Página 1 de 1

Monaco Grand Prix Online para Dreamcast voltar a funcionar online graças a um fã muito dedicado

Enviado: Seg Nov 26, 2018 9:30 pm
por Sonymaster
Você que adora automobilismo e teve um Dreamcast, talvez tenha tido a oportunidade de jogar Monaco Grand Prix: Racing Simulator 2, também conhecido apenas como Monaco Grand Prix.

Trata-se de um jogo de corrida de Fórmula 1 contendo 17 pistas, 11 equipes, 22 pilotos, modos de corrida simples, campeonato e time attack, com carros indestrutíveis ou que apresentem danos reais, também podendo ser jogado localmente por até dois jogadores.

Imagem


As versões lançadas no Japão, Europa, Estados Unidos e, claro, no Brasil pela Tectoy eram iguais. Contudo, houve uma versão adicional do jogo disponibilizada exclusivamente na Europa que continha um modo multiplayer online com suporte para até seis jogadores.

Como grande fã de Dreamcast chamado Jonas Karlsson, mais conhecido pela comunidade como Shuouma, conseguiu reviver a funcionalidade online desta versão europeia de Monaco Grand Prix, ou seja, se você por acaso tem esse jogo, além de possuir uma relíquia, já pode jogá-lo online com outras pessoas que também o tenham.

Abaixo você pode ver um vídeo onde o usuário pcwzrd13 do site Dreamcast Live joga uma partida online com o próprio Shuouma:



De acordo com o que pcwzrd13 diz em seu site, o servidor usado para isso ainda é um “trabalho em andamento”, então existe a possibilidade de haverem alguns bugs que ainda precisam ser removidos. Além disso, recursos como rankings online ainda não foram implementados.

Shuouma é bastante famoso na comunidade de Dreamcast, já tendo restaurado o online de outros jogos da plataforma, incluindo ChuChu Rocket!, The Next Tetris, PBA Tour Bowling 2001, Starlancer, Planet Ring, Maximum Pool e Worms World Party. Ele até mesmo disponibilizou o
código-fonte que utilizou nos servidores para que outras pessoas possam usá-lo, garantindo que todos os jogos revividos continuem online para sempre.

Fonte: Blog Tectoy

Re: Monaco Grand Prix Online para Dreamcast voltar a funcionar online graças a um fã muito dedicado

Enviado: Qua Nov 28, 2018 11:15 am
por DrasgonDigger
Já joguei de boa com o Scrivani. Tá online suave.