#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Dez 31, 2017 11:40 pm Bem pelo jeito o ano virou e a lista vai ficar pra trás. Devemos começar a lista de Game Gear e deixar o que sobrou para algum atirador solitário?
Game Gear? Aí vai demorar uns 20 anos
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Por mim, quando terminar esse desafio, podemos começar o do Sega Pico, esse sim a gente terminaria em 2018, se bobear a gente terminaria até em janeiro... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

overday escreveu:
Jair escreveu: Dom Dez 31, 2017 11:40 pm Bem pelo jeito o ano virou e a lista vai ficar pra trás. Devemos começar a lista de Game Gear e deixar o que sobrou para algum atirador solitário?
Game Gear? Aí vai demorar uns 20 anos
Vamos pro 32x então :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Sem terminar esta lista, nada feito, senão aí é que ela vai ser abandonada mesmo. Paciência, gafanhotos, e mão na massa - faltam poucos, em breve vou riscar outra "bomba relativa" daqui.
Gigacom escreveu: Dom Dez 31, 2017 11:17 pmCom certeza! Na hora que encontrar a Nana faço isso xD xD xD
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Action Fighter

Imagem
Não, senhor presidente, não curti mesmo.

Imagem
Placarzinho, só para constar.

Em um mundo ideal, o Kollision teria se encarregado deste aqui para a gente, visto que ele é(era?) chegado em um joguinho cabuloso de nave. Entretanto, rumores dizem que ele constituiu família e vendeu quase toda a coleção (só ficou com os RPGs), dedicando seus dias atuais a trocar fralda, cultivar a barriga e tomar vinho Cantina da Serra sentado na varanda. Que coisa, não? Então, lá vamos nós com Action Fighter, que poderia no mesmo mundo ideal acima ter sido um dos shmups mais notáveis do Master System, visto que é até relativamente bem intencionado, mas falha feio nesse intento na realidade... É quase um irmão espiritual de Out Run Europa em gerar expectativas e não cumpri-las. Cozinhei este aqui para o o desafio já faz tempo, ataquei-o diversas vezes, mas só agora consegui terminar o danado.

Você aqui está no papel de um agente secreto ou coisa do tipo que anda por aí em sua moto atirando em malfeitores. Recolhendo alguns itens em forma de letras você transforma a motoca em um carro(!) e depois de mais duas letras em um avião(!!), tentando sobreviver até o fim do estágio para matar algum chefe no comando de tanques, helicópteros ou navios. Por mais que soe variado, é um tanto repetitivo; todas as cinco fases do jogo são praticamente idênticas, parecendo apenas que os mesmos cenários foram montados em uma sequência diferente da anterior, na segunda fase já dá para notar isso.

O jogo conta com um esquema à primeira vista interessante de marcar a "vida" do jogador. Temos um relógio em contagem regressiva e apenas perdemos alguns segundos em cada morte instantânea, com o jogo te fazendo surgir praticamente no mesmo ponto após uma tela de status/pontuação. Quando o relógio zera, no entanto, você passa a contar com um número limitado de vidas, se não me engano duas no começo com possibilidade de ganhar mais algumas no decorrer do jogo. Perdidas as mesmas, é game over sem continue. Como você vai morrer MUITO (mas MUITO) em um primeiro momento, certamente vai querer jogar o cartucho na parede depois que o relógio acabar e você perder rapidamente as vidas do estoque. Isso sem contar com a praga da demorada tela azul de status a cada morte, uma das coisas mais desnecessárias da história (custava ter a pontuação e estágio na tela a todo tempo?) e que também aparece quando você pausa. Uma barra de energia teria dado um dinamismo indescritível ao jogo, até justificando a continuidade da jogatina - quando moleque, eu não me recordo de chegar à segunda fase por absoluta falta de paciência, preferindo ir jogar outra coisa.

O que desmotivou o jovem gordinho e também o que deve afastar a quase totalidade de quem tenta esse jogo é justamente o início do mesmo. Como disse anteriormente, mesmo com o esquema do contador regressivo, você morre MUITO até pegar o jeito da coisa. Você precisa maltratar o direcional para frente para conseguir correr, mas o preço de se ir rápido tem a ver com a moto ser desgraçadamente frágil... Bateu no meio-fio? Morreu. Colidiu com algum outro veículo? Quase certo de que foi jogado de lado, bateu no meio-fio e morreu. Não prestou atenção nas placas que surgem na velocidade da luz na parte de cima da tela, indicando curvas e junções? Morreu também. Não é nada atrativo esse início, sabe? Após a transformação em carro, a coisa melhora um pouco, sendo mais fácil jogar os demais veículos para fora da pista, mas o traçado da pista ainda vai te matar um bocado.

Além dos itens de letra que transformam aos poucos o veículo, temos nessa primeira etapa térrea alguns caminhões com o logo da Sega surgindo vez ou outra. No estilo Battle Out Run, pode-se subir neles para ganhar melhorias. Primeiro o tiro fica mais forte, depois ganha-se um míssil alternativo que acerta uns malditos helicópteros que soltam bombas (e entram na categoria acima de coisas que mais te matam, aliás) e depois o jogador é agraciado com invencibilidade momentânea. Ainda assim, cuidado ao tentar entrar no caminhão, diversas vezes eu acabei me chocando com ele de lado e indo parar na maior nêmese do jogo - o meio-fio, claro. Ah, quando se está com o carro, apertando 1+2 você volta para forma de moto e vice-versa, mas a única utilidade que achei para isso é, além de poder usar o tal míssil para atirar no helicóptero, é assustar(!) o mesmo caso você não tenha a arma, ele acaba indo embora - e você possivelmente morrendo, visto que a transformação tira momentaneamente o seu controle.

Dá para se ter certa esperança que as partes aéreas sejam menos ofensivas ao jogador. Até são, mas elas também tem sua cota de problemas - e nem estou falando do fato das mesmas serem interrompidas por trechos nos quais é preciso voltar sem razão a ser carro para então decolar de novo, uma quebra chata de ritmo. Aqui a coisa flui melhor, temos novos power-ups para melhorar velocidade e tiro, dá paras se entender o comportamento dos inimigos, mas a sequência morte-tela azul-morte-tela azul ainda incomoda, principalmente porque geralmente aqui já estamos no esquema das vidas limitadas. Outro agravante aqui é a perda do tiro melhorado nas mortes, como em R-Type; alguns inimigos - uns mísseis enormes, principalmente - precisam de mais tiros que o normal e você vai tomar um tirinho ou outro pela distração com o caso. Mantendo-se o botão de tiro pressionado, a frequência de disparo é risível, a famosa "de vez em nunca". Daí, é preciso massacrar o botão para se ter alguma eficácia. Como o Kega Fusion não tem turbo (POR QUÊ, meu Deus, POR QUÊ?) eu senti uma falta danada do meu controlinho de seis botões, fosse em cartucho a experiência teria sido bem mais suportável.

Isso, é claro, falando do tiro normal, porque o outro grande problema está no tiro alternativo... Sabe aquela mecânica tão comum de se ter um tiro direto e outro que acerta alvos no chão, aqui indicado por uma mira? O alcance da bomba terrestre é risível, a frequência é demorada e para piorar é a arma que precisa ser usada para se matar os chefes das duas últimas fases, os mais cascudos de todos (os três primeiros são até tranquilos). Eu quase desisti de Action Fighter após ter finalmente conseguido progredir com o jogo por conta desses caras, justamente pelo alcance precário das bombas. O quarto chefe são três tanques que só podem ser acertados quando se está na linha do tiro dos mesmos, então é um exercício de se ir para o cantinho da tela, esperar um atirar, ver se não tem outro atirando ao mesmo tempo, entrar na linha do tiro, atirar, sair correndo, ver se o tiro pegou e repetir a operação algumas vezes para cada um deles... Demoooooora, principalmente porque dos três derrotados ainda aparecem outros três iguais e é preciso fazer tudo de novo. Morreu no chefe? Volta-se um pouquinho e começa tuuuuudo de novo, do zero. Novamente, eu quase desisti aqui diversas vezes, larguei um monte de vezes o jogo nesse ponto e tentei novamente outro dia.

Eu estava torcendo para ser um caso como o de Scramble Spirits, no qual o penúltimo chefe é pior do que o último, mas é claro que o jogo não ia me dar esse mole... O chefão derradeiro faz o anterior parecer uma diversão sadia. De saída, o mini-porta-aviões demora coisa de um minuto para chegar no meio da tela e começar a atacar, só a partir daí é possível acertá-lo. Da primeira vez em que acontece, você é morto de cara porque não está esperando o ataque teleguiado dele. Aí você volta, precisa esperar o minuto toooooodo de novo, e tenta entender o padrão de ataque dele, dois conjuntos de tiros teleguiados. Tranquilo, você entende como desvia, mas então percebe que só dá para fazer dano nele com a bomba, ou seja, quase colado no desgraçado. O tiro sai praticamente em cima de você, você nem tem como raciocinar para desviar. Piorando ainda mais a coisa, só um ponto pequeno (uma torre de controle) é suscetível ao seu ataque, ainda é preciso tentar mirar nela. Juntando as duas coisas - desviar sem parar e mirar - é meio que necessário ficar o tempo todo fazendo um "8" com a nave (dê adeus ao seu dedão) e rezando para de vez em quando um tiro pegar, é preciso dezenas deles para matar o chefe... Aliás, OS chefes, já que são TRÊS mini-porta-aviões idênticos, um atrás do outro e com o mesmo período de espera até começarem a atacar. E trate de acumular vidas durante todo o jogo, morre-se fácil demais por distração aqui. Neste cara aqui eu cheguei a largar o jogo uma penca de vezes e pensar seriamente em mandar pelo correio uns garrafões de 20 litros de Cantinão para o Kollision quebrar esse galho para a gente, sinceramente ainda não sei como não desisti e continuei tentando. Temos uma das batalhas mais tediosas da história do videogame, matar o Maneater de Demon's Souls com centenas de flechas de madeira é divertido perto disto aqui, além de ter bem mais sentido.

Possivelmente nunca vou voltar a este jogo e recomendo o mesmo a todos. Vão jogar os dois Power Strike, Fantasy Zone ou até meu querido SS no lugar, bem mais jogo. Ou vão dar uma volta em um bosque bonito, sei lá.

EDIT: esqueci de um detalhe, quando você pega um determinado números de itens de bandeirinhas (tipo as de Xevious, lembra?) aparece do nada uma cara de gato miando no meio da tela. Não há um consenso na net sobre o que ela faz direito, se aumenta bônus, se atrapalha os inimigos ou coisa do tipo, mas é algo interessante e uma das poucas coisas realmente legais do jogo :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Jair »

Nem sei o que falar. Taí um jogo que sempre achei interessante mas o máximo que cheguei foi na terceira fase, isso na época dourada é claro por que hoje ele iria pra parede com certeza.



Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X - O cruel e desalmado, mestre de Gargamel, conselheiro do Kefka, aliado de Sauron escreveu: Seg Jan 01, 2018 2:07 pm Sem terminar esta lista, nada feito, senão aí é que ela vai ser abandonada mesmo. Paciência, gafanhotos, e mão na massa - faltam poucos.
Eu não aguento mais jogo ruim a:swet:a

Eu boto fé que a gente podia criar o desafio do game gear conforme já votado e inserir como pegadinha, prenda ou zuação os jogos Go sega picco.

Teria que bolar algo, já que os do pico são jogos tipo "mamãe quero toddy".
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Gigacom »

Ah sim, mas de fato... Infelizmente é melhor terminar logo o de Master senão será mais um projeto que chegou nos finalmente mas não finalizou rsrs

Tô vendo se consigo bater o mission impossible e o golf da sega. No decorrer da semana, trarei novidades.

Ah, F16 tá na lista também. Ô jogo ruim meu deus...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu: Seg Jan 01, 2018 8:07 pm Action Fighter
► Exibir Spoiler
We hope you enjoyed playing é realmente uma piada. Quem chega ao final dessa bomba certamente não se divertiu pelo caminho; ao menos não majoritariamente. Bela zerada, essa; sem savestate de emulador jamais passei da segunda fase, sequer.
Gigacom escreveu: Ter Jan 02, 2018 6:59 pmTô vendo se consigo bater o mission impossible e o golf da sega. No decorrer da semana, trarei novidades.

Ah, F16 tá na lista também. Ô jogo ruim meu deus...
Tenho alternado entre o Mission: Impossible e o Fantasy Zone: The Maze, mas nem sei dizer qual dos dois está mais longe de ser completado...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Ter Jan 02, 2018 5:07 amNem sei o que falar. Taí um jogo que sempre achei interessante mas o máximo que cheguei foi na terceira fase, isso na época dourada é claro por que hoje ele iria pra parede com certeza.
Melanogaster escreveu: Qua Jan 03, 2018 12:01 amWe hope you enjoyed playing é realmente uma piada. Quem chega ao final dessa bomba certamente não se divertiu pelo caminho; ao menos não majoritariamente. Bela zerada, essa; sem savestate de emulador jamais passei da segunda fase, sequer.
Action Fighter faz parte de uma das categorias mais decepcionantes do Master, que só perde para "eu queria ser jogo de Mega": jogos bem-intencionados mas mal executado, fica aquele gosto de "isso podia ter ficado bom" no fundo da boca... Sério mesmo, só o lance da barra de energia já teria melhorado muito a jogabilidade, evitando as interrupções. Para quem quiser tentar aproveitar o jogo um pouco, eu recomendo tentar o mesmo usando DOKI PEN como nome; você pula as partes da moto (já começa com o carro completo e as letras restantes surgem rapidamente) e fica invencível para os tiros inimigos em todas as fases. Eu só consegui ter a paciência de entender como matar os chefes graças a usar esse código um par de vezes depois de quase desistir do jogo e só então partir para runs limpos. Daí, foi só aprender a suportar a fase inicial da moto e a coisa foi.
Gigacom escreveu: Ter Jan 02, 2018 6:59 pmAh sim, mas de fato... Infelizmente é melhor terminar logo o de Master senão será mais um projeto que chegou nos finalmente mas não finalizou rsrs
Exatamente.

E eu realmente queria gostar de Mission: Impossible, juro para vocês. Ele me lembra Zillion, o lance de ser aleatório é bacana, mas tem algo inerentemente errado ali no meio da coisa :|
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Missile Defense 3D
Operation Wolf
Populous
Sega World Tournament Golf
Shooting G
Spy vs. Spy
Taz in Escape From Mars
Ultima IV
Winter Olympics
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Gigacom »

Isso isso isso! Mission Impossible lembra mesmo zillion, seja pela aleatoriedade seja pelo esquema de várias telas/salas. Só que em zillion o que varéia é só os códigos, aqui temos variação de tudo, de todas as salas e o mapa inteito.

Os puzzles ainda não saquei bem como resolver, ainda tô aprendendo. E particularmente... Até que depois de umas partidas tô criando um certo gosto pelo jogo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Esse Taz aí é ruim? O Taz Mania é bem legal, como esse aí tá na lista até agora provavelmente não é :lol:
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por Gigacom »

overday escreveu: Qua Jan 03, 2018 1:15 pm Esse Taz aí é ruim? O Taz Mania é bem legal, como esse aí tá na lista até agora provavelmente não é :lol:
Ele até é bem intencionado.

Imagino que a partir da segunda fase seja mais deglutivel, mas a primeira é um belo porre de catuaba.

Agora o Flash... Esse é ruim de dar desgosto da vida, e é do início ao fim.

Ainda temos jogos bons na lista. Operárion Wolf, Missile Defense, Sega Golf e até Winter Olimpics. Valem a ficha .
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por overday »

Winter Olympics é ruim de doer, cruzes. O de golf é até jogavel depois que acostuma, tentei terminar no emulador mesmo mas medir a força na touch screen do celular é complicado. Quase comprei o jogo completo por 45 semana passada, mas acabei deixando passar :/
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Mensagem por DMN_Sonic »

overday escreveu:Esse Taz aí é ruim? O Taz Mania é bem legal, como esse aí tá na lista até agora provavelmente não é Imagem
O pior é que eu twnho esse Taz aí...

Ele é bom mas chega a um ponto que fica massante e repetitivo. Você vai jogar duas telas e vai querer pausar pra jogar depois. Depois de uma semana.

Mas falta pouco. O Flash tenho que concordar, ele não é ruim exatamente, ele é bem FDP com quem for jogar. O Flash é exageradamente rápido e o cenário curto, como se você prendesse o Sonic numa caixa. O tempo para fechar as telas vai diminuindo conforme avança e chega ao ponto de ser bem contado e qualquer erro, que não é difícil acontecer, ser mortal.

Eu estou com pouco tempo e alguns projetos e favores na lista senão eu encarava o Taz pra livrar vocês dessa.

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder