Sonic 3D Blast, uma surpresa para mim

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Sonic 3D Blast, uma surpresa para mim

Mensagem por Agrobel »

Sempre gostei da série Sonic. Por volta de 1994 eu queria colecionar todos os jogos da série, mas viver num sistema capitalista garantiu que eu, um cara geralmente duro, parasse no Sonic 2 mesmo. Sonic 3 e Spinball só joguei um pouco, quando aluguei, e Sonic & Knucles quase nem joguei, até ano passado, quando comprei um lote de um amigo, que tinha esses dois no meio.
Também por falta de grana, só vim a ter um Saturn em 2007. Ele veio com Sonic 3D alternativo, que eu já conhecia do Mega, via emulador, mas nunca tive muita paciência para "depurar" até o fim.
A irmã do cara que me vendeu o Saturn trabalhava comigo, e gostava de jogar Sonic 3D. Arrumamos um emulador que pudesse ser facilmente escondido e a ROM da versão para Mega, e ela ia me dizendo onde ir nas fases. Assim até que foi legal jogar. Mas claro que no trabalho não sobrava tanto tempo assim pra essas coisas. Quando ela deixou de trabalhar lá, não arrumei mais paciência para descobrir as fases depois da quarta. Estranho.. ainda mais eu, que sempre fui tão fã da série! A jogabilidade também não ajudava. Talvez por isso não tenham feito outro Sonic como esse 3D.
Quarta-feira chegaram dois Saturns com defeito que comprei. Por acaso, o jogo que eu estava usando para fazer os exaustivos testes era o S3D. De repente me deu vontade de jogar, descobrir as fases que vêm depois da quarta. Foi o que fiz depois que terminei os testes.
Já tinha ouvido as faixas de música do CD, mas apesar de serem boas, não tinham me impressionado. Jogando, é outra história! Dá toda uma ambientação! Aí ouvimos as músicas com outros ouvidos, e percebemos o quanto são boas mesmo! Legal, eu já estava curtindo o jogo, como na saudosa época do Mega, em que eu não via a hora de chegar do colégio pra esmiuçar jogos alugados, emprestados, etc...
Estranhamente eu estava com paciência suficiente para cogitar descobrir o resto do jogo. Não a ponto de morrer nas primeiras fases, depois de pegar 3 ou 4 vidas, para pegar mais outras 3 ou 4, embora soubesse que isso sempre é uma boa pedida. No máximo eu ia até a "boca quente" fazer tranbique com o Tails ou com o Knucles, o que me garantia que, ao sair da fase bônus, recomeçava a fase com todos os anéis e ítens novamente disponíveis (inclusive vidas).
As fases mais chatas desse Sonic foram a que saem lanças do chão, a do vulcão e a última, das tubulações. Que chateação aquilo! Gráficos bonitos, mas não aguentava mais ficar entrando pelo cano, ou escorregando pelas ladeiras..
O Robotinik me tomou muitas vidas na fase do vulcão e a fase da tubulação também me arrancou mais umas. Estava ficando preocupado. Será que eu conseguiria conhecer o jogo inteiro apenas com aquelas 3 vidas que me restaram?
De repente, entrei pelo nariz de um Robotinik gigante, e sumi. Aqueles óculos de Jonh Lennon hipnotizavam. Um "ambiente" típico de "coisa grande pela frente".
Novo encontro com Robotinik. Só 3 vidas. "Será que é o último? Será que dá pra aprender a tática de vencer o Robotinik e de fato fazê-lo com essas pífias 3 vidas??"
Não tinha escolha. Recomeçar, nem sonhando, não naquele dia. Talvez levasse um mês para tentar novamente... Tinha que ser naquele momento.

Vida 1: "Estranho... a máquina do Robotinik não é lá grande coisa. Nem parece 'arma secreta'. Vamos lá. Entendendo o padrão de movimentação dos braços. Os ataques à capsula não surtem efeito. "Como será que se ataca isso?" "Fogo teleguiado!" Já não tinha me dado bem com isso na fase do vulcão. Morte.

Vida 2: "Os braços têm uma parte que pisca durante um tempinho. Deve ser ali... Beleza! Achei o ponto de ataque!" Difícil era coordenar o ataque com a defesa. Desviar do fogo era fogo! Morte.

Última vida: Um pouco de ansiedade com nervosismo, mas até que eu estava bem despreocupado, ao contrário do que estaria naquela época do Mega. Agora é tudo ou nada. Preciso evitar ao máximo errar. Só um anel por vez. Nem sempre era possível resgatar o anel perdido. Um braço cai. Opa! Perdi meu último anel! Não tenho como me manter vivo! Outro braço cai! Ufa!! "Mas não pode ter acabado! Tá muito chinfrin essa máquina!" Abre a escotilha para o andar de baixo. "Ufa!!! Mais anéis! Vamos lá! O ponto de ataque é o mesmo! O ataque dele é que mudou um pouco! Vamos com cuidado!" Primeiro um braço, depois outro! "Beleza!" Mais uma escotilha aberta. "Quantos andares serão?" Nova máquina, novos braços, novo ataque. Tiros difíceis, mas logo aprendo a desviar. Não posso errar. Concentração! Porrada, porrada! Mais dois braços derrubados.

Mudança na tela! "Será?" ........ Sim! Mais um Sonic detonado, e com um novo recorde pessoal: primeira vez que chego à última máquina do Robotinik e a derroto sem usar continue (se é que eu tinha algum, dessa vez) ou recomeçar pelo menos uma vez.

Foi uma surpresa. De desconhecido a terminado! De uma vez só! Hehe.. Muito bom!! Que sensação gostosa! E uma delícia saborear também o jogo como fazia antigamente, esperando para ver os gráficos, as músicas e as surpresas da fase seguinte! Isso que é curtir um jogo!!

Me pergunto quantos jogos bons ainda tenho pra conhecer e curtir assim? Me agrada imaginar que ainda tem um mar de bons jogos desconhecidos. E isso falando só de PSX pra trás....

Agora, quem conhece atalhos, fases secretas e outros macetes de Sonic 3D Blast, me desculpe. Ainda sou prazerosamente novato nesse jogo.. hehe.

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Sonic 3D Blast, uma surpresa para mim

Mensagem por darini »

Boa! Nunca joguei Sonic 3D Blast pra valer, mas mais por preconceito mesmo... :oops:

Tenho a versão de Mega... é muuuuuito inferior à de Saturn?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sonic 3D Blast, uma surpresa para mim

Mensagem por Gigacom »

Puxa vida... o Sonic 3D Blast é o meu xodô, tenho a versão Mega e Saturn, e jogo sempre a do Mega, e me diverto bastante, gosto dos gráficos e da trilha sonora, acho muito bom!
A do Mega Darini, não tem o mesmo show gráfico da versão do Saturn, não há aquela inundação de cores, objetos e brilho, porém mesmo assim é muito bom! É uma coisa meio tipo Mario RPG sem aqueles efeitos de magia e ataques especiais. A trilha sonora tambem é muito boa, bem feita e executada.
Em suma, as duas versões são muito boas, aproveitando bem as capacidades de cada console. Vale a pena, mesmo que seja pelo menos por emulador. É só deixar o preconceito de lado...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sonic 3D Blast, uma surpresa para mim

Mensagem por Agrobel »

O que eu diria do Sonic 3D de Mega em relação ao de Saturn, o Gigacom já disse.. hehe. Não tem a memsa qualidade gráfica, mas é o mesmo jogo, pelo menos até a quarta fase, que foi até onde joguei no emulador. Não tenho ainda a versão do Mega, mas quero ter, porque também acho que aproveita bem os recursos do console. A meu ver, a versão do Saturn só é mais "enfeitada" do que a do Mega. Mas é muito gostosa de ver, se voltarmos um pouco à infância e apreciarmos as cores e desenhos... hehe.
A versão do mega é uma que está na minha lista. Quero terminar também.

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder