Compatibilidade de fontes do sega saturno

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

Opa agora sim quem manja é outro papo em obrigado gate,mas so uma pergunta a placa é americana mas o game é japones pode isso?kkk
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Gate »

Pois é, fiquei meio confuso nessa. Pelo "USA SD" deduzi que fosse americana. Tem algum "Made in Japan" escrito nela? Se tiver então é japonesa mesmo.

Quanto à fonte, pra comprar uma compatível é só achar uma de 5 pinos e ver se os conectores se alinham na mesma distância que a sua. Agora, olha isso: https://www.retrosales.com.au/products/ ... it-modding. Uma solução interessante pra quem não se importa em ter mods instalados no console. Estou querendo testar isso há um tempo...
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

Tem sim é japonesa mesmo essa fonte mod é legal em tava pensando em fazer algo assim so pra testar o gane se nao danificou nada fora a fonte ,pensei em uma de pc mas a de pc e 3 ,5 e 12 v.so se ligar uma de 9 junto no lugar na de 12
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Odin »

Talvez esse console seja um Frankenstein, com a carcaça japonesa e a placa americana, aqui no Brasil tem muito disso, quanto menos o cara espera pode pegar um console Frankenstein, eu tenho e tive vários consoles assim, alguns eu mesmo montei reaproveitando peças... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

Entao odin mas ele ligava todo em japones e so rodou jogo japones
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Odin »

Diego souza escreveu: Ter Mar 26, 2019 5:44 am Entao odin mas ele ligava todo em japones e so rodou jogo japones
Ah, então é japonesa mesmo, como o Gate disse que podia ser americana, pensei na possibilidade dele ser Frankenstein :D

Mas acredito que uma fonte americana ou da Tectoy, se for de 5 pinos e couber certinho nele, acho que funciona sem problemas.
Imagem

Imagem

Imagem
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

Ja estou negociando uma com um amigo de sao paulo assim q testar ja aviso aqui se funfou legal.
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

salve galera o cara demorou pra me enviar a fonte mas amanha provavelmente estou com ela em maos e ja faço os testes!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Odin »

Diego souza escreveu: Ter Abr 23, 2019 8:00 pm salve galera o cara demorou pra me enviar a fonte mas amanha provavelmente estou com ela em maos e ja faço os testes!
Caramba, quantos dias foi? Me fez lembrar de um cara do ML que levou quase 40 dias para me enviar uma fonte de Gamecube que comprei dele, por causa dele nunca mais comprei do ML... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Diego souza
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 5:55 am

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Diego souza »

foi quase 1 mes kkkkk de enrolaçao e por fim acabei de testar e foi um sucesso funcionou normalmente!
obrigado a todos que ajudaram e que fique agora pra quem precisar sanar suas duvidas muito obrigado galera!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Compatibilidade de fontes do sega saturno

Mensagem por Odin »

Diego souza escreveu: Qua Abr 24, 2019 7:37 pm foi quase 1 mes kkkkk de enrolaçao e por fim acabei de testar e foi um sucesso funcionou normalmente!
obrigado a todos que ajudaram e que fique agora pra quem precisar sanar suas duvidas muito obrigado galera!
Se você comprou de um cara de Bangu no RJ talvez seja o mesmo cara que me enrolou em 2012... Aquela vez quase surtei por causa daquele cara, ele só foi me responder uns 25 dias depois que depositei a grana da fonte, e quando fez 40 dias que chegou a van dos Correios com o meu pacote... :lol:

Beleza, menos mal que deu tudo certo, certamente esse tópico vai ajudar muita gente que tiver essa dúvida, eu mesmo tinha coisas que o Gate postou que eu não sabia.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder