#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu bem que queria zerar o jogo do azulão mas não tenho a honra de fechar ele. Não matei meus dois ruins pra matar um bom. Eu tinha matado o Hulk mas o Flash tá muito difícil, cara, ou sou eu que fiquei abobalhado com esse monte de jogos novos fáceis ou esse jogo realmente é hardcore!


Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu: Seg Ago 14, 2017 4:03 pmMas ainda há bons jogos na lista, pow ninguém pegou Psycho Fox?
Psycho Fox, Sonic 2 e Mônica são deleites; até o fim do ano estarão garantidamente zerados. O problema mesmo são as outras tristezas, como a galera relatou... estou revezando entre uns oito para ver se alguma coisa eventualmente sai.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Muito bom, Jair! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Voltei ao Mônica na terra dos monstros, em breve mais detalhes!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Pessoal anda muito desanimado, bora terminar esse desafio esse ano pra poder começar o desafio do Mega depois :mrgreen:

Me perdoem por "queimar" o Sonic 2, mas infelizmente tenho poucos dos jogos que ainda restam na lista e como não gosto de emuladores, essa era uma das poucas opções que eu tinha pra ajudar a diminuir a lista do desafio...

Nesse feriadão zerei 4 jogos de Master, dois deles para contribuir com o tópico e outros dois que já foram zerados por outra pessoa, mas como eu pessoalmente nunca tinha terminado, aproveitei para riscá-los da minha lista pessoal, e estou colocando aqui só como curiosidade mesmo.

World Cup 94 - Jogo totalmente horroroso, logo na primeira partida eu pensei em desistir porque é aquele tipo de jogo que o goleiro parece um ninja mas assim como todo jogo primitivo de futebol, tem aquele ponto chave do campo onde chutou = gol e não demorei a descobrir, então por causa disso resolvi continuar e completar pelo menos as sete partidas da Copa do Mundo. Infelizmente o time controlado pelo computador também usa macetes toscos e faz vários gols da mesma forma, mas mesmo assim consegui terminar. Aliás, na final contra a Alemanha eu vinguei a seleção de 2014 :cool:

Imagem

Imagem


Sonic 2 - Um clássico do Master, acho que a maioria gosta mais do Sonic Chaos mas eu gosto muito mais deste. Acho a trilha sonora muito boa e as fases bem legais, embora sejam bem curtas em comparação com o primeiro jogo, por exemplo. Zerei com todas as esmeraldas, o que libera a fase final secreta. Acho que não zerava esse jogo há uns 20 anos a:cry:a

Imagem


Carmen Sandiego - Eu sempre gostei de Carmen Sandiego, é um jogo bem único e que me prende bastante. Entre todas as versões a minha preferida sem dúvidas é a do Master, pois ao contrário de todas as outras, PC, Mega, etc, que são totalmente baseadas em simples escolhas de menu, a do Master é a única onde você de fato controla um bonequinho pelas cidades, tem que desviar os tiros do suspeito quando o encontra enquanto a polícia não vem, etc. Tem todo o conteúdo interessante das outras versões mais esse gameplay específico adicional. Mesmo gostando muito, nunca havia zerado. Para zerar, é necessário solucionar 10 casos consecutivos no último cargo (grande detetive), pois no décimo caso o suspeito finalmente será a meliante que dá nome ao jogo, Carmen Sandiego. Eu sempre jogava uns 5 ou 6 casos e parava, mas agora resolvi de uma vez por todas jogar até capturar esta "grande criminosa" :)

Imagem

Imagem

Imagem


Mortal Kombat 3 - Depois de terminar o Carmen Sandiego eu fiquei olhando para os meus jogos, pensando qual jogaria em seguida. Esse MK3 olhou pra mim, eu fingi que não vi, mas cedo ou tarde essa hora chegaria: eu teria que encarar essa bomba. Os dois primeiros MK não são uma maravilha no Master, mas pelo menos eles tiveram uma certa boa vontade. Esse MK3 não dá nem pra considerar isso, de tão ruim que é. Única coisa que salva mesmo é o tamanho e as cores dos sprites, muito bons para um jogo de Master, mas todo o resto é sofrível. Jogabilidade horrorosa, sons ruins, cenários tristes de tão ruins. Mesmo assim tive força de vontade de ir até o fim (afinal não demora muito mais do que 10 minutos), e terminei com o Sub Zero. Quem sabe outro dia eu termine com os outros personagens (bem, não.)

Imagem
Editado pela última vez por overday em Seg Set 11, 2017 11:41 am, em um total de 1 vez.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Joia, bela jogatina. Lista atualizada!
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Separei os jogos da lista do primeiro post que ainda não estão marcados, pra ver o que falta. Não tenho quase nada aí, e tem muito jogo 3D e/ou da Light Phaser, como eu jogo Master System na TV de led usando o framemeister nem tenho como tentar terminar esses :(

Devia ter começado a participar do desafio no começo, quando tinha mais jogos disponíveis a:oops:a

PS: O primeiro post diz que estamos em 199/243, ou seja, faltando 44. Mas a lista que eu fiz aqui só tem 40, será que eu pulei 4 ou a contagem do post que tá errada? :|
Ace of Aces
Action Fighter
American Baseball
Andre Agassi Tennis
Asterix and The Great Rescue
Champions of Europe
F1
F16 Fighter
Fantasy Zone: The Maze
Flash, The
Gain Ground
Gauntlet
Golden Axe Warrior
Golfamania
GP Rider
Heroes of the Lance
Impossible Mission
James Pond 2 Codename RoboCod
Lion King
Ms. Pacman
Operation Wolf
Outrun Europa
Populous
Poseidon Wars 3D
Psycho Fox
Sega World Tournament Golf
Shooting G
Simpsons Bart vs. Space Mutants, The
Simpsons Bart vs. The World, The
Space Harrier 3D
Spy vs. Spy
Super Kick Off
Super Mônaco GP
Superman The Man Of Steel
Taz in Escape From Mars
Turma da Mônica em O Resgate
Ultima IV
Wanted
Wimbledon
Winter Olympics
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Depois eu confiro com calma, mas pode muito bem ser erro na listagem, já que numa ausência prolongada minha teve um tetudo anônimo fã de Dreamcast (ainda que bem intencionado, vai) riscando nome da lista sem adicionar na contagem total.

EDIT: acabo de conferir a lista duas vezes por métodos diferentes (eu tenho problemas, é um fato) e descobri que ambos estamos errados, eu tinha esquecido de contabilizar um jogo qualquer e você pulou três na sua - Battlemaniacs, Jungle Book e Missile Defense 3D. Estamos neste momento com exatos 200 jogos riscados, segue a lista definitiva do que falta:

1. Ace of Aces
2. Action Fighter
3. American Baseball
4. Andre Agassi Tennis
5. Asterix and The Great Rescue
6. Battlemaniacs
7. Champions of Europe
8. F1
9. F16 Fighter
10. Fantasy Zone: The Maze
11. Flash, The
12. Gain Ground
13. Gauntlet
14. Golden Axe Warrior
15. Golfamania
16. GP Rider
17. Heroes of the Lance
18. Impossible Mission
19. James Pond 2 Codename RoboCod
20. Jungle Book, The
21. Lion King
22. Missile Defense 3D
23. Ms. Pacman
24. Operation Wolf
25. Outrun Europa
26. Populous
27. Poseidon Wars 3D
28. Psycho Fox
29. Sega World Tournament Golf
30. Shooting G
31. Simpsons Bart vs. Space Mutants, The
32. Simpsons Bart vs. The World, The
33. Space Harrier 3D
34. Spy vs. Spy
35. Super Kick Off
36. Super Mônaco GP
37. Superman The Man Of Steel
38. Taz in Escape From Mars
39. Turma da Mônica em O Resgate
40. Ultima IV
41. Wanted
42. Wimbledon
43. Winter Olympics
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Só pra demarcar o território, estou jogando o Mônica e o ga warrior, faz meses mas estou jogando!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Lion King

Imagem
Oi, acabei de matar meu tio. E com você, tudo bem?

Imagem
Só tirei foto desta tela porque me lembrei de Shadow of the Beast. O melhor momento do jogo, por sinal. Uma tela preta. Sério.

Este jogo é deprimente.

Lion King é um dos exemplos máximos do tipo de título que eu detesto no Master e no NES: jogos que tentam sem sucesso serem suas contrapartes de 16-bits, falhando miseravelmente, em vez de largarem de preguiça e tentar fazer um jogo original com os recursos do console mais modesto. Aí o que acontece? O jogo fica ruim. Não só pelos gráficos, não só pela música, mas principalmente pela jogabilidade. E ela é a principal vilã deste port.

Nem preciso comentar história ou nada do tipo, né? É o Rei Leão e pronto, embora com muitas restrições narrativas. Por mais estúpido que isso soe, o objetivo é chegar ao final das fases. Realmente, soou estúpido, mas é aí que mora o primeiro problema do jogo, justamente porque o conceito de "final de fase" aqui é meio restritivo. Acompanhe comigo no replay:

LionKing-Level6-HakunaMatata.png

Esse antro de criatividade é a sexta fase. O Simba não pode subir contra a água que cai, mesmo se os controles de movimento horrendos permitissem (problema número dois). Imagina que isso é Sonic 2 de Mega, por exemplo. Você poderia seguir pelo caminho que quisesse/pudesse e lá no final encontraria a saída, né? Aqui não. Se você não seguir EXATAMENTE o caminho o mais superior possível, não tem condição alguma de terminar o estágio. Caiu da primeira plataforma, pode se matar à vontade porque não vai conseguir subir de novo e chegar até onde está o macaco, que é o chefe da fase - e de outras também. Passou pela plataforma de cima? Não adianta nada, é preciso voltar. Foi pela parte do meio direto? É quase impossível voltar, é preciso ir por cima e cair no lugar certo para o chefe. Foi por baixo ou caiu? É impossível voltar. Morreu as três vidas? Game over. Continue? Não tem.

Ai, Corredor, que exagero o seu, é só questão de manobrar aqui e ali, não? Não. Além dos controles imprecisos que só, a câmera (problema três) não ajuda em nada, principalmente na precisão da descida. A impressão que se tem é que a imagem do jogo está sendo filmada por aquela sua tia simpática que comprou uma daquelas filmadoras VHS enormes em 1989 e insistia em estar por trás dela registrando as crianças brincando de Changeman no quintal, mesmo tremendo feito uma ovelha surpreendida por um terremoto 7.2 do alto de uma pequena colina em um dia particularmente nublado. Admita, você teve uma tia dessas. É quase found footage, estilão Bruxa de Blair mesmo. Não estou mentindo, eu fiquei mareado mais de uma vez por conta dos trancos da câmera. A combinação de falta de precisão do controle mais a câmera lelé fazem a segunda fase ser o divisor de águas da coisa. Eu desisti do jogo umas três vezes nela, visto que você precisa torcer para ser jogado no ponto certo e então cair bonitinho no outro ponto exato. Não se trata de ser difícil - e todo mundo sabe como eu adoro um desafio - é coisa malfeita mesmo.

Mas diga uma coisa, Corredor, pelo menos podemos contar com bons ataques para superar essas questões de deslocamento, não? Também não, caro leitor, e eis o problema quatro. Os gritinhos do Simba, que teoooooricamente deveriam paralisar o inimigo, não funcionam como o esperado. Mesmo quando você ganha patadas, não adianta muito, porque o jogo tem uma detecção da necessidade de uso dos mesmos que faz medo - o comando dos dois em tese é diferente, mas às vezes falha. Um dos inimigos mais implacáveis do jogo, por exemplo, é a teia que uma aranha deixa para trás ao ser morta, que exige certa aleatoriedade para ser ultrapassada. Com o Simba adulto ela some na maioria das vezes com uma patada, mas depende da boa vontade dela desaparecer quando ele é filhote. Cheguei a ficar quase um minuto pulando feito um pogobol na frente da mesma até acertar o ângulo de passar, já que ela não sumia e a aranha deixava outra igual. Os chefes são bobos, mas graças aos problemas combinados, podem te matar rapidinho. Aconteceu comigo na fase 6, depois de finalmente ter entendido como chegar até o mesmo. Imagina a felicidade que eu fiquei.

Caramba, Corredor, mas que mau humor! Não tem nem uma fasezinha de bônus para alegrar o dia. Tem, e ela só ocupa espaço, além de não fazer sentido algum. Vocês viram o desenho, né? Lembra que Timão e Pumba convencem o Simba que ser vegetariano é legal ("Olha o Darini, Simba, não quer crescer e ficar como ele? Hakuna Matata!") e que comer insetos é o caminho, né? Aí, a fase de bônus aqui tem insetos e frutas caindo, correto? Qual a lógica de você ter que pegar apenas as frutas e não os insetos, que te fazer perder tempo? Ah, tanto faz, já que os controles horríveis ferram com qualquer possibilidade de se ter algum lucro em vidas ou pontos aqui.

Putamerda, Corredor, mas nem a luta final contra o malvado Scar se salva? Olha, ela quase poderia ter sido legalzinha, se você entendesse de cara o que precisa ser feito e houvesse um processo em se aproveitar sua mecânica. Rosnei até para ele, dei patada e tal, mas o máximo que aconteceu é ele ficar perto do precipício, dando um pequeno xilique ao ser atingido, mas nada de cair até lá. Após um longo período de tédio, descobri que você precisa dar distância, fazendo-o pular sobre você, então você pula junto, acerta-o e ele cai bastante para trás. Perdi uma vida, comecei o processo do zero já sabendo o que fazer, acertei-o umas duas vezes, ele caiu e a luta durou exatos seis segundos. SEIS. SEGUNDOS. Eu fiquei meio constrangido, sério.

Então, nada se aproveita, Corredor? Só duas coisas. A primeira é uma das telas do final que parece muito com as mensagens entre as fases de Shadow of the Beast. Juro, isso me deixou contente, olha o grau de tristeza pelo qual fui acometido por conta desse jogo. A outra coisa é que quando você pausa, em lugar de aparecer PAUSE escrito na tela, aparece PAWS. Eu ri desse trocadilho. Ou, como diz o Kollision, eu ry.

Quer jogar Lion King? Vá de Mega ou SNES, por favor.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Esse jogo é um que tem trocentas versões, mas as de 8 Bits só joguei bastante a de Game Boy Color que eu tenho, eu tenho uma de Game Gear em um multi jogos piratinha também, mas essa joguei pouco, a de Game Boy Color eu achei razoável, mas fico curioso com essa de Master.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Me xingue mas nunca vi o desenho, então as referências não funcionam comigo.
Lembro de ter tentado a versão de PC na época dourada mas só, ainda bem.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Qua Set 27, 2017 4:02 am Me xingue(...)
TETUDO!

(foi você quem pediu)
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Imagem

Turma da Mônica em O Resgate
► Exibir Spoiler
Todos já sabem que os jogos da Turma da Mônica lançados pela Tectoy são na verdade títulos da série Wonder Boy adaptados, e enquanto o primeiro jogo era bom, nesse a TT acertou em cheio.

Algo que me deixava enfurecido no primeiro jogo é que nunca enfrentamos o Capitão Feio, como assim se ela era o vilão da história? Isso foi resolvido nesse segundo título onde finalmente o enfrentamos. E como esse é meio que continuação do primeiro calhou de tudo meio que se encaixar, e pra fechar com chave de ouro podemos jogar com outros personagens da turma (outra reclamação do título anterior). Resumindo: A TT foi esperta e teve sorte em encontrar dois jogos que serviam como luvas para a Turma da Mônica.

Os gráficos são um nível acima ao jogo anterior, com bastante variedade de cenários e inimigos. Os personagens são bem desenhados e coloridos, representando bem os quadrinhos. Apesar de que eu gostaria que os inimigos e chefes tivessem sido redesenhados para encaixarem melhor no mundo da Turma.

Músicas são legais, recomendo jogar com o FM ligado se puder (apesar que precisa de um patch pra isso infelizmente). O efeito da nostalgia ainda me faz preferir as músicas do jogo anterior.

Diversão: O jogo é difícil! Tem muito vai e volta nas fases para encontrar itens e armas escondidas, pois só determinados personagens conseguem ter acesso a partes específicos dos cenários. Cada um tem sua habilidade: Magali quebra blocos, Cebolinha nada, Bidu escala paredes, Chico Bento tem o tiro mais forte, Anjinho pode voar. E como não existem dicas como em um típico RPG fica tudo meio que no adivinhometro, então imagino que poucas crianças tenham terminado esse jogo na época. Mesmo assim ainda é bastante divertido controlar os personagens, tentar adivinhar os segredos e novos recursos que as armas nos trazem.

Turma da Mônica Em O Resgate é um dos melhores títulos do Master System, e a TT nesse caso fez uma adaptação fantástica traduzindo o jogo de cabo a rabo (inclusive os nomes dos inimigos). Ótimo trabalho.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

JOGARALHAÇO, mas que a exemplo do primeiro e das suas contrapartes originais eu nunca terminei :|
Jair escreveu: Sáb Out 07, 2017 2:46 pmMúsicas são legais, recomendo jogar com o FM ligado se puder (apesar que precisa de um patch pra isso infelizmente).
Uai, por que precisa de um patch? Ele tem FM nativo como o WBIII tinha também, não? Ou o texto vai para o japonês também, como no antecessor?
Imagem
Responder