#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

The Flintstones

É fim de semana e dia do campeonato de boliche, mas Wilma quer que Fred pinte o muro, e só poderá ir ao campeonato depois do muro pintado. Assim começa a “grande aventura“, rsrsrs.
Uma coisa me chamou a atenção logo no começo do jogo, não tem tela de opções só ativar ou desativar a música.

O jogo tem quatro fases como se fossem mini games, na primeira fase Fred tem que pintar um muro e cuidar da Pedrita que picha o muro se você der mole , na segunda ir para o boliche de carro, a estrada é larga mas não dá pra desviar das pedras, só pulando e quando se erra um pulo a roda do carro sai e é preciso recoloca-la, a terceira é derrotar o Barney no boliche, a melhor delas e a quarta vira um jogo de plataforma onde se deve resgatar a Pedrita, que está numa construção.

Os controles não são muito bons em fases que se precisa de agilidade, o Fred é lento, desajeitado para pular.
Só tem uma música do começo ao fim, o tema dos Flintstones, por isso a opção de desligar a música no inicio do jogo, da segunda vez que fui jogar desliguei a musica pois já não aguentava mais, os efeitos sonoros são muito ruins também. O gráfico é bom, nas passagens de fase tem uns desenhos legais.

Não gostei do jogo não achei divertido às vezes irrita, a jogabilidade é meio travada enfim, acho que não vou jogar outra vez tão cedo.
Anexos
theflintstones.jpg
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Wonderboy é canseira mesmo! Mas acho que valeu assim mesmo, vou deixar o Corredor vir aqui e escrever uma wall of text rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Tom e Jerry The Movie

Velhos conhecidos dos desenhos!
O jogo é baseado em fuga e perseguição, você joga com o Tom e sua missão é capturar Jerry.
É um jogo de plataforma onde você tem que correr pra pegar o ratinho que te joga bombas e planta minas terrestres, se ele chegar ao final da tela você morre, se ele subir as telas mais rápido que você, morreu de novo.

É um jogo rápido de terminar, quando se pega a manha é possível pegar o rato antes do fim da fase, o que o torna ainda mais rápido, pois quando se pega o Jerry você passa automaticamente a próxima fase, mas se você tiver que chegar até o final da fase Jerry normalmente fica encurralado e é possível pega-lo.

A jogabilidade é tranquila depois que se acostuma com os movimentos são seis, o Tom pode: correr, andar, dar um passo longo, dar um passo curto, pular e escalar.

Os gráficos são muito bons, as cenas parecem de desenho animado mesmo, os movimentos dos personagens também, até a física maluca dos desenhos está presente, quando você cai de uma plataforma o personagem fica correndo um tempo no ar pra depois cair.

Os sons também são legais, as músicas parecem de desenho animado mesmo, bem bacanas.

Achei um jogo um tanto quanto repetitivo apesar de muito curto, todas as fases apresentam elementos das fases anteriores, em toda fase você tem que: escalar, correr, coisas caem em você, etc... Ainda assim é um jogo bem feito, os níveis são bem pensados, os movimentos dos personagens funcionam bem, mas como já disse é muito curto e também muito fácil acho que foi pensado pra crianças mesmo.

Vale uma olhada!!!
Anexos
tomejerry.jpg
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Opa joguei muito Tom and Jerry na época, e é como você falou meio repetitivo e tal mas legalzinho. Se não me engano tem uma versão desse jogo com outra tela de apresentação.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Tem sim fiquei até na duvida de qual era a versão certa pra jogar.
Anexos
Tom_and_Jerry.jpg
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por mattmess »

A versão verdadeira é a que contém The Movie no título. A outra é protótipo. Provavelmente a Sega tinha os direitos dos personagens e, ao ter o jogo pronto, coincidiu o lançamento do filme, e obrigaram a Sega - ou ela achou oportuno - relacionar o jogo ao filme. Mas quem conhece o longa sabe que os dois não têm nada a ver.

O engraçado é que a caixinha da Tec Toy contém foto da tela-título do protótipo.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Vamos galera não vamos baixar o gás!

My Hero
► Exibir Spoiler
Tá aí um jogo que sempre achei zoado, e minha opinião não mudou. Aliás rodando a internet é difícil achar um review bom :-)

Esse é um daqueles jogos que saíram em cartão fora do Brasil, mas aqui virou cartucho (anota aí Corredor, mais uma questão pro Stefano!). 256K de pura pancadaria! Mas quando falo pancadaria me refiro a nós esmurrando o controle e o console :roll:

A ideia é simples: uma gangue capturou sua namorada e você tem que usar seu chutes e soco para recuperá-las.


Gráficos: Com 256K não dá para fazer muito né, mas o jogo não é feio, só é simplesinho: as fases são todas meio parecidas, o chefe é sempre o mesmo, os inimigos se repetem. My Hero é mais uma conversão do fliperama e graficamente lembra bastante o original. Se o jogo tivesse uns 2 MEGA eu acho que poderia até ser idêntico ao original.

Som: Basicamente uma música :-) Mas lembra bastante o jogo do arcade, e não atrapalha.

Diversão: Irritante! Basicamente não para de vir inimigo de todos os lado e você não tem barra de energia, um toque e você já era. Percebe-se que os programadores ainda não sabiam fazer beat-ups :-) E esqueça os socos pois eles não servem para nada, você vai dar voadora 95% das vezes.

Esse jogo basicamente tem 3 níveis que se repetem até o nível 20. Eu joguei até o 5 nível e desisti, muito zoado. O Corredor me disse para considerar os 3 primeiros níveis, pronto nos livrei de mais uma bomba.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Esse eu tentei jogar umas vezes mas apanhei igual a boi ladrão, acho que to velho, só consegui tomar porrada, rsrsrsrs
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Fire & Ice

O jogo saiu inicialmente para Amiga e foi portado para o Master System, segundo o que achei pela net ele só saiu no Brasil, na Europa o jogo foi cancelado, pois o console já quase não era vendido por lá na época.

Você controla um coiote que joga bolas de neve nos inimigos que ficam congelados então você toca neles congelados para mata-los, o objetivo do jogo é encontrar seis partes de uma chave de gelo que estão dentro de blocos de gelo espalhados pela fase, quando encontradas a porta se abre para a próxima fase. Você começa com bolas de neve, pega uma bola de neve mais forte e consegue uma espécie de bomba, quando pega um cristal de gelo, ela mata todos os inimigos que estão na tela.

A jogabilidade é meio escorregadia mesmo em fases que não tem gelo, pular em uma plataforma é meio chato tem que pegar o jeito, as telas tem um scroll esquisito, parece que não terminaram o jogo direito, que foi feito na correria.

Os gráficos são bons, tem músicas para cada fase e as fases são variadas.
É um bom jogo acho que faltou polimento.
Anexos
fireandice.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Terminei Super Cross(Enduro Racer) amanhã posto as fotos e o review.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Galaxy Force

Aeeeeee!!!!! terminei um de nave, faz tempo que não consigo, como já falei acho que estou ficando velho, rsrsrs.
Você deve defender a galáxia Junos do terrível Quarto Império que pretende realizar a dominação total invadindo todos os planetas.

É um jogo parecido com Afterburner, mas espacial, você conta com uma metralhadora e misseis, que são infinitos. Você começa o jogo escolhendo qual fase quer jogar no inicio são quatro, podendo começar por qualquer uma delas, estas são divididas em duas partes uma parte aberta e uma parte em um labirinto 3d, que é a parte onde precisa se acostumar.

A jogabilidade é boa dá pra acertar os inimigos tranquilamente, desviar de quase tudo que vem na sua direção, com exceção de umas erupções que sempre me acertavam por mais que tentasse desviar, a metralhadora é muito boa derruba tudo que está em seu alcance sem muita demora, os mísseis basta acertar um, mas ai é que entra o problema, os mísseis deixam um rastro longo o que dificulta a visibilidade já que você está atrás deles e tem muita coisa na tela ao mesmo tempo, levei vários mísseis inimigos simplesmente porque não conseguia enxergar eles vindo, quando avistava já era tarde demais.

Os gráficos são bons bem coloridos, mas às vezes atrapalham um pouco na fase do planeta vermelho dentro do labirinto é tudo vermelho e amarelo demais confundindo um pouco, mas o resto é legal, nas partes abertas a quantidade de coisas na tela faz alguns elementos piscarem e quando é um míssil inimigo danou-se.

As músicas são boas, nada que grude na cabeça, mas são bem legais e cada fase conta com a sua música própria os efeitos sonoros são mais ou menos, mas nada que atrapalhe a jogatina.
No jogo você conta com uma vida e continues, sua nave é protegida por um escudo que muda de cor à medida que você sofre ataques, o escudo tem 16 pontos que você perde quando é atingido ou bate em alguma coisa, tiro de metralhadora ou colisão você perde 1 ponto míssil 2 pontos.

Aqui estou contando uma curiosidade sobre o fim do jogo!!!
► Exibir Spoiler
Joguei algumas vezes, mas não me interessei pelo jogo, hoje peguei pra jogar sério e descobri que é um jogo bem legal, vale a pena conferir.
Anexos
galaxyforce.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Super Cross (Enduro Racer)

Jogo simples de motocross, mas muito legal. Alugava quando era moleque, mas nunca consegui ir muito longe sempre acabava o tempo, rsrsrs.

A ideia aqui é cumprir um percurso em determinado tempo como em Hang-on, e da mesma forma o tempo que sobra no final de cada pista é somado ao tempo para começar a próxima, você começa com 60 segundos e pode acumular até 99.

Como é um jogo de motocross, existem várias rampas pelo caminho, pedras, buracos e vários outros obstáculos, que te fazem perder tempo e danificam sua moto que tem um contador de danos, quando este chega a 99 a contagem de tempo passa 2 vezes mais rápido.

Em algumas fases tem carros em outras motos, que quando ultrapassados te dão um ponto cada, esses pontos podem ser usados para upgrades entre as fases. Os upgrades são: acelerador, direção, pneu, que custam 5 pontos; motor, suspensão e item 10 pontos. Item? O item te dá vários níveis de reparo, mas que não podem ser escolhidos. A partir da sexta fase o custo dos upgrades dobra, mas a quantidade de motos nas fases também.

A dificuldade do jogo está em saber o que comprar, não bater demais nos obstáculos e veículos, não cair de precipícios ou na água, e não perder tempo, coisa que apanhei muito pra aprender, se você passar em uma rampa sem fazer o movimento correto, a moto desacelera e quando se tem uma sequencia de rampas parece que ela vai parar, mas depois que se pega o jeito o jogo fica legal.

É um ótimo jogo pena que é curto demais, segundo achei pela net a versão japonesa do jogo é bem maior e mais desafiante, mais bonito também.

Tem uma mensagem bem legal também quando se termina o jogo.
Anexos
supercross.jpg
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Caramba alex arrebentando :-)

Joguei o Galaxy Force quando criança e tive a mesma bela surpresa que você teve ao ver a imagens dos desenvolvedores digitalizada :-)

Agora Enduro Racer era outro que eu estava jogando, é divertidinho, nada demais, parabéns por terminá-lo!

Cadê o Corredor para atualizar a lista?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

O cara sumiu, rsrsrs
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Logo logo ele aparece :-) Eu ando enrolado essa semana mas logo volto a postar os jogos também!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder