Ajuda SEGA SATURN

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por Big Tuisse »

Caros amigos,possuo um Saturn Tec Toy(travado) e ele vem apresentando um defeito:liga ,mas não sai da tela titulo,lê o jogo(original) e só fica executando as musicas,gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode ser e caso saiba o que seria necessário para o conserto,agradeço desde já a ajuda de todos.
Master System Forever!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por Corredor X »

Quando você diz toca as músicas, ele reproduz normalmente o som do jogo (como se estivesse funcionando normalmente), ficando apenas a imagem agarrada na tela inicial, ou ele vai para aquela tela que aparece quando se coloca um CD de áudio? Se for o segundo, pode ser o leitor dando problema, não reconhecendo mais os CDs como sendo de Saturn, igual quando se coloca um jogo pirata num console travado - caso você tenha testado com mais jogos originais e eles tenham dado o mesmo problema, claro, porque senão pode ser o CD específico.

Hey, você é o Big Tuisse do NES Archive?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por Jair »

Se só está tocando o áudio dos discos, com certeza é leitor.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por Big Tuisse »

Sou eu mesmo Corredor X!Acontece que eu sempre fui do lado azul da força ,mas desde que o forum Sega do uol acabou fiquei sem lugar para ler sobre a SEGA,quando percebi que no forum NES tinha alguma coisa migrei pra lá,alias gosto bastrante daquele fórum.Quanto ao Saturn é o segundo caso mesmo,eu nem gosto muito do Saturn ams como ganhei ele estou tentando consertar,valeu pela ajuda de todos.
Master System Forever!
ulsangelo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 28, 2013 10:53 am

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por ulsangelo »

Bom dia, meu primeiro topico e ja desenterrando ele, hehehe.

Seguinte, eu tb to com esse problema, tenho o disco original do Shinobi e aparece aquela tela de player de musica e roda somente 2 musicas do jogo. coloco um cd de musica e reproduz normalmente, porem nada de rodar o jogo.
Entao seria mesmo o caso de trocar o leitor?
Ja regulei o potenciometro e fiz limpeza em todas as engrenagens.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por Corredor X »

Possivelmente, ulsangelo. Apesar do leitor do Saturn ser praticamente um celular Nokia antigo em termos de durabilidade, pode acontecer dele pifar.
Imagem
ulsangelo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 28, 2013 10:53 am

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por ulsangelo »

se nao for isso, nao sei mais o q pode ser, ja olhei a fonte e nao tem nenhum capacitor furado/aberto. de qualquer forma obrigado. vou encomendar um leitor
andrecamargo1983
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 15, 2015 5:47 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por andrecamargo1983 »

Vocês conseguiram a solução para o problema?
Tenho exatamente o mesmo problema, os jogos reconhecem apenas como CD DE AUDIO.

Problema que já comprei o leitor novo , instalei certinho, removi aquele jumper de solda que vem de isolando a trilha), troquei até o cabo flat do leitor e NADA. Meu jogos não rodam.

Alguém tem uma luz???
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por DMN_Sonic »

Simples, leitor e desbloqueio. São as duas justificativas para ir para tela de música, leitor você pode ajustar o trimpot pra ver se dá uma melhorada, já o desbloqueio de regiões exige um bom manejo de ferro-de-solda pra fazer o serviço.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
andrecamargo1983
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 15, 2015 5:47 pm

Re: Ajuda SEGA SATURN

Mensagem por andrecamargo1983 »

No meu caso, o Saturn é nacional, TEC TOY, bloqueado.... e reconhece um NIGHT INTO DREANS nacional TEC TOY como CD de audio também.
Responder