#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Onde está essa lista alternativa?
A versão mais atualizada. Mas cá entre nós, a gente podia pegar uns entulhos ou pedradas para terminar por hora e dar uma nova pausa para os clássicos, o que acham? A proporção está bem desigual no momento... Ou então pegar dois "alternativos" (daqui a pouco vamos começar a chamar de patchs :roll: ) para cada filé. Sugestões?


Terminando um jogo desta lista...

Ace of Aces
Action Fighter
American Baseball
Andre Agassi Tennis
Asterix and The Great Rescue
Battlemaniacs
Blade Eagle 3D
Champions of Europe
Chapolim x Drácula Um Duelo Assustador
Chuck Rock
Cyborg Hunter
Daffy Duck In Hollywood
Dragon Maze
Dynamite Duke
Ecco the Tides of Time
F1
F16 Fighter
Flash, The
Férias Frustradas do Pica Pau
Gain Ground
Gangster Town
Gauntlet
George Foreman KO Boxing
Ghost House
Global Defense
Golfamania
GP Rider
Great Voley
Heroes of the Lance
Impossible Mission
Incredible Hulk, The
James Bond 007 - The Duel
James Pond 2 Codename RoboCod
Jungle Book, The
Lemmings
Lion King
Maze Hunter 3D
Missile Defense 3D
Ms. Pacman
Operation Wolf
Populous
Poseidon Wars 3D
Predator 2
Pro-Wrestling
RoboCop 3
RoboCop versus The Terminator
Sega World Tournament Golf
Simpsons Bart vs. Space Mutants, The
Simpsons Bart vs. The World, The
Slapshot
Spider-Man Return of the Sinister Six
Spy vs. Spy
Star Wars
Super Kick Off
Superman The Man Of Steel
Sítio do Pica Pau Amarelo
Taz in Escape From Mars
Terminator, The
The Smurfs
Ultima IV
Ultimate Soccer
Wanted
Wimbledon
Winter Olympics
World Cup USA 94
World Games
Y's
Zillion II


... fica liberado um jogo desta.

After Burner
Castle Of Illusion
Fantasy Zone: The Maze
Golden Axe Warrior
Land of Illusion Estrelando Mickey Mouse
Mônica no Castelo do Dragão
Ninja Gaiden
Out Run
Out Run 3D
Outrun Europa
Phantasy Star
Power Strike II
Psycho Fox
R.C. Grand Prix
Sonic Spinball
Sonic the Hedgehog
Sonic the Hedgehog 2
Sonic the Hedgehog Chaos
Super Mônaco GP
Turma da Mônica em O Resgate
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Corredor o que SORII está fazendo ai? eu já terminei ele...

E tem jogo bom ai na alternativa, vou mandar ver em:

Great Volley
Ecco the Tides of Time
Cyborg Hunter

E cadê o Joe Montana?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Corredor o que SORII está fazendo ai? eu já terminei ele...
SUMIUUUUUU :-p Ele estava nas duas listas (DE NOVO), foi mal.
E cadê o Joe Montana?
O Melanogaster deu cabo dele :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:
Jair escreveu:Onde está essa lista alternativa?
A versão mais atualizada. Mas cá entre nós, a gente podia pegar uns entulhos ou pedradas para terminar por hora e dar uma nova pausa para os clássicos, o que acham? A proporção está bem desigual no momento... Ou então pegar dois "alternativos" (daqui a pouco vamos começar a chamar de patchs :roll: ) para cada filé. Sugestões?
Tem razão Xisto. Melhor a gente pegar uns dois ou três péba para depois pegar 1 dos massas.

Infelizmente, nosso amigo DMN vai ter que me perdoar... Porque acabei de zerar Sonic The Hedgehog :roll: :roll: :roll:

Prometo que os próximos serão da lista em vermelho.

Para não perder a ocasião, vou deixar o review e a prova do zeramento de Sonic em spoiler...
► Exibir Spoiler
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Fechou então, rumo aos menos amados ou mais difíceis jogos da lista :mrgreen:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Esse Giga, me enganou direitinho... Mas beleza, vou ver se entro na peleja, é que me falta coragem...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Blade Eagle 3D

Quando era apenas um giguinha, ganhei do meu pai, de presente de aniversário, um Master System 2 suuuuuuuuuuuuuuuuper completo. Tinha pistola, óculos 3D e dois jogos, um era Shapes and Columns o outro Blade Eagle 3D.

E advinhem qual foi o primeiro jogo que eu testei no console????? Alex Kidd, é claro :mrgreen: Jogava e me cagava de medo toda vez que enfrentava o cara de soco, o dois dedos e o palmada. Maaaaaaaaaaaaaaaaano, esse jogo me dava pesadelos a:oa

Quando não estava jogando Alex Kidd nos primeiros anos de Master, brincava com Blade Eagle 3D.

Blade Eagle é um joguinho muito pouco conhecido infelizmente... Claro, por ele ter sido lançado apenas em versão 3D, ficou relegado assim como todos os outros que utilizavam o óculos do Master ao esquecimento. Porém, desses jogos todos em 3D alguns poucos valiam muito a pena tais como esse e Maze Hunter 3D (outro muito top e ignorado...).

A história do joguinho é alguma coisa descrita com mais ou menos 500 palavras que passam na velocidade da luz na tela, entre uma cena demo e outra do jogo enquanto você não aperta o botão START (que no caso do Master, é desempenhado pelos botões 1 e 2, ou as vezes só o 1). Mas, ignorando esse fato, basicamente você entra numa navinha espacial upgradeable e sem limites de munição, porém sem tiros especiais do tipo Bomba da Caveira (Truxton).

Os efeitos 3D são até bem legais. Enquanto o botão 1 faz a nave atirar, o 2 muda a "altitude" da nave, fazendo com que ela fique mais próxima ao solo ou bem acima dele. Os inimigos e projéteis acompanham essa dinâmica de mudança de altura, embora alguns inimigos fiquem apenas no solo (como tanques ou baterias anti-navinhas-atiradoras-do-espaço). Além disso, voando rente ao chão, os objetos do cenário passam a provocar colisões forçando o jogador a desviar de torres, montanhas, vulcões e paredões.

De praxe, se recebe power-ups ao derrotar os chefinhos que aparecem no meio das fases. Tem power up para turbinar a agilidade da navinha, incrementar os tiros e adicionar naves auxiliares que poderão ser utilizadas caso a principal leve um tire nos beiço. Dispensável dizer que, se você morre pra valer, perde os power ups e o progresso no jogo fica uma joça... E para contribuir com isso, existem inimigos, muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos inimigos.

Particularmente, costumo aplicar uma técnica infalível que funciona muito bem na grande maioria dos jogos de tiro em 8-bits: se você não pode matar todo mundo, desvie deles, seja feliz. viva e deixe viver a:wink:a . É notório como em vários jogos os inimigos aparecem e seguem o caminho deles, previamente programados, e que se você não se meter a besta em ficar de frente deles para tentar assassiná-los, eles irão embora deixando as vezes um tirinho pra você desviar. Logo, não tentando matá-los, você evita uma colisão kamikase e no máximo terá que desviar de algumas balas avuadoras.

Técnicamente falando, o game é um primor e tanto. Jogabilidade, desafio, inovação, originalidade, temas musicais, efeitos de som e gráficos... Tuuuuuuuuuuuuuudo muito bem feito, colocado e posicionado na telinha. É um jogão dos bons, que diverte mesmo, pra valer, não enjoa e estimula o replay.

Neste caso em específico, precisei usar o Meka para conseguir jogar e zerar o game. O Meka possui um sistema que anula o efeito 3D dos jogos de Master, deixando-os igualin a um jogo comum. Levei vários dias calibrando essa jogatina, decorando os pontos onde os inimigos apareciam, tentando de todos os modos vencer alguns desafios, maquinando estratégias de ataque, fuga e reza desesperadora ao santo Z80 todo poderoso protetor dos santos da igreja do controle retangular. Ontem a noite, deu tudo certo, e após uns... vejamos... 26 anos marromenos, eis que finalmente zerei esse game :P

Imagem

Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Muito bom! :mrgreen:

(e altamente nostálgico esse fórum desse jeito, não?)
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu: Sex Abr 28, 2017 11:29 am Muito bom! :mrgreen:

(e altamente nostálgico esse fórum desse jeito, não?)
Sim sim :mrgreen:

Outro para riscar da lista...

Robocop 3
Século 1993
Inflação foda pá karai
Troco de pão vale kda vez menos minutos na locadora
Tem Robocop 3 de Super Ni***ndo
Pego Street Fighter 2 ruler fuck supremo
Escolho o japa desço a porrada
Ãhn? O que aconteceu?
TV desliga... fudeol! Que porra é essa?
Dono da locadora aparece
Acabou a hora. TV tava em função sleep
Chêgo em casa
Ligo o fudendo Master System
Is a warp drive! We're traveling over the time!!!
Onde estou? Que lugar é esse? Karaka! Uma TV PRATEADA!!! E É RETA!!! :shock:
Meu santo Deus! Estou no futuro!!! Ano 2000, certeza!!!
Um cara barbado me encara
- Pequeno Giguinha, te trouxe do passado para uma fudendo missão especial
POOOOOOOW! O kara me entrega um controle bumerangue! É o MEGA DRIVE :shock:
Chalenge accepted
- Você deve zerar esse jogo, o futuro da humanidade depende desse evento no tempo!!!
Começo a jogar... Kramba! Que gráficos!!!
Robocop 3, o jogo que não quis na locadora
- Não se surpreenda, esse é um Everdrive, e o que você está jogando é um game de Master System, no Mega Drive
- Wooooooooooooooooooooooooow!!! É o futuro mesmo!!! Krakas!!!
Pego o controle, aperto start
- É um jogo de Master, use o botão B
- Karaka :shock: que emoção :shock:
Começo a jogar
Mas que jogoo fodas!
Continue? Na primeira fase??? Nossa... o mundo realmente precisa de mim!
Decoro as telas, começo a apelar, tiroteio geral!
Me sentindo um dos karas da 4ª série <fuck yeah!>
Putz! Game Over!??!?!?!?!?!?
Modo super poderoso carrefour ON!
Jogo alucinadamente
O kara barbudo observa a tela sem piscar
As fases são vencidas, uma atrás da outra!
GAME OVER!!! AAAAAAAAAAAAAARGH!!!
MOLHO A GARGANTA COM GUARANÁ E PEGO UMA MÃO DE SKINY!
COMPLEMENTO COM UMA MÃO DE ROSQUINHA MABEL
ASSENTO TUDO COM TODYNHO! AGORA VIRO A NOITE!!!
VOU FICAR ACORDADO ATÉ FERA FERIDA ACABAR!!!
BOTÃO B, ACIONAR!!! Woooooooooooooooooooooooooooooooooowwwww!!!!
Supero a fase que morri, malditos cachorros com rabos que moram no esgoto!!!
Kraka!!! Tem um bixo com espada a:oa
O kara barbudo tá olhando uma tevezinha e um videozinho na mão a:oa
Karaka! Ele deve ter comprado isso na América!
Ele diz que tenho que atirar na hora que o bixo da espada pular
Ou seja, pulo junto e atiro
Funciona, fantástico! Como ele descobriu isso tão rápido, pergunto
- iu tube ele responde
Diabéisso... será que viverei para ver essas maravilhas no futuro?
Continuo o desafio - cara de chalenge accepted
Uma fudendo fase de tiro voando com o Robocop! Não sabia que ele voava a:oa Inacredibiliveable!!!
Aplico a Técnica Suprema - apopletic face from hell!
Viva e deixe viver! Desvio dos tiros, não me preocupo em atirar e matar!
Chefão! PQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQP*10000!!!!
Ele me mata e eu o mato! Mas ele ressucita a:oa
CPU ladrão da porra!!!
Mato ele de novo! Ele explode!!!
- Porra moleque, sabia que tu era fera! diz o kara barbudo
fukyea
De novo os caras que pulam, agora são dois
Mato os dois
Kraka a:oa zerei a:oa
o Kara de barba coloca a tvzinha na frente da TV prateada
De repente... acordo na minha cama...
O que foi isso!?

------------------
Ano 2017
Então galera, zerei Robocop 3. Facin facin ehehehehe

Mentira. Jogo dificil da porra! Robocop 3 foi lançado para diversas plataformas, e em todas elas o game tem a mesma mecânica: munição limitada, inimigos que atiram antes e te fodem, danos assustadores e um Robocop igual no filme em questões de movimento, ou seja, mais lerdo que um cágado na lama.

Até hoje, não conheci um cristão que se atreveu a encarar esse game pra valer. O jogo te desmotiva logo na primeira fase. Sério, é um saco, é tipo você tá pensando na Sabrina Sato e de repente aparece a Jurema na sua frente. Incrivelmente broxante.

A primeira vez que joguei esse game, foi a versão SNES que um primo meu comprou (versão de R$10.00 da feira). Ele não conseguiu jogar, por mais que tentasse. Mas curiosamente, aquele game me chamou a atenção, eu gostei dele. Me dediquei um pouquinho e até que consegui passar da primeira fase. Isso foi em 96 acho... e depois nunca mais vi o game. Agora, por conta do desafio, peguei a versão Master (que não conhecia) e vi que ela era muito parecida com a do SNES.

O que mais gosto nesse game, é definitivamente os gráficos. Os sprites e cenários são muuuuuuuuuuuuuuito caprichados. É uma característica de todas as versões de Robocop 3. A sensação que tenho, é de que as versões 16bits lembram gráficos de arcade, e a versão 8bits do Master lembra joguinhos de 16bits.

O game em si realmente é difcil. Tudo é feito para lhe fazer desistir de jogar. Aqui, não tem jeito, seu Robocop vai levar tiro na cara e morrer muitas vezes. O lance é ir atirando como um louco igual no filme, não poupando ninguem, e desviando das balas e inimigos quando der.

O game inteirinho tem duas músicas durante o jogo. Uma para as fases de plataforma e outra para quando o Robocop pega aquela parada para voar. As outras músicas são da tela de passagem de fase e a da tela de inicio.

O desenvolvimento do jogo segue mais ou menos o roteiro do filme. Tem aquele robozão de duas pernas hackeado pela menininha que te ajuda a meter bala nos bandidos, tem os robôs japoneses armados com espadas, tem a parada de fazer voar e tem o Robocop hehehe, que cruza a cidade enfrentando a OCP e os malas.

Levei um bom tempo para conseguir zerar esse game... Até que depois que me acostumei, passei a gostar do jogo.

Minhas notas:
Gráfico: 10
Som: 6
Jogabilidade: 5
Desafio: MAMÃÃÃÃÃÃÃEEEEEE!!! a:cry:a a:cry:a a:cry:a

Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Melanogaster »

Cheguei a tentar zerar RoboCop 3 em dezembro, mas fui surrado repetidamente e desisti; parabéns pela disposição!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Ghost House

Na minha juventude eu raramente me permitia alugar um jogo e não terminá-lo, eu tinha sempre que honrar os cruzados, cruzeiros, ou o que fosse na época.

Ghost House foi um cara que me frustrou exatamente por não conseguir terminá-lo. Não que seja extremamente difícil, mas é um jogo mais ou menos longo onde podemos colocar tudo a perder em poucos segundos. Lembro exatamente disso, quando aluguei-o pela 'ultima e morri na última fase quase aos 45 minutos do segundo tempo.

O responsável pela nossa penúria é o Conde Drácula, vilão de tantos jogos, desta vez ele trouxe a família inteira para nos atormentar.

Nós controlamos Mick, meio garoto meio lobisomem, e devemos procurar os diversos vampiros que estão espalhados pela mansão mal assombrada. Antes de enfrentá-los é necessário achar a chave do caixão onde eles dormem, as chaves estão nas mãos dos inimigos espalhados pela mansão.

O jogo é um puzzle misturado com ação, pois temos que percorrer os diversos andares da mansão entrando em diversas portas até encontrar nosso objetivo.

Ghost House foi lançado originalmente em cartão e então convertido para cartucho. Com apenas 256K de memória, o visual do jogo é simples mas bem colorido. A diversidade de cenário e inimigos é bem pequena e a música é praticamente a mesma, só mudando quando enfrentamos os vampiros.

A dificuldade não é sobreviver a mansão, e sim aos confrontos com os vampiros. São sempre 5 por nível e a partir do quinto nível um dos vampiros ressuscita. Para derrotá-los contamos com um soco no estilo Alex Kidd e facas que podemos pegar durante o jogo (com número limitado de utilizações), além disso podemos congelar o tempo acertando os lustres (a maneira mais fácil de derrotar os chefões). O maior problema é que as vezes o cenário não ajuda muito, o vampiro nos encurrala numa parede ou nos joga no fogo e dai já viu, ferrou. É exatamente por essa característica que falei ser muito fácil colocar tudo a perder em segundos.

A internet diz que Ghost House foi inspirado por um antigo arcade da SEGA chamado Monster Bash, e olhando fotos realmente vemos a semelhança, mas mecanicamente os jogos são bem diferentes.

Uma comparação, Monster Bash:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=XHBwInmLB60[/BBvideo]

Ghost House:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=Vy3kF-PmZas[/BBvideo]

O final de Ghost House ainda compete como sendo um dos piores do SMS, pois só temos a tela abaixo e Game Over. Pelo menos a frase final tem um pouco de humor: "Agora você não pode viver sem este jogo". Aliás Corredor quando terminarmos o desafio, poderíamos fazer uma enquete para escolher o pior final :-) e o melhor talvez.

A Tectoy ainda fez um hack e transformou Ghost House em um jogo do Chapolin, o que eu acho ter sido uma bola dentro da TT pois o jogo combina bem com nosso herói mexicano.
► Exibir Spoiler
Para terminar, um remix do tema do jogo (pra exibir o novo plugin do fórum heheh, e por que achei legal):



obs: PRECISO DO ENCARTE DESSE JOGO PRO WIKI, PLEASE ALGUÉM?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Dom Abr 30, 2017 8:39 pmAliás Corredor quando terminarmos o desafio, poderíamos fazer uma enquete para escolher o pior final :-) e o melhor talvez.
Apoiado, embora eu desconfie que o campeão moral sempre será Shinobi que nem CONGLATULATIONS tem :|
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Daffy Duck In Hollywood

Seguindo nossa lista de desafio, eis que resolvi encarar esse game.

Patolino é, de longe, o meu personagem preferido dos Looney Tunes. O pato atrapalho e sem noção, além dele próprio também encarna Duck Dogers (alter ego de Buck Rogers... o Xisto certamente poderá explicar melhor a relação dos dois) e está presente na Warner desde os anos 30 nos agraciando com suas trapalhadas.

O universo dos Looney Tunes tem alguns poucos e bons jogos nas gerações 8 e 16bits, porém, tirando aí os Tiny Toon, o resto dos games estão comodamente dormindo no esquecimento. Mas, não é para menos. Mesmo na época em que foram lançados, esses games não se tornaram populares e assim como diversos outros, foram atropelados por grandes rolos compressores tais como Donkey Kong, Sonic, Street Fighter e por aí vai.

Para mim, esse era um game completamente desconhecido. Já havia visto um ou outro anuncio no ML desse cartucho, vendido por preços absurdos, muito provavelmente por ter tido uma baixa tiragem, ter capinha azul e ser considerado "raro" (embora, para os vendedores do ML, até pelo de bunda é raro). Fora que não lembro de ter visto qualquer review ou matéria desse jogo nas revistas da época.

Quanto ao game, me pareceu bastante original e desafiador. É um joguinho de plataforma padrão, com comandos de pulo e ataque, sendo que qualquer peteleco que seja significa morte, fazendo o pato vestir uma roupa de anjo e ir pro céu. Como todo bom game 8bit, é recheado de armadilhas e pegadinhas, colocadas estratégicamente pelo cenário do jogo para enganar o jogador e fazê-lo ter ataques de desespero (como os muitos que tive).

Não há grandes explicações no game do que se deve fazer. Por instinto, fui descobrindo a mecânica das fases e superando uma a uma. São 6 fases, cada uma com 3 níveis. Se leva um tempinho jogando para passar por todas elas. Não que as fases sejam grandes e talz, mas sim por conta das armadilhas e inimigos espalhados pelo jogo. Se você faz o pato correr feito louco, ele morre na terceira passada.

O zerei 2 vezes. A primeira, no modo normal, que me fez ter um ataque de fúria por conta do Eufrazino:

Imagem

Imagem

Depois de muito xingar, engoli a raiva e encarei o jogo no modo hard! Mas aí...

Imagem

Imagem

Imagem

Saco... pois é Patolino, parece que ele não apreciou o talento de nós dois...

Joguinho me consumiu praticamente o dia inteiro para me render esses finais aí. O mais foda é que durante todo o jogo não vi algo que dissesse ser preciso pegar os tais prêmios do Eufrazino, nem mesmo zerar o game no modo hard obrigatoriamente. Depois desses dois finais, fui pesquisar e descubri:

1 - Segundo a nossa Wiki, a versão TecToy tem só três fases. E se fala alguma coisa sim de pegar os tais prêmios de filmes do Eufrazino.
2 - No jogo, não há nada falando que se tem que pegar esses negócios. Como fui desprovido de informação, acabei descobrindo tudo da pior maneira.

Mas... curti o game. Desafio alto mas nada impossível.

Gráficos na média, senti que os desenvolvedores dedicaram bastante trabalho nas animações do Patolino e de seus inimigos, mantendo os cenários na sem muitos detalhes. Ah, em relação ao Patolino, é notório como ele possui muuuuuuuuitos quadros de animação, por exemplo, quando ele bate a cabeça no teto de uma caverna, nasce um galo em sua cabeça e ele fica balançando, tonto. Quando se corre e ele se estatela numa parede, o bico dele entorta. Ele faz malabaris com ovos, brinca com bombas, faz pose de Sonic esperando a égua passar, pula de paraquedas, se desespera na beira de precipícios e por aí vai.

Quanto aos efeitos sonoros, são bem poucos que o game possui. A música é bem bacana, mas há um canal de áudio das trilhas sonoras que disputa com os efeitos dos disparos de armas e de inimigos sendo presos em bolhas, atrapalhando a execução da percussão.

Apesar de ser um game de plataforma, na minha opinião é um joguinho bastante longo, exigindo certo tempo e disposição de quem vai jogar. Isso, claro, contribui bastante para o fator replay do game o que com certeza estimulou quem comprou na época. É um joguinho divertido, bem bacana e que vale a pena jogar.

Super recomendo a:placa:a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Esse eu desconhecia plenamente, muito pelo preconceito desses ports tardios da capa azul, um dia experimento.
Gigacom escreveu: Seg Mai 01, 2017 5:06 pm(alter ego de Buck Rogers... o Xisto certamente poderá explicar melhor a relação dos dois)
Na verdade ele é uma paródia, começada lá pelos anos 1950, do personagem Buck Rogers, um marco da ficção científica do começo do século passado, tanto nos livros/revistas pulps originais quanto na tirinha - uma das primeiras do gênero, anterior até ao Flash Gordon que surgiu justamente para competir com ele. Aqui no Brasil ele é mais conhecido por conta de um filme e da subsequente série de TV do finalzinho dos anos 70. A trama de todas as versões é basicamente a mesma, um sujeito dos dias atuais acidentalmente entra em estado hibernante e acorda no século XXV, virando herói contra a opressão daquele tempo. Possivelmente o motivo da paródia do Patolino, além da semelhança fonética, tem a ver com ideia de modernidade absurda que o conceito do personagem representava na época. Sabe quando a gente vê algo de tecnologia surpreendente sendo anunciado e diz "caramba, isso é muito Black Mirror"? Até o século passado, algo do tipo era "muito Buck Rogers".
Imagem
Responder