Alguém está fazendo um port de Pokémon GO para o VMU do Dreamcast

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Alguém está fazendo um port de Pokémon GO para o VMU do Dreamcast

Mensagem por Sonymaster »

Pokémon GO fará uma viagem no tempo, para se instalar no que havia de mais “portátil” nos anos 2000: um VMU de Dreamcast. O acessório, que servia de memory card, console portátil e reunia mais alguns aplicativos simples, receberá uma versão do jogo de caça e captura dos pequenos monstrinhos.

Imagem


A responsabilidade pelo port é do usuário guacasaurus_mex, que já oferece vários jogos para o VMU, como uma versão de Flappy Bird, outra de Street Race, além de um game baseado em Star Wars: O Despertar da Força. Em seu perfil no Instagram, o modder oferece os games para download, além de ensinar o processo de instalação: você baixa uma imagem e pode escolher entre gravar em um CD ou em colocar em um cartão SD, caso tenha o adaptador para os cartões. Iniciando o videogame com esta imagem, você poderá colocar o game no seu VMU e jogar.

Imagem


Para Pokémon GO rodar de maneira satisfatória em um aparelho que não conta com GPS, câmera e tela de toque, a solução encontrada por guacasaurus_mex é simples: o jogo terá um mapa que será gerado aleatoriamente, baseado no formato dos jogos do Game Boy para substituir o GPS, e um mini-game em timing para usar as Pokébolas.

Imagem


O VMU foi uma das apostas do Dreamcast em seu lançamento, em 1998. Com o sucesso do Memory Card do Playstation, que guardava os saves dos jogos para serem usados em qualquer console e permitia até a cópia de arquivos entre jogadores, o acessório da Sega, além disso, também trazia uma tela monocromática simples e botões de ação, que permitiam que desenvolvedores oferecessem recursos para o aparelhinho.

Imagem


Chao Adventure, que permitia que você criasse no melhor estilo Tamagotchide um Chao que poderia ser utilizado em Sonic Adventure 2, foi o game mais conhecido do dispositivo, que infelizmente foi sufocado junto com o console, em 2001. A S**y chegou a lançar algo parecido, o PocketStation, para o seu 32-bit, e a Ni***ndo evoluiu o conceito ao fazer a conexão do seu Game Boy Advance ao Gamecube, na era dos 128-bit.

E as dicas de segurança que tivemos do Jorge Lordello, o Doutor Segurança, para Pokémon GO, também valem para quem se meter pelas ruas com um VMU na mão. Para conferí-las, basta acessar este link.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Alguém está fazendo um port de Pokémon GO para o VMU do Dreamcast

Mensagem por Odin »

Ni***ndo mandando tirar o projeto do ar em 3, 2, 1...
Imagem

Imagem

Imagem
Responder