Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Red Arremer »

E aí, pessoal,

Tenho um Saturn japonês e gostaria de jogar alguns jogos americanos. No leilão que costumo comprar há um vendedor vendendo alguns deles, minha dúvida é se esse cartucho tem a opção de
habilitar o videogame para jogar jogos americanos. É possível?

Desde já, agradeço!
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Kollision »

Eu uso um Action Replay para jogar jogos japoneses no meu Saturn da Tectoy. Funciona que é uma beleza!

Infelizmente, não tenho certeza se o contrário também é válido (jogos americanos em consoles japoneses).
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Gigacom »

O contrário é valido sim, dá pra jogar games de qualquer nacionalidade com um Action Replay Plus em qualquer Saturn, isso porque o Action Replay tem um código que informa à BIOS do Saturn desconsiderar a nacionalidade de qualquer jogo inserido no vg.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Red Arremer »

Gigacom escreveu:O contrário é valido sim, dá pra jogar games de qualquer nacionalidade com um Action Replay Plus em qualquer Saturn, isso porque o Action Replay tem um código que informa à BIOS do Saturn desconsiderar a nacionalidade de qualquer jogo inserido no vg.
Gigacom, isso quer dizer que é mais do que válido ter um cartucho desse!

Muito obrigado :D
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por vlad_djkax »

É aquele da EMS? Eu tinha um, mas acho que algo estragou nele, pois um belo dia, meus Sats (tinha 2 na época) congelavam na tela do sistema quando ele estava inserido... ae, joguei fora.

Corisco, você já comprou? Estava pensando, como estou QUASE vendendo meu sat, mas ainda tenho o Last Gladiators japa, se eu tivesse um trem desses, ele seria o único motivo para eu não me desfazer do meu Sat (fora a deflação, claro), pois adoro esse pinball.

Se não tiver comprado, e estiver considerando uma compra dupla, pra rachar o frete, é só falar..

Valeu!
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por HarvestDude »

Queria aproveitar o tópico do Corisco para perguntar se esse Action Replay permite rodar cópias.

Meu Saturn recém-adquirido é japonês, cinza, primeiro modelo de botões ovais e pelo que vi, não vai ser fácil achar lugar pra destravar visto que os chips atuais, além de caros, precisam ser adaptados ao primeiro modelo, já que são apenas para o segundo modelo. Tem um esquema de adaptação de pinagem do chip (de 21 dos modelos novos para 20 dos modelos antigos) que tem que ser feito por alguém que entende do esquema...

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Gigacom »

Olá Harvest! O Action Replay não destrava o Saturn para rodar copias, apenas para rodar jogos de outras regiões (o seu Saturn japonês com um Action Replay, poderia rodar qualquer jogo americano e europeu original, mas não uma copia em CD-R por exemplo, mesmo que seja de um jogo japonês).
De fato existe um esquema que permite desbloquear o Saturn modelo 1 com um chip feito para o modelo 2, porém é complicado a beça, dá um trabalhão! Recomendo que você use o SwapTrick para rodar games em CD-R sem usar chip, tem um tópico aqui que criei, que é o "Tudo sobre o Saturn", nele tem explicando como fazer isso.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por HarvestDude »

Andei tentando o swap trick no meu Satanzinho japa e até agora não consegui. Após ver diversos vídeos, creio que estava fazendo da maneira errada, logo tentarei de novo em breve. Mas realmente eu não queria viver de swap pra não detonar o pobre canhão do Satan.

Sabem me recomendar algum lugar ou alguém que instale e adapte esse bendito chip?

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Red Arremer »

vlad_djkax escreveu:É aquele da EMS? Eu tinha um, mas acho que algo estragou nele, pois um belo dia, meus Sats (tinha 2 na época) congelavam na tela do sistema quando ele estava inserido... ae, joguei fora.

Corisco, você já comprou? Estava pensando, como estou QUASE vendendo meu sat, mas ainda tenho o Last Gladiators japa, se eu tivesse um trem desses, ele seria o único motivo para eu não me desfazer do meu Sat (fora a deflação, claro), pois adoro esse pinball.

Se não tiver comprado, e estiver considerando uma compra dupla, pra rachar o frete, é só falar..

Valeu!
Cara, desculpas pela demora em responder, havia algum tempo que não visitava aqui :oops: .
Eu comprei, mas o vendedor tinha apenas um, que era sobra de estoque. Uma pena não ter havido outro, se não comprá-lo-ia!
HarvestDude escreveu:Andei tentando o swap trick no meu Satanzinho japa e até agora não consegui. Após ver diversos vídeos, creio que estava fazendo da maneira errada, logo tentarei de novo em breve. Mas realmente eu não queria viver de swap pra não detonar o pobre canhão do Satan.

Sabem me recomendar algum lugar ou alguém que instale e adapte esse bendito chip?

HarvestDude™
Putz, Harvest, eu tb queria o bendito chipinho! Certa vez, vi num site gringo, mas tinha cara de golpe, desisti.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Colares
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Dez 23, 2010 11:22 am

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por Colares »

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida! Comprei um cartucho desses Action Replay plus. Mas o meu console é travado. Já faz bastante tempo que jogo cds gravados nele usando o Swap Trick, mas gostaria de saber agora com o cartucho inserido no aparelho como faço o precedimento..uma vez que pelo que percebi em alguns vídeos no Youtube...ele entra na tela da SEGA e depois aparece a tela do Action Replay. É necessário fazer o swap trick duas vezes?
Estou ancioso pra jogar o Street Fighter Zero3, mas o disco original é caríssimo!
tilipe
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Out 01, 2010 1:47 pm

Re: Dúvida à respeito do Action Replay Plus para Saturn

Mensagem por tilipe »

Colares escreveu:Pessoal gostaria de tirar uma dúvida! Comprei um cartucho desses Action Replay plus. Mas o meu console é travado. Já faz bastante tempo que jogo cds gravados nele usando o Swap Trick, mas gostaria de saber agora com o cartucho inserido no aparelho como faço o precedimento..uma vez que pelo que percebi em alguns vídeos no Youtube...ele entra na tela da SEGA e depois aparece a tela do Action Replay. É necessário fazer o swap trick duas vezes?
Estou ancioso pra jogar o Street Fighter Zero3, mas o disco original é caríssimo!

Tente assim, coloque o cartucho com o jogo que você quer usar SFZ3, mande iniciar o jogo pelo cartucho e faça o swap trick normalmente.

A idéia do Swap é ler o jogo e mandar pra memória, depois ler a borda da mídia pra verificar se é original depois ler o jogo de novo pra carregar os dados de acordo com o que tem na memória Ram.
Responder