#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

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Corredor X
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Uninho com escada e adesivo de firma > resto <3

Para variar, ótimo review, Mairtão! :mrgreen:
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Jair
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Gráficos interessantes no final do jogo hein. Bem mais massa que nos Simpsons que esqueci de comentar, é uma tela só...

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Gigacom
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Esqueci de comentar que o piloto é o E.T. de caçapete :lol: :lol: :lol:

Reparem nos olhos e na textura da pele, é igualzinho.
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Melanogaster
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu: Dom Dez 24, 2017 8:30 pmThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants
Isso que é presente de Natal... belo feito. A locadora do bairro não possuía a capa desta pérola, e logo cresci achando que era alguma espécie de bootleg da vida de tão injogável que o considerava.

Gigacom escreveu: Seg Dez 25, 2017 11:07 pmParalilin-lin-lin pan pan Paralilin-lin-lin pan pan Paralilin-lin-lin pan pan pan!
Outra ótima notícia; havia passado apenas da primeira corrida e já estava quase conformado em passar mais uma semana em outra bomba depois de Andre Agassi Tennis...
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overday
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Consegui contribuir um pouco nessa reta final: GP Rider. Nunca havia jogado e confesso que estranhei ter ficado na lista até agora, porque o jogo até que é bom. Não bate Road Rash mad achei muito melhor do que Hang On, por exemplo.

É um jogo de corrida simples, um botão pra acelerar e outro para frear. A dirigibilidade da moto é boa e é fácil fazer as curvas. O jogo me lembrou Top Gear do SNES por exibir sempre a tela dividida, mesmo jogando solo, sendo que uma metade está a sua visão da pista e na outra está um corredor "especial", que embora também seja controlado computador assim como os outros 14 adversários tem um comportamento um pouco mais elaborado, não tão genérico, e na verdade é o seu real oponente no campeonato já que é ele que sempre disputa a primeira posição das corridas com você. Após as 15 corridas do campeonato terminei apenas 1 ponto à frente dele, consegui a virada na última etapa (que por acaso é no Brasil) e não tivesse conseguido eu iria ficar P da vida já que não dá pra salvar nem tem password, teria que começar tudo de novo (na verdade essa foi a minha segunda tentativa, na primeira vez eu comecei a fazer umas cagadas por volta da nona corrida que acabaram com as minhas chances no campeonato, então tive que reiniciar).

2017-12-27 23.20.38.jpg

Cada corrida tem 3 ou 4 voltas, dependendo da sua extensão, e mais uma volta qualificatória antes da prova. O final do jogo não é o mais emocionante que já vi: apenas uma tela de Game Over mostrando o seu triunfo.

2017-12-27 23.21.04.jpg
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

GP Rider é um joguinho que o chefe disse que é bom. Se tem uma segunda pessoa, desta vez idônea e honesta, falando a mesma coisa então passo a acreditar que sim, que o game vale a pena.

Ótima notícia! Com isso estamos no final do começo do fim! Só mais alguns polvo e nós fecharemos de uma vez por todas esse desafio!
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Boa, garoto, menos um! Quase lá! :mrgreen:
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Battleeee....maniacs! :shock: :shock: :shock:

começar esse review? A relação com Battletoads sempre envolve amor e ódio, alegria e tristeza, alívios e nós nas tripas. Tudo isso por conta de um game de bate'em cima genial, de jogabilidade simples, comandos nem sempre precisos, gráficos e animação na medida, e um enredo bacana e original.

Battlemaniacs foi o último game dos sapinhos, despontando primeiro no SNES que, além de contar com a tradicional jogabilidade/dificuldade de Battletoads, conta com gráficos sensacionais, cheios de animação e efeitos que muito impressionam e cativam. Após o SNES, Battlemaniacs veio parar nooooooooo.... MASTER SYSTEM!!!!

Imagem

Sim! É possível, real e aconteceu! Pela primeira vez na historia da humildade, o Master System recebeu uma conversão direta de um fudendo jogo do SNES, com direito a gráficos cores e o caramba a quatro. Tudo isso graças a mentes geniais da europa que...

!Tuds tuds tuds tuds tuds pá! tuds tuds tuds tuds tuds tuds pá!
<barulhinhos de festa rave>
!Tuds tuds tuds tuds tuds pá! tuds tuds tuds tuds tuds tuds pá!
<barulhinhos de festa rave>
!Tuds tuds tuds tuds tuds pá! tuds tuds tuds tuds tuds tuds pá!
<barulhinhos de festa rave>

Alimentadas em festas eletrônicas tiveram a brilhante e genial ideia de promover essa conversão. O feito foi realizado na terra da Rainha pela Syrox Developmnt LTD.

Agora, pensem comigo, vocês não acham tudo isso tipo... muuuuuuuuuuuito estranho?

Um jogo de SNES caindo no Master System, assim sem mais nem menos, sendo programado na Europa lá na Inglaterra a terra da Rainha numa época em que os ingleses estavam loucos com as diversas tentativas de assinato a Lady Diana princesa do país de Gales um dos países do reino unido que queriam muito se livrar das amarras da realeza Inglesa com o apoio da Argentina que tava lascada mais que pneu de Brasília 76 que foi lançado pelos alemão em pleno Brasil uma terra que não fede e nem cheira a não ser pelo carnaval que todo mundo gosta porque tem secso dorgas bebidas e purpurina pra geral inclusive para americanos que adoram vir desfrutar de um país paradisiaco pra depois voltar aos Estados Unidos inspirados para fazer jogos de criançinhas com o objetivo escuso de dominar a mente do mundo lançando jogos malucos onde Sapos mutantes radioativos dos testes nucleares americanos na fenda do biquini precisam destruir uma Rainha de alma negra como carvão e que quer dominar o mundo numa clara alusão a Inglaterra que nunca se contentou por ter perdido a influência e dominio global para os Estados Unidos que agora através de empresas obscuras e desconhecidas estabelecidas bem no seio da amada mãe Bretanha financiada com dinheiro nova iorquino e floridiano desenvolve jogos com o tema Rainha Negra contra Sapos Mutantes que são coordenados por um doutor Gavião super gênio das ciência criando assim um paralelo com os cientistas altamente bem pagos e ultra avançados dos Estados Unidos?

Pois é, eu acredito piamente nisso. Tanto que a historinha do jogo é basicamente uma confluência desses fatos e eventos, onde resumidamente você controla uns sapos que devem derrotar a Dark Queen.

Tecnicamente falando, a conversão do game não é de todo mau. Temos bastante sprites, movimentação relativamente boa, sonzinho legal, marromeno o mesmo esquema de fases e a maldita dificulidade que é de fazer arrancar os cabelo du suvaco.

Sim, temos as malditas fases da descida no poço, jetsky Martin Mc'fly, cobra gigante e...

Imagem

Sim menino bruxo! Exatamente! A mais chata das fases em minha humilde opinião, é a que tem uma cobra onde o sapo tem que agarrar a danada enquanto ela sobe e desce sobe e desce sobe e desce pela tela. Aliás... falando desse estágio...

Battlemaniacs tem uma porção de falhas, bugs e glitchs que especialmente se manifestam na fase da cobra e nos estágios especiais para coleta de vidas extras (é uma onde o sapo escurrega numa espécie de tabuleiro com efeitos meio 3D... sei lá). Nos estágios especiais há um flickering louco, de dar vertigens em Xistos e derivados, além do som que vez ou outra dá uns pau meio maluco. Porém, tirando esses momentos estranhos, o jogo flui bem.

A dificuldade geral não chega a ser insana como em Battletoads, mas cria um bom desafio. Ainda sobre o seu antecessor, esse game perde um bocado em questão de ação, já que muitas fases apesar de ter lá sua dificuldade e charme, são um tanto mais lentas como a já citada fase da cobra e a do carrinho de mineiro (ou algo do tipo, realmente não sei do que diabos se trata aquilo).

É um joguinho que querendo ou não, vale muito a pena ser jogado. É divertido e desafiante, podem jogar sem medo.

Por fim, eis as telas finais do fim do jogo:
► Exibir Spoiler
Meio sem graça esse the endi né? Pois é. Mas já não esperava grande coisa.
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Corredor X
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Ah, graças aos céus... :| Finalmente esse rodou, eu juro que tentei diversas vezes jogá-lo, inclusive aproveitando o barato louco de ter finalmente terminado o original do NES, mas simplesmente não dá. Uma pena, fosse feito direito Battletoads no Master ia ficar lindo demais.
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Capítulos anteriores...
► Exibir Spoiler
Agora, continuação cc>

Ave Maria cheia de graça...
Não aguento mais rezar o doido não me deixa em paz
O tal jogo é impossível de ser jogado
O avião voa, acontece uma coisa qualquer e ele cai
As tias das ruas vieram todas ver o doido
"aaah! ele é estrangeiro! ele é estrangeiro!"
Só sei que quando vi, ele tava conversando com as tias
"Giguinha, vou ali na esquina, continue a missão"
E lá foi ele com as tias... fiquei na locadora
Quando olhei pra fora... noite!
O tio da locadora fechou e me pôs pra fora
"Kraio, e agora? Já tá escuro! :shock: "
Ceilândia a noite é terrível
Lendas falam que só Bruce Lee consegue sobreviver aos perigos
Não tenho escolha... preciso correr!
Cartucho na cueca
Havaianas nas mãos!
Corro o mais rápido que consigo! Deu certo!
Chêgo em casa... tudo escuro. Sozinho ainda.
O doido reaparece
"Olá giguinha. Agora sim, podemos jogar.
Puxa, não lembro dessa casa ser tão escura."
Droga... a:|a O mesmo jogo não
Ligamos novamente, Ace of Aces
Ficamos lá, tentando de todos os modos jogar
Não adianta, o avião continua a cair
Fogo nos motores, tiros, falta de combusível...
Tudo faz o avião cair
Portão faz barulho, alguém está entrando! :shock:
"É giguinha... infelizmente, não teve jeito.
Vou nessa antes que alguém me veja.
Lembre-se: Alice gosta de você e fique longe da rua de cima."
Minha mãe chegou
Não entendi nda dessa vez... a:-?a a:-?a a:-?a


Ace of Aces

É oficial. Desisto. Nas primeiras tentativas achava que tinha concluído uma missão mas foi mero engano, pois precisava pousar o avião ao retornar pra Inglaterra. Foram muitas e muitas tentativas no decorrer do ano, todas fracassadas, e para que entendam vou falar um pouco sobre o jogo.

Ace of Aces chegou ao mundo em 1986 e estreou em diversas plataformas. Amstrard PC, Atari 7800, Comodore, MSX, PC... e Master System. A proposta do jogo é de ser um simulador de voo, ou algo mais próximo possível disso. O enredo se passa na segunda guerra mundial, sendo o jogador um piloto da RAF que deve executar algumas missões a bordo do... do... Hobson FB-61 "Grim Reaper". Sim, um avião de nome completamente desconexo e desassociado a qualquer coisa que tenha voado durante o conflito.

Os desenhos do avião que aparecem nas "cut-scenes" são variados e bem estranhos. Notamos uma influencia do P-38, caça americano de duas caldas e dois motores chamado pelos japoneses de "Demônio de duas caldas", depois vemos em outra cena um desenho diferente do mesmo avião, mas claramente inspirado no ME Bf-110, caça alemão especializado em combates noturnos no final do conflito e que desempenharam um excelente serviço.

Misturas a parte... vamos às missões. São 4 ao todo:
1 - Ataque a um transporte em trem
2 - Interceptação de bombardeiros Ju-88
3 - Interceptação a bombas voadoras V-1 ao SUL DE PARIS (HEIN!!!!???)
4 - Detonar alguns submarinos ao NORDESTE DE BERLIM :shock:

Imagem

Tirando o trem e o bombardeiro, as outras duas missões são meio non-sense. Nunca houve lançamento de V-1 ao sul de Paris, sendo que no mapa na verdade as bombas estão na costa do mediterrâneo, muuuuuuuuuuuuuuuito longe de Paris. Berlim é uma cidade que fica longe do mar, sendo que de submarino não tinha nada por lá, nem fábrica. No máximo os escritórios da Thyssem-Krup ou algo do tipo. Logo, seria impossível ter "submarinos" navegando perto de Berlim. Porém, no mapa, vemos que os ditos cujos estão é próximos da Noruega...

Fora esses fatos, para qualquer avião de combate mesmo nos dias de hoje, realizar trajetos tão longos quanto os propostos no jogo é um desafio e tanto. Aviões de combate são pequenos, com autonomia reduzida ainda mais quando carregam armas até nos dentes. Sem REVO é impossível um avião de combate sair da Inglaterra, cruzar a França, chegar no mediterrâneo, combater e voltar. O mesmo ocorre com o mar da Noruega com o mesmo ponto de saída.

Ok... tirando esses detalhes, a proposta do jogo é de ser uma simulação no melhor possível para a maturidade gamística da época. Graças a isso, Ace of Aces tomou como desculpa a questão da "simulação" como justificativa para a dificuldade elevada do jogo, onde o game não contribui de modo algum para que o jogador consiga cumprir as missões e voltar com vida. Afinal, estamos em uma simulação de guerra onde tudo contribui para lhe matar.

Temos no game controle de combustível, potência dos motores, instrumentos de voo... aparentemente, tudo que é preciso para controlar o avião. Porém, ao manobrar o dito cujo, é que constatamos a imaturidade do game. Não há grandes manobras, aliás, inexiste qualquer manobra senão as de ir pra cima, baixo e pros lados. Quando se encontra algum inimigo, é um saco fazer a mira pois ao ir pra cima há um limite de altitude que o avião não supera ao passo que todos os seus inimigos o ultrapassam, forçando você a descer e rezar pro computador trazer o inimigo pra baixo. Se o seu inimigo manobra ao ponto de ficar ao lado paralelo a você ou atrás, é praticamente impossível retomar uma posição de tiro. O pior de tudo, é entender como funciona os disparos inimigos e o hit que eles dão em você. Vou nem tentar explicar... não dá pra entender como um avião lado a lado contigo, cujos canhões apontam pra frente, disparam e conseguem atingir seu avião. É como se as balas inimigas fizessem uma curva lá na frente e lhe acertassem o nariz ao retornar.

As missões de ataque que envolvem bombardeio são especialmente cruciantes. É preciso sobreviver no caminho e ao chegar no alvo, você precisa decifrar como abrir os porões (???????? um avião desse tamanho tem porões??????? vai entender...) e depois entender como solta as bombas e rezar para que elas atinjam o alvo. Tudo enquanto seu avião é cravejado pela artilharia inimiga.

O pior de tudo são as quedas, explosões ou qualquer coisa que seja que faz seu piloto morrer. Tomando de novo a desculpa da "simulação", o jogo exige que você esteja SEMPRE olhando pra tudo quanto é instrumento do avião, controlando absolutamente tudo o tempo todo. Se você bobeia um segundo sequer (e isso não é exagero, é coisa de um segundo para seu avião passar do status "Ok chefe, tamo sussa" para "Fudeeeeeooool!") e lá vai o bicho beijar o chão.

A todo instante isso ocorre, as vezes sem mais e nem menos. Você tá lá de boas, molhado de gasolina e de repente... crash! Seu avião caiu no chão. Sim, é isso que aparece no relatório depois da queda. Tá lá você no meio da França numa boa, sem ter encontrado um inimigo sequer e.... crash! Seu avião pegou fogo. Tá voando feliz a 10 mil pés de altitude quando de repente... crash! Você caiu no chão. Sim, é isso mesmo, caiu no chão a 10 mil pés.

Outra coisa que incomoda bastante mas... é do jogo. O barulho dos motores. Ao começar a missão se sua TV ou fones de ouvidos estiverem com volume a 10% da capacidade, é provável que você fique surdo ou com sequelas irreverssiveis. O barulho dos motores toma de conta dos alto falantes e o pior que você precisa ouvi-los, para "sentir" em quantas RPM ou potência eles estão.

Fora isso, de musiquinha que eu ouvi no jogo é só a marcha funebre que toca após o avião cair.

Graficamente falando, podemos dizer que não é de todo ruim, mas apenas se levarmos em conta o ano de produção do jogo. Para 86, os gráficos estavam até atualizados e condizentes com a proposta do game, chamando bastante atenção e dando uma sensação de "simulador eletrônico". Porém, a simulação das nuvens no céu é um tanto ruim... acredito que se tivessem utilizado um background azul com um baground simulando o solo por cima, teria efeitos mais agradáveis e menos confusos que as nuvens do jogo.

Por fim, temos um game onde a jogabilidade estraga completamente toda a diversão do jogo. Ele não é "difícil" e sim injogável. Uma pena, pois a promessa de se ter um jogo simulador num video game, sempre foi muito boa mas infelizmente, pouquissimas vezes em toda a história dos video games, essa promessa foi atendida a contento.

Notinhas do Giga:
Gráficos: 6
Som: 2
Jogabilidade: 2
Desafio: 2
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Corredor X
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Eu não sei o que é maior, a falta de qualidade dos jogos do Giga ou a graça dos reviews dele :lol: Muito bom, primo, aproveite e dê AQUELE ABRAÇO para mim em você-sabe-quem quando for passar as festas na casa da vovó!
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Não entendi esse review do Ace of Aces, afinal de contas terminou ou não?
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

overday escreveu: Dom Dez 31, 2017 5:02 pm Não entendi esse review do Ace of Aces, afinal de contas terminou ou não?
Intão... O Ace of Aces faz parte daqueles jogos que ou não tem final ou o final é meio inalcançável ou o jogo é injogavel mesmo.

Por exemplo, Populous, que reza a lenda, tem gente jogando há 20etantos anos uma mesma partida mas ainda não chegou ao fim.

Outro no mesmo nível (se não pior) é o F16. Esse vou te contar viu... É de doer a alma. Deve ter algum modo de jogar ele e tals mas tenho cá minhas dúvidas.

Heroes of the Lance creio que entra na lista dos "mermão, que pedreira". É finalizável, mas exige muito mais do que apenas dedicação. Tem que decorar uma série de formas de entrar nas salas da dungeon (que são muitas mesmo), o ruim é que o jogo não dá nem uma pista sequer de onde e para onde ir.

Bem... É isso =/
Corredor X escreveu: Dom Dez 31, 2017 12:51 pm : Muito bom, primo, aproveite e dê AQUELE ABRAÇO para mim em você-sabe-quem quando for passar as festas na casa da vovó!
Com certeza! Na hora que encontrar a Nana faço isso xD xD xD
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Bem pelo jeito o ano virou e a lista vai ficar pra trás. Devemos começar a lista de Game Gear e deixar o que sobrou para algum atirador solitário?
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Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Populous tecnicamente é infinito, mas depois de (muito) tempo os mundos começam a repetir. Aqui para o nosso desafio não sei o que poderia ser considerado "terminado" já que o loop de volta ao primeiro mundo demanda dezenas de partidas.
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