Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Henrico D. Santo
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 04, 2019 4:06 pm

Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Henrico D. Santo »

Boa tarde pessoal da Sega Brasil!

O texto e fotos abaixo foram postadas ano passado por mim no fórum do qual frequento (Retro Games Brasil) e pelo extinto Museu UOL Jogos. Também postei essas fotos em grupos no facebook e me surpreendi pelo fato de ninguém ter registros do lançamento do Dreamcast no Brasil, apenas eu. De quebra, postei as fotos da antiga e extinta Feira UD (Utilidades Domésticas) do qual a Tec Toy participava fervorosamente em todas as edições.

As fotos são de minha autoria e possuo as originais ainda, por isso diz scans dela para eternizar esses registros da UD de 1999 e do evento de lançamento do DC aqui no Brasil em 20/09/1999.

E sim, na foto o menino magro de cabelo arrepiado sou eu. :lol:

Espero que gostem e apreciem as foto, obrigado pelo espaço!



_________________________________________


Boa tarde pessoal!

Eu havia prometido para uns grupos referentes ao Dreamcast e também para fóruns retros que eu iria escanear minhas fotos dos dois eventos em que participei em 1999, ano do lançamento do DC aqui no Ocidente (incluindo obviamente o Brasil). A primeira delas e em menor número foi na antiga feira de Utilidades Domésticas, ou simplesmente conhecida como UD.

Bom, acho que para se aprofundar um pouco antes sobre as feiras, minha vida em relação a Sega começou entre 1988 e 1989, eu devia ter uns 6 ou 7 anos, quando meu pai chegou em casa com um Master System da Tec Toy juntamente com os seus acessórios, o óculos 3D e a pistola phaser. De games, eles trouxe junto Gangster Town e Space Harrior 3D. Na memória vinha Hang On. Eu lembro que também junto com o console tinha vindo um selo do Alex Kidd, do qual meu pai recortou e colou no console, coisa que eu tinha odiado na época (pra mim era sacrilégio colar adesivos no console).

De lá até a geração do Dreamcast eu só tive consoles da Sega, então o meu fanatismo era gigantesco! No mais, o ano de 1999 seria um ano especial para mim pois haveria o lançamento do DC aqui no ocidente e eu não contava com o lançamento no Brasil tão cedo. E como meu pai sempre ia todo ano na feira de UD e que também era de costume sempre ter estandes da Tec Toy, eu esperava o console exposto na edição de 1999. E não foi diferente, chegando na feira vi lá o stande da Tec Toy com os DCs expostos. Claro que por conta dos estragos financeiros que a Tec Toy havia tido, tudo estava em menor número. Se eu ainda achar as fotos do estande da Tec Toy na época entre 1992 e 1993 virão o quanto a coisa era muito mais série e de tamanho maior.

Enfim, voltando para a UD de 1999, lá estava eu na stande da Tec Toy delirando com os DCs expostos. As informações e o acesso a elas eram muito mais difíceis obviamente por conta da internet ainda não ser tão difundida, apesar de eu já ter tido acesso a ela na época (mesmo na internet discada eu tinha os vídeos em resolução baixíssima do Sonic Adventure). Logo, ver o console na sua frente, poder jogar praticamente em primeira mão e se exibir era algo que todo mundo faria no meu lugar. Felizmente ou não, se perdeu os vídeos em que meu pai havia feito da feira e do stand, mas as fotos ficaram comigo. Depois de tanto tempo, resolvi escaneá-las e postar na internet pois esses registros praticamente são inexistentes, então nada mais justo que compartilhar com todos os gameníacos de todo o Brasil. No mais, essas primeiras fotos da UD mostra eu jogando os games com meu irmão e participando de um torneio de Power Stone que teve no dia. Pela participação do torneio, eu ganhei uma camisa da Tec Toy do game Myst. Mas, para minha surpresa e por conta do meu fanatismo (e palhaçada de minha parte), eu ganhei uma camisa do Dreamcast laranja do qual eu estou nas fotos com o Sonic. E quem me deu a camisa foi a gerente de marketing daquela época da Tec Toy, do qual me questionou o porque eu fiquei o DIA INTEIRO jogando DC sem parar. Junto com meu pai, falei pra ela todo o meu fanatismo pela Sega e então ela me presenteou com essa camiseta laranja do Dreamcast. Eu ainda a possuo, apesar de estar levemente surrada pois eu a usei MUITO de lá até uns anos pra cá, pois eu engordei e aí eu tive que aposentar ela, hahaha.

Mas não parou por aí, tive uma outra surpresa; a gerente de marketing fez questão de pegar o meu telefone e endereço pois ela queria que eu fosse convidado de honra de uma festa que a Sega faria daqui uns meses, mas não deixou claro quando e como. Ela apenas pegou meus dados e disse que em breve entraria em contato comigo.

Segue as fotos da UD de 1999;


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Essa foto que chamou atenção da Gerente de Marketing da Tec Toy e então ganhei a camisa laranja do DC.


Depois da UD, os meses se passaram e minha ansiedade de Março até Setembro foi enorme, revelei as fotos do evento e enviei para o endereço da Tec Toy, explicando que eu havia encontrado ela e que estava curioso o que seria esse evento que a Tec Toy iria fazer. E não obtive nenhuma resposta.

Setembro chegando e eu já estava sem esperanças de ser lembrado, quando na minha casa chegou no meu nome o convite do Dremcast que todos conhecem. Fiquei super feliz! Se passou dias depois do recebimento do convite e a gerente de marketing que encontrei na UD me ligou e disse que me queria muito presente e que antes de começar o evento iria acontecer um almoço especial de lançamento e que eu deveria estar junto com eles.

Claro que fui a delírio, estava muito alegre e me planejei dentro do possível pois eu já trabalhava na época (eu devia ter uns 15 anos acho). Só que no final, fui de taxi de Santo André até São Paulo junto com o meu irmão e mais um amigo nosso e pagamos uma fortuna, mas tudo valeu a pena.

E valeu mesmo, porque no evento encontrei a gerente de marketing (me desculpem , não lembro o nome dela) e para a minha surpresa, em um momento do evento, ela me chamou no palco e me apresentou para todo mundo no evento, disse que eu era fã da Sega e na frente e com a atenção de todos, me presenteou com um Sonic de pelúcia, o mesmo que aparece em uma das fotos que tiramos logo depois.

Bom, o destino do Sonic foi trágico e estúpido, mas isso é uma história boba que conto quando puder, mas a camiseta laranja ainda está comigo. E claro, as fotos.

Segue primeiramente as fotos da UD e em seguida o evento de 20/9/99. Espero curtam e que fique registrado na internet todo esse momento especial que a Tec Toy nos trouxa na época.

Obs: Sim, eu sou o idiota que fica com cara de tonto e sorrindo para a foto toda hora. Quando a gente é moleque faz cada pose besta para as fotos, hahaha!


Imagem
Sim, eu era jovem e fazia poses idiotas. :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Essa era a Gerente de Marketing da Tec Toy na época. Foi ela que me deu a camiseta laranja do DC e me convidou para a festa e ainda me deu exclusivamente o Sonic de pelúcia.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que tenham curtido! Eu ainda preciso procurar na casa da minha mãe se ela ainda tem as fotos da minha família na U.D. de 92 ou 93 com o stand enorme da Tec Toy, era foda demais!
Final Frame Quadros Decorativos - reproduções de capas de jogos;

https://www.facebook.com/finalframequadros

https://www.instagram.com/finalframequadros
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Odin »

Olha, o Henrico por aqui :mrgreen:

Não sabia dessa sua história com o Dreamcast, achei muito legal, e você ainda tirou fotos daquelas garotas com aqueles vestidos do The Jetsons, lembro do pessoal aqui falando deles uma vez... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por autokad »

Belo material.
É sempre bem-vinda contribuições como esta, enriquece o conteúdo do fórum.
Parabéns!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Jair »

Fantástico, lembro de ter visto um outdoor do Dreamcast na época em São Paulo.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Zillion »

Que foda!!!!!!!!!!!!!!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por samuelfrosa »

Em 1999 eu já havia abandonado os consoles e migrado para o PC mas gosto de ver registros de como foi as gerações de console que perdi. Um viagem ao passado. Muito legal compartilhar!
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por dplc81 »

Chegando atrasado, mas parabéns pela postagem. Fotos nostálgicas! Eu amava a UD. Meu pai fazia apresentação de produtos novos da Brastemp ou Enxuta, dependendo do ano, nos anos 90, então sempre conseguia um ingresso pra mim. Eu me lembro vividamente do stand da SNK, acredito que em 96, onde se podia jogar a vontade o Neogeo CD, o que era caríssimo em algumas locadoras da época, que cobravam por hora o uso do console... Eu lembro uma vez no stand da Tectoy, por volta de 93, tinha um Sonic 2 disponível lá, do Mega. Eu tinha o jogo e habilitei o truque do Super Sonic, o qual sabia de cor. Hehehe, algumas pessoas ficaram sem entender nada, ao ver o Sonic Sayajin pulando feito louco! Que tempo maravilhoso...
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Gigacom »

Henrico D. Santo escreveu: Ter Jun 04, 2019 4:32 pm
Mas não parou por aí, tive uma outra surpresa; a gerente de marketing fez questão de pegar o meu telefone e endereço pois ela queria que eu fosse convidado de honra de uma festa que a Sega faria daqui uns meses, mas não deixou claro quando e como. Ela apenas pegou meus dados e disse que em breve entraria em contato comigo.
Pela foto a mina era bem gata e vocês fariam um bom casal :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Henrico D. Santo
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 04, 2019 4:06 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Henrico D. Santo »

dplc81 escreveu: Sex Nov 13, 2020 11:08 pm Chegando atrasado, mas parabéns pela postagem. Fotos nostálgicas! Eu amava a UD. Meu pai fazia apresentação de produtos novos da Brastemp ou Enxuta, dependendo do ano, nos anos 90, então sempre conseguia um ingresso pra mim. Eu me lembro vividamente do stand da SNK, acredito que em 96, onde se podia jogar a vontade o Neogeo CD, o que era caríssimo em algumas locadoras da época, que cobravam por hora o uso do console... Eu lembro uma vez no stand da Tectoy, por volta de 93, tinha um Sonic 2 disponível lá, do Mega. Eu tinha o jogo e habilitei o truque do Super Sonic, o qual sabia de cor. Hehehe, algumas pessoas ficaram sem entender nada, ao ver o Sonic Sayajin pulando feito louco! Que tempo maravilhoso...

Opa! Não tem essa de atraso não, o registro é pra ficar eternamente e para todos.

Eu mal posto aqui e preciso ser mais ativo também.

Essa época foi mágica, só quem viveu sabe o quanto foi bom acompanhar de perto a TecToy em sua melhor fase.

Eu preciso encontrar as fotos da UD de 1991 em que meu pai também tirou fotos do stand da TecToy. O problema tá sendo é de encontrá-las na casa da minha mãe...

Gigacom escreveu: Ter Nov 24, 2020 8:40 am
Henrico D. Santo escreveu: Ter Jun 04, 2019 4:32 pm
Mas não parou por aí, tive uma outra surpresa; a gerente de marketing fez questão de pegar o meu telefone e endereço pois ela queria que eu fosse convidado de honra de uma festa que a Sega faria daqui uns meses, mas não deixou claro quando e como. Ela apenas pegou meus dados e disse que em breve entraria em contato comigo.
Pela foto a mina era bem gata e vocês fariam um bom casal :mrgreen:
Hahahah que isso Gigacom! Eu era bem moleque para a época, meu caminhão não aguentaria tanta areia rs.

Mas sim, ela é muito bonita e uma vez a encontrei no Linkedin, mas ela não me respondeu e depois o perfil dela sumiu... =(

Queria muito poder entrar em contato com ela e dividir essas lembranças.
Final Frame Quadros Decorativos - reproduções de capas de jogos;

https://www.facebook.com/finalframequadros

https://www.instagram.com/finalframequadros
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Odin »

Lembrei agora de um colecionador de Dreamcast que queria tudo relacionado ao Dreamcast que existe, o cara queria até um desses vestidos que as garotas estavam usando nesse evento, não sei se conseguiu, acho que tinha visto ele por aqui até, mas não lembro quem era :lol:

Acho que a mulher lhe bloqueou Henrico :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Jair »

E o estande onde ficava a tv e o console?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Aarão99
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 06, 2021 2:33 am
Localização: Brasil

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Aarão99 »

Tempos lindos, adoro jogar esses jogos.
Avatar do usuário
Henrico D. Santo
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 04, 2019 4:06 pm

Re: Fotos da Feira de Utilidades Domésticas (U.D.) DE 1999 e Festa de Lançamento do Dreamcast no Brasil (20/09/99)

Mensagem por Henrico D. Santo »

Jair escreveu: Qua Fev 10, 2021 12:47 am E o estande onde ficava a tv e o console?
No caso da UD, o espaço era bem tímido, com quase nenhum display indicando que era da Tectoy. O que evidenciava eram os displays com as tv e consoles do Dreamcast.

No evento de lançamento era um espaço "aberto" com vários displays com os consoles e TVs, como dá pra ver por essa foto aqui.

Imagem
Final Frame Quadros Decorativos - reproduções de capas de jogos;

https://www.facebook.com/finalframequadros

https://www.instagram.com/finalframequadros
Responder