O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Gigacom »

Tópico tá meio que em construção... Imagem
Mas vão comentando pra gente ir discutindo e assim montar uma base de conhecimento sobre os jogos que valem, e que não valem a pena ter ok?

Devido a sujestão do nosso amigo Corredor X, segue abaixo tópico inicial com algumas sujestões de jogos do Saturn, aqueles que valem a pena baixar ou comprar, e aqueles que... blerg! São uma nhaca!

Daytona USA-Chapionship Cirtuit Edition
Tambem conhecido como Daytona CCE (eu sei, parece marca de televisão...), é o melhor Daytona do Saturn. Possui várias pistas, vários carros e uma trilha sonora de arrasar! A ação é constante, a animação é fluída sempre, sem slowdowns, com uma definição e renderização impecável, com cenários muito detalhados e cheio de cores! De longe, é um dos melhores jogos do tipo da era 32 bits!

Nights
Criado pela Sonic Team (grupo de programadores da SEGA, encabeçado por vários figurões da empresa, entre eles o YU2), mostra a real capacidade do Saturn em executar gráficos 3D. O jogo é estilo arcade, onde você vai conseguindo abrir outros mundos e fases conforme alcança pontuação e desempenho. A sensação de jogá-lo é única! O jogo é incrivelmente cheio de objetos, animações e brilho! A trilha sonora é bem estilo japonesa moderna, animada e constante! Outro que simplesmente não pode faltar!

Street Fighter Alpha 2 e 3
Esses jogos no arcade são excelentes, disso não precisa falar. Porém impecável mesmo ficou na conversão para o Saturn, a melhor da época! SFA 2 para o Saturn caiu como uma luva! Os sprites são exibidos com perfeição, e a trilha sonora executada igualzinha no arcade! SFA 3 precisa de cartucho de expansão, mas é identica ao arcade! Pancadaria da melhor qualidade!

Virtua Fighter 2
E por falar em pancadaria, é claro que não pode faltar esse game. Desenhado e projetado desde o inicio para rodar no hardware do Saturn, VF2 foi o primeiro jogo virtual a rodar em 60 quadros por segundo! Os golpes dos personagens, graças a isso, saem com perfeição de movimento, é como assistir a um filme em DVD, como assitir a luta de Neo contra os Agentes da Matrix. Os personagens são todos muito bem texturizados e poligonizados, quase não se vê quadrados... aqueles quadrados tipicos de jogos em 3D... mais parece que é usada uma tecnologia anti-aliasing, mas a verdade é que os personagens são renderizados com uns 100.000 poligonos cada um! Daí dá pra ter uma ideia da coisa! Além disso. VF2, assim como os outros da série, é um jogo onde a habilidade e estratégia contam muito mais que a brutalidade na hora de jogar. É um jogo para quem realmente gosta da arte da luta.

Panzer Dragoon 2
Panzer Dragoon 2, lançado no final de 1995, causa grande satisfação e emoção aos fãs da série até hoje. O capricho dos gráficos, a jogabilidade excelente, o nível de dificuldade, o som e o ritmo frenético no qual o game se desenvolve, mostram todo o potencial do Sega Saturn, e a evidente superioridade dele sobre o Play Station, o seu principal concorrente na época. O jogo não tem uma única tela de loading, e toda a ação se desenvolve de maneira muito rápida e eletrizante, com o acompanhamento impecável da trilha sonora! É como jogar e assistir um filme ao mesmo tempo! Perfeito!

Panzer Dragoon Saga
Panzer Dragoon - Azel Saga, foi um dos últimos jogos lançados para o Sega Saturn, já no final de sua vida útil em 1998. É um jogo em estilo RPG que, apesar de fazer uso de 4 CDs, o jogador não deverá levar mais do que 10h ou 12h para zerar. A produção desse jogo foi bastante caprichada. Traz um bom melhoramento nos gráficos e nos efeitos sonoros em relação ao Panzer Dragoon 2. O game tem diálogos extensos, e todos eles narrados em japonês e legendados em inglês (todos mesmos!), e há inimigos no jogo que são gigantescos e todos com vários detalhes de textura e efeitos sonoros. Outros detalhes do jogo também chamam atenção, como a extensa biblioteca falando sobre aspectos, habilidades, morfologia, origem e outros registros dos monstros e criaturas que o jogador encontra no decorrer da aventura, com a possibilidade de visualizar tais monstros em 3D, com recursos como zoom e rotação, constituindo assim uma detalhada enciclopedia de um mundo inteiro onde a trama se passa! RPG dos bons mesmo!

Burning Rangers
O Saturn é um video game poderoso, avançado para a sua época. No fim de sua vida, os jogos com os melhores grafismos e efeitos foram lançados, entre eles Burning Rangers. De criação da Sonic Team, Burning Rangers é um game onde o jogador assume o papel de um espécie de bombeiro do futuro, com a missão de trabalhar em missões de resgate e combate à incendio em prédios futuristas. Não pense que pelo enredo o jogo é ruim, muito pelo contrário! Ação constante, efeitos de brilho em 3D competentes e o fogo mais real da era 32 bits! Fases extensas, com bom desafio! Coisa interessante é que o jogo tem uma interface onde se pode ler e acessar e-mails, pelo falecido mail-service que a SEGA oferecia para o Saturn...

Soviet Strike
A linha Strilke surgiu na época do Mega Drive, com o Desert Strike. Soviet Strike portanto é o Desert Strike em 3D, porém a ação ocorre em territorio sovietico. Com filmes e cut cenes durante o jogo, de autores reais, que mostram o desenrolar das missões. O jogo é muito detalhado, com uma variedade imensa de inimigos! Soldados a pé, em sky, carros blindados, anti-aereos, VIPs... sem falar nos detalhes dos cenários, tudo muito bem construído! O legal é que tem uns conceitos de jogos modernos... por exemplo, quando você explode um prédio, literalmente o prédio vai pros ares, com pedaços de concreto voando pra todo lado! Um dos melhores jogos do Saturn! Feito, é claro, pela Eletronic Arts.

Radiant Silvergun
Graças aos deuses, orixas, orações, rezas, mandigas e outras coisas mais, Radiant Silvergun pode sair do Japão e chegar em terras ocidentais para a alegria do povo daqui! Radiant Silvergun é um shooter dos bons! O esquema é parecido com os outros do genero, uma navezinha que você controla pra atirar em uma miriade de outras que vão aparecendo na tela, MAS com uma diferença: os gráficos embabascantes! É uma mistura de side scrool com cenários de fundo em 3D muito variados e dinamicos! Caracas! Putz, só jogando pra entender! Ou então vendo no Youtube! Se você tem um Saturn, DÊ UM JEITO DE CONSEGUIR ESSE JOGO!

Road Rash
Figurinha mais que carimbada da Eletronic Arts, sucesso absoluto no Mega Drive. Road Rash do Saturn é a versão 32 bits do famoso jogo de corrida em motos, onde para chegar em 1º o jogador pode usar e abusar de tacapes, correntes e cacetetes para derrubar os outros corredores, e conseguir alguma vantagem. Essa versão do Road Rash é a mesma lançada para o 3DO e PSX, mantendo todas as caracteristicas nos três consoles. Trilha sonora: rock. Animação: full motion. Esse é outro que não pode faltar em qualquer coleção!
Editado pela última vez por Gigacom em Seg Abr 06, 2009 11:56 am, em um total de 3 vezes.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Panzer Dragoon Saga
Panzer Dragoon - Azel Saga, foi um dos últimos jogos lançados para o Sega Saturn, já no final de sua vida útil em 1998. É um jogo em estilo RPG que, apesar de fazer uso de 4 CDs, o jogador não deverá levar mais do que 10h ou 12h para zerar. A produção desse jogo foi bastante caprichada. Traz um bom melhoramento nos gráficos e nos efeitos sonoros em relação ao Panzer Dragoon 2. O game tem diálogos extensos, e todos eles narrados em japonês e legendados em inglês (todos mesmos!), e há inimigos no jogo que são gigantescos e todos com vários detalhes de textura e efeitos sonoros. Outros detalhes do jogo também chamam atenção, como a extensa biblioteca falando sobre aspectos, habilidades, morfologia, origem e outros registros dos monstros e criaturas que o jogador encontra no decorrer da aventura, com a possibilidade de visualizar tais monstros em 3D, com recursos como zoom e rotação, constituindo assim uma detalhada enciclopedia de um mundo inteiro onde a trama se passa! RPG dos bons mesmo!
Parece que boa parte dos RPGs do Saturn não veio pro ocidente, né?
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Kollision »

Aparentemente, as melhores coisas do Saturn ficaram todas no Japão, não só RPGs.
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por MAGAIVER »

O grande, maravilhoso, incrível, amável CEO da Sega of america no momento, acreditava que RPG's não tinham mercado nos estados unidos e jogos 2D, então nada veio pro ocidente e ficou constatado que ele estava corretíssimo, o jogo mais vendido no console concorrente o PSX foi Final Fantasy, ocidentais odeiam RPG's realmente.
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por vlad_djkax »

Põe Burning Rangers na lista, Giga...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Red Arremer_old
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 1:11 pm

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Red Arremer_old »

Alguns pra vc colocar na sua lista:
Shooters tem vários:

Donpachi, Dodonpachi, Battle Garegga, Strikers 1945 I e II, Radiant Silvergun, os vários Parodius, Darius Gaiden e Darius II, Kaitei Daisensou(aquele do submarino), entre tantos outros.

Ação 2D tb não deixa a desejar:

Gex (na minha opinião, melhor que o do 3DO), Johnny Bazookatone, Taroumaru, Keiou Yuugeki Katsugekihen(aventura/shooter dos mais coloridos que já vi), Guardian Heroes, Clockwork Knight I e II, Elevator Action Returns, Shin Shinobi Den, Tenchi wo Kurau II, Astal, Rayman, Bugs! I e II, Crows, Nekketsu Oyako, os Rockmans, Mister Bones, Akumajou Dracula X Gekka no Yasoukyoku, Silhouette Mirage, entre outros que não me lembro agora, e sem contar os jogos de luta.

Saturn tem muita coisa boa, isso sem comentar os de corrida, rpg's e os 3Ds.
Já os piores eu não sei dizer, prefiro lembrar dos melhores :D

Na minha opinião, o Sega Saturn foi o último console que nos prestigiou com ótimos jogos 2D.
"-Sambarei sobre teu cadáver."
Red Arremer

Eu sou um Cartucho, mas pode me chamar de Corisco.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Gigacom »

Sim meus caros... o melhor do Saturn ficou em terras niponicas, e de lá só veio pro ocidente via import ou, mais recente, via copias pela internet... os RPGs então nem se fala! Se conta nos dedos os que saíram de lá! É incrivel o tanto de RPG bom de verdade que só os japa conheceram!
Tem uns grupos que se dedicam à tradução de RPGs do Saturn para o inglês... o ruim é que são poucas pessoas que se dedicam a isso. O único projeto que foi pra frente mesmo, do inicio ao fim, com grande apoio e suporte foi o de tradução do Shining Force Cenario 2 e 3. O resto é resto...
E sim, temos um jogo de Saturn, um RPG ainda por cima, traduzido para o português! É o Legend of Oasis.
Vão sugerindo aé povo, vou adcionado lá em cima os jogos bons de verdade, e o resumo de cada!
Vlad, Burning Ranges tá adcionado, Red Arammer bem lembrado! Vou adcioná-los!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por MAGAIVER »

Solar Eclipse, não sei muito o que dizer... é um dos jogos mais divertidos que ja joguei no staurn.
Virtua Cop 1, não lembro muito bem dele mas basicamente minha familia toda adorava jogar.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por darini »

Red Arremer escreveu:Eu sou um Cartucho, mas pode me chamar de Corisco.
Ué... era só ter dito: "Jair, muda meu apelido aqui!" :p

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Red Arremer_old
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 1:11 pm

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Red Arremer_old »

darini escreveu:
Red Arremer escreveu:Eu sou um Cartucho, mas pode me chamar de Corisco.
Ué... era só ter dito: "Jair, muda meu apelido aqui!" :p

[]s
Putz, cara, eu pensei em te falar, mas fiquei meio com vergonha :oops:
Se puder, então, pode apagar essa conta e mudar a conta de nome Corisco pra Red Arremer?
Desculpem desvirtuar o tópico por um instante :oops:

Ah, lembrei de um jogo que não é do Saturn originalmente, mas é obrigatório pra quem curte o estilo e jogava os anteriores no Mega Drive:

Road Rash, o jogo mais grunge da história dos videogames :D
"-Sambarei sobre teu cadáver."
Red Arremer

Eu sou um Cartucho, mas pode me chamar de Corisco.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Gigacom »

copia do Corisco escreveu:Desculpem desvirtuar o tópico por um instante...
Relaxa... como diz o Darini, "toda hora é hora, todo lugar é lugar". Tô adcionando o Road Rash.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por darini »

Red Arremer escreveu:
darini escreveu:
Red Arremer escreveu:Eu sou um Cartucho, mas pode me chamar de Corisco.
Ué... era só ter dito: "Jair, muda meu apelido aqui!" :p

[]s
Putz, cara, eu pensei em te falar, mas fiquei meio com vergonha :oops:
Se puder, então, pode apagar essa conta e mudar a conta de nome Corisco pra Red Arremer?
Desculpem desvirtuar o tópico por um instante :oops:

Ah, lembrei de um jogo que não é do Saturn originalmente, mas é obrigatório pra quem curte o estilo e jogava os anteriores no Mega Drive:

Road Rash, o jogo mais grunge da história dos videogames :D
Eu não consigo fazer isso, tem que ser o Jair. Vamos ver se ele lê essa bagaça, já que posta uma mensagem a cada 8 semanas... :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por Vectorman »

Isso se for ele mesmo que entra, porque ele pode entrar como um ser orgânico, mas na maioria das vezes ele ativa o seu "Total Powerful Jair under line Bot" Que solta raios laser pra destruir bombas atômicas e responde automaticamente os posts com citações marcantes como: "é um bom jogo, mas não é um Daytona"...
Imagem
Avatar do usuário
admin
Site Admin
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 7:04 pm

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por admin »

Feito!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que jogar no Saturn: melhores e piores jogos

Mensagem por darini »

admin escreveu:Feito!
Ah, que saudades de você, admin... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder