#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Review maior que do Phantasy Star!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por ReynaldoSC »

Show a lista. Estamos no meio do ano e ja esta mais de 70% completa. Falta pouco....Forca ai galera!!!!

Esqueci de perguntar, vale em emulador tb? Desculpe a pergunta pois sou novo no site e não tenho Master System. Abs
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Vale, só não vale usar savestate, cheats, action replay ou pedir ao primo para passar de fase para você :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Como diria o Tim Maia, só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Do jeito que tá hoje meu caro só não vale zoofilia!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

007 - The Duel

Após semanas e várias tentativas, eis que enfim 007 - The Duel, poderá ser riscado da lista.

Joguinho feito pela Domark, responsável pela criação e conversão de diversos joguinhos para o Mega e Master, entre eles, figura principalmente o excelente Prince of Persia.

007 - The Duel se trata de uma visitinha a 4 dos filmes do James Bond, os quais o Xisto poderá falar porque não consegui achar facilmente aqui. Mas basicamente e para ajudar nosso amigo, o que posso dizer é que nas fases enfrentamos:

1º fase: o mandíbula cortador de cordas de aço
2º fase: um negão vestido só da cueca pra cima, com chapéu e mascara e que fica tacando um facão no James
3º fase: um gordinho que atira um chapéu no mó estilo Michael Jackson
4º fase: uma base de misseis nucleares

Cada fase do jogo contem 3 etapas, tipo Sonic, sendo uma quarta etapa a final onde se enfrenta o chefão ou se foge da radiação dos misseis nucleares (última fase).

O jogo engana a primeira vista, pois os gráficos são uma beleza! Digo isso pois a animação do 007 rola em slowmotion. Sério... é uma eternidade só ver o James fazendo os movimentos de agaixar, pular, virar pro lado, descer uma escada. Uma tortura!!! O cara não se mexe direito!

Além disso, não há trilha sonora nas fases, apenas os barulhinhos de tiros, alguns movimentos, morte e só. Uma decepção :|

Joguinho relativamente fácil quando se pega o jeito, só é enrolado mesmo. Particularmente, precisei chegar ao final 3 vezes antes de descobrir qual é a da última fase. Explico: na última fase não há chefão porém o 007 tem que correr feito louco para resgatar uma peituda antes que um timer acabe. Acontece que esse timer corresponde a quantidade de maletinhas e de reféns que se resgata durante o jogo. Eu contei umas 4 reféns que consegui encontrar e umas 80 maletas. Deu tempo de sobra para nessa ultima tentativa cruzar a fase final.

Por fim, é um joguinho bacana e que quem gosta da série 007 vai se deliciar com as várias referências aos filmes do agente britânico. Já para quem não curte tanto assim a série, pode ser que se decepcione um pouco com a dinâmica do jogo que é bastante sofrível por conta da movimentação do personagem e por não ter uma trilha sonora que ajude a embalar a aventura.

Notinhas by Giga
Gráficos: 9
Desafio: 8
Som: 2
Jogabilidade
: um vômito de cachorro
007 The Duel.jpeg
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Giga é a BÚSSOLA MORAL deste desafio, simples assim. Muito bom, garoto :mrgreen:
Gigacom escreveu: Qui Jun 22, 2017 6:46 pm 007 - The Duel se trata de uma visitinha a 4 dos filmes do James Bond, os quais o Xisto poderá falar porque não consegui achar facilmente aqui.
Opa :eek:
1º fase: o mandíbula cortador de cordas de aço
Jaws, de 007 - O Espião que me Amava e 007 Contra o Foguete da Morte, respectivamente.
2º fase: um negão vestido só da cueca pra cima, com chapéu e mascara e que fica tacando um facão no James
Barão Samedi, de Com 007 Viva e Deixe Morrer.
3º fase: um gordinho que atira um chapéu no mó estilo Michael Jackson
Oddjob, de 007 Contra Goldfinger. O legal é que reparando pela ordem, os vilões estão cronologicamente ao contrário, pois este aqui é da década de 60 (com o Sean Connery como protagonista), o anterior do começo dos anos 70 e o primeiro do final da mesma década, quando o Bond já era o Roger Moore. Para piorar essa salada, o Bond dessa tela final é o Timothy Dalton, que viveu o personagem só no final da década de 80 :lol:
4º fase: uma base de misseis nucleares
Essas aparecem em meia dúzia dos filmes, então fico devendo :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Eu juro por deus, ri horrores e muito alto com esse review do PS do Xisto :lol: :lol: :lol:

Engraçado que só mandei uma mensagem pra ele, mostrando uma foto do PS que já estava começando a jogar e daí... Levei um sermão da porra, fiquei envergonhado, pedi desculpas mesmo falando "mas Xisto, temos que começar logo esse jogo, ele leva 3 meses pra ser zerado". Daí 3 dias depois ele me aparece com o danado do PS zerado e num esquemas muito louco de power up rsrs :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enfim... outro pra riscar da lista:

Zillion 2

Bicho... taí um joguinho que esperava mais :|

Não, ele não é ruim, muito pelo contrário. O game é um daqueles poucos jogos do Master ambientados em um cenário futurístico, com androids, pistolas a laser, muita ação e movimento. Mas esperava que ele fosse maior, mais variado... Isso porque depois do Zillion (primeiro jogo) o qual muito me impressionou, no mínimo aguardava algo do mesmo nível.

Zillion 2 é um joguinho de fases com elementos de shump e de plataforma. Logo de cara, você estará em uma fudendo motoca do futuro invadindo com tudo uma base de androids du mau que quer fazer algo de muito mau pra alguém. É meus amiguinhos... não há historinhas dentro do jogo explicando quem é você e o que tem que fazer.

Depois dessa invasão triunfal, vem uma fase de plataforma. Atira em robos, pula, entra em portas, atira, pula... nada demais. Enfrenta um chefão e próxima fase! Mais uma vez a motoca... e a fórmula se repete até o final do jogo, variando apenas na motoca que vira um robozinho atirador nas fases seguintes.

Particularmente, estou desapontado com o joguinho... de verdade... o primeiro é tão massa, tão supimpa, tão gostoso de lindo de maravilhoso... Mas esse aqui não é ruim, sério, é bom e talz, mas não como o primeiro.

Notinhas by Giga
Gráficos: duka mano!!!
Som: avutaquepariu! Ainda mais com o FM ligado!!!
Jogabilidade: 7 (faltou o movimento do trator agachado atirador no stop do primeiro jogo)
Desafio: 10!
Zillion 2 primeira.jpeg
Zillion 2 antes da penultima.jpeg
Zillion 2 penultima.jpeg
Zillion 2 ultima.jpeg
Zillion 2.jpeg
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Eu adoro o primeiro jogo (e o desenho animado, claro!), mas nunca tive paciência com esse aí. Acho que as fases de moto dão uma quebra esquisita na coisa, sei lá.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Eu gosto dos dois mas o segundo Zillion parece muito mais com o desenho, os sprites e tal, por isso tem minha preferência. São caras que quero jogar ao menos mais uma vez antes de me aposentar!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

World Games

Imagem
Tela dos resultados, tudo ouro - leia-se joguei sozinho e consegui milagrosamente terminar os eventos.

Imagem
Recordes batidos, não exatamente um grande feito - a não ser para meus dedos, que ainda doem.

Aproveitando um finalzinho de manhã frio, calmo e lento de trabalhos, resolvi riscar mais um da lista. Tinha acabado de atualizar a lista com o último jogo do Giga e reparei que o World Games, uma versão-esportes-ogros de Jogos de Verão e que eu nunca tinha experimentado no Master System, ainda estava disponível. É da Epyx, segue a linha do supracitado clássico, não tinha como dar errado, né? Pior que tinha.

A versão de Master é visualmente simpática, principalmente no quesito animações, comparada com os demais ports do original do C64, mas de cara ela já peca por sabe-se lá porquê só incluir metade dos esportes disponíveis nas outras! Ficaram apenas pulo sobre barris, rolamento de tronco, rodeio e arremesso de tora, sendo sumariamente limados levantamento de peso, ski, sumô e salto do penhasco (tradução livre do autor). Isso faz com que o jogo seja ainda mais curto, mas dada a jogabilidade detonante de dedos, não sei dizer que é algo ruim ou bom... É justamente aqui a morada do problema principal de World Games: ele quer ser Jogos de Verão, mas acaba sendo Decathlon do Atari - e não falo aqui de como aquilo era divertido, mas sim a destruição de mãos e controles que promovia. Eu sei que a coisa do esquerda-direta vem de uma longa tradição de jogos de esporte desde o arcade, mas eu acho que isso nunca se traduziu muito bem para os controles caseiros.

Cada modalidade é apresentada por um textinho contando sobre o costume do país que a original e tal. Detalhe interessante, bem como o último momento de alívio... Vamos a elas.

Pulo sobre barris: modalidade alemã, consiste em pegar impulso de patins e saltar sobre um número determinado de, adivinhem, barris. Você pode escolher de três a vinte antes de cada uma das três tentativas, influenciando na dificuldade e no placar final. Minha melhor marca foi dez deles, o suficiente para o recorde. O esquema aqui é em teoria simples: você precisa alternar as pernas do patinador com o direcional, pula com o 2 e aperta para baixo ao aterrissar, senão pode cair ou furar o gelo. O problema é que o ritmo precisa ser progressivamente aumentado antes do pulo, tem uma curvazinha de dificuldade meio estranha para realizar o movimento; às vezes funciona, às vezes não... Sugestão de clima para a modalidade:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=0BB3RH3x4_Q[/BBvideo]
Esse filme é hilário.

Rolamento de tronco: típico esporte canadense, pelo jeito. Dois sujeitos com caras de lenhadores girando um enorme tronco em um rio gelado (no qual vive um tubarão, vá entender) e que precisam derrubar o outro, o que acontece em um par de animações bem legal. Novamente, funciona melhor na teoria a coisa de mudar o lado para qual se move para desequilibrar o adversário, sem fazer que seu próprio jogador caia no processo. Juro que não sei explicar como fazer para ganhar nesse troço, sério. Foi a prova que me deu mais trabalho para bater o recorde, porque derrubar o sujeito rápido nem é tão difícil se você der uma de jogador de Eddie Gordo/Christie Monteiro em Tekken, mas fazê-lo durar sobre o tronco um bom tempo (a pontuação é por segundos) é complicado, competi nesse evento isolado várias vezes até conseguir. Pelo que entendi, é melhor ficar o mais parado possível até uns 30 segundos, mexendo o mínimo necessário para ir com o rolamento do inimigo, e só então partir para a ignorância. Sugestão de trilha sonora para enfrentar esta modalidade:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=QgaRd4d8hOY[/BBvideo]
Perdi as contas de quantas vezes na vida comecei a cantar isso sem motivo algum em situações aleatórias.

Rodeio: o esporte favorito ali pros lados do Arizona, particularmente uma modalidade que detesto tanto quanto touradas. Antes que eu comece a fazer longos discursos sobre uma real técnica de tralhadores honestos transformada em crueldade com animais disfarçada de esporte, passemos a algo pior, que é a representação disso em um jogo ruim. Você pode escolher entre alguns pobres animais, que parecem se comportar de maneira diferente. O manual diz que você precisa apertar o direcional para o lado que o touro vai e para baixo caso perceba que vai cair. Seguindo essa lógica, eu durei exatos 2.19 segundos em todos os touros no máximo. Entretanto, em um deles - não lembro agora qual, testei todos várias vezes - eu fiquei apertando apenas para baixo o tempo todo e ele ficou sobre o bicho durante os oito necessários segundos. Vai entender.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=nzOKMBmwH6M[/BBvideo]
Desculpa, Jair.

Arremesso de tora: ah, finalmente uma modalidade digna, praticada desde tempos imemoriais pelos nobres escoceses como demonstração de força. Mesmo com os controles estranhos, as animações aqui são hilárias; jogando o tronco muito perto, ele volta e cai no seu pé, já jogando o mesmo antes de correr faz com que ele vire contra você e te enterra no chão. Corra com o direcional, aperte e segure o 2 quando a tora começar a virar, solte quando estiver inclinada. É aleatório demais, mas divertidinho.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=NvR9YOpDG4A[/BBvideo]
Não fosse legalzinho - embora não merecesse o Oscar daquele ano - valeria simplesmente pelo cabelo da Merida.

Veredito final: hoje na hora do almoço uma das minhas gatas me trouxe uma lagartixa morta de presente. Foi uma experiência bem melhor do que jogar World Games :|
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Caramba não consigo acreditar que você não gostou! Claro que não se compara a jogos de verão, mas sempre achei legal :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

É justamente pela comparação com Jogos de Verão que eu não curti, em qualquer quesito ele não se sustenta quando colocados lado a lado - principalmente os comandos. Até a fase dos patins, que tinha um comando no estilo que predomina aqui, era muito mais agradável de se jogar :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Que saudade desse jogo... Quando comprei meu primeiro Master em 2000, veio com 3 jogos, um era um Simpsons, o outro infelizmente não lembro, e o terceiro era esse World Games, lembro que gostava bastante dele, mas não lembro o que fiz com ele, pois não o tenho mais... Por um bom tempo esqueci dele, só não esqueci completamente porque uma vez lembrei da prova de pular com patins em cima dos barris, ai um dia perguntei em outro fórum que jogo era aquele, e muitos me disseram que poria ser o Winter Olimpycs, dei uma olhada nos vídeos e vi que não era, ai um membro me disse que era o World Games, ai no primeiro vídeo que vi, na abertura do jogo já vi que era ele, acabei me lembrando por completo do jogo, mesmo fazendo uns 12 anos que não o via mais, hoje lembro perfeitamente quando tinha ele...

Um dia ainda quero ter o cartucho novamente, pois gostava dele.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

After Burner

Figurinha marcada nas locadoras e nos pedidos de compras de natal, After Burner é um jogaço que esteve presente na vida de todo moleque possuidor do Master System nos anos 90 - nem que fosse emprestado de um amigo ou assistindo o gameplay na casa do primo rico.

Claramente inspirado em Top Gun, aqui pilotamos um F-14 "Thundercat", com direito a épica decolagem a partir de um porta aviões da SEGA e indo de encontro a milhares de outros aviadores inimigos em uma guerra no maior estilo um contra todos!

Esse joguinho fez parte de um grupo de games de arcades de sucesso da SEGA que foram recriados para o Master System, de modo que a empresa pudesse manter a promessa do "um arcade em sua casa" que era uma das frases de marketing da SEGA na tentativa de conquistar o público para que comprassem um Master System. Nessa leva temos Space Harrier, HangOn, Golden Axe, Out Run e After Burner, todos jogos dos arcades e de grande sucesso e que aportaram no 8-bits da SEGA de algum modo.

Em relação as demais versões da franquia, vemos aqui algumas semelhanças e grandes diferenças em relação ao arcade... os quais destaco:

1 - Há alguns pousos em terra durante a missão, igual no arcade, sendo o primeiro pouso acompanhado pela motinha do HangOn na decolagem e o segundo pouso acompanhado pela Testarossa de OutRun.

2 - Não há fase de bônus na versão Master System...

3 - Nas fases 6, 12 e 18, você precisa enfrentar uma fortaleza voadora. É um "chefão" por assim dizer. Não se vê essa fortaleza no arcade e nem no Mega Drive.

4 - No Master System é possível destruir os mísseis inimigos utilizando o canhão do F-14.

5 - O míssil do F-14 é bem lerdinho... demora muito para atingir o alvo e particularmente o achei um tanto inútil na maior parte do tempo.

6 - Não tem como fazer o afterburner no F-14 do Master System. Sendo assim, o avião permanece sempre numa mesma velocidade todo o tempo.

7 - Continue só funfa através de manha a:oa a:oa a:oa a:oa a:oa

O jogo é longo, desafiante e bem difícil... me lembrou demais quando estava jogando Choplifter, onde claramente os programadores fizeram algumas passagens para que lhe tirassem vidas sem fim ou lhe transformasse em profeta (de modo a fazer milagre ou conseguir ajuda divina para não morrer :roll: ).

São 18 níveis ao todo, que se passam por diversos cenários assim como nas outras versões da franquia. Quanto ao gameplay em si, ele é lento se comparado as outras versões, havendo poucos quadros de animação e uma variedade de inimigos muito menor.

Algumas curiosidades sobre o universo do game:

1 - O F-14 apelidado de Tomcat (a SEGA o chama de Thundercat) foi um dos caças mais poderosos e emblemáticos da guerra fria. Avião esplendido em todos os sentidos, tinha como principal função proteger a frota de superfície marítima e os porta aviões americanos. Era armado com misseis Sidewinder para combates a curta distância, Sparrow para combates a curta e média distância e com os poderosos Phoenix, missil de longuissímo alcance e muito poderoso, projetado especialmente para alcançar os bombardeiros soviéticos antes que esses pudessem colocar seus misseis anti-navios dentro do alcance de seus alvos.
Possui asas de geometria variável, sendo que quando esta a velocidade subsônica suas asas se abrem garantindo maior sustentação ao avião, e a altas velocidades elas se fecham formando um delta, facilitando ao avião alcançar velocidade altíssima em um curto espaço de tempo. É a formação ideal para um caça-interceptador.
O F-14 foi aposentado pela marinha americana por infelizmente, ter um alto custo de manutenção e operação, sendo que até hoje não se encontra no arsenal das forças armadas americanas, nenhum avião que consiga garantir o mesmo perímetro de defesa que o F-14 conseguia através da combinação velocidade+Phoenix.

2 - No game, as derivas do F-14 estão em um angulo menor que 90º. Provavelmente fizeram isso para fazer com que as derivas se destacassem no desenho do caça do jogo, muito embora ficassem identicas as derivas do caça soviético Mig-29.

3 - No game, encontramos um F-14 com canhões duplos e misseis ilimitados. Na vida real, o F-14 é armado com um fudendo Vulcan M61, canhão único com canos rotativos capaz de chapinhar qualquer alvo com muitas balas! Quanto aos misseis, o F-14 original podia ser configurado de diversas formas, sendo a mais ofensiva delas constituída de 4 Phoenix, 2 Sparrow e 2 Sidewinder.

4 - Afterburner é uma capacidade de alguns motores a jato de dispensar combustível puro após o sistema de compressão de ar, gerando uma pressão absurda no escape dos gases na saída do motor a jato, dando assim um ganho de potência abrupto e altíssimo ao avião. É uma capacidade essencial em todo avião de caça, porém consome muito mas muito combustível em pouco tempo, sendo utilizado somente em situações de extrema nescessidade e com muita parcimonia. Alguns exemplos: em decolagens emergências e em interceptação, para fugir de algum inimigo, para cair fora de uma área muito rápido, para ganhar potência em manobras evasivas ou de combate, etc.

5 - O F-14 sempre voava com um piloto e um oficial, que era responsável por cuidar de toda a suíte eletrônica e de armas do avião. Logo, sempre havia uma dupla voando um F-14.

6 - Por fim... os inimigos que vemos durante o jogo são todos aviões inspirados em caças e helicópteros ocidentais. Não há nenhum inimigo inspirado nos temidos caças soviéticos. Curiosamente, o avião que abastece o F-14 no ar é claramente inspirado no Myasushchev M-4, que foi um dos poucos bombardeiros a jato da União Soviética.
AfterBurner-1.jpeg
Olha aí o TomCruise!
AfterBurner-2.jpeg
Galera no porta aviões recebendo o avião depois da missão...
AfterBurner-3.jpeg
E o piloto sendo parabenizado por algum oficial de alta patente.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder