaria com vontade de jogar.

O mais importante é que...

Faltam 8!
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Populous
Spy vs. Spy
Winter Olympics
Ajudei no que pude mas infelizmente não tenho nenhum desses que restam então agora vou ficar só na torcida até o final :swet:

Imagem
Editado pela última vez por overday em Seg Mar 05, 2018 11:11 am, em um total de 2 vezes.
Responder