dream cast sem imagem e sem som

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Diego souza »

seguinte galera peguei um dream cast que esta ligando porem sem imagem e sem som, ja testei com uma fonte boa e mesmo assim nao funcionou,tambem testei o conector atras com continuidade e esta td certo ,porem ele veio sem cooler e queria saber o esquema pra ligar ele sem o coller alguem sabe achei para a placa va1 porem a minha é va0.
agradeço desde ja.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Odin »

Diego souza escreveu: Seg Mai 11, 2020 6:49 pm seguinte galera peguei um dream cast que esta ligando porem sem imagem e sem som, ja testei com uma fonte boa e mesmo assim nao funcionou,tambem testei o conector atras com continuidade e esta td certo ,porem ele veio sem cooler e queria saber o esquema pra ligar ele sem o coller alguem sabe achei para a placa va1 porem a minha é va0.
agradeço desde ja.
Cara lamento dizer isso, mas talvez o seu Dreamcast tenha um problema grave e já tenha sido mexido, por isso veio sem cooler...

O que suspeito que possa ser é que talvez a placa mãe dele esteja furada, esse problema é um problema comum nos Dreamcast e muitos consoles morreram por causa disso, isso já aconteceu comigo e com alguns membros daqui, da pessoa desmontar todo o Dreamcast para fazer limpeza, ou alguma manutenção, e misturar os parafusos do console, só que o leitor do Dreamcast, as versões REV0 e REV1, os leitores deles são só encaixados na placa mãe, e parafusados, mas esses parafusos são um pouco menores que os outros, e as vezes as pessoas misturam os parafusos da carcaça, que são um pouco maiores, com esses parafusos do leitor, e quando vão montar acabam colocando o parafuso da carcaça no leitor, só que esses parafusos por serem um pouco maiores, são o suficiente para furar a placa mãe do console, e geralmente o console pode ficar sem som, sem imagem ou sem os dois... Verifique a placa mãe se tem algum furo no meio dela, ou mais para trás, se tiver marca de furo de parafuso com certeza foi isso... O furo do meio aconteceu comigo isso, e tirei uma foto na época, que fica bem aqui onde aparece esse círculo redondo nessa listra branca,:

Imagem

Verifique a placa mãe, se tiver uma marca parecida com essa, ou em mais outros dois lugares, é certo que sua placa está furada, e caso não seja, evite ligar o console sem cooler, pois pode acabar queimando ele por isso também.
Imagem

Imagem

Imagem
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Diego souza »

Boa,obrigado pela resposta.
Cara placa nao ta furada nao,na verdade ela ta ate bonitona,ja medi os capacitores e todos estao nos valores certos,tambem medi o fusistores e fusiveis e nenhum aberto(nenhum q eu achei kkkk)eu vi na net um cara fazendo um jumper pra ligar um dream cast sem cooler mas a placa era outra revisao diferente da minha.
testei o meu dream cast bom sem o coller e realmente nao liga sem.e pra minha sorte o meu dream é revisao diferente desse q peguei agora.
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Diego souza »

dream cast ainda parado...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Odin »

Diego souza escreveu: Qua Mai 27, 2020 6:01 pm dream cast ainda parado...
Você tentou testar o cooler do seu bom nesse ruim? Será que é compatível?
Imagem

Imagem

Imagem
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: dream cast sem imagem e sem som

Mensagem por Diego souza »

tentei sim ,porem esse cooler é dois fios do meu outro dream é 3 fios,nesse q esta parado vi que o que controla a velocidade do cooler é um sensor termico q vai ligado na placa
Responder