#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por mattmess »

Zerei Quest for the Shaven Yak, mas fiquei assistindo o final e esqueci da foto. Se eu conseguir repetir o feito, eu posto a foto.

Gostei do jogo. Tem alguns bugs chatos, mas é bem divertido. Fora que jogo de plataforma norte-americano é uma raridade no Master. O jogo tem só três músicas, que se repetem nas 3 etapas de cada uma das 5 fases, sempre na mesma ordem (+ as músicas de chefão, de tela título, de invencibilidade e de "filminhos"). Mas são gostosinhas de ouvir. Os cenários dos estágios mudam sutilmente, o que eu achei um toque bacana. São bem americanos também: pântano, montanha com neve, etc. Só não gosto do estilo comédia da historinha, mas considerando que este é um jogo da licença Ren & Stimpy, da Nickelodeon, as gracinhas são de se esperar. Confesso que achei hilárias as cenas das passwords - a ponto de eu ficar pensando "qual será a próxima password?". Resumindo, é um jogo de plataforma padrão, mas bem calibrado (bugs à parte).

Curiosidade: foi o primeiro exclusivo do Brasil que não era um hack ou uma tradução.

P.S.: se quiserem desclassificar a minha "zerada" por não haver foto, tudo bem. Afinal, este é um joguinho que vale a pena permitir que outros conheçam.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

mattmess vamos ver o que o Corredor X diz mas eu não desclassificaria não.

Mais um hoje:

Imagem
► Exibir Spoiler
Paperboy nunca foi um dos meus preferidos, tentei jogar quando criança mas achava meio sacal, repetitivo. Mal eu sabia que ele é curto pra caramba, 7 fases apenas que representam os dias da semana: segunda à domingo.

Sua missão é entregar os jornais todos os dias da semana, pra isso você conta com 5 tentativas e muitos obstáculos no meio do caminho: carros, dançarinos de break, patinadores, cães, crianças, e mais. No final de casa fase você enfrenta um percurso de treino, tipo uma fase bônus que lembra mais o Enduro Racer.

A origem do jogo é o fliperama, em 1984, nos anos seguintes ele foi convertido para uma grande variedade de consoles e computadores. A versão para SMS é de 1990, feito pela Tengen.

Mais uma vez o Master System recebeu uma conversão do arcade sem que fossem adicionados firulas, é o jogo do fliperama nu e cru. Claro que sendo um jogo de 1 MEGA apenas perdeu-se muitos, muitos detalhes: As animações são mais simples, as casas são todas iguais, a variedade de inimigos é menor, não há vozes, enquanto a versão original é muito mais bonita e complexa. Isso não desabona o jogo pois no frigir dos ovos a jogabilidade está intacta.

Gráficos: Como falei são bem simples, 1 meguinha é pouco demais pra trazer grandes detalhes.

Som: Também simples, a música é igual em todas as fases e só muda quando você entra na parte de treino.

Diversão: é um jogo arcade que pode ser terminado em 15 minutos ou menos. A ideia é lutar pelo high score. É divertido até o ponto que enche o saco e pronto :-) Ao menos a colisão é muito boa então é possível tirar altas finas entre os obstáculos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Minigolf


Imagem Imagem Imagem
► Exibir Spoiler
Contexto: você deve encaçapar 18 bolas em 18 buracos diferentes de um surreal campo de golfe, de modo que não exceda uma certa quantidade de tacadas.

Jogabilidade: boa. O jogo é um puzzle de visão isométrica, onde o tempo é fator irrelevante. Com o Botão 1 é possível viajar por toda a extensão do nível, a fim de planejar a(s) sua(s) tacada(s). O Botão 2 é quem realmente comanda a ação, posicionando inicialmente a bolinha e realizando as tacadas. Com a bolinha parada, escolhe-se a direção do disparo com o Direcional, sendo possível prever a trajetória por uma curta distância. Em seguida, é hora de dimensionar a força da tacada por meio de uma barra continuamente variável, pressionando-se o Botão 2 na hora desejada. A bolinha não deixa o solo em momento algum, e ainda que os terrenos possam variar em altura, é possível associar a mecânica à de um jogo de sinuca.

Você começa o jogo com 5 bolas extras. Assim como no golfe real, cada buraco possui uma quantidade de tacadas considerada ideal para que seja completado (o "par"). Caso complete o buraco com tacadas a menos, a diferença será somada à sua contagem de bolas extras; caso o faça com tacadas a mais, a diferença será diminuída. Se um buraco lhe der uma coça e você estiver com 5 tacadas acima do par, o jogo quebra o seu galho e o leva automaticamente ao nível seguinte, contanto que tenha ao menos 5 bolas extras na bolsa.

Os 18 buracos são divididos em 3 grupos de 6 buracos. Cada grupo possui um conjunto de obstáculos diferentes dispostos no terreno que ora ajudam, ora atrapalham, como rebatedores (estilo mesa de pinball), esteiras, zonas de teletransporte, barras elásticas, pontes móveis, dentre outros. Na transição entre os grupos há níveis de bônus, onde é possível ganhar bolas extras encaçapando-se bolas ou destruindo-se rebatedores espalhados pelo nível (o que exige 3 contatos com a bola) em cada uma das 5 tentativas disponíveis.

Não há muito espaço para problemas com o controle, dada a simplicidade das ações. O desafio do jogo reside, basicamente, na dosagem da força necessária para vencer cada um dos obstáculos, sem que você se coloque em posição desfavorável para a próxima tacada. Há um modo Practice onde é possível se acostumar com a inércia de cada obstáculo sem precisar se preocupar com estratégias para múltiplas tacadas.

Som: bom. Os efeitos sonoros são simples e competentes. Há uma música diferente para cada grupo de buracos, além de músicas para a introdução, nível de bônus e zeramento. São agradáveis, de modo geral, e combinam com o gênero do jogo.

Gráficos: medianos. O que foi entregue é bem feito, mas não é nada exatamente sofisticado. Além do mais, o estilo do jogo não demanda tanta complexidade visual.

Overall: bom. Este é um jogo que fui conhecer apenas depois de começar a colecionar, há alguns bons anos; nunca houve uma cópia na locadora do bairro. Identifiquei-me com ele por gostar tanto de puzzles quanto do esporte. Deve ser jogado com calma, pois vai-se do céu ao inferno com duas tacadas. Ainda assim, uma vez adaptado à jogabilidade, é possível zerá-lo com meia hora. Para quem gosta do gênero, certamente vale uma visita.
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 12:24 am, em um total de 2 vezes.
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Rampage

Jogo clássico, nascido nos arcades em 1986, chegou para o Master em 1988. Não sabia disto só tinha jogado a versão de NES eu acho (joguei uma versão com dois jogadores mas não sei se foi no NES... ) fui pesquisar sobre o jogo, pois não consegui entender a historia do mesmo, e continuo sem entender. Três pessoas viram monstros sei lá por que.

O jogo se passa nos Estados Unidos em variadas cidades, você escolhe um dos três personagens pra jogar Lizzy o lagarto que é fêmea, segundo o manual que achei, George o gorila e Ralph o lobo.
Em minha opinião é um beat´ em up, só que vertical o negócio aqui é demolir os prédios, na porrada, que estão cheios de gente metendo bala em você, e eles atiram bem, se der mole leva bala rsrsrs.

As fases começam com vários prédios e você tem que derruba-los, simples assim. No desenrolar das fases aparecem tanques de guerra carros de polícia, helicópteros pra tentar te parar, maior estilão King Kong, você no alto do prédio e os helicópteros mandando bala. O esquema de energia é implacável passou de fase continua com o que terminou a anterior, mas existem coisas nas fases que que dão vida, exemplo comer um frango assado que aparece dentro de janelas comer pessoas, etc...

Os gráficos são bons, bem melhores que a versão do NES.
Os sons são legais as musicas são três ao todo.
É um jogo divertido no começo, mas se torna entediante com o passar das fases, pois é sempre a mesma coisa, subir nos prédios e derruba-los no chão, mas também é rápido de terminar. Acho que no modo de dois jogadores deve ficar mais legal, e vale uma jogada. CASUAL!!!
Anexos
rampag.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Great Basket

Então, nunca fui fã de jogos de basquete em vídeo games, apesar de gostar muito de jogar na vida real, não gosto de ver jogos também acho monótono, interminável.

É um jogo simples onde um botão pula e arremessa, o outro passa a bola.

Defesa:
A marcação é algo que nunca tinha visto você não tem nenhum botão para tomar a bola do adversário. Do manual ”quando estiver na defesa mantenha-se a uma certa distancia do adversário que estiver com a bola. Esta distancia deve ser maior ou igual do que o espaço de duas bolas juntas. Certo?” Sentiu o drama? A verdade é que pra roubar a bola você precisa de uma sorte danada veja por que:
Você tomou a bola e não passou para ninguém perdeu. Você tem que se manter a uma distância de duas bolas, Certo? Mas então seu adversário também está nesta distância, logo você rouba a bola e é roubado, rsrsrs.
Você rouba a bola e tenta sair jogando, se tiver alguém parado atrás de você falta!!!

Falta: é outro elemento do jogo que se tem que contar com a sorte, porque o juiz é quem decide se foi falta, se você fez falta ou sofreu falta. Às vezes você atropela o jogador oponente e a falta é em seu favor, outras você está de costas para o que está acontecendo e faz falta, é de lascar. Mas também ajuda muito depois que se pega a manha é possível cavar a falta.

Ataque:
Outro ponto bacana do jogo, você sofreu uma cesta, logo tem que repor a bola em jogo blz, se demorar mais que um segundo a seta que marca para quem é possível passar a bola, muda pra você que esta dando a saída, putz. Ai é que entra outra loucura do jogo você é mais rápido que a bola, lembra-se do ditado cobrar escanteio e correr pra cabecear pro gol???? Então aqui é possível, você lança a bola e como ela não vai para nenhum companheiro de equipe você mesmo corre pega a bola e faz a cesta. Nas faltas ou saídas de bola também acontece. Ah e tem horas que você esta em pleno voo para enterrar e .... cadê a bola???? Te roubaram no ar, mesmo o adversário estando no chão. Mas o mais legal disso tudo é que às vezes quando fazemos enterradas consecutivas, o jogo te rouba e marca 1 ponto pro adversário.

Os gráficos são medianos sempre os mesmos, até nos uniformes sempre um time vermelho e um azul, o som tem umas vozes digitalizadas, mas a musica é sempre a mesma.

Ah, esqueci de mencionar uma coisa, cada seleção tem seus pontos de vitalidade: velocidade, arremesso, pulo e passe. No começo do jogo não se altera nada, quando se ganha uma partida, por exemplo 30 a 20 você ganha dez pontos para usar como quiser, e ainda conta com os arremessos da vitória , que são 5 arremessos em cada partida ganha o que te dá mais os pontos convertidos, isso ajuda bastante no decorrer do jogo.

Até agora só fiz criticas ao jogo, mas não é que gostei dele mesmo assim. Apesar de o jogo possuir inúmeras falhas, ele é divertido, viciante, depois que você pega a manha começa a usar estes “defeitos” em seu favor, fica bacana a jogatina. Legal!!!!
Anexos
greatbasket.jpg
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Eu ri pra burro do review do great bastkeball
Parabéns a todos. Rampage é outro cara que ainda quero tentar, o minigolf é um estilo de jogo que curto mas da uma preguiça de jogar!

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

alexgobar escreveu:ele é divertido, viciante, depois que você pega a manha começa a usar estes “defeitos” em seu favor, fica bacana a jogatina. Legal!!!!
Mas é fato! Não há como não se render à excelência de Great Basket. "THREE POINT SHOT!"
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

Cacete de agulha... Não consigo passar da ultima fase de Master Of Darkness nem a pau...

É que nem meu dilema do Shinobi para Mega. Chega no labirinto, travo, morro tudo quanto é possível e de todas as formas (tempo, espetada no pé, buraco, tiro, morcego, fadiga...) e não consigo avançar...

Alguém tem alguma dica aí??? :cry:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

O tópico foi abandonado? a:-?a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Jamais! Essa semana estou de volta.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Rainbow Islands


Imagem Imagem Imagem

► Exibir Spoiler
Contexto: você é Bubby, que parte em uma jornada pelas Rainbow Islands em busca de seu desaparecido irmão Bobby.

Jogabilidade: regular. O jogo se divide em 7 mundos de 5 fases cada, sendo a última sempre um embate com um chefe diferente. A progressão de cada fase é vertical e ascendente, com exceção das fases dos chefes, limitadas a apenas uma tela. Não há limite de tempo explícito em cada fase, mas após um certo intervalo, a dica "Hurry!" aparece na tela, que passa a ser inundada gradativamente; encostar na água é morte certa.

Bubby dispõe de apenas duas ações: pular e disparar arcos-íris. Estes podem ser usados tanto para matar inimigos quanto como plataformas para atingir lugares mais altos. Ao matar inimigos "derrubando" arcos-íris por cima deles, itens especiais são gerados. Há diversos destes no jogo -- para aumentar a velocidade de Bubby, para duplicar o disparo dos arcos-íris, para aumentar sua velocidade de disparo, dentre outros. Os principais itens especiais, entretanto, são os pequenos diamantes coloridos. Cada cor corresponde a uma letra específica da palavra "RAINBOW". Completando-se a palavra ao longo das fases de um determinado mundo, ganha-se um diamante grande após derrotar seu respectivo chefe. Caso consiga coletar todos os diamantes grandes pelos 7 mundos, um 8° mundo é revelado, onde será possível chegar ao final "real" do jogo.

Ao caminhar por sobre os arcos-íris disparados, Bubby atravessa quaisquer plataformas ou paredes do cenário. Logo, ainda que seja possível escalar a tela diagonalmente disparando sucessivos arcos-íris, é necessário se atentar bastante a possíveis armadilhas nas paredes ou teto das plataformas, como espinhos e inimigos fixos no cenário. A dificuldade do jogo consiste em um bom mix entre estas armadilhas de cenário, inimigos irrequietos, plataformas estreitas e precisão no disparo dos arcos-íris, de modo a maximizar a geração de itens especiais e, consequentemente, de diamantes coloridos. Além do mais, a precisão dos controles não é exatamente primorosa.

Som: bom. As músicas são agradáveis e bem upbeat, embora a mesma e única música que toca na maior parte das fases se desgaste ao longo da jogatina. Os efeitos sonoros são variados e se destacam bastante, compondo bem a ambientação do jogo.

Gráficos: regulares. Embora não chegue ao nível de Fantasy Zone, o jogo é, como o nome sugere, bastante colorido. Os sprites são pequenos e simples, e os cenários geralmente não oferecem boa distinção entre o que é parte atuante do jogo e o que é apenas composição, custando-lhe uma vida ou outra esporadicamente.

Overall: bom. Este é um caso em que talvez a nostalgia entre em cena e force um salto do "regular" para o "bom", devo confessar. Não me lembro de ninguém conhecido que também goste deste jogo, à exceção de um rapaz no tópico de Scans que volta e meia aparece no fórum. Apesar de gostar do estilo platformer, do nível do desafio e da trilha sonora, não há como fechar os olhos para a impressionante capacidade do jogo de gerar slowdowns; certamente um dos casos mais severos no console de que me lembro. Além disso, múltiplos arcos-íris simultâneos resultam em flickering quase constante, o que pode passar despercebido caso jogue em um emulador que ofereça opção para ignorar este pequeno charme do hardware real. Apesar dos pesares, minha tendenciosa opinião recomenda que experimente todo este pacote ao menos uma vez.
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 12:13 am, em um total de 1 vez.
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Estou jogando esse ai, to na sexta fase se não me engano, tava dando uma olhada pela net e em algum review dizem que é a continuação de buble bobble, demorei pra descobrir como pegar os diamantes tava na terceira fase ou quarta e recomecei, vamos ver se termino.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Terminei wolfchild e wonder boy amanhã posto as fotos e o review pois já são 4 da matina, rsrsrs
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Wolfchild

Não consegui entender direito, mas no manual contado em quadrinhos está assim:

Em algum ponto do futuro no pico de uma remota ilha em algum lugar do pacifico sul...
“...Saul Morrow senta-se sozinho no laboratório de seu pai...
...milwaukee...(acho é era um telejornal) o atleta olímpico Saul Morrow recusou-se a comentar o sequestro e assassinato de seu pai o cientista kal...
...tudo voltou a sua memória sua mãe e seu irmão brutalmente assassinados por agentes da chimera... seu pai sequestrado... mas agora não era hora para sofrimento era hora de agir.”
Ué seu pai não tinha sido morto segundo o telejornal?
Então ele descobriu no computador de seu pai um projeto chamado WOLFCHILD, um programa genético para criar um guerreiro lobo com poderes psíquicos, ai entrou na máquina e se transformou no wolfchild.

Você começa o jogo na forma humana e só tem socos e pulos para atacar a bandidagem, a medida que vai encontrando corações seu life aumenta e você vira lobo, quando seu life baixa até um certo ponto você volta a forma humana.
Na forma de lobo você tem um tiro psíquico, rsrs, e vai encontrando outros tipos de tiro nos itens coletados nas fases, que podem ser trocados durante o jogo, ou seja, quando se pega outro tiro não se perde o anterior, existe também uma bomba psíquica, mas não consegui usá-la, pois nem sabia que existia só descobri depois de terminar o jogo quando peguei o manual rsrsrs, o problema é que você pega os itens sem ver o que está pegando pois a sua grande maioria está atrás de paredes onde não é possível ver nem o personagem.

O jogo tem cinco fases sem subdivisões, os inimigos se repetem bastante devem ser uns 5 tipos no total tirando os chefes de fase, os senários são grandes com bastante itens escondidos, em alguns lugares é possível cortar caminho.
O som, o jogo não tem músicas apenas no começo e no final e é a mesma música, durante o jogo todo só se ouve o barulho dos socos, dos seus passos e tiros dos inimigos, o que deixa o jogo monótono.

Não achei um bom jogo, pois apesar das fases serem diferentes a mecânica é sempre a mesma sobe por plataformas desce por plataformas.
O jogo é muito fácil, perdi vida nas fases que em alguns pontos não achei meios de escapar de espinhos, chamas no chão, acho que foi problema no design mesmo peguei até o manual pra ver se tinha um super pulo, ou como me pendurar no teto, mas não tem nada, ou eu não enxerguei um caminho alternativo, já os chefes são mamão com açúcar.

Curiosidade: Depois de terminar fui procurar informações sobre o jogo pra sacar qual era o enredo e achei uma dica, se colocar no password o nome MARIO o jogo te responde : NEVER HEARD OF HIM, rsrsrs. a:lol:a
Anexos
wolfchild.jpg
Editado pela última vez por alexgobar em Qui Mar 17, 2016 12:12 pm, em um total de 1 vez.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Wonder boy

O Wonder boy falhou, depois de ter terminado fui em busca do manual do jogo, coisa que devia ter feito antes de jogar, ai descobri que tem mais uma fase se conseguir pegar todas as bonecas, não sei se o final é diferente mas tem um final mesmo assim, o que está nas fotos. Para pegar todas as bonecas tenho que jogar tudo outra vez, mas o jogo é longo ai bateu uma canseira, vou levar um tempo ainda pra querer jogar outra vez...
Anexos
wonderboy.jpg
Responder