Jogatina Sega-Brasil 2016

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Salve, salve, minha gente amiga! :mrgreen:

O objetivo deste tópico é registrar os jogos que os usuários do fórum vão terminar neste ano. Ao contrário do desafio do ano passado, desta vez não vamos estabelecer uma meta aos foristas, mas cada um pode se sentir à vontade para estipular em seus primeiros posts aqui o número de jogos terminados que almeja ou gostaria de alcançar em 2016 – sejam eles 52, 20 ou 100. Mais do que quantidade, o importante é incentivar o povo a jogar. :mrgreen:

A exemplo do desafio anterior, valem jogos de todos os consoles e computadores, sejam eles em seus hardwares originais ou emulação – no caso desta última, vale sempre o bom senso para a honestidade da jogatina (leia-se: saves fora de hora e cheats são para jacus). O gênero também fica a escolha de cada um, embora no caso dos jogos de luta, por serem mais rápidos e “manipuláveis”, vale também uma pequena ressalva; seria interessante que caso fossem incluídos na listagem dos jogos terminados, que fosse por terem sido vencidos em seu modo de história ou então no nível mais alto de dificuldade.

Para as postagens, basta postar o nome do jogo, a posição dele na sua lista de terminados e uma foto da tela final ou savefile do mesmo, acompanhado de um singelo papelzinho com o seu nick de usuário e o nome do fórum, exatamente como fizemos anteriormente. Quem quiser também adicionar uma pequena descrição de como foi terminar o jogo ou um review do mesmo, por favor o façam, visto que isso não só compartilha a experiência que tiveram como incentivam (o não!) a jogar o tal título.

Ah, e não se esqueçam de participar também do desafio dos jogos de Master System do outro tópico, os jogos terminados na plataforma valem aqui e vice-versa :eek:

Boa jogatina a todos! LIBERTEM O KRAKEN! a:evil:a
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Jair »

Heavy Rain (PS3)

Eu joguei Heavy Rain lá por 2012 ou algo assim, mas desisti por que deixei o personagem principal morrer. Estava empurrando com a barriga pra recomeçar a jogá-lo e desta vez tive o cuidado de ir até o fim, onde o personagem principal morreu de novo na última cena :-(

Enfim, acabei vendo um dos finais do jogo e pronto, os outros finais vi no youtube ;-)
► Exibir Spoiler
Jogo bom, killer app do PS3 na época. A história infelizmente fica meio embolada no meio dos personagens, e perde-se um pouco do fio da meada. Mesmo assim vale a pena.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Esse dá pra mim participar.

Ano passado foi vergonhoso pra mim, foi muito corrido e não tive tempo de jogar quase nada, só consegui zerar um jogo no final do ano, praticamente só joguei em dezembro.

Esse ano espero conseguir zerar pelo menos 20 jogos, apesar de ter muitos jogos longos e não muito tempo vou fazer o máximo pra chegar a esse numero e se possível ultrapassa lo.

Já estou com alguns jogos em andamento e em breve espero voltar com novidades.

abraços
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Melanogaster »

Algum admirador da franquia perdido por aí...?
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Melanogaster em Sáb Jan 30, 2016 12:58 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Jair »

Eu tentei jogar Tomb Raider algumas vezes, aliás a primeira versão para Saturn ainda está na minha lista de jogos..
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Vectorman »

Tomb Raider é uma lindeza. Pode crer que o primeiro jogo é o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião. Pra mim, não tem jogo melhor. Tem tão bom quanto, mas melhor? NUNCA!

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:Algum admirador da franquia perdido por aí...?
Ano passado eu zerei o remake do primeiro. Eu sempre admirei a Lara como símbolo de uma era e dos avanços em termos de gráfico e jogabilidade, mas os jogos em si eu nunca me dediquei a jogar. Confesso que me diverti mais com os bugs do jogo do que com o remake, que deu uma estragada feia em tudo que não era visual :|
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu:Eu tentei jogar Tomb Raider algumas vezes, aliás a primeira versão para Saturn ainda está na minha lista de jogos..
Meu primeiro contato foi no PC, por meio desta versão que tenho até hoje:
► Exibir Spoiler
Vectorman escreveu:Tomb Raider é uma lindeza. Pode crer que o primeiro jogo é o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião. Pra mim, não tem jogo melhor. Tem tão bom quanto, mas melhor? NUNCA!
Lembro-me bem da sensação de "HOLY SHIT" que tive ao jogar o primeiro, na época. A ambientação sonora, a vastidão dos cenários, os puzzles, as plataformas... tudo bem impressionante. Os controles são uma questão de amor e ódio clássica -- uns gostam, outros simplesmente não toleram e abandonam o jogo, e a maioria apenas se acostuma e dedica ocasiões em meio à jogatina para difamar a respeito.
Corredor X escreveu:Ano passado eu zerei o remake do primeiro. Eu sempre admirei a Lara como símbolo de uma era e dos avanços em termos de gráfico e jogabilidade, mas os jogos em si eu nunca me dediquei a jogar. Confesso que me diverti mais com os bugs do jogo do que com o remake, que deu uma estragada feia em tudo que não era visual :|
O Anniversary, né? Pois é... não é bem aquele primor de remake, mas eu até gosto da releitura visual. Core Design fanboys tendem a discordar deste ponto, entretanto.

No fim do ano passado, pus-me a rejogar toda a franquia. Tendo passado pelos três primeiros e suas respectivas expansões, estou no momento em The Last Revelation, quarto título, origem dos screenshots mais acima. Tendo jogado a peça apenas uma vez em locadora da época, para PSX, sem chances para áudio, em TV pequena, distante e com ajuste de imagem ruim, confesso que me surpreendi com a qualidade do jogo, especialmente ao se jogar os títulos em sequência e ordem cronológica de lançamento. Está me impedindo de me dedicar ao desafio do Master System, mas tem sido por uma boa causa.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:O Anniversary, né? Pois é... não é bem aquele primor de remake, mas eu até gosto da releitura visual. Core Design fanboys tendem a discordar deste ponto, entretanto.
O que eu achei mais tenso ali foram os controles. O jogo é visualmente lindo, mas eles ampliaram a jogabilidade sem se preocupar muito com o aproveitamento dela, sei lá. Eu perdi muitas e muitas vidas por falhas bestas, da Lara simplesmente se recusar a pular na direção certa, a maioria delas quando envolvia pular em quinas e daquelas varas nas paredes. Tinha hora que eu me sentia jogando aquela parte das pedras na caverna que leva ao Mitrhan em Ultima VIII - "pula ali, Avatar, pula ali... MALDITO, NÃO PULOU!" :|
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem, bora postar um jogo diferente dos de Master???

Zerei com muito desespero o Dead Space 2 ontem
► Exibir Spoiler
Como virou ritual no desafio do Master, vou fazer meu review.

EU AMO DEAD SPACE!!!

Se tem um jogo da geração passada que eu realmente gosto é Dead Space, pois apesar de trazer elementos já utilizados em outros jogos, o trabalho da Visceral Games foi excelente em todos os sentidos.

A estória do jogo gira em torno dos Markers, objetos misteriosos desenterrados de um planeta distante que possui uma grande fonte de poder, o que atraiu muitos para querer dominar essa energia, o problema é que a energia que esse artefato emana não é natural, provém de algo que transcende o que é terreno, e quando o Marker foi despertado, a raça humana começou a sofrer alucinações e também foi liberado uma corja de monstros chamados necromorphs, que aproveitam de defuntos como hospedeiros para proliferarem.

Aqui em Dead Space 2 você continua na pele de Isaac Clarke, que foi submetido a experimentos e mantido inconsciente para aproveitar a ligação dele com o Marker.

O jogo

O jogo você de uma forma livre pode misturar isso aqui = Resident Evil 4+Doom 3.
Porquê? O jogo tem "zumbis", tem jogabilidade igual ao RE4 e se passa no espaço por algo demoníaco querendo te matar que despertou.
Então o jogo é cópia??? NÃO!
Dead Space apesar de ter elementos de outras séries é muito original, você joga com um "minerador" espacial, então boa parte das armas são para mineração ou manutenção adaptadas, só me lembro do rifle que realmente é militar, mas a icônica arma do fogo, a Plasma Cutter, não passa de um cortador de minérios a laser.

Dois outros excelentes elementos são a kinesis e os upgrades.
A kinesis é um utensílio do jogo que você pode levitar e arremessar praticamente tudo no jogo, até corpos e itens, sendo então uma extensão da mão do jogo, você pode até pegar um pedaço do corpo do monstro e arremessar em outro para matar.
Os upgrades e a força bélica é bem variada, claro que armas como atirador de serras, lança chamas, cortador laser em linha, atirador de dardos eletrizados... Enfim o jogo tem muitas armas e por sua vez, upgrades para elas.

Os upgrades no jogo é feito pelos Power Nodes, baterias que servem pra melhorar armas ou o Suit, ou mesmo para abrir portas secretas recheadas de itens.


Como eu já zerei o primeiro, vi uma evolução mais sutil, melhorou as mecânicas e principalmente a dificuldade. Eu zerei o 1 no último nível e foi bem tranquilo, daí pensei "bem é fácil mesmo vou começar no mais difícil mesmo" que burrada... Passei um mal bocado pra finalizar, pois haviam partes humanamente impossíveis de transitar no estado que o jogo te deixa, como ter que matar monstros hiper rápidos com um tanque de lança chamas mais três tiros de plasma cutter com o HP quase zero e só podendo congelar os inimigos duas vezes, ou seja, só na sorte mesmo!

Ágora é partir pro 3 que é o desfecho da saga.

Quer um game que põe o RE6 no chinelo? Dead Space é ele!

Há e depois que zera abre o modo hardcore, confira na foto abaixo como é:
► Exibir Spoiler
Lindo né??? Quero ver zerar!!!

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Jair »

Eu nunca animei com Dead Space, joguei o comecinho do primeiro, bem pouco, e ficou por aí.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Sempre tive curiosidade pela coisa dos zumbis no espaço (duas das minhas temáticas favoritas), mas também nunca o experimentei. Ele é todo em terceira pessoa? Porque se tiver partes obrigatórias em primeira, eu já pulo fora... :|
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Todo em terceira pessoa, não há uma parte em primeira não.

O jogo tem uma estória um pouco complexa que até tentei resumir no Post mas não dá sem jogar spoiler... A que não Manjo é do 3° episódio que comprei e só joguei pra testar.

O mais impressionante mesmo é a kinesis, um jogador muito experiente mal usa as armas, só usa a kinesis para desmembrar os inimigos e jogar as farpas deles nos outros, ou mesmo pega is próprios projéteis de certos monstros e devolvem à eles.

Esse vídeo mostra um pouco essa habilidade:

https://youtu.be/c0Fm8plULzQ


Jair, sobre o primeiro ele é meio limitado mesmo, o jogo passa todo dentro de uma Mega nave então certas partes soam até como repetitivas, já o DS2 não, ele difere pois se passa numa colônia, o DS3 já é entre mundos, começa numa colônia depois vai prum outro planeta.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Para o Dead Space 3 fiquem com essas lindas imagens da parte do jogo que você tem que navegar em espaço aberto de uma ponta a outra da nave.
► Exibir Spoiler

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

This is Major Tom to ground control
I'm stepping through the door
And I'm floating in the most peculiar way
And the stars look very different today


:lol:
Imagem
Trancado