Desafios: jogos não terminados

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Quanto mais velho fico, menos paciência e tempo eu tenho, e de uns tempos para cá comecei a desistir de alguns jogos que não me agradavam mais. Antigamente era questão de honra começar e terminar um jogo, mas agora cada vez mais me convenço que se ele não está me divertindo (não é essa a função?), está na hora de desligar o aparelho e aposentar aquele título temporariamente, ou mesmo definitivamente.

Alguns que lembro de ter desistido recentemente:

- Mickey Epic: Jogo começa fantástico, mas lá pelo meio começa ficar repetitivo e no que imagino ser os 30% finais fica insuportável. Parei em uma fase que abusava dos gráficos escuros, dificultando em muito para achar o que diacho tinha-se que fazer, além de um monte de inimigos sem noção. Me cansou.

- Crazy Taxi 3: a tentativa de terminar o Craxy X - onde há diversas fases com objetivos diferentes, se tornou um exercício de frustração. Crazy Taxi 3 parece mais um jogo de luta com tantos "golpes" que podem ser executados com seu carro: Short Crazy Dash, Long Crazy Dash, Crazy Drifts, Crazy Drift-Hops e finalmente Crazy Back Dash, é necessário ser mestre em todas essas manobras e é claro o coitado do controle sofre, o meu sofreu muito principalmente os gatilhos. Talvez eu ainda volte nesse por que gosto da série e só faltam 5 níveis para terminar o Craxy X. Mas não por agora, eca.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Zillion »

:lol: :lol: :lol: :lol: ri alto.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por geraldofigueras »

Tá certo, Jair. Eu sou desses também. Largo filme, série, livro... qualquer coisa que não tá servindo.

De uns 2 anos pra cá comecei a largar também jogos que me estressam, mesmo que sejam bons (stress eu deixo pra vida real, que não tem escolha).

Fiquei feliz de jogar uns 75% de Hollow Knight, e larguei com gosto depois de tanto ser surrado. The Messenger parei na metade (eita jogo de curva de dificuldade imbecil). Cuphead larguei o controle no último chefe. Não tenho vergonha nenhuma disso.

Pra voltar no tempo então e pegar jogos antigos que nunca joguei, aí é mais difícil ainda. Sei que é polêmico, mas não joguei Super Mario 64 na época. Fui jogar no Mario 3D All Stars do Switch. Depois de uma 10 estrelas cansei de cair em penhasco e tentar controlar a câmera. Poucos tem coragem de admitir, mas tem clássico (e, inclusive, jogos importantes como esse) que envelheceram mal.

Dia desses joguei até o fim Contra Hard Corps, mas com função rewind. Aí tudo bem.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Boa Gera, sabe que algum tempo atrás tentei jogar SM64 em um emulador mas sem chance, não me prendeu.

Eu tenho jogado Blinx no og Xbox e meu sentimento é parecido com o seu: não tenho muito saco com as decisões de design de algumas décadas atrás. Câmera ruim, fases longas sem pé nem cabeça, argh ainda não desisti desse mas estou jogando a conta gotas pra controlar o stress.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por geraldofigueras »

Isso, meio que o design ethos entre 1998 e 2004 ficou muito difícil de curtir hoje sem o elemento de nostalgia pra segurar.

Esses plataformas/mundo aberto pós 2000 como Blinx, Jak & Daxter e todo o resto... é brabo jogar agora.

Em compensação, lembro de jogar Super Metroid pela primeira vez em 2017 e meu queixo caiu. Então realmente não é a idade que importa.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

A idade revela certas influência no design mas não é um fator decisivo. Super Metroid está na minha lista, quem sabe em breve.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Blinx: The Time Sweeper, Xbox.

Tentei, juro que tentei, mas desisti desse também. Em Blinx controlamos uma espécie de gato que pode controlar o tempo (para trás, frente, pausar, etc) e que utiliza seu aspirador para coletar itens que servem para destruir os inimigos.

A premissa até que não é ruim e as fases iniciais são interessantes, o problema é que o jogo fica chato depois de um tempo:

- os velhos problemas de câmera estão de volta: o jogo as vezes lhe coloca em salas apertadas repletas de inimigos, e é claro que a câmera fica perdida e acaba nos prejudicando.
- o lance de controlar o tempo vira um saco: no começo é legal coletar os cristais e mexer com o tempo, mas algumas fases requerem que você tenha o poder certo para poder passar certos obstáculos o que não clicou comigo. Para ser sincero na maior parte do tempo eu ignorei os poderes e joguei como se fosse um jogo de plataforma comum, o que é claro nem sempre dava certo. Mais de uma vez tive que recomeçar um nível por que cheguei em um obstáculo sem o poder certo, um saco.
- o jogo é injusto: nos colocar numa sala cheia de inimigos com aquela câmera sacana, é pedir pra morrer. E assim, você não começa o jogo com um determinado nível de energia, você tem que comprar seu 'life' em um shopping ou recuperá-lo durante a fase coletando itens.
- lento: a mecânica de usar o aspirador para pegar os itens cansa, por que é lento, perde-se segundos sugando os itens, e é claro que os inimigos não esperam. Quando os inimigos nos acertam o jogo volta no tempo, e toda essa operação leva alguns segundos, o que é irritante.
- upgrades: é possível comprar roupas e novos aspiradores em shoppings, mas não fica claro qual é a finalidade deles.

É a segunda vez que tento jogar Blinx, e novamente desisti, realmente não é para mim. Diz a lenda que a continuação melhorou essa dinâmica, mas dificilmente vou dar uma chance.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por geraldofigueras »

Me impressiona tua resiliência, Jair. Plataforma 3D anos 2000 envelheceram pessimamente, não sei se consigo jogar sequer um.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Eu queria gostar de Blinx principalmente porque foi desenvolvido pela Artoon, estúdio do Naoto Ohshima, nada menos que o criador de Sonic junto com o Naka.

Mas não deu não.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por geraldofigueras »

Eu acho tanto Oshima-san quanto Naka-san one-hit wonders. Tenho imenso respeito pelo que fizeram com Sonic, mas não são exatamente grandes designers.

Esse Balan que saiu esse ano é de chorar.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

É ruim assim? Não testei.

Acho que o Naka brilhou outras vezes com pso, burning rangers, nights e até porque não samba de amigo.

Mas insistir em jogo de plataforma nessa altura é bobagem. Aliás ele lançou um jogo de Android essa semana, primeiro jogo que ele criou sozinho em 37 anos, vale conferir é super casual.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Headhunter do Xbox original. O jogo não é ruim, ao contrário, é até bom, só que o sistema de save é uma porcaria. Jogar 20 minutos e ter que recomeçar tudo ao morrer não dá, haja paciência.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Legacy of Kain Soul Reaver de Dreamcast, um jogo impressionante tecnicamente, até da um gostinho de como seria um God of War no DC por causa dos cenários enormes e tal. Eu fiquei muito tempo sem testar esse cara por birra, já que cancelaram a versão de Saturn e o segundo jogo para Dreamcast.

O problema é que é muito no estilo de mundo aberto, precisa-se andar de um lado para outro entre as fases pra encontrar o caminho correto e eu não tenho paciência pra isso. A paulada final foi que o jogo simplesmente não aceita meu save mais, por algum motivo louco ele detecta o save no VMU mas apresenta um erro ao tentar carregá-lo. Foi o motivo que eu precisava pra parar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por Jair »

Fighting Force 2, Dreamcast. Esse é um cara que até que gostei, é cheio de defeitos mas por ser beat'n up me agradou. Infelizmente o número de defeitos ganham das qualidades:

Defeitos:
-Jogo feio
-Sistema de colisão sem pé nem cabeça, você só consegue destruir objetos se estiver exatamente na frente e alinhado com ele, o que me fez ficar dando tapa ao vento diversas vezes
-AI dos inimigos é uma ostra: a maioria das vezes você passa perto deles e ninguém faz nada, nem aí pra você. Vi até um se escondendo atrás de uma parede, e jogando uma bomba que acertou a parede e voltou nele.
-Sistema de armas esquisito: eu joguei umas três horas e mal entendi como o sistema de armas funciona, pegamos as armas do chão e a selecionamos de um menu, mas ao selecionar bombas por exemplo você larga a arma que está usando. Uma coisa meio sem noção.
-O jogo é um labirinto: basicamente é ir de sala em sala, destruindo tudo que vê nos cenários e inimigos para achar a chave para a próxima sala. Existe backtracking também.
-Uma vida só, morreu e você volta em um checkpoint láaa trás.
-Longo demais: as fases levam algo de 45 minutos e adivinha só: não tem como salvar! Logo se você tiver que largar o controle por causa de uma dor de barriga, perde o progresso (só se salva ao fim da fase).
-Já falei que é feio? Inimigos sem graça e sem inspiração alguma.

Qualidade:
-É um beat'up.

Pra ser sincero eu estava disposto a passar por cima de todos os defeitos, mas não aguentei o problema de não conseguir salvar durante a fase. Não tem como eu conseguir jogar 45 minutos direto sem interrupção, não sou mais criança. Eu tentei, mas parei na terceira fase.

Vai de volta pro armário!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Desafios: jogos não terminados

Mensagem por overday »

É muito difícil eu abandonar um jogo sem terminá-lo, só faço isso se realmente não conseguir passar de alguma parte mesmo. De resto, costumo perseverar até ver alguma coisa boa no jogo que me inspire terminá-lo rs...

Acho que é basicamente porque eu escolho bem o que vou jogar, normalmente vou no tipo de jogo que eu sei que me agrada então não tenho tanta surpresa desagradável.

Até tenho alguns jogos pendentes que comecei e não terminei, mas basicamente porque são grandes demais e dei uma pausa pra voltar um dia como Assassins Creed Origins, Burnout Paradise e Forza Horizon 4.
Responder