DreamCast e Sega Saturn

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

DreamCast e Sega Saturn

Mensagem por gamer_boy »

Quais os reais motivos de videogames DreamCast e Sega Saturn com grande Poder não foram adiantes no mercado ?
Problema de Marketing? A crise do 32x? A força do Play1?
E quando a Sega Japonesa foi Mal, a Sega Americana/Europeia nada pode fazer?


E vocês hoje recomenda comprar estes videogames? Onde comprar? Qual o conjunto e o preço justo ?

Estou interessado neste pacote destravado.

Se a Tectoy me oferecesse, eu compraria.
Alugo este espaço :D
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Toe Jam is a wiener
gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

Mensagem por gamer_boy »

Sem ser do ML, já que não conheço as pessoas.
Alugo este espaço :D
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Ninguém conhece. São vendedores, não são amigos.
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

É... tem mais é que se levar em conta o número de qualificações do usuário.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

Algum link de lá que esteja por um preço bom e durável?

Mensagem por gamer_boy »

E que vocês me recomendam ?
Só para constatação mesmo. Se estiver firme, posso ver se vai adiante.
Alugo este espaço :D
gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

Já achei um

Mensagem por gamer_boy »

Só falta indicações de acessórios, quem se habilita?
E onde conseguir a Niki VGA Box, a preço camarada? É o melhor de imagem do dreamcast?
Alugo este espaço :D
Capitão Crunch
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 12:47 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Capitão Crunch »

Acessórios de Saturn e Dream?

http://www.play-asia.com

Obs.: Eles colocam na nota, se vc pedir é claro, 25% do valor total do pedido incluindo o frete. Em tempos de dólar na faixa de R$1,85 ou menos, tá valendo em conta.
Crunch-a-Tize Me, Cap'n!
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: DreamCast e Sega Saturn

Mensagem por kakashi »

acho que vale a pena sim investir nesses VGs(saturn e dreamcast),pois eles tem muitos jogos bons.Mercado livre é fimeza,procura sempre ver as qualificações do vendedor e já erra,lá tem bastante acessório também,principalmente do saturn.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: DreamCast e Sega Saturn

Mensagem por Gigacom »

Aééééé! Depois de uns 360 dias sem que este tópico recebesse resposta, aqui vou para desenterrar os ossos e trazer algo de bom para todos! Minha contribuição é a seguinte:

Os dois video games tem suas historias e razões para a falência...
O Saturn foi um projeto pomposo e com grandes capacidades. Seu lançamento no mercado foi prematuro, o alto preço e a falta de jogos assustaram os primeiros clientes, e logo depois a S**y entrou com tudo, investindo fortemente em marketing e aproveitando o capital para firmar acordos de exclusividade com grandes softhouses e subsidiar o seu console, o PSX, vendendo-o bem abaixo do preço de custo. Em um ano a S**y já tinha agariado meio mundo para o seu lado, conquistado clientes, e firmado o nome dela no setor de games, enquanto que a Sega começou a ser abandonada. Ai então veio a Ni***ndo com o seu N64, e conseguiu mercado com o chamativo dos seus jogos, o apoio do publico hardcore e etc, e o Saturn passou a ser alvo constante de críticas e mais criticas. Uns diziam que os jogos do Saturn eram ruins, outros que o console era dificil de programar, e isso foi desanimando os consumidores de comprar o console da Sega. No final, a Sega refez o projeto do Saturn, lançou novas versões dele com menos componentes e portanto mais barato para fabricar, depois diminiu o preço dele, lançou alguns jogos novos e interessantes, contudo o Saturn acabou virando uma ferida para a Sega, fazendo sangrias imensas no caixa da empresa... o mercado americano, que é o único que dá lucros altos e interessantes, se fechou pro console, então logo deixou de ser produzido e vendido por lá. Enquanto isso na Europa o console ia até razoavelmente bem, e no Japão tambem graças à uma campanha publicitária muito genial (depois digite "Segata Sanshirou" no youtube para ver as propagandas que cê vai gostar), mas a falta de jogos prejudicou muito o desempenho do Saturn. Depois de um tempo, a Sega anunciou o projeto Blackbelt/Katana que veio a ser o Dreamcast, e o Saturn foi abandonado.

O Dreamcast, falando bem resumidamente, foi um grande console e tals, porém teve tambem o lançamento prematuro, dando tempo de sobra para a S**y e a Ni***ndo fazerem projetos muito melhores. Logo que o PS2 foi lançado, o povo literalmente esqueceu e abandonou o Dream, ficando vidrados no PS2 com a historia de que ele era muito mais potente, e que tinha DVD, e que era S**y e que não sei o quê e blá-blá-blá. Então, não só a venda dos consoles do Dream como tambem dos seus jogos despencaram! Ai não teve jeito, a Sega despediu um bucado de gente, fechou as portas de uma porrada de fabricas, e passou para o lado S**y da força... é isso.

Para se comprar esses consoles, melhor mesmo Mercado Livre, mas já que você quer algo mais seguro, pode-se procurar esses video games em feiras populares, tem muita gente que os vende a preço de banana! Pode ser que você dê a sorte de encontrar alguem sem ser em feira, disposto a vender um desses video games. Eu mesmo já comprei um Saturn por miseros R$ 10,00 e um Dreamcast por R$ 20,00 (se quiserem, eu posso contar a historia e mostrar como isso foi possível). Então é isso aí amigo, espero ter ajudado.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: DreamCast e Sega Saturn

Mensagem por Kollision »

O meu Saturn eu comprei no ML, e o meu Dreamcast eu consegui pelo eBay.
Ambas as opções são aplicáveis, acredito eu, e para quem tem medo de eBay por se tratar de compra internacional e talz, posso dizer também que o meu PC Engine CD eu consegui por ele, assim como meu Genesis/SegaCD/32X.

Tenho a tendência de acreditar que o pessoal lá de fora cuida melhor de coisas antigas que os brasileiros (infelizmente). No ML, eu só confio na qualidade das coisas quando elas vêm de colecionadores.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: DreamCast e Sega Saturn

Mensagem por Gigacom »

Kollision escreveu:O meu Saturn eu comprei no ML, e o meu Dreamcast eu consegui pelo eBay.
Ambas as opções são aplicáveis, acredito eu, e para quem tem medo de eBay por se tratar de compra internacional e talz, posso dizer também que o meu PC Engine CD eu consegui por ele, assim como meu Genesis/SegaCD/32X.

Tenho a tendência de acreditar que o pessoal lá de fora cuida melhor de coisas antigas que os brasileiros (infelizmente). No ML, eu só confio na qualidade das coisas quando elas vêm de colecionadores.
Pô cara, muito massa! Morro de vontade de comprar algumas coisas no e-bay, até porque realmente o povo lá cuida melhor mesmo das coisas... mas me diz uma coisa amigo (pergunta de leigo nesse assunto de compra internacional): vale a pena comprar fora? A diferença de preço é alta? E o lance do imposto de importação, como funciona? Poderia nos contar como foram as suas compras no e-bay?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder