Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Blue Stinger, DC

2021-09-17 00_09_47.jpg
2021-09-17 00_09_47.jpg (17.01 KiB) Exibido 1342 vezes

Em Blue Stinger controlamos um policial e um capitão de um barco para descobrir o que aconteceu em uma ilha, após ela ter sido atiginda por algo que veio do espaço. É um survival horror, mas meio incomum por que de horror mesmo ele tem pouco. Não há muitos sustos e na maioria das vezez é fácil desviar dos monstros e seguir em diante. Os chefes também são super tranquilos desde que você tenha as armas certas. Armas inclusive é algo estranho a parte, pois podemos comprá-las em máquinas de conveniência espalhadas por todos os lugares (além de encontrá-las pelos cenários).

Com o desenrolar da história descobrimos o que aconteceu com a ilha e com a empresa que fazia experimentos naquele local, e os dois personagens vão ficando mais próximos apesar dos diálogos serem sempre mais pra comédia do que pra qualquer outra coisa. O policial é metido a galã e adora tirar onda com uma mulher que os ajuda através do rádio, algo que não tenho certeza que seria aprovado nos dias de hoje. Jogo é todo em 3D inclusive os cenários, com mais de 200 salas espalhadas por longos corredores, e isso é algo que me deixou de saco cheio: muita ida e vinda entre as diversas partes da ilha. Tipo, pra entrar num elevador precisa-se de uma chave que tá numa sala, mas pra entrar na sala precisa-se de outra sala que está em outro andar, pra chegar no andar é necessário pular uma janela, e ao finalmente entrar no elevador ele não funciona, então agora é preciso atravessar o jogo atrás de um meio chegar no painel de controle do elevador, e assim vai indo. Cansa, muito, no final do jogo eu carregava comigo umas 50 chaves diferentes além de mais um monte de ítens esquisitos. E nem sempre o que fazer é claro, é tudo muito na tentativa e erro, depois de uma certa altura eu apelei para um guia e mapa por que não tinha mais saco de tentar adivinhar o que fazer. Também há alguns eventos com tempo para serem executados, isso quer dizer que se o tempo acabar é necessário começar de novo, um saco, estamos falando de 30 ou 40 minutos de jogo jogados fora. Isso leva a outra reclamação minha: os pontos para salvar o jogo são muito longes, e hoje em dia eu não consigo me dar o luxo de jogar 30 ou 40 minutos sem salvar pois sempre tem algo que pode aparecer e me obrigar a parar.

O jogo acontece no natal e com isso há muita música alegre pelo jogo, e muita referência ao natal nos gráficos (inclusive em certa altura um personagem tem que usar uma roupa de papai noel). Graficamente o jogo não é ruim, é tudo muito coloridos apesar de meio quadrado para os dias de hoje.O que descobri agora é que eles contrataram um cara famoso de hollywood para fazer o design dos monstros, e valeu a pena por que eles são um show a parte principalmente os humanos mutantes, são horríveis (no sentido de meter medo).

O som também é bacana, se não levar em consideração tem música de natal (em um survival horror). São poucas músicas e elas tem aquela batida pra deixar o jogador nervoso, tenso. Também descobri que eles contrataram um cara conhecido no Japão para as músicas (e depois ele ficou famoso com outros trabalhos).

Algo que na época foi muito criticado (e ainda é) é a câmera. A versão original japonesa usa uma câmera fixa em cada sala, pra dar uma visão de filme ao jogo e criar uma experiência cinematográfica. A versão americana mudou para uma câmera atrás do personagem, o que remove toda a experiência de cinema do original, mas por outro lado facilita muito para o que está acontecendo e os ítens espalhados. Ambas soluções tem problemas e o ideal mesmo seria se tivessem feito uma mistura delas. A câmera original esconde muito as coisas enquanto a câmera atrás do personagem é terrível em ambientes pequenos e fechados (onde a maioria da ação acontece). Lendo algumas entrevistas da época, não fica claro de quem partiu a idéia de alterar a câmera, o produtor (e criador) do jogo disse que isso foi uma exigência da Activision para publicar o jogo fora do Japão, enquanto em um comentário no youtube achei um cara falando que alguém na Activision lhe disse que a mudança já veio assim do Japão. Enfim, na entrevista com o produtor fica claro que ele não ficou feliz, pois a mudança alterou a visão original que ele tinha para o jogo.

Blue Stinger vendeu além da expectativa, algo de 500 mil cópias no mundo todo. A SEGA inclusive pediu uma continuação (e o fim do jogo implica isso) mas os desenvolvedores já estavam trabalhando em IllBleed. Blue Stinger ainda estava sendo convertido para o Xbox original mas nunca foi lançado infelizmente.

Eu tinha muita curiosidade em jogá-lo por causa do barulho que fizeram na época, eu até comecei mas desisti por algum motivo que não lembro. Levei em torno de 9 horas pra terminá-lo e fui correndo ver um vídeo da versão japonesa para comparar, confesso que me cocei de vontade de jogá-la só para experimentar a câmera original, mas só de pensar nas idas e vindas que é necessário com aquele monte de chaves, já desisti kkk. Não vou mentir, em certa altura eu já estava cansado pelos motivos que descrevi acima, mas acho que isso é algo mais de mim mesmo, já que não tenho mais paciência :-)

Minha avaliação final é que é um jogo que vale a pena ser experimentado mesmo que seja só pra ver do que se trata. Não é em todo jogo que os personagens param para tomar uma banho (sim, eles fazem isso), ou o personagem principal tem que literalmente subir pelas paredes para se salvar.

Infelizmente a Climax Graphics, desenvolvedora do jogo, fechou em 2002, e o produtor veio a falecer em 2004.

Aqui há uma entrevista com o produtor, provavelmente a última, vale a pena ler (link do archive.org em caso ele se perca):

https://web.archive.org/web/20210831032 ... d-illbleed
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Floigan Bros. Episode 1, DC
IMG_20210920_232117125.jpg
IMG_20210920_232117125.jpg (33.86 KiB) Exibido 1306 vezes
Floigan Bros é um jogo desenvolvido pela Visual Concepts, a mesma que lançou toda a série de esportes (NFL2K/NBA2K) para Dreamcast na época. Ele foi anunciado logo cedo na vida do console mas por algum motivo só foi lançado na metade de 2001, depois que o Dreamcast já havia sido descontinuado.

Eu pesquisei um pouco pra entender esse ciclo de vida do jogo mas não achei nenhum motivo claro. Em uma entrevista no final de 2000 um dos cabeças disse que o jogo passou por diversos conceitos diferentes antes de uma decisão ser tomada, então imagino que esse tenha sido um dos motivos da demora.

Em Floigan Bros nós controlamos Hoigle, um dos irmãos Floigan, para ajudar o outro irmão (Moigle) em completar seu projeto secreto. Utilizando um menu de ações, Hoigle pode gerar emoções diferentes em Moigle: Tristeza, fúria, felicidade, etc, e isso é fundamental para resolver os desafios espalhados pelo Junkyard, onde eles moram. Se Moigle fica bravo por exemplo, ele pode usar um taco de baseball para arremessar Hoigle em uma área antes não acessível do cenário.

Basicamente tudo gira em torno do relacionamento dos irmãos e Hoigle ainda pode ensinar algumas brincadeiras para Moigle, como esconde-esconde, pique pega, high five, dentre outros, e é através dessas brincadeiras que Hoigle ganha pontos para poder progredir no jogo. O interessante (e que foi bastante explorado nas entrevistas) é a inteligência artificial que foi desenvolvida para Moigle, além de expressar suas emoções ele ainda tem suas próprias vontades: pede pra brincar, fala que está com fome e reclama pra caramba.

Lá pela metade do jogo aparece um vilão com sua trupe de soldados gatos, eles querem se apossar do junkyard. Não fica muito claro da onde eles saíram e pra onde querem ir, parece mais que criaram esses inimigos pra ter algum combate no jogo. São tipo chefões e relativamente simples de vencer, achei meio descartáveis.

Graficamente o jogo é bem bonito, os cenarios são grandes e detalhados, coloridos. Os personagens são bem animados e caricatos, puxa bem na comédia e por diversas vezes conseguiram tirar uma risada de mim. A parte sonora é um show, por que todos os diálogos do jogo são narrados, e não é pouca coisa por que os irmãos Floigan possuem muitas falas diferentes. Devido a esses detalhes é fácil ouvir o leitor do Dreamcast esfregando o disco pra carregar as coisas, da até uma agonia.

Por outro lado o jogo é super curto, algo de 1 ou 2 horas se você souber o que fazer, não é atoa no lançamento foi vendido por $20 nos EUA. A parte da inteligência artifical de Moigle também me irritou as vezes, com ele não topando fazer o que eu queria, talvez o jogo tenha sido programado pra isso mesmo hehe.

O jogo ainda possue um sistema de DLC onde na época estavam programados 12 downloads, um por mês. Pelo o que me parece apenas um foi lançado mas alguns anos atrás fãs junto com os desenvolvedores originais do jogo conseguiram criar um save que desbloqueia todos os DLCs (eles já estavam no disco), bem legal! Ainda era possível fazer o upload do seu Moigle para o website da produtora, e experimentar os Moigles criados por outras pessoas. Isso não funciona mais por que o website já se foi embora, mas não seria difícil de implementar (é só upload e download de saves pro vmu).

Por fim esse é o Episódio 1. Pela entrevistas haviam planos para mais episódios, mas provavelmente foram cancelados junto com o Dreamcast, uma pena pois o jogo é razoavelmente divertido.

Vejam a entrevista no link: https://web.archive.org/web/20210921215 ... reg-thomas
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Graças a Deus finalmente Ghost of Tsushima acabou, puta cerda que jogo chato. A duração tinha que ser pelo menos metade do que é pra não ficar tão repetitivo com tipos de objetivos sempre iguais, história parece que não avança. Consegue fazer até o mediano Sekiro parecer um jogão. Só encarei até o fim por gostar dessa temática japonesa antiga e não haver tantos jogos assim disponíveis, mas só serviu pra me deixar com vontade de desligar e jogar o supremo Tenchu.

Imagem


E outra decepção foi Mother Rússia Bleeds. Como beat em up é o meu tipo de jogo favorito fui cair na besteira de comprar essa ostra. Ainda bem que o jogo é curtinho senão teria largado facilmente. Só o que salva é a jogabilidade, pelo menos isso, mas a temática comunista e soviética é algo que eu não poderia me importar menos e graficamente é horroroso, além dos sprites serem uma ostra o jogo todo fica em tons de vermelho/laranja/preto, não tem cor, extremamente chato visualmente. Recomendo... que passem longe.

Imagem
Editado pela última vez por overday em Dom Out 03, 2021 8:44 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Caramba todo mundo elogiou o ghost, estou surpreso.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Ghost Squad, Wii

2021-10-03 14_21_31.jpg
Ghost Squad é mais um jogo de pistola no variado cardápio de jogos desse gênero no Wii. A grande diferença é que por ser um jogo com origem no fliperama, e principalmente por ser da SEGA, está acima da média das outras opções.

Em Ghost Squad enfrentamos inimigos em três cenários diferentes: numa casa, em um avião, e na floresta. Cada nível possui mais de um caminho a ser percorrido, o que aumenta o tempo de jogo. Com sua origem no fliperama, Ghost Squad é curto, mas a SEGA tentou esticá-lo adicionando armas e roupas que são desbloqueadas enquanto jogamos. É um jogo fácil de terminar em 30 minutos, mas pra ver todo o conteúdo e desbloquear tudo é necessária algumas horas.

Outra coisa interessante é que em determinados momentos aparecem alguns eventos tipo QTE de Shenmue, onde é necessário pensar e agir rápido para ter sucesso. Achei interessante e refresca um pouco a ação.

Ghost Squad vale a pena ser jogado com certeza.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Out 03, 2021 1:25 pm Caramba todo mundo elogiou o ghost, estou surpreso.
A ambientação do jogo é legal mas ele é grande mais para a pouca variedade de missões que tem. Jogar 30 horas tendo que fazer várias vezes exatamente a mesma coisa fica muito chato, tinham que ter diminuído a duração do jogo ou aumentado a variedade de objetivos. Nas primeiras 10 horas eu estava achando legal mas na segunda metade do jogo eu não via a hora de acabar logo.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Entendi, o famoso 'enchendo linguiça'. Eu também ficaria puto!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Nos últimos dias fiquei com vontade de jogar N64 mas aí pra não jogar novamente os mesmos medalhões de sempre resolvi olhar nos meus jogos quais nunca havia zerado, e com isso acabei terminando três:

Top Gear Rally é um jogo que na época que saiu havia me deixado no hype já que gostava muito da versão de SNES, mas acabou me decepcionando um pouco porque o estilo de jogo acabou mudando demais em relação aos 16 bits e por isso nunca tive paciência pra jogar até o fim. Dando uma nova chance me acostumei melhor com os controles e pistas e acabei tendo uma boa experiência, pena que o modo carreira tem apenas 4 pistas que vão se repetindo com pequenas variações (espelhado, à noite, na chuva, neve, etc), queria que tivesse mais variedade, mas mesmo assim vale a pena.

Imagem


Depois fiquei com vontade de jogar o ótimo Cruis'n USA de novo. Esse eu já tinha zerado, mas não nas dificuldades maiores. Como a cada dificuldade terminada é liberado um carro novo (uma versão mais rápida do mesmo carro, na verdade), aproveitei pra terminar nos dois últimos nívels e liberar as duas melhores variações, pelo menos agora o meu save está com os melhores carros liberados :D

Imagem


Por fim um jogo pouco apreciado, Tetrisphere. Na quinta geração era lei: todo jogo tinha que migrar pro 3D, mesmo quando isso não fizesse muito sentido, e nem Tetris escapou. Eu via fotos em revistas e ficava curioso pra ver como seria Tetris em forma esférica, mas nunca tive "coragem" de alugar. Muitos anos depois comprei o cartucho e sempre deixava pra depois, acabei esquecendo do jogo. Finalmente dei uma chance e gostei bastante, não tem muito a ver com o conceito original de Tetris onde precisa completar uma linha para eliminá-la (até mesmo porque aqui as peças estão em uma esfera), mas mesmo assim é legal. Você vê no canto da tela qual é a próxima peça que vai cair, e tem alguns segundos para mover na esfera as peças iguais a essa. O objetivo é organizar elas juntas e deixar a nova cair em cima, se tiver pelo menos 3 juntas elas são eliminadas. Se a peça cair em cima de uma diferente ou se não tiver pelo menos 3 juntas, perde uma vida, e se perder 3 a missão falha. O objetivo é ir eliminando as peças pra ir tirando a "casca" da esfera até chegar ao centro dela onde tem um robozinho que precisa escapar. Quanto maior o nível do jogo, mais camadas de peças existem na casca da esfera, e com isso mais difícil é chegar ao centro dela (além de ficar mais rápido obviamente). Demorei um pouco a pegar o jeito mas consegui zerar, uma pena que nunca houve uma nova versão do jogo, achei bem interessante.

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por B - Mark »

Imagem
Jogo: Fighter's History
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 21/10/2021

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje fiz meu cadastro no Retro Achievments e o primeiro jogo foi Fighter's History de SNES que é um dos meus jogos favoritos e que joguei muito nos tempos de locadora.

Terminei o jogo com o Ray na dificuldade Medium e sem usar continue.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Zillion »

B - Mark escreveu: Seg Out 18, 2021 1:57 pm Imagem
Jogo: Fighter's History
Console: Super NES
Emulador: RA SNES 9X
Data: 21/10/2021

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje fiz meu cadastro no Retro Achievments e o primeiro jogo foi Fighter's History de SNES que é um dos meus jogos favoritos e que joguei muito nos tempos de locadora.

Terminei o jogo com o Ray na dificuldade Medium e sem usar continue.
Interessante, vou bisbilhotar depois esse site.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Quake, Xbox
2021-11-13 22_19_15.jpg
Já que a galera está jogando o novo Quake remastered, resolvi jogar essa conversão não oficial para o Xbox original. Uma ótima conversão diga-se de passagem, funcionou sem problemas em meu console.

Eu tive o privilégio de jogar Quake mais ou menos na época que ele estourou, eu não lembro quando foi a primeira vez que o experimentei, mas lembro perfeitamente das viciantes horas que gastei com ele lá por 97 e 98. Eu inclusive trabalhava em um provedor de internet e isso me dava uma vantagem enorme ao jogar via internet (já que eu estava usando a banda do provedor e todos os outros usando modem discado). Eu estava sempre entre os primeiros nos servidores brasileiros (ou normalmente em primeiro), inclusive treinei muito com caras muito bons e até um que havia sido campeão de Quake em algum lugar que não me recordo mais.

Essa foto foi tirada de uma TV CRT, não sei por que ficou tão ruim. Terminnei os 4 episódios mais o episódio do chefe final.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Odin »

Quake foi o primeiro multiplayer online que joguei, a quase 20 anos...

Na época eu peguei um CD com vários clássicos como Doom 1 e 2, Duke Nukem 3D, Heretic, entre outros, e veio esse Quake junto, na época eu não tinha um PC bom e vivia indo na casa de um vizinho que tinha um Pentium 166 Mhz, naquele tempo eu tinha um 486 bem inferior, e foi nesse PC dele que entrei na internet pela primeira vez... Pouco depois ele descobriu que dava para jogar online nesse Quake, e ficou viciadão... Chegou a entrar até num clan de Quake, acho que era MwR o nome, e ele vivia jogando, mas no início quando ele começou a jogar ele online eu cheguei a jogar um pouco também.

Acho que até hoje existem alguns desses clans de Quake online.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Quake eu devo ter jogado uma ou duas vezes na vida no máximo, na época que bombou eu nem computador tinha. Agora que foi relançado eu acabei comprando duas vezes, fui driblado pela Limited Run. Anunciaram versões físicas pro Switch e PS4, peguei a do Switch, aí um mês depois anunciaram pro PS5 que é a mais maneira porque roda em 4k e 120fps, aí peguei essa cerda também. Como tava "barato" (29 dólares) acabei nem ficando puto por ter comprado duas vezes, pelo menos vou ficar com uma versão portátil é uma fodona pra jogar na TV...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Sim existem diversos clans de Quake ainda, a parte online dele está viva até hoje já que qualquer um pode hospedar um servidor. Esse remaster veio pra acordar os velhos que adoravam o jogo e é claro chamar a atenção da galera que nunca jogou.

Eu talvez pegue o remaster pra PC, não sei se vai rodar bem mas já adicionei ele na wishlist.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Alien Storm, Arcade
2021-11-16 15_42_08.jpg
2021-11-16 15_42_08.jpg (24.09 KiB) Exibido 965 vezes
Jogadinha rápida de Alien Storm no final de semana, jogatina sem pensar muito é só apontar e atirar. Vale a pena pra ver o final que é muito engraçado.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Trancado