#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu: Dom Jul 09, 2017 4:08 pm Esse rapaz aí é um dos símbolos de tudo o que o Master deveria representar: mesmo depois do lançamento do Mega, ainda dava para tirar leite de pedra do hardware do console ao se lançar CONVERSÕES/REINVENÇÕES dos títulos da época em vez de simplesmente ports chochos, em adição aos jogos exclusivos da plataforma. Tomando por base os jogos que seguiram esse preceito, o nível de aproveitamento da biblioteca do Master é um negócio inacreditável. Tenho pensado seriamente em estabelecer uma meta e investir unicamente nos jogos que faltam para fechar esse "set perfeito" da plataforma, da mesma forma com a qual encaro o N64.
Eu gostaria que você falasse mais sobre isso, mas os astutos do ML estão na espreita :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

O N64 é um console difícil de emular, por isso para quem gosta, vale a pena colecionar, até o Wii peida para emular ele, não sei se por causa do hardware dele ou se a emulação é complicada, mas ele é complicado de emular até no PC, por isso vale a pena ter o console e os jogos se a pessoa gosta dele.

Ainda tem uns 15 jogos do N64 que quero ter, mas felizmente tenho a maioria dos que gosto, um dia ainda consigo todos, mas vou esperando até um dia aparecerem por um preço que eu possa pagar.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Dom Jul 09, 2017 6:56 pmEu gostaria que você falasse mais sobre isso, mas os astutos do ML estão na espreita :-)
Fato; cambada de cornos :roll:
Odin escreveu: Dom Jul 09, 2017 9:03 pm(...)até o Wii peida para emular ele
Essa merece virar frase de assinatura :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Ni***ndo 64, o console que faz até consoles atuais peidarem para rodar ele :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade, um console que faz suar pra emular. Nem vou falar do Saturn que é até injusto...

Mas o N64 é um console bem peculiar. Renegado no inicio, cult depois, cobiçado agora tem uma biblioteca de games bastante curiosa e divertida. Confesso que gostaria de mais alguns jogos pra ele mas como a coisa tá feia pra comprar jogos pra ele eu desisto, prefiro seguir a trilha que estou.

Mas um Mischief Makers seria legal seria...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Dom Jul 09, 2017 10:31 pmMas um Mischief Makers seria legal seria...
Pérola perdida do console, um dos que felizmente já tenho. É um dos melhores jogos disparado da plataforma, pena que tem poucos neste estilo 2.5D para ela :|
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Dynamite Duke

Eleito por possuir uma das piores capas de jogos de todos os tempos, Dynamite Duke é mais um daqueles joguinhos de arcade da Sega que pousou nos consoles da empresa.

A história no game pelo que entendi, trata de um cientista doidão em busca de vingança contra a humanidade, só porque na infância uns babacas da escola pentelhavam o coitado por ser nerd. Ele cresceu e resolveu construir um exercito geneticamente aperfeiçoado, para assim dominar o mundo e livrar a humanidade de imbecis desmiolados. Porém, Dynamite Duke, um fortão com braço biônico, surge como fiel defensor da liberdade e parte pra cima do exercito maligno para derrubar tudo na base de porradas cheias de esteroides!!!

Se Dynamite Duke fez bem ou não nesse rolo todo, o fato é que temos aqui mais um joguinho da Sega feito para a Sega e seus seguidores fieis (mesmo que parte desses seguidores a seguia por limitações diversas, tais como não ter um Nintendinho) em uma biblioteca de jogos bastante limitada em quantidade mas farta em qualidade.

Basicamente, você irá controlar o herói e a mira de sua arma, enquanto a tela da fase segue para a direita automaticamente. São 4 fases divertidas, mas não tão desafiadoras (ok, a primeira fase é a pior) sendo que ao fim de cada fase você enfrentará um chefão na base da porrada, havendo especial destaque para o penúltimo chefe que solta um hateg tereg tereg tugen* melhor que o Ryu e para o último que é uma cria não desenvolvida de Darkfalz.

*golpe também conhecido como: helicóptero, papai fred grugue, papai faz hamburguer, Tati pé de ferruuugem entre outros nomes.

Curiosamente, a versão TecToy é um tanto... digamos... não vista pela maioria das pessoas (sim, nem ousem falar a palavrinha mágica que faz o preço de jogos irem às alturas!!!). Particularmente, não me é de todo estranha a capa da versão Mega, sendo que suspeito já a ter visto em alguma locadora nos anos 90...

Fora isso, taí um game que vale uma jogada rápida e descompromissada.

Notinhas do Giga:
Gráficos: 8
Som: 8
Jogabilidade: 7
Diversão: 7

Dinamyte Duke - 00.jpeg
Dinamyte Duke - 01.jpeg
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Parafraseando um filósofo pós-moderno (PAGODINHO, Zeca, 2002), esse nunca vi, não joguei, eu só ouço falar. Mais um que roda :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Hehe. Em relação ao que falta:

Ace of Aces e F16 são inzeráveis. Bem... isso é o que tenho achado até o momento.
Action Fighter é outra carniça de ruim de zerar, pior que After Burner x1000!
Asterix o Xisto bem que podia matar...
DMN tá com o Flash. Ô filhote! Aproveita e mata o Hulk, Spiderman e Superhomão, assim você fechará os de super heróis!!!
Chefe precisa fechar o Fantasy Zone que tá sobrando...
Odin, que tal pegar o Taz?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Gigacom escreveu:Hehe. Em relação ao que falta:

Ace of Aces e F16 são inzeráveis. Bem... isso é o que tenho achado até o momento.
Action Fighter é outra carniça de ruim de zerar, pior que After Burner x1000!
Asterix o Xisto bem que podia matar...
DMN tá com o Flash. Ô filhote! Aproveita e mata o Hulk, Spiderman e Superhomão, assim você fechará os de super heróis!!!
Chefe precisa fechar o Fantasy Zone que tá sobrando...
Odin, que tal pegar o Taz?
Você é meu herói cara.

Sim, vou voltar a jogar, estive devaneando entre jogos recém adquiridos e me destoei da missão.

Hoje vou ajeitar o esquema pra continuar.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Giga eu tinha esse cartucho, tive ele por mais de uma década, mas numa das primeiras trocas que fiz com você acabei lhe doando ele, pois estava com a carcaça toda quebrada e você queria fazer uns testes com chips, por acaso seria esse cartucho? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Zaxxon 3D

Imagem
Novamente sem papelzinho, porque a praga dessa tela dura apenas alguns segundos.

Outro que eu herdei da minha locadora da infância, por sinal.

Eu me lembro de jogar Zaxxon em um PC-XT nos meus primeiros tempos de contato com a plataforma, ali na aurora dos anos 90; presente de uma prima, que me passou um disquete lotado de joguinhos no qual ele estava incluso. Se não me engano, eu tinha visto o jogo em uma Micro Sistemas antes também. Mais do que manjado por ter sido adaptado para tudo quanto era console e computador de oito bits na época, nele você controla uma nave derrotando invasores para restaurar a paz na galáxia ou algo do tipo. Um detalhe curioso: na versão arcade, Zaxxon é o nome do chefe da cada fase, um robozão quadrado que parece ter saído um filme dos anos 1950. Já no Master, Zaxxon é o nome da nave, em um daqueles momentos "o Zelda/o Metroid" que tanto nos irrita, só que oficializado.

A principal diferença do port de Zaxxon para o Master, no entanto, é ter trocado a perspectiva isométrica por uma em terceira pessoa, para poder fazer valer o 3D que acompanha o título - no Japão, aliás, o jogo vinha de brinde em um bundle do Óculos 3D do console. Sorte que, para quem não tem o equipamento, não curte ou não consegue enxergar direito os efeitos (pertenço aos três casos), é possível desabilitar essa característica apertando Pause na tela título. Pela mudança, o ambiente do jogo foi bastante simplificado, tirando boa parte da "vida" que os cenários tinham, tanto em detalhes quanto em variedade de inimigos. Por motivos que explicitarei em breve, eu imagino que a graça mesmo da coisa deva ter a ver com usar os Óculos, bem como o mesmo deve evitar de você passar um bocado de raiva...

A estrutura das nove fases, que entram em loop após a morte do último chefe, é basicamente a mesma. Um início do qual você deve alvejar naves que te atacam no vácuo do espaço, depois um tipo de corredor cheio de barreiras, canhões e lança-mísseis no solo e então outra área de espaço aberto, no qual o chefe aparece. Estes últimos são naves que ficam se revezando e aparecem em trio na última fase, sendo que o ponto fraco de todas é a cabine. No estilo do clássico River Raid, você precisa também prestar atenção ao combustível da nave, que não só é usado para movimentá-la mas também para gerar os tiros. Para reabastecer, é preciso destruir tanques que se encontram nas porções do corredor. Ao explodir os inimigos, você podem encontrar cápsulas com itens, que melhoram seu tiro em dois níveis (selecionados com o botão 1), aumentam a velocidade, estendem a barra de combustível, ou dão vidas extras. Conheço os dois últimos apenas pelo manual, porque sinceramente não me lembro de ter pegado os mesmos.

Agora, a sessão lamentação. Recomendo ir pegar um café.

Todos os problemas do jogo dizem respeito a uma coisa só: a perspectiva dele. No Zaxxon original, ela era o conceito que o movia, no que diz respeito a você ter que estar em uma altura certa para atingir os adversários, explodir os tanques de combustível ou evitar se chocar com algo. Aqui é a mesma coisa, mas o ângulo escolhido para acentuar o efeito 3D acaba atrapalhando tudo~, pelo menos na versão 2D. Já no início você percebe o quanto é complicado acertar as naves inimigas, dado que não dá para saber exatamente a que altura elas estão. A "mira" presente no arcade original também surge aqui quando você está alinhado com um adversário, mas a movimentação da nave é tão mais lenta em relação às demais que não adianta muito. No caso dos inimigos do chão do corredor, a dificuldade é menor em atingí-los, mas na mesma área surge a grande nêmese de Zaxxon 3D: as barreiras elétricas. É simplesmente um saco acertar o lugar de atravessá-las, um orifício entre os muros e as mesmas. No original dava para passar sobre elas em caso de desespero, aqui não haveria nem tempo hábil para isso se fosse possível. O esquema é o mesmo do arcade, ficar atirando até os disparos começarem a ultrapassar. Mas aí junta ângulo, velocidade precária da nave, controle que podia ser melhor um pouquinho e uma dose de aleatoriedade e temos uma desculpa perfeita para abandonar o jogo ali pelos idos da quarta fase. Estágio, muito bem lembrado, que foi o ponto no qual cheguei e voltei ao início diversas vezes - sim, nada de continues no jogo! - até entender mais ou menos a lógica em se passar dessas porcarias. Umas 80% das vidas perdidas foram culpa das mesmas; deve dar para terminar o jogo em menos de meia hora, mas eu gastei diversas vezes esse período de tempo graças às malditas.

Lidar com o combustível é algo meio chatinho também. Depois de algumas quedas, eu simplesmente parei de atirar nos inimigos e fiquei desviando deles para economizar gasosa, guardando os tiros para os tanques, buracos das barreiras e chefe. Só recomendo aumentar o nível da arma duas vezes antes de começar a fazer isso, porque a versão mais forte quebra um galho tremendo para matar tanto os chefes quanto para se livrar de uns mísseis teleguiados que começam a aparecer em um determinado ponto (After Burner mandou lembrança). Também recomendo evitar pegar em excesso itens que aumentam a velocidade da nave, já que isso faz com que o combustível também se esvai mais rápido. Nem imagino o quanto isso deve ser problemático no segundo loop, já que não durei o suficiente na fase 10 para chegar ao corredor, o combustível acabou antes nas vidas que me restavam.

Jogo padrão "só tenho esse para jogar até ganhar Phantasy Star no Natal" ou "só tinha esse e Back to the Future II na locadora, então vai esse", experimente mas não se apegue. Na dúvida, vá jogar um dos Alex Kidd ou Sonic que é beeeeem mais negócio.
Gigacom escreveu: Ter Jul 11, 2017 6:15 pmAce of Aces e F16 são inzeráveis. Bem... isso é o que tenho achado até o momento.
Action Fighter é outra carniça de ruim de zerar, pior que After Burner x1000!
Asterix o Xisto bem que podia matar...
DMN tá com o Flash. Ô filhote! Aproveita e mata o Hulk, Spiderman e Superhomão, assim você fechará os de super heróis!!!
Chefe precisa fechar o Fantasy Zone que tá sobrando...
Odin, que tal pegar o Taz?
Nós vamos ter problema também com Populous e Ultima IV. O segundo eu definitivamente não estou em um momento bom para encarar, até tentei mas não rolou por falta da dedicação necessária. Já o primeiro é um estilo do qual eu oficialmente não entendo/aprecio/manjo, então precisamos de uma boa alma para os dois.

O Asterix-que-não-é-bom eu topo encarar em um dia que estiver muito de bom humor, porque ele é doloroso. Aquele Obelix que parece ter cheirado meia Colômbia ao andar me assusta, sério mesmo. Ah, o Spider-Man eu termino com o maior prazer, caso queiram. Adoro aquele jogo e não toco nele desde 1994, acho.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Já que o Giga me animou, no bom sentido, vamos lá

The Incredible Hulk
► Exibir Spoiler
Tinha mais umas duas cenas, mas passaram tão rápido que não deu tempo de tirar fotos...

Esse jogo é um dos que agora gostaria de ter em cartucho, é bom, muito bom mesmo. Como um jogo de superherói esperava uma coisa horrenda e cheia de falhas (sim Superman, essa foi pra você) mas se mostrou um jogo muito bem feitinho que apesar dos triviais bugs da plataforma se mostra bem competente.

O Hulk quer pegar um cara que tem o cérebro inchado (o Líder) que tá enchendo o saco dele e pra isso ele vai atrás do danado não contando com varias armadilhas e outros vilões que querem acabar com o gigante esmeralda. Dos vilões eu só reconheci um, o Rhino, que já deu as caras pro homem aranha também, os outros eu ná conheço, pouco sei das estórias dele.

O jogo é vem bacana, cheio de movimentos para esmagar os inimigos, desde socos diretos, ganchos, marretadas, pisões pra tremer o chão até poder agarrar e bater até a morte, realmente impressionante como eles conseguiram fazer tudo isso com um botão, já que o outro pula, e ainda funcionar. Claro tem que manjar bem o que vai fazer e nem sempre sai, jogo de 8 bits, porém dá certo.

As fases são muito bem construídas e tem segredinhos que exigem de um recurso do jogo, voltar a ser Bruce Benner, sim, coletando um item em formato de pilula você pode pausar o jogo e apertar 1+2 e assim voltar a ser humano, porém se levar qualquer golpe vira o Hulk. Mas pra quê? Oras, passagens secretas e tubulações! Nelas você encontra vidas extras, mais energia e outras pílulas para estratégias futuras! Então saber coletar e preservar energia é tudo aqui.

Aí entra o segundo Macete, não lute. Evite contato direto o máximo possível, não é porque você é a força mais extrema da Terra é que é imortal, aqui não é o MCU e você morre. A energia ela abaixa lentamente e pode abaixar mais rápido a cada golpe ou tiro sofrido, se zerar volta a ser o Bruce e aí com um golpe você morre. Ou seja, fuja e só mate se necessário, evite conflitos desnecessários pois os bugs do jogo podem ferrar com você.

O que vale citar também que o cenário e a inteligência artificial são seus aliados depois que aprende a usar ao seu favor, os inimigos e até bosses acabam fazendo movimentos repetitivos e isso faz c que você consiga calcular como golpear e não ser golpeado. Tem um boss que perdi duas vidas pra ele até notar que se eu ficasse numa determinada posição ele ia tentar subir e bastava eu socar que ele caia de novo, repeti o processo até derrotar.

Os bosses são verdadeiros apelões, maquinas de matar. O Rhino mesmo se você não pegar o timing da corrida ele te trucida até ganhar de tão rápido que ele corre, o mago (vulgo Tyrannus) se deixar te atacar ele começa a atirar magias sem parar, o terceiro boss (Abominação) se não usar o esquema da plataforma ele vai sair na trocação de porrada com você e sempre ganha, o quarto da bola de ferro (Homem-Absorvente) tem que ser suicida, pular e socar sem parar pois não há brecha na defesa dele e pra ficar lindo no ultimo boss vem de novo o Rhino e o Abominação na mesma tela, intercalados para derrotar, aaffee...
Mas o pior mesmo é o Rhino vai por mim.


Eu tive que jogar umas cinco vezes até conseguir zerar só por causa dos bosses que se usar os macetes você não os derrota pois como falei, nas fases basta correr e sempre procurar energia que dá tudo certo.


Bem, se eu um dia achar esse jogo pra comprar eu vou pegar pois foi o desafio bem clássico dos 8 bits com bons gráficos e música legalzinha, recomendo quem queira curtir um desafio e queira ser o mestre do rush num game antigo.


Gráficos 9
Música 7
Desafio 8
Enredo - quem importa

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
EDIT: Coloquei os nomes dos personagens pra facilitar o entendimento
Editado pela última vez por DMN_Sonic em Qua Jul 12, 2017 1:43 pm, em um total de 1 vez.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Boa! E sujeito com cérebro inchado inimigo do Hulk só pode ser o Líder:

Imagem
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu fui procurar ver os nomes dos outros e são estes:
Tirano
Homem Absorvente
Abominação
Rhino

E do do cérebro inchado é o líder mesmo mas ele não tem essa aparência da imagem que você postou.

Vou retificar no meu review com os nomes.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder