saudaçoes

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

spharion
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 3:35 pm

saudaçoes

Mensagem por spharion »

Ola pessoal, achei sem querer este forum, e como tenho paixao pelo meu saturn ja me registrei,estpou tendo unsd problemas com ele, esta lendo apenas alguns Cds, outros nao, da drive empty, alguns jogos roda, estranho que até cd de musica e um cd limpadr ele deu como drive empty, poderiam me dar algumas dicas?
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: saudaçoes

Mensagem por Gigacom »

spharion escreveu:Ola pessoal, achei sem querer este forum, e como tenho paixao pelo meu saturn ja me registrei,estpou tendo unsd problemas com ele, esta lendo apenas alguns Cds, outros nao, da drive empty, alguns jogos roda, estranho que até cd de musica e um cd limpadr ele deu como drive empty, poderiam me dar algumas dicas?
!!!MAIS UM!!! Agora sim o povo adorador do Saturn tá aparecendo! Seja bem vindo amigo! Posta seu problema com o Saturn nesse tópico que a gente procura ajudar:
http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... ?f=2&t=681
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: saudaçoes

Mensagem por Er saturn »

:D seja bem vindo eu tambem sou novo aqui e to bem comtente por ter achado este forum tomara que a galera do saturn apareça mesmo poraqui ai fica blz
Imagem Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: saudaçoes

Mensagem por Vectorman »

Seja bem-vindo ao fórum, spharion :D :D :D
Gigacom escreveu: !!!MAIS UM!!! Agora sim o povo adorador do Saturn tá aparecendo!
É Giga, foi a mesma coisa com o mega... Antes só tinha o domínio total (Ou quase hein, Kollision? :mrgreen: ) do SMS... :roll:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por Corredor X »

Spharion? É por conta do livro? Eu adorava este, era um dos mais legais da coleção, legítimo sci-fi sobrenatural tupiniquim da minha época de garoto :D
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: saudaçoes

Mensagem por darini »

Seja bem-vindo!
Pô, legal ver tantos fã de Saturno reunidos... já conseguimos encher MEIA KOMBI! :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
spharion
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 3:35 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por spharion »

Corredor X escreveu:Spharion? É por conta do livro? Eu adorava este, era um dos mais legais da coleção, legítimo sci-fi sobrenatural tupiniquim da minha época de garoto :D

isso mesmo..;)
muito bom o livro

amigos, vou levar meu SS a assistencia amanha, quero ver se dao um jeito
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: saudaçoes

Mensagem por Gigacom »

spharion escreveu:
Corredor X escreveu:Spharion? É por conta do livro? Eu adorava este, era um dos mais legais da coleção, legítimo sci-fi sobrenatural tupiniquim da minha época de garoto :D
isso mesmo..;)
muito bom o livro

amigos, vou levar meu SS a assistencia amanha, quero ver se dao um jeito
Acho que o problema é o seu leitor de CD, que deve tá perto do fim da vida útil... por mais duro que seja na queda, o leitor do Saturn tambem tem um fim. Se o cara lhe cobrar um absurdo pra consertar, tem como você mesmo comprar a unidade ótica em loja de eletrônica, e trocá-la para fazer o bichinho voltar à vida novo em folha.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
spharion
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 3:35 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por spharion »

Gigacom escreveu:
spharion escreveu:
Corredor X escreveu:Spharion? É por conta do livro? Eu adorava este, era um dos mais legais da coleção, legítimo sci-fi sobrenatural tupiniquim da minha época de garoto :D
isso mesmo..;)
muito bom o livro

amigos, vou levar meu SS a assistencia amanha, quero ver se dao um jeito
Acho que o problema é o seu leitor de CD, que deve tá perto do fim da vida útil... por mais duro que seja na queda, o leitor do Saturn tambem tem um fim. Se o cara lhe cobrar um absurdo pra consertar, tem como você mesmo comprar a unidade ótica em loja de eletrônica, e trocá-la para fazer o bichinho voltar à vida novo em folha.



amigo, vc tem algum link de um tutorial ensinando afazer isso?
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por vlad_djkax »

Bem-vindo!!

E belo nick, na hora me veio a foto daquele tio dizendo "Carbono 14?".. Foi um dos poucos livros que li em toda a minha vida (ok, chamem-me de ignorante :P )
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:E belo nick, na hora me veio a foto daquele tio dizendo "Carbono 14?".. Foi um dos poucos livros que li em toda a minha vida (ok, chamem-me de ignorante :P )
Eu nunca vou me esquecer é daquela capa, os personagens chegando na ilha de barco, pequenininhos, E UMA CABEÇA GIGANTE COM ÓCULOS DE JOHN LENNON E UM CAPACETE ASSASSINO SOLTANDO RAIOS! :shock: Na hora eu quis ler aquilo!

Imagem

É pau a pau com O Caso da Borboleta Atíria (que tinha uns desenhos lindos, também) como melhor da coleção.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: saudaçoes

Mensagem por darini »

Eu adorei o "Viajantes do Tempo" (acho que é isso). Tinha o Xisto, mas nunca li o spharion. :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: saudaçoes

Mensagem por Gigacom »

spharion - o carinha do livro escreveu: amigo, vc tem algum link de um tutorial ensinando afazer isso?
Infelizmente não... talvez o Ronny Ket possa ajudar nesse caso, já que ele sabe direitinho o modelo do drive do Sega Saturn... com sorte, e com o modelo certo, você poderá comprar o leitor por um preço razoavel (suponho que seja algo entre R$15 e R$30 em São Paulo), sem ter que comprar o leitor com a base inteira, o que seria mais oneroso. A troca, é até simples: tirar o que tá com defeito, e encaixar o novo, não tem mistério. É semelhante ao que a gente faz com o leitor do Sega CD quando "resolve" não funcionar...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
spharion
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 3:35 pm

Re: saudaçoes

Mensagem por spharion »

Amigos, achei o drive para o saturn na santa hefigenia, a peça sai por 80 reais,meio salgado,, achei um tecnico q disse que concertava, mas sinceramente nao gostei muito do atendimento, eu perguntei a ele quanto cobrava para trocar o leitor e ele disse que um leitor do SS legitimo custa 140 reais,e eu nao vou querer pagar o preço que ele cobraria, eu disse que havia achado um por 80, ele disse que era pirata, que se eu levasse la ele trocaria, mas por conta e risco meu, se funcionasse eu pagaria se nao funcionasse pagaria do mesmo jeito,olha, nao pelo pagar, q eu pagaria de qualquer forma, mas o modo que se expressou ja nao gostei, entao pensei em trocar o leitor, abri meu SS e vi que tem de soltar bastante coisa para tirar apeça,estou na duvida se vou acertar fazer a troca, só outra duvida, o tripod do SS é aquele parafusinho cor de cobre logo atras da lente?
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: saudaçoes

Mensagem por Gigacom »

Pela forma como estão indo as coisas, é melhor você esquecer o negocio da troca da unidade ótica, e comprar um Saturn funcionando, travado, no Mercado Livre. Em geral, um Saturn travado (e que muito provavelmente terá o leitor praticamente zerado) sai por R$100 em média, completo com tudo (controle original, cabo AV, um ou outro joguinho original). Logo, vale mais a pena comprar um outro Saturn, que aí você lucra muito mais! :D Sem falar que você não correrá o risco de botar o dinheiro todo a perder, se comprar uma unidade ótica e não conseguir instalar... e tambem, na maior parte dos casos, essas unidades que tem por aí são de outros Saturn, ou seja, usadas.

Ps: sim, ums dos tripots do leitor do Saturn, é o amarelinho que fica atrás do leitor, mas cuidado na hora de mexer nele, tire uma foto antes caso resolva configurar tudo de novo da maneira como estava.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder