[Saturn] Hacks de 4MB

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

[Saturn] Hacks de 4MB

Mensagem por Gate »

Tem um chinês chamado YZB hackeando jogos antigos de Saturn e fazendo eles rodarem com o auxílio do cartucho de RAM de 4MB. Com isso, além de eliminar a obrigatoriedade de ter um cartucho de ROM para poder jogar KOF 95 e Ultraman no console, ele ainda conseguiu dar uma otimizada nos tempos de loading e descompressão de gráficos do Symphony of the Night e agora está corrigindo a incompatibilidade que alguns jogos apresentam com o cartucho de 4MB, como o KOF 96 (que só roda com o de 1MB). Até agora ele já modificou:

- Castlevania Symphony of the Night
- KOF 95
- KOF 96
- Samurai Spirits Bushidou Retsuden
- Ultraman Hikari no Kyojin Densetsu

Se ele modificar o Fatal Fury e o Samurai Spirits 4, o único cartucho que precisaremos para jogar todos os jogos de Saturn será o de 4MB, ou o Action Replay (que nunca mais vai sofrer com o problema de comutação automática entre 1MB/4MB, que não funciona na maioria dos cartuchos com a revisão mais recente). Achei isso muito interessante e resolvi postar aqui.

https://segaxtreme.net/threads/yzbs-4mb-hacks.24601
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Saturn] Hacks de 4MB

Mensagem por Zillion »

Baixando o Castlevania para provar posteriormente esse hack, obrigado.
Dos jogos que necessitam de cartuchos para mim somente vou ter interesse em jogar o Dungeons & Dragons Collection disco 02 já que o 01 não necessita do cartucho e o Coton 2 parece que o cartucho de 1MB é opcional felizmente, sinceramente eu não estou mais nessa vibe de jogar jogos de luta contra a máquina acho que o legal é quando junta uma galera e tira uns contras. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder